sexta-feira, 29 de abril de 2005

Vieira e os projectos pessoais

Ninguém pode dizer, com seriedade, qual é o futuro de Vieira no Benfica. Não se sabe porque ele não diz. Não se pode ler nas entrelinhas, porque até nas linhas é difícil de perceber o que quer dizer.
Isso não significa que a massa de sócios do Benfica não esteja com Vieira. Bem pelo contrário, esperam uma palavra do Presidente, que garanta a estabilidade. Garantem-nos, no entanto, que essa palavra nunca será dada: o próprio Vieira não sabe se pretende continuar como Presidente do Benfica.
A situação agudiza-se quando os especuladores do bairro entendem que Vieira, caso o Benfica seja campeão, deve proceder a uma "limpeza" na direcção, pedindo a marcação de eleições antecipadas.
Nós cá estamos para ver.

Cláudio

O grande reforço de Inverno do Porto, Cláudio Pittbull, foi confirmado no Flamengo, por cinco épocas. A Ndrangheta promete que no fim do ano apresentará, se conseguir fazer contas, o número de jogadores que passaram este ano pelo Freixo. Por uma questão de estilo.

Pois é, pois é...

As pressões que o Sporting fez junto da UEFA para alteração do local do jogo da segunda mão das meias finais da Taça UEFA...

quinta-feira, 28 de abril de 2005

Couceiro

As palavras de Couceiro são irreais. Ponto final.

Alkmaar

Notável lição táctica dos holandeses do Alkmaar: sem a defesa titular, empurraram o Sporting para um jogo lateralizado, sem que Peseiro pudesse recorrer a alterações tácticas - porque não tem alternativas.
Na Holanda, outra história se escreverá. Com o Alkmaar formatado para um estilo de jogo idêntico ao do Sporting, jogadores como Pérez ou Liedson podem resolver o jogo. A ver vamos.

Aditamento/ correcção

António Oliveira decidiu ceder às pressões e agendar o Penafiel - Benfica para o Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
A direcção do Benfica, aparentemente, fica contente com a escolha: o precedente da crítica está aberto e, no futuro, vai poder atirar pedras a telhados alheios. Para mais, Veiga começa a estar disposto a abrir a boca. É que quando Duque era líder da SAD, já os mesmos lá estavam. No entanto mantiveram-se calados. A ver vamos...

quarta-feira, 27 de abril de 2005

Penafiel e outras histórias...

1 - Oliveira decidiu está decidido: o Penafiel - Benfica, que será decisivo para o ceptro, jogar-se-á em Guimarães, tal e qual se sabia há algum tempo. Argumentar-se-á, agora, sobre o benfiquismo de Oliveira? Poncio Monteiro já começou a jogar ao ataque - assim como Aguiar -, posicionando-se para a sucessão...
2 - O calendário do Sporting é impressionante. Joga de quatro em quatro dias, contra adversários complicadíssimos. Alguns sportinguistas, bem posicionados, confidenciam-nos o pânico de jogarem na Luz já sem hipóteses de discutir o título...
3 - Couceiro pretende ser o treinador do Porto na próxima época. Diz mesmo que as contratações já efectuadas - seis - passaram por si. Então o Sokota não está no Porto há mais de um ano???
4 - Na Luz há quatro meninos, prontos a integrarem o futebo sénior, que nos garantiram irem dar que falar. Pelo seu futebol, mas, também, porque os emissários do Papa na capital estão a "dar tudo por tudo"...
5 - Chumbita Nunes e Quinito estão a viver um pequeno drama: entre saídas e entradas, o Vitória de Setúbal arrisca-se a ficar com um plantel de qualidade medíocre. Entretanto, Faquirá talvez prefira tentar a subida à Superliga com o Barreirense...
6 - Sucede que a possibilidade de, na época de 2006/2007, o Vitória disputar a Liga de Honra e o Barreirense a Superliga, já está a dar que falar. Como mais vale prevenir do que remediar, nunca o Pinhalnovense teve tantos adeptos...

terça-feira, 26 de abril de 2005

A figura

A possibilidade avançada pelo presidente do Penafiel, António Oliveira, em defrontar o Benfica em Paris nunca se poderá realizar, uma vez que não está inserida no regulamento de competições da Liga, explicou esta terça-feira Guilherme Aguiar, antigo dirigente do organismo.
«Regulamentarmente não é possível jogar em Paris, pois os jogos profissionais têm de ser disputados em território nacional. Logo, a pretensão do Penafiel é totalmente inexequível», explicou Guilherme Aguiar, em declarações à Renascença.
Todavia, o antigo dirigente foi mais longe e disse que «o Estoril também não podia fazer a transferência do jogo para o Algarve», acrescentando já não saber «o que se pode esperar desta Liga». in Diário Digital

Guilherme Aguiar começa a tornar-se uma figura cómica neste futebol cómico que vivemos em Portugal.

Depois de ter perdido as eleições para a Presidência da Liga, onde o Polvo emaranhado seria ainda maior, Guilherme Aguiar desmultiplica-se em contactos, programas de televisão e órgãos de comunicação social para mostrar a sua indignação e demais sentimentos por ver que o seu FC Porto tem sido prejudicado devido ao "Apito Dourado".

Uma vez que certas forças papais não conseguem impôr a sua fé à força, vá de se utilizar o método comunicativo. Sempre pode dar resultado...

Notas

1 - A direcção do Estoril está espantada com a sua equipa técnica. Primeiro foi a falta de solidariedade com a decisão de alterar o estádio. Depois foram as suspeitas lançadas sobre os dirigentes. Apesar de tudo, a direcção decidiu alterar o local do encontro por problemas financeiros: o Estoril, de facto, não gera dinheiro. Para mais, argumentam vozes inquietas, quando se decidiu por Litos, Carlos Xavier e Mário Jorge, decidiu-se por alguém que não tinha experiência ou capacidades reconhecidas, levando-se a aposta até final - neste caso, até à divisão de honra-, numa clara aposta no seu futuro.
Mais espantados ficaram quando o silêncio de Litos, em relação aos dois golos em fora de jogo que Liedson marcou na Amoreira, ecoou sobre o Monte do Estoril...
2 - Oliveira não está pelos ajustes: o Penafiel pretende receber o Benfica num estádio com maior capacidade! Contra tudo e contra todos.
3 - Mantorras anda feliz da vida. O caso não é para menos: a sua recuperação é espantosa e leva qualquer um a emocionar-se. Resta uma pequena pergunta: não anda a esquecer-se de agradecer, também, a alguém?
4 - Albufeira, na noite de domingo, esteve a ferro e fogo. As claques do Benfica, à falta de adversários, viraram-se contra o inimigo interno: elas próprias. Mas será que o inimigo externo não decidiu dar um salto ao Algarve?
5 - Guilherme Aguiar decidiu começar a falar, com ironia à mistura. O pior é que na minha terra toda a gente sabe que quem tem telhados de vidro não atira a primeira pedra...
6 - Soube-se que o treinador do Benfica é amigo pessoal do novo Papa. No Freixo começaram as preocupações. E se se sabe?

segunda-feira, 25 de abril de 2005

E agora?

A direcção do Penafiel pretende realizar o jogo contra o Benfica num estádio grande. Estará a direcção do Porto disponível?

sexta-feira, 22 de abril de 2005

Perguntar não ofende!

O Benfica e o Sporting têm legitimidade para, depois de deduzida a acusação do processo "apito dourado", requererem à Comissão de Arbitragem da Liga que nenhum árbitro arguido do processo apite jogos dos dois clubes?

Jorginho no Porto e outras histórias

1 - O Porto contratou Jorginho por três anos e mais um de opção. A notícia não é bem notícia, soando mais a confirmação.
Jorginho não é um dez genuíno, jogando melhor como segundo avançado. Prefere entrar em desmarcação, do que entregar a quem se desmarca. Encaixará bem na equipa do Porto?
2 - Entretanto, a acusação do "apito dourado" está em vias de ser conhecida. Três anos de trabalho, centenas de inquirições, milhares de provas recolhidas. Surpresas? Suspeitamos de duas ou três. Por ética não revelamos. O bom nome de cada um é um dos elementares direitos de personalidade.
3 - José Veiga decidiu carregar sobre Dias da Cunha, evidenciando o facto de a equipa técnica estorilista ser, toda, constituída por sportinguistas de mérito. Não percebeu que a pressão surge para evitar a deslocação do jogo de Penafiel para ................ ? Embora aí seja mais difícil atacar a decisão de Oliveira!
4 - Vitor Baía e Jorge Costa tomaram posição. Para a semana será a vez de Costinha e Pedro Emanuel. Ricardo Costa, o futuro capitão da equipa do Freixo espera pela sua oportunidade...
5 - Hugo Almeida ficará no Bessa?
6 - Manuel Machado dá, hoje, uma excelente entrevista ao jornal "A Bola". Pode não se gostar do homem - o que até nem é o caso -, mas só não lhe reconhecem capacidades os "ceguinhos do esférico".

quinta-feira, 21 de abril de 2005

Ndrangheta sabe...

Que o centro de estágio que o Benfica está a construir no Seixal tem sempre o mesmo tom de côr: o da construção, o da autorização e o do patrão...

Mesquita Machado e outras histórias...

1 - Só num blog com este nome se podia referir personagem deste calibre. As declarações prestadas ao "O Jogo" e publicadas hoje, são disso um bom exemplo. O homem não precisa de apresentações: é, todo ele, uma personagem de comédia calabresa, digna de países pré-civilizacionais.
2 - Sempre que ouço falar do nome do homenzinho, lembro-me do cónego Melo e das suas ligações ao promíscuo mundo do futebol e da política. Lembro-me do MDLP e afins, relembrando tudo o que aconteceu a este país. Paciência, não é só no mundo da bola que há gente deste calibre...
3 - Continuando da senda de personagens de almanaque, e por influência do nome clerical, cabe assinalar que o Papa, segundo foi anunciado ontem, contratou - como já se sabia - Sokota por quatro anos. Aparentemente, o croata auferirá um salário de 750 mil euros por ano. Um pouco mais do triplo do que ganha no Benfica.
A dúvida mesquinha da Ndrangheta é simples: onde passeará, agora, a espantosa mulher de Sokota, que tanto gosta de sol, de calor e de se mostrar na cidade de Lisboa, adquirindo luxuosas peças de mobiliário nas cosmopolitas lojas da capital? Vamos ver se Sokota, a par de outros colegas de plantel, não passará mais tempo na A 1 do que no Porto!
4 - Outra questão de menor importâcia, mas ainda assim de colocar, é o papel de António Gaspar. Sokota é um "gaspardependente". Desde o pequeno almoço ao jantar, Sokota vive, quase em permanência, à volta de Gaspar. Estará o fisioterapeuta, também, de malas feitas em direcção ao Freixo?
5 - A final da Taça entre o Benfica e o Vitória é uma velha ambição do povo de Setúbal, que, pelo seu sofrimento e pobreza, bem merece a proeza do clube que não usa no seu nome o nome da terra que o recebeu.
Ainda bem que foi alcançada por um Presidente sério e honesto e não por outros charlatões que por pouco não o arruinavam.

Esclarecimento...

A Ndrangheta sabe que veio para ficar! E também sabe que as consciências menos eruditas podem ficar ofendidas.
Por isso mesmo, sente-se no direito de poder clarificar um comentário relativamente a "Refeições Ocasionais".

O comentário é o seguinte:

"Se isto continua já vi que este blog vai servir para falar do que se julga saber do que daquilo que realmente se sabe."

Este blog fala do que sabe, porque conhece as pessoas e conhece os meios por onde anda. Além disso, tudo o que é dito é verdadeiro, ou não fosse esta uma casa respeitada...

"Deixa-me dizer-te que o Mourinho esteve em Setúbal não por ocasião do Vitória-Benfica, mas porque é a terra dele e porque para cá vem, mais de uma vez por semana, sempre que o calendário o permite."

Claro que nós sabemos que o Mourinho é de Setúbal e que quando pode vai à sua terra como qualquer concidadão que se preze. E é lógico que o calendário sempre que o permite, ele pode passar por Setúbal, como ir a Gondomar ou ao Porto...

"Nesse dia, o melhor treinador do mundo jantou de facto no 10 com Chumbita, Silvino e outros, mas nem sequer assistiu ao jogo, pois estava dentro do avião que o transportaria a Lisboa, no preciso momento em que o jogo decorria."

Penso que a questão de ele ter ido ver o jogo já foi respondida noutro post da Ndrangheta, já que para Mourinho ter sido visto a falar com Luís Filipe Vieira e a irritar João Salgado, não foi concerteza num avião vindo de Londres...

"PS- Ou te limitas a falar do que sabes, ou vais ter de me aturar... e no Jamor vai continuar."

Eu posso aturar quem quiser e até onde eu quiser, seja no Jamor ou não. Mas veremos no fim, quem é que terá razão...

Abraços e voltem sempre!

quarta-feira, 20 de abril de 2005

Ndrangheta no seu melhor...

A concorrência ataca forte...

Comentário

Um comentário ao post anterior, de autoria do meu camarada de blog, mas de responsabilidade da ndrangheta, merece uma curta resposta: Mourinho assistiu, de facto, ao jogo, chegou ao Bonfim por volta das 21: 15, a tempo de se zangar com o Dr. Salgado e conversar com o Presidente do Sport Lisboa e Benfica. Consta que para lhe dizer que determinado jogador, que tudo apontava que vestisse de vermelho e branco na próxima época, vestirá, outrossim, de vermelho e branco, mas noutro país, mais a norte na Europa...
Em compensação, outro virá...
PS - tanta zanga só porque Mourinho escolheu o novo administrador do clube de Setúbal. Nada mais do que o biógrafo oficial.

Refeições ocasionais

José Mourinho esteve em Portugal, mais concretamente em Setúbal, por ocasião do V.Setúbal-Benfica.

Não se sabe se esteve presente pelo Vitória ou pelo Benfica, mas o amor aos dois clubes é notório e nem a sua passagem pelo FC Porto o fez demover dessa ideia.

Após o jogo, o Novo 10 foi a paragem obrigatória para o agora treinador do Chelsea. Acompanhado por Chumbita Nunes e Silvino, a noite foi longa em conversas, pouco depois apimentadas por Zézé Camarinha, qual D.Sebastião, a aparecer em Setúbal numa noite de sábado, inspirado pelo Rio Sado.

As ditas refeições ocasionais, sejam elas em Setúbal, Moreira de Cónegos ou Gondomar, são sempre um tónico para o que quer que seja e a de Mourinho com Chumbita Nunes não é nem há-de ser a última do género.

terça-feira, 19 de abril de 2005

Mourinho e a eterna humildade...

José Mourinho, numa atitude muito sua, declarou: "comigo, o Porto era de novo campeão!" Podia ter dito de forma diferente: "o Porto, comigo, seria sempre campeão!" Com ele, com o café, com o leite, com Paixão - ou sem ela -, com António Araújo, com Reinaldo, com Carolinas e afins, com a Taberna do Infante, com o Meridien, com o Calor da Noite, com o Granada, com os Pintos, com o Garrido, com o Guilherme, com os jantares no Fernando e no Bull, com os encontros em Gondomar, com todos esses e muito mais. Mas o que é que isso interessa? O que vale é o Mourinho...

Moreira de Cónegos

Em Moreira de Cónegos, junto ao Estádio, existe um dos melhores restaurantes do país, o São Gens. Aí, o Moreirense oferece a refeição à direcção do clube visitante. Por uma questão de bom gosto.
PS - o nome do restaurante é, evidentemente, São Gião. O comentador que me alertou, aparentemente, já provou o bom sabor da gastronomia minhota à moda do Pedro Amaral Nunes. Sei que não precisava justificar. Mas faço-o: a confusão deveu-se ao vinho ... "Encosta de São Gens", que bebi recentemente. Também se recomenda!

segunda-feira, 18 de abril de 2005

Rui Santos e a sua brilhantina

Rui Santos habituou-nos a pérolas verdadeiramente surpreendentes só ao nível deste blog.

Convém referir que Rui Santos foi DESPEDIDO d'A Bola, devido a uma crónica sua onde analisava as modalidades amadoras do Benfica, na altura presidido por Manuel Vilarinho e que tinha Moreira da Cruz como Vice-presidente, entretanto na altura já falecido devido a doença prolongada.
Tal acontecimento não pesou na escrita do "jornalista" e este foi convidado a sair do jornal da Travessa da Queimada.
Porém, e não satisfeito, foi pedir asílo para uma crónicazinha num jornal de Domingo na SIC Notícias, onde tem os seus 20 minutos de glória e narcisismo total.

Esta semana disse que o campeonato estava inquinado e que o exemplo do Estoril-Benfica no Algarve era o cúmulo dos cúmulos, não correspondendo à verdade desportiva.
Concerteza Rui Santos preferia que o "seu" Sporting fosse campeão, mas não o pode dizer, bem como o ano passado e já este ano, não contestou que o Gil Vicente - FC Porto tivesse sido jogado em Guimarães (onde houve mais um belo momento de Baía) e este ano o Moreirense - Benfica tenha sido em Braga.
Com as suas constantes acusações e enigmas, Rui Santos quer tornar-se no Eugénio Queirós (Volta, que estás perdoado...) "versão TV".

Penso que terá pouca sorte e que não será levado a sério. Rui Santos tem muita brilhantina para pôr no cabelo e para esfregar noutro sítio qualquer...

Ndrangheta sabe...

Que Adriano Pinto, esse decano do futebol português e que ainda não se percebeu porque ainda não foi feita uma investigação a sério na Associação de Futebol do Porto, disse a época passada a seguinte pérola a um dos amigos desta nossa instituição:
"Este ano, o Penafiel sobe e o Marco mantém-se na Liga de Honra!".

Vossas excelências sabem quem são os presidentes dos respectivos clubes, não sabem?

E o que terá dito este ano Adriano Pinto???

Notas

1 - No Estádio da Luz ouviram-se das mais curiosas conversas. Entre elas, a de um grupo de sócios, ferrenhos e assíduos, que questionavam a não utilização de João Pereira, o menino bonito dos "duros" da Catedral.
2 - Nesse considerando, a hipótese mais ouvida foi a ida de Geovanni para o meio e a entrada de João Pereira para a lateral, subindo Miguel para extremo.
3 - Talvez o treinador os ouça e experimente na quarta-feira. A ver vamos...
4 - Noutra onda, o desespero do plantel do Benfica foi evidente. Com o sabor a injustiça dos 5 pontos perdidos - imerecidamente? -, alguns questionam a forma como Ricardo Rocha perde a concentração em momentos decisivos. É que André Luís, segundo parece, é mesmo fera...
5 - João Bartolomeu, por seu turno, decidiu dar epectáculo. Teve sorte. Se outros fossem os dirigentes do Benfica as bengaladas queirosianas teriam evidente actualidade.
6 - Mais a norte, o Porto contou com a repetente simpatia setubalense. No Bonfim já poucos são os que se lembram que até Pedroto ganhava aos andrades da Constituição...
7 - Entretanto Jesulado Ferreira, Manuel Machado, Nelo Vingada - todos professores de educação fisíca - e Carlos Brito - um Mestre da vida - vão mostrando que os epifenómenos imitadores de Mourinho não passam disso mesmo. Os referenciados são grandes treinadores, a fazerem um trabalho extraordinário.
8 - José Mota, também ele um expert na arte do chuto na bola, elevou o Paços de Ferreira - um clube que, além de nada dever, apostou no futebol com honra - à Superliga. Os nossos parabéns!
9 - Hoje, em Moreira de Cónegos, alguns se lamentarão da falta que faz uma boa defesa, que faça uma boa equipa...

sábado, 16 de abril de 2005

Sporting

A vida e o futebol dão muitas voltas. Quando o Sporting se preparava para avançar com um novo treinador para a próxima época - os sopros indicam Mariano Barreto -, a equipa de Peseiro chega onde chegou!

sexta-feira, 15 de abril de 2005

O dilema...

2 árbitros conhecidos da nossa praça, internacionais, com bastante postura mediática (sim, porque a postura é importante...) são sócios confessos do Benfica junto dos seus amigos e dos sistemas informáticos que regem a quotização do clube da Luz.

No entanto, sempre que apitam o "seu" clube, caem no erro de o prejudicar, seja deliberadamente ou não.

O dilema é sempre parecido com o de Vítor Pereira, que na sua época, prejudicava o Sporting, para não ser acusado de favoritismo.

Já Jorge Coroado não quer cair na esparrela de divulgar qual o seu clube favorito, evocando o Belenenses, que como todos sabem, "é um clube simpático".

Os dilemas são sempre dilemas, quando a razão não manda...

Meio Campo do Sporting

Meio campo reforçado. Unidades defensivas que atacam e ofensivas que cobrem. Entrada fundamental de Barbosa.
Assim, as meias finais são mais do que justas. Resta esperar pelo AZ Alkmaar, o segundo melhor exemplo europeu de periodização táctica - depois do Chelsea.
Se o Sporting passar, provavelmente defrontará o CSKA Moscovo. Será uma grande final. Três dias antes, defrontará o Benfica naquele que poderá ser o jogo do título. Ao cabo e ao resto, é um país inteiro a pedir que o Sporting alcance a final. Porém, só uma terça parte quer que ganhe. O futebol, desde os tempos que o Papa pegou de estaca, deixou de ser um desporto e passou a ser uma guerra.

quinta-feira, 14 de abril de 2005

Mudanças e não só...

Na Luz, o campeonato vai decidir as entradas e saídas do plantel. Certas são 3 vendas e 3 dispensas, aguardando por dinheiro fresco de outras paragens, que não a Europa.
Trapattoni continuará a ser um mal-amado, dando azo à pouca inteligência e agradecimento de que padecem os adeptos benfiquistas...

Do outro lado da Av. Marechal Norton de Matos, José Peseiro será o intérprete de serviço, independentemente dos resultados desta época. O Sporting não pode pagar a cláusula de rescisão e Fernando Santos já teve a sua conta o ano passado. Os demais artistas estão dependentes das loucuras inconstantes de uma SAD nada coerente...

Mais a norte, o Santuário vive dias dificéis e vai continuar a vivê-los. A entrada e saída de jogadores e treinadores vai continuar uma constante nos próximos tempos, até porque as contas têm de continuar recheadas com comissões agradáveis...

A quem interessa que o Estoril - Benfica não se jogue no Algarve???

Treinadores para dar e vender!

Enquanto todos esperavam que o Papa contratasse, para a próxima época, um treinador português, conhecedor do meio e que percebesse de futebol - Couceiro, segundo fontes fiedignas, não preenche este requisito -, parece que o Papa se deslocou à Holanda e contratou - ou iniciou negociações - com Co Adriaanse.
A bolsa de apostas, algo muito em voga na Torre das Antas - ou, para alguns mais conhecedores, Torre Repsol -, viu surgir dois nomes que, parece, foram abandonados: Carlos Brito e o Prof. Ilidio Vale. Se o primeiro dispensa apresentações, já o segundo merece algumas palavras: teórico reconhecido do futebol, tem feito um trabalho extraordinário nas camadas jovens do Porto, ao ponto de José Mourinho, em plena guerrilha com a guarda pretoriana tripeira, ter recomendado ao Papa que fosse Ilidio Vale a comandar a equipa na final europeia contra o Mónaco.
Agora tudo se desmonta. A aposta parece ser num (bom) treinador holandês, que pouco ou nada percebe do futebol nacional. Resta saber se Sokota, Lisandro, Lucho, Sandro, Jorginho, Paulo Ribeiro e muitos que hão-de surgir têm o seu agreement.
Quanto a Couceiro, o seu destino é, quase, certo. Depois de ter dito que o apito dourado prejudicava o Porto, apontando, subtilmente, os responsáveis do cisma papal, terá o mesmo destino que Fernandez teve quando disse que eram espectáculos como o Benfica - Sporting que o faziam amar o futebol.
PS - Esperemos que a aparente zanga do Papa com a Papina não se deva à sua ida à Holanda, sozinho e sem companhia. É que a Papina já devia saber que sempre que o homem viaja até à Holanda, a festa - vermelha - é certa.
PS 2 - A pergunta a que ninguém sabe responder: José Veiga e Alexandre Pinto da Costa - o Papa filho - foram ouvidos, no âmbito do apito dourado, em que qualidade?

quarta-feira, 13 de abril de 2005

Haloscan commenting and trackback have been added to this blog.

Estoril - Benfica

Chegou aos ouvidos da Ndrangheta um sussurro interessante: alguém, com sotaque pouco italiano e muito galego, abordou outrém do Estoril, no sentido de compensar financeiramente o clube canarinho, para que defrontem o Benfica na Amoreira. Entretanto, o Estoril optou por jogar em "casa". Até mais ver...

Contratando

1 - O Papa, nos entretantos, continua a caminhada por terras alheias. Depois de levar Sokota (ao mesmo tempo contrata Lisandro López), prepara-se para um saltinho triunfal a terras do visconde. Quem será que vai percorrer os 300 km até ao Freixo?
2 - No Benfica a história é outra. Mostrando-se agradecidos pela decisão papal de ficar com o Sokota (segundo se sabe, nenhum departamento médico recomenda a assinatura por mais de um ano), decidiram que dos dois guarda redes principais, só um fica. Sabendo nós que Trappa mandou Moreira fazer trabalho extra, com monitor especializado, e considera-o um dos melhores guarda redes da Europa, não é difícil saber quem sai. O pior é adivinhar quem entra. Tudo apontaria para Helton. Só que Bartolomeu, o pedante de Leiria, não está para brincadeiras: Helton só sai em direcção a terras do Papa. Afinal, como explica o meu companheiro de blog, o dinheirinho no roulement é que conta...
3 - Hugo Almeida é que não está pelos ajustes. Com Sokota, Postiga, López, Benni e Fabiano - e outros que se lhes hão-de juntar -, fica com as portas trancadas. Com o Mundial à porta, Almeida já fez questão de demonstrar o seu desagrado. E garantem-nos que o homem não é para brincadeiras...
4 - Por terras do visconde as coisas não andam bem. Dinheiro nem vê-lo. O hóquei não paga, o andebol paga mal e o futsal só funciona por casmurrice de duas ou três vedetas. Pior é a segurança que não recebe há uns tempos. Será que depois da demonstração de negligência no derbi do ano passado, algo se prepara para amanhã?

´ndràngheta

´ndràngheta - sf. l´organizzazione criminale calabrese di carattere mafioso.

Por terras do Lis...

João Bartolomeu estava calado há muito tempo.

Abriu a boca para dizer que querem mandar o União de Leiria para a Liga de Honra e que se assim fosse, não era preciso ir jogar à Luz.

Convém referir e lembrar ao Sr. João Bartolomeu o seguinte:
1º, que o mesmo é arguido no caso "Apito Dourado", assim como a Presidente da Câmara Municipal de Leiria, que é detentora do Estádio Municipal onde joga o União...

2º, que o mesmo União de Leiria nos últimos 8 jogos, ganhou 1 (5-1 ao Beira-Mar) empatou 3 jogos a zero (com Sporting em casa e no Bessa e em Moreira de Cónegos) e perdeu 4 (em casa com Académica e Guimarães, e fora, com Braga e Penafiel)...

3º, que fez nos últimos dois anos negócios rentáveis com o FC Porto, onde conseguiu colocar "só" Nuno Valente, Derlei, Maciel e Tiago...

4º, que desse leque de jogadores, apenas Nuno Valente se mantém nas Antas...

5º, que a SAD da União de Leiria segue um controlo rígido de contas, em prol dos resultados...

6º, que tem um plantel muito mediano e nada comparável com os intuitos de disputar uma Taça Intertoto...

7º, que as famosas reuniões em locais sagrados como Fátima são presságios de dinheiro fresco em Leiria...

8º, que teve um treinador que já lhe estava a colocar os cabelos em pé, e que só não o despedia porque ele fazia bons resultados...

9º, que mantém no plantel do União de Leiria um agora treinador chamado Paulo Duarte, que por acaso é seu genro...

10º, que tem um alto défice atacante na sua equipa e não consegue explicar porque é que tem um jogador chamado Sougou, senegalês e avançado, que jogou apenas 5 encontros, tendo gasto 120 minutos, não tendo marcado nenhum golo, e tendo passado pela mesma posição Bernardo Vasconcelos, entretanto recambiado para a Holanda...

O Sr. João Bartolomeu ainda vem dizer que querem enviar o União de Leiria para a 2ª Divisão???

P.S. Convém não esquecer que nos jogos do União de Leiria há sempre mais gente dos outros clubes do que do União. Estaremos perante um "moderno elefante branco" no Magalhães Pessoa?

Olá!

Aqui surjo. Sem saberem quem sou, espero que confiem.
Porque o futebol português se aproximou de algo mafioso, a ndrangueta surge para não deixar que a verdade morra no silêncio de quem a conhece. Apenas isso.
Depois umas brincadeiras. Uns dizeres. Mais ou menos verdadeiros, mais do que diz que disse.
A ver vamos. Para já uma dica: quem é o maior controlador/anagariador/fiscal/ de árbitros deste país que, aparentemente, ficou de fora do apito dourado?

Ndrangheta

É um novo blog que aparece para suscitar e agitar as almas mais puras do futebol.

Porque o futebol é uma das coisas mais belas...