terça-feira, 9 de setembro de 2008

Política, galhetas e hipocrisias

Sem festa encarnada na Luz, dediquei este fim de semana a uma festa vermelha, ali bem perto do local onde os nossos rapazes treinam. E por lá também se falou de futebol entre benfiquistas. Conclusão simples do debate: este 442 que a pouco e pouco irá derivar para um 4231 não serve o Benfica. Um losango, com Martins e Katsouranis nas costas de Aimar parece a melhor solução, mas um 433 bem aberto, com Reyes e di Maria fazendo a vez de apoio a Cardozo consoante o flanco por onde se conduza a bola também tem adeptos.

Apesar de alguns pontos de contacto com a doutrina marxista (outros há com outras correntes), não foi isso que me levou ao Avante. Até porque me considero apartidário. O Benfica, mais que apartidário, é apolítico. Ou deveria sê-lo. Por isso chocam-me as felicitações do Benfica a José Eduardo dos Santos, uma das figuras mais execráveis do panorama político mundial. Choca, mas não surpreende. Vieira, mais uma vez, usa o Clube em proveito próprio. Há outros negócios a cuidar.

Rodriguez volta a estar na ordem do dia. Mais do que os eventuais castigos, deve-se debater o critério das imagens. Os lances (já descritos pelo inespugnabile) que a Sport TV não quis (?) fazem lembrar outros desaparecimentos (Paulinho vs JVP e Peixe vs Canniggia, p.e.). E a Liga insiste em transformar os realizadores dos jogos em advogado de acusação, júri e juiz. Depois basta aparecer um cromo com maior fervor clubistico para se instalar a confusão.

Houve entretanto alguém que se atreveu a falar em "cobardia". Nunca fora tão forte. Enquanto jogou soube ser inteligente nas declarações, certamente com medo de estragar a sua aura de bom rapaz. Bastou que o alvo saísse do País para se assistir ao ataque. Quem é afinal o cobarde e onde pára a hipocrisia?

3 comentários:

van_basten disse...

tens de explicar melhor essa do losangulo com katso martins e aimar.
de televisao vcs devem perceber melhor k eu, será possivel a sporttv com 24, 25 ou 26 cameras nao ter as imagens k o benfica tem?
kero acreditar k nao tem pq é muito mau eu tar a pagar um canal k não é isento pois eu vi 30 x a cotovelada do luisao no sapunaro.

Giuseppe Morabito disse...

Embora em trabalho e fora do pais consegui hoje analisar em pormenor o jogo do Benfica-Porto (vi repetidamente a jogada e suas repetições) por o ter na minha posse e consegui perceber o extremo cuidado que o realizador teve de forma a nem durante a jogada, nem na própria repetição colocar no ar a camara que faz o fora de jogo...portanto desciernem o resto..por mim era o empate...

Astutillo Malgioglio disse...

O losango é obviamente completado pelo Yebda.
A opinião geral é que ficaríamos mais fortes no processo de construção, com Martins a ser a muleta de Aimar. No fundo, aplicar aquilo que Santos raramente teve oportunidade de fazer com Simão e Rui Costa. Claro que isto implicaria deixar Reyes ou di Maria de fora (partindo do principio que Suazo é opção de banco).