sexta-feira, 19 de junho de 2009

Até ao fim

Desde 2000 que não tínhamos um processo eleitoral tão apaixonante e rocambolesco, este é o novo episódio:

"É sócio do Benfica há mais de 20 anos, já foi presidente do Salgueiros e é dirigente do Parede Foot-ball Club. Adolfo Oliveira Pereira apresentou ontem nos tribunais cíveis de Lisboa uma providência cautelar para suspender a decisão da Assembleia Geral do Benfica que marcou as eleições presidenciais para 3 de Julho.
O objectivo é que as eleições ocorram na data prevista incialmente: Outubro deste ano. Adolfo Pereira é apoiante da candidatura de Bruno Carvalho, director do Porto Canal, que não terá ainda condições para concorrer a presidente do clube.
Adolfo Pereira não quis falar ao Expresso, mas manda dizer por um funcionário que não tem qualquer ligação ao movimento "Benfica vencer, vencer", que tentou levar José Eduardo Moniz a entrar na corrida à presidência do Benfica.
A providência cautelar ainda não foi apreciada pelo juiz, que tem, à partida, duas opções: rejeitar liminarmente o pedido e manter a data das eleições ou ouvir as partes e suspender provisioriamente a data das eleições.
"A matéria em causa não é estranha aos tribunais e uma decisão destas pode demorar dois ou três meses a tomar", explica um juiz consultado pelo Expresso. Neste caso a data de 3 de Julho estará irremediavelmente comprometida.
A direcção do Benfica não quis comentar este caso. "in Expresso

Vamos lá ver onde isto vai parar...


P.s- Caso o Movimento se queira colar a isto, aqui fica colada também a declaração do seu director de comunicação José Marinho:

"Não se preocupem com a falta de tempo, é evidente que havia um calendário para Outubro, mas até nisso as pessoas se precipitaram, quando pretenderam descredibilizar o Movimento (…) Que o Movimento não andou a brincar às candidaturas, que tem um project finance concluído, que tem um programa eleitoral pronto e que tem um candidato desejado com quem trabalha há quase meio ano. E o que custa igualmente é que em meio ano, as coisas foram sempre tratadas com discrição e competência.” (…) O Movimento existe, tem propostas, sempre teve um candidato, espera conseguir formalizá-lo a tempo de concorrer às eleições e sobre a remuneração de José Eduardo Moniz, para ser claro, ela será assegurada pelos meios institucionais e estatutários que existem no Benfica. Não há dinheiro a entrar por fora, existe um plano financeiro, onde essa componente está detalhada e existe toda uma preparação de vários meses que não podemos deitar ao lixo. Aos benfiquistas que não aceitam esta solução, que o façam em consciência, que não o façam por desconfiança das pessoas que muito têm trabalhado, que muito têm viajado e que muito têm gasto, em nome do Benfica e de uma solução para o futuro.”http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=35912.msg1066815694#msg1066815694" José Marinho.

5 comentários:

Xelb disse...

É. Essa notícia está neste momento on-line no CM, JN e Expresso.
Nada que não estivesse à espera. Aliás num comentário que fiz a um post no Fórum Benfica a 15 de Junho sobre testas de ferro já alertei para isso.
Curioso que os primeiros jornais a saber da notícia são ou pertencem a empresas que têm muitos negócios e interesses com a Sporttv.
Nada que o Dep. jurídico do SLB não estivesse já à espera, ou caso contrário são uma data de incompetentes...
Ainda falta uma providência cautelar:
A que vai aparecer se recusarem a candidatura ao BC.

Ricardo Araújo disse...

E o DSO a piscar o olho à Olivedeportos, a dizer que foram muito amigos do Benfica...isso não conta?

Burmelho disse...

Ricardo Araújo said...

"E o DSO a piscar o olho à Olivedeportos, a dizer que foram muito amigos do Benfica...isso não conta?"

Isso a mim não me agradou mesmo nada. É que mesmo nadinha...

Passaralho disse...

Vou fazer greve de blogosfera até esta merda passar toda.
Estou farto de ver discutir pessoas e não ideias, de ver achincalhar todo e qualquer que não diga Amen com Vieira, de ver achincalhar o próprio Vieira e não a sua falta de projecto ou soluções.

É demais.
O Benfica não merecia isto.

Até uma próxima, depois desta trapalhada passar toda.

Vou ter saudades, mas depois compensa-se isso! ;)

Abraço a todos,
Pensem Benfica, vivam Benfica, discutam Benfica!

Benfica Sempre!

R. disse...

É a total estabilidade institucional a bem da qual se tomou esta atitude... NOT!

Fica provado que ganhe quem ganhar, o Benfica já perdeu...