quinta-feira, 28 de junho de 2007

Curtas

- Fernando Santos é a confiança em pessoa. Apesar de até ter confirmado um reforço sem o ser para a CMVM e para o site do clube...

- Pinto da Costa quer ganhar contra tudo e contra todos. O problema foi que ele também já ganhou com tudo e com todos...

- O Sporting continua a apostar na formação. Da Sérvia, com passagem pela Rússia...

terça-feira, 26 de junho de 2007

o morto

Vieira está imparável. Ele é Cardozo, ele é Zoro, ele é Coentrão, ele vai ser... ninguém sabe. Mas a grande contratação do ano é... o morto. Quanto mais ele falar, melhor...

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Barça, Barcelona e a vergonha!

Eu preferia não ser campeão, a passar por esta vergonha. Se fosse culé, hoje, pintava a cara de preto e lamentava a minha falta de sorte. Embora, desconfio, se a oportunidade fosse dada aos jogadores do Benfica, talvez só três ou quatro lá fossem. Talvez sim, talvez não. Mas a verdade é que isto se passou com uma equipa de estrelas, que é idolatrada por milhões de jovens no mundo inteiro. No mundo branco, no mundo negro e no mundo amarelo. Ao fim e ao cabo, no nosso mundo...
ADENDA: como a maior parte dos meus amigos sabe, nunca gostei do Barça. Nem, tão pouco, do Real Madrid. Simpatizo com outro clube, de outro país, anexado por Castela. Mas sempre simpatizei com Pepe Guardiola. Tanto que cheguei, durante algum tempo e naquele período inenarrável do Parma, a dizer que era o jogador que mais gostava ver de águia ao peito. Não deixa, assim, de ser curioso que o Barça apresente, depois da vergonha de ontem, Pepe como o treinador da cantera. E, pelo menos, todos temos a garantia de uma coisa: se Pepe fosse o treinador da equipa principal, ou, pelo menos, o seu capitão, nenhum jogador se tinha recusado a conferenciar com Mandela.
Dizem-me, no entanto, que Belletti é da mesma cepa. Tanto que se recusou, sequer, a negociar um contrato com o seu Barça aceitando os termos que os dirigentes quisessem. Mas Belletti não tem a relevância de Guardiola...

quarta-feira, 20 de junho de 2007

E por falar em fonte e cântaro...

Continua a ser impressionante o número de papalvos que acreditam em tudo o que é escrito ou descrito.
O número de contratações de jogadores que o Benfica já teve, creio que passa em larga escala todas as outras contratações dos clubes da Liga.
Para além disso, confirmados apenas dois: Fábio Coentrão (que agora é um "rufia", um "deliquente", mas que se fosse para a Academia de Alcochete seria concerteza mais um "fenómeno" ou o "novo Cristiano Ronaldo"...) e Zoro (que fazendo as contas ao valor que o próprio disse a um diário costa-marfinense, vai ganhar a bonita soma de 160 000 Euros por mês...)!
De resto, venham Edgares, Kaz's, Cardozos, Bergessios, Cássios e afins que o povo gosta é de ler e comprar os pasquins da ordem para se manterem satisfeitos e com a ilusão de que afinal o Veiga trabalha. Veremos até Agosto...

De tanto louvar o patrão, finalmente teve o prémio esperado: Bruno Prata conseguiu ter uma entrevista com o "Papa" para o jornal do sr. Belmiro, distinto Dragão.
Se avaliarmos o teor da entrevista logo à segunda pergunta ("Alguma vez comprou ou mandou comprar um árbitro para beneficiar o FC Porto?"), vê-se claramente que é uma "entrevista" com as perguntas e com as respostas ensaiadas e que prontamente, todas as situações presentes na mesma serão reproduzidas na TV e nos restantes jornais.
A palavra do dono e a subserviência do costume mantém-se.

Gladstone confirmado. Izmailov quase confirmado. Derlei idem. Romagnoli também quase. Para um clube que preza tanto a formação, está bem lançado. Paulo Bento avalia as contratações. Também não seria de esperar outra coisa. Depois de Carlos Freitas ter feito de tudo para voltar ao poleiro, ele só tem de lhe agradecer a "boa" imprensa e os bons negócios que o Sporting tem feito.
Aliás, Derlei só vai ganhar 75 mil euros por mês, a bem das contas...

Tantaas vezes vai o cântaro à fonte...

Que finalmente Derlei assinou pelo Sporting...

terça-feira, 19 de junho de 2007

Mistake

O meu último post foi um mistake.
O que eu queria dizer é que o Joe pode ser muito útil ao Benfica metendo lá parte do seu dinheiro e fechando a matraca. É que o Benfica e a sua história são os Rui Costas e não os Berardos.

Fuck him!

Joe Berardo diz que gosta muito do Benfica. Mas onde estava ele no Verão de 93? Onde esteve ele durante o saque de Vale e Azevedo? Porque motivo é ele o sócio vinte e dois mil e qualquer coisa com a idade e dinheiro que tem?
Então fuck him!!!

sábado, 16 de junho de 2007

vantagens de ter um blog...

termos de ler coisas dos nossos amigos que aqui escrevem que não concordamos...
(o nosso outro blogger, disse-me hoje, está sem internet há três meses... há-de voltar!)

Não há coincidências?

Imaginamos que eu sou muito rico e tenho interesses no mercado bolsista. Na quinta-feira falo com o Presidente do Benfica e digo-lhe que as acções do Benfica estão a descrescer e que não pode ser porque o clube tem um nome a defender.

Sexta-feira de manhã, e sabendo de mão que iria fazer uma OPA sobre as acções do SLB, apresto-me a comprar uma boa percentagem de acções. Ao meio-dia sai a notícia e as acções começam a disparar, valorizando cerca de 50%. Nesse período, aproveito para vender as acções que tinha adquirido de manhã, valorizando o meu negócio.

Desdobro-me depois em entrevistas a dizer que não podem brincar com o Benfica e que o Presidente já sabia o que ia acontecer. A OPA não há-de ir para a frente, mas ao menos funcionou para mim.

Não há coincidências???

Boas novas

Manuel Fernandes anunciou o regresso ao Benfica. Caso se confirme, aí está o grande reforço, juntamente com Nuno Assis, para a próxima época.

Diz-se que Andrés Madrid será jogador do Benfica. Posto assim é uma boa noticia. Esperemos pelos detalhes do negócio.

Joe Berardo resolveu por ponto de ordem à mesa. O Benfica está a ser atacado.
Pois está Joe. Mas já o é há mais de 20 anos e por essas mesmas pessoas a quem agora apontas o dedo. Mais vale tarde que nunca.
E é bom ver alguém por as coisas nos seus devidos termos. O Benfica não tem comparação em Portugal. É uma máquina de fazer dinheiro ao nível de qualquer colosso europeu. Basta para tal cortar os tentaculos ao polvo que o sufoca.

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Não seja por isso...

Para já, porque não acho de bom tom, em tão pouco espaço insultar as mentes mais fechadas e recíprocas que muitas vezes se babam sempre que há uma referência ao Porto (clube ou cidade).

Depois, porque para variar, todo o Mundo do Futebol, ao melhor estilo da Calábria, fez mais e melhor por Adriano Pinto do que o nosso Ndrangheta.

Desde Dias Ferreira, passando por Fernando Seara, Guilherme de Aguiar, todos os personagens insolentes que nos tentam passar estados de insanidade mental fizeram crer que Adriano Pinto lutou bravamente contra o sistema imperialista de Lisboa e fez da "sua" Associação uma das mais poderosas.

Mas tudo tem um fim, e não é por acaso que as imagens do funeral do ex-Presidente da Associação de Futebol do Porto foi digno de um episódio dos Sopranos. De Pinto da Costa a Reinaldo Teles, Adelino Caldeira e outros que mais, a parecença com o episódio em que Jackie Aprile é enterrado, em nada fica a dever a este momento no Porto.

Adriano Pinto foi uma das figuras mais emblemáticas do que se pode chamar "sistema" no futebol português. Apesar de trabalhar na sombra, era ele que ordenava as coisas e decidia por ele e pelas outras associações de futebol do país. Era o rosto daquilo a que Maria José Morgado já começou a ver e mandar cá para fora. Com a sua morte, fico convencido que uma boa parte desses problemas poderá ficar resolvido, ou então, entendamos como uma etapa do fim de um ciclo, que está para bem próximo.

No entanto, Lourenço Pinto é um nome que não agrada. Porque a questão das hierarquias continuar a mandar, ao bom estilo siciliano. Não é de admirar ver sempre as mesmas caras. As caras que poluem o futebol português há mais de 20 anos e que continuam impunes.

Não tinha nada contra a pessoa em si, mas a notícia da morte de Adriano Pinto a semana passada, confesso que foi uma situação que me agradou...

Adriano Pinto

Com o nome de Ndrangheta, não percebo porque é que na minha forçada ausência, de férias, ninguém lhe faz o elogio fúnebre...

So já cai quem quer

Todos os jogadores que entram, ou entrarem..., no Porto, tiveram o interesse do GLORIOSO. Essa vai ser a verdade oficial, amplamente difundida pela comunicação social, que, sem olhar às fontes, publica o que mandam publicar.
É triste. Muito mais que todos sabem que o GLORIOSO está a negociar e os jornais a verem navios...

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Manuel Fernandes

Para variar um bocadinho, foi o melhor dos sub-21.
E bem podem os Valdemares e o Sobrais deste país vender Moutinhos e Nanis... o "nosso" Manel é o melhor jogador desta selecção.
O futuro se encarregará de o demonstrar.

Porque será...

... que não há ano em que o Benfica não vá tapar os buracos de tesouraria do Boavista?

A confirmarem-se...

... as contratações de Edgar e Linz e a venda de Nuno Gomes, o Benfica prepara-se para apresentar ainda um pior plantel no próximo ano. Depois das bombas Coentrão e Zoro o Benfica avança rumo a... uma reedição do que se passou em 95 com Artur Jorge no principal papel.

terça-feira, 12 de junho de 2007

Não percebo...ou melhor...até percebo...mas há quem não perceba...

Se o Benfica (aquando da dispensa...perdão, venda de Giovanni) ficou com a preferência sobre jogadores do Cruzeiro, porque raio Eliézio veio para Leiria em Janeiro e Gladstone vai agora para o Sporting, precisamente quando o Benfica precisa de mais um defesa-central?

segunda-feira, 11 de junho de 2007

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Ricardo

Ricardo, ex-Varzim, assinou pela Académica. Por onde é que andam os olheiros dos denominados concorrentes a 4.º grande?

A coerência de sempre

Depois de mais um brilhante 3º lugar, acho que nem sequer é necessário fazer algum comentário à entrevista de Fernando Santos ontem no Trio de Ataque. Da incongruência total do seu discurso, passando por desmentidos e supostas hipóteses para explicar o que não tem explicação: o seu talento inato para a incoerência, irresponsabilidade e sobretudo incompetência.

Mas não é o único a fazer afirmações descabidas. O Presidente é o primeiro. Não é preciso enumerar a quantidade de ditos e não ditos que LFV já proferiu em 6 anos de Benfica (3 como director para o futebol e mais 3 como Presidente). O último foi a presença na Taça da Liga. Raios e corriscos que aconteceram nessas declarações disparando contra tudo e contra todos, Hermínio Loureiro incluído. Se, fazendo fé naquilo que o Record diz hoje, o Benfica entrar na Taça da Liga, será mais uma coerência a acrescentar às tantas que LFV tem feito.

A equipa de basquetebol do Benfica vai deixar a Liga de Clubes. Prefere disputar a Proliga, que de visibilidade não tem nada, e assim acaba com uma equipa milionária onde gastou rios de dinheiro e conquistou nada.
Pode até ser uma justificação para o inêxito da época, mas alegar que a culpa é de António Tavares e até de Amílcar Miranda, um médico que deu muito ao futebol, é no mínimo estranho, para não dizer incoerente...

terça-feira, 5 de junho de 2007

Liga de basquetebol

1 - O Sport Lisboa e Benfica, através da sua direcção, decidiu que a sua equipa de basquetebol devia abandonar a Liga. Compreendo a decisão, mas não concordo. A não ser que a não participação da nossa equipa acabe com essa Liga que queria ser profissional...
2 - A reacção dos clubes participantes será de observar com atenção redobrada. Recordo que houve quem, para aguentar a Liga de andebol, andasse a emprestar jogadores, pagar salários na totalidade a jogadores emprestados e, pasmem-se, emprestar jogadores de outras modalidades!
3 - Isto posto, a reacção do nosso clube foi aceitar participar, posteriormente, na Liga de andebol...

segunda-feira, 4 de junho de 2007

1 - Os ares da Grécia e da Alemanha prometem agitar o mercado da Catedral, mesmo que nada se saiba caso falhem...
2 - Um puto nigeriano desaparece do país natal e ressuge na academia de Alcochete...
A segunda circular parece que vai ter trânsito...

sábado, 2 de junho de 2007

Perguntinha...

Porque é que quando há jogos da Selecção, os jornalistas que a acompanham são sempre os mesmos???

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Tello

Rodrigo Tello foi para a Turquia com um contrato das Arábias. Deixou Lisboa assobiar para o lado, seguindo caminho rumo a Istambul. À chegada, rezam as crónicas, disse que a nova terra era muito mais bonita do que a anterior. Esqueceu-se de referenciar Santiago do Chile, terra de heróis da resistência à secularização...
Que siga caminho!