quarta-feira, 28 de junho de 2006

Muito se sabe

Em pleno tempo de Mundial, estar com Nuno Matos da Antena 1, os vários jornalistas da RTP e estar perto do hotel da Selecção, as notícias são óptimas para um blog como o Ndrangheta.

A seu tempo se saberá...

segunda-feira, 26 de junho de 2006

E agora?

Scolari ganha quase sempre. Apesar de criticado por uma minoria irrequieta, que utiliza, sempre que pode, argumentos populistas, Scolari consegue levar a água ao seu moínho. Sem Romários e afins, transformou-se num ícone da luta contra o poder obscuro do Douro no futebol português. E ganha quase sempre... Como dizia um "ouvinte" de Santa Maria da Feira, as caixas de Kompensam, ontem, devem ter esgotado...
De mim já pouco se espera. Mas não há nada que me dê mais gozo do que a azia dos idiotas dos meus vizinhos!

sexta-feira, 23 de junho de 2006

De Gutersloh

Perto de Marienfeld, onde estagia a Selecção, as notícias que chegam de Portugal continuam a mostrar a diferença de mentalidades, costumes e culturas que nos separam da Europa civilizada.

Mas como queremos falar de futebol, o Benfica finalmente fez a vontade a Fernando Santos e vai buscar Katsouranis, finalmente numa transferência onde alguém conseguiu ganhar dinheiro. O espanto é mesmo esta compra: qual o papel de Katsouranis na actual equipa do Benfica? Ser companheiro de Karagounis? Ocupar o lugar de Beto? Substituir Petit ou Manuel Fernandes? E sendo assim, para que é que o Benfica precisava de mais um médio centro?
Para além disso, e depois da dispensa de Geovanni, da ida de Carlitos para a Suíça e da iminente venda de Simão, com quantos extremos de raíz fica Fernando Santos?

O Sporting optou e bem por comprar Farnerud. De eterna promessa do futebol sueco a nunca certeza, o sueco optou por jogar em Alvalade para experimentar a Champions League e tentar ganhar títulos. A parte da Champions ainda percebo. O pior é o resto...

Por falar em sueco e em Benfica novamente, já que não há extremos, que tal Wilhemsson??

terça-feira, 20 de junho de 2006

Depois das férias

Acabadas umas curtas férias, pouco fica por dizer. Saliento, por ora, o bom mundial e o arrefecimento do mercado de transferências.

sábado, 17 de junho de 2006

Em Frankfurt

Em Frankfurt, e socorrendo-me da Internet para saber o que vai andando pelo país, chega-se à conclusão evidente de que D'Alessandro não virá para o Benfica, optando assim pela cidade que vai acolher a Exposição Mundial de 2008, Zaragoza.

Era um desfecho previsível, já que as notícias que andam de volta do Benfica durante semanas e semanas têm todas o mesmo desfecho. A venda exacerbada dos jornaleiros, preocupados com o contrato de Scolari e com as contratações do Benfica, esbarram na tranquilidade absoluta com que se trabalha no Dragão e em Alvalade.

Katsouranis será o próximo alvo a NÃO vir para o Benfica, apesar da manifesta vontade de voltar a trabalhar com Fernando Santos.

Quanto ao resto, Mundial para a frente e notícias do Benfica, que o resto é paisagem...

quinta-feira, 15 de junho de 2006

Privilégio

É o que se pode dizer destas duas semanas na Alemanha. Privilégio porque uma pessoa, mesmo estando a trabalhar, conhece pessoas que pelo seu carácter são importantes para uma formação decente.

Falar de futebol ou de outra coisa qualquer com António Macedo, Luís Freitas Lobo, Carlos Daniel e demais tem sido gratificante.

Porque uma pessoa não nasce ensinada...

sexta-feira, 9 de junho de 2006

Marienfeld - 1º Post

Primeiro post na Alemanha e logo no hotel onde está a estagiar a Selecção.

As desculpas para uma má campanha não se poderão reduzir às outras equipas serem melhores que a nossa. O descanso é pacífico, o apoio é incondicional e por isso Portugal tem tudo para fazer boa figura.

A quantidade de jornalistas que acompanham a nossa selecção é imensa e só prova que a expectativa está elevada.

Veremos o que nos espera...

quinta-feira, 8 de junho de 2006

Uma semana de férias

Enquanto me preparo para uma semana de férias, não posso deixar de desejar à Selecção o melhor dos resultados.

terça-feira, 6 de junho de 2006

Geovanni


Dispensar o Geovanni, em vez de lhe renovar o contrato, é um acto de quem pouco percebe de futebol. Como os actuais dirigentes do Benfica já demonstraram o contrário e o jogador não levantou ondas, resta esperar pela verdade - se esse momento chegar.
Agora resta agradecer a Geovanni tudo o que fez pelo Benfica. Sendo que o melhor momento que vivi, no estádio, foi este (e sem poder festejar!).

segunda-feira, 5 de junho de 2006

o dilema

A pergunta é sacramental: ter confiança nos melhores ou os melhores serem os de confiança?

sexta-feira, 2 de junho de 2006

referência

Segundo foi anunciado hoje, a Federação passará a ter sede própria. Os parabéns a quem os merece!

O choque térmico e Merche Romero

Enquanto o Mister D aguenta o frio de Bielfeld, Merche Romero preparar-se-á para ir marcar a selecção do México? É que é a única resposta possível e admissível à cadeia de televisão mexicana que mandou aquele naco para distrair os meninos de Portugal. E se não chegar a Merche, manda-se aquela tripeira que anima os jogos do porto...

quinta-feira, 1 de junho de 2006

Importa-se de repetir?

Lopez Caro saiu do Real Madrid, pedindo perdão.

A caminho de Bielfeld

É esse o destino deste escriba, que a partir de amanhã já estará a trabalhar no Mundial, directamente na Alemanha.

Estando a 15 kms de Marienfeld, certamente que algum susurro haverá que será prontamente aqui colocado.

Não tenho tido tempo de escrever, por isso este telegrama rápido.

No entanto, não posso deixar de dar duas palavras sobre a campanha dos Sub-21:

- Quaresma realmente foi um desperdício, não ser chamado à Selecção AA, como ser chamado para a de Sub-21...

- Como é que Agostinho Oliveira deixa no banco Ricardo Vaz Tê, que nos últimos 5 jogos da Liga Inglesa marcou 3 golos?

Até à Alemanha!