quarta-feira, 17 de junho de 2009

Continuamos sem aprender

Segundo as últimas notícias, Jorge Jesus será o treinador nos próximos dois anos. Assim como assinou Quique, assim como assinou Camacho, assim como assinou Fernando Santos. Com todos eles, foi necessário accionar a famosa cláusula de rescisão, custando ao Benfica e à sua SAD milhares e milhares de Euros.

Com Jesus, mais do mesmo. E mais do mesmo não é só a duração do contrato. É o tipo de discurso. Ontem, Luís Filipe Vieira disse que com "Jesus é difícil correr mal", assim como há dois meses Quique ficava e tinha contrato, assim como com Camacho é que seria e com Fernando Santos também. O resto da história é bem conhecido...

Com isto não quer dizer que as coisas se vão passar mal com Jesus ou não. É conhecida a minha opinião sobre a pessoa e sobre o treinador e só espero que ele me dê motivos para "meter a viola dentro do saco" no final da próxima época.

Mas e se não me der? Partimos para a rescisão outra vez e assinamos com um novo treinador por mais dois anos???

22 comentários:

piazzanuova disse...

Realmente na conjuntura actual que se passa no Benfica o importante é discutir isto...

Gostava mais de ler a tua opinião acerca de todas estas movimentações. És contra o Vieira, no problem. Mas caramba! De tudo o que se passa isto é a única coisa que te oferece dizer?

Passaralho disse...

Não, não é nada disso.
Estás completamente enganado.
Aliás, deves estar a passar da mona para falar assim, só pode!

Algum dia, irra! Onde é que já se viu!
Isso são invenções da imprensa, os malditos pasquins, e da oposição desesperada por agarrrar no tacho.

Tacho esse que tem dono, e ninguém quer largar, mesmo depois de oito anos a fazer asneira em cima de asneira.
Oooops! Agora estou-me eu a passar.

Agora a sério:

Gosto e vou continuar a gostar do vosso blog. É plural, democrático, e elevado.
Não consigo compreender é que gajos como vocês, com todas as características que enumerei do blog e mais algumas, continuem a discutir pessoas e não projectos.
A defender Vieira cegamente, mesmo sabendo que ele não tem, nunca teve, qualquer projecto a nível de futebol, ou sequer sabe o que é isso.
Quando o homem está cansado de tomar medidas puramente eleitoralistas e populistas.

Não entendo, a sério. Mas respeito.

Não acho que se deva crucificar Vieira, longe disso, mas no mínimo exigir-lhe muito mais, muito melhor. E ele não apresenta isso. Se calhar por não ter para dar.

Criticam a oposição por não ter projecto, que quer é tacho.
Então e a direcção que lá está, há 8 anos, sem projecto, sem caminho, sem orientação nenhuma? Quer o quê?

Porque motivo só começaram agora a falar, depois da golpada das eleições e só para criticar quem possa ter ideias diferentes?

Se calhar sou eu que sou tonto, não sei.

Não me revejo em nenhuma candidatura até agora. Porque não vou atrás de caras ou nomes. Mas defender o que se auto-esvaziou há imenso tempo...

Se calhar até será o mal menor nesta altura. Mas acho que o Benfica merece bem mais!

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Mister D disse...

Calma!

Teremos tempo para discutir o que realmente importa e o que realmente interessa.

piazzanuova disse...

Não temos assim tanto...eheheh

3 de Julho está aí!

Gandhy disse...

Não me revejo em nenhum candidato, e ou pseudo-candidato, sem qualquer excepção, incluindo o antigo/actual/futuro Presidente.

Acho que é inadmissível ser assinado um contrato com um treinador por uma Direcção demissionário! No máximo, Jesus teria de ter assinado um pré-acordo com o Candidato LVF, que depois de eleito, efectivava o acordo.

Cada vez o meu voto está mais longe dessa lista!!!

Pedro disse...

"Criticam a oposição por não ter projecto, que quer é tacho.
Então e a direcção que lá está, há 8 anos, sem projecto, sem caminho, sem orientação nenhuma? Quer o quê?"

Perfeito!!! É isso mesmo!!!

Mister D disse...

Podemos aproveitar e ir ler a entrevista de Domingos Soares Oliveira ao jornal "O Jogo", onde entre outras pérolas diz: "A parceria com a Olivedesportos é boa".

tommsSLB disse...

Na minha opinião, o problema não está no discurso, está sim no facto de não se concretizar as expectativas. Ele disse uma frase que me agrada muito... "O Benfica dificilmente vai vender qualquer jogador".

Se não assinasse por 2 anos e apenas 1, que mensagem passaria? Que o Rui Costa não tinha a certeza que JJ era boa escolha e que não acredita no sucesso do treinador? Que o treinador aceita esta dúvida como natural? Que o treinador entre no 1º ano logo com a cabeça a prémio? Que o rumo da equipa de futebol é planeada para apenas 1 ano?

Penso que o Rui não vai por aí, acho que um contracto de 2 anos + 1 opção é um prazo muito aceitável.
O ideal será com um contracto que seja variável perante os resultados obtidos.

Critico antes a actuação desta direcção e do Rui que "deixou cair" Quique, e depois dizem... "já não havia margem de manobra".
Espero que este ano seja diferente neste capitulo e que no final da próxima época estejamos todos na rua a apitar e festejar o Campeonato do nosso Glorioso.

PS: Votem em Branco, Votem em alguém, mas votem... não votar é mostrar desinteresse, enfraquece a instituição e prejudica seriamente o nosso clube.

O meu voto vai para quem Rui Costa apoia, Vieira.

Pedro disse...

Sim...o importante é lá ir...mas não votem em branco. Esgravatem o boletim, mandem a malta passear, etc. Votem mas não em branco.

Pode ser perigoso...

LC disse...

piazza, mas afinal o que queres tu discutir?
Que assuntos queres tu abordar?

É que cada vez que abordas um assunto é para desacreditar quem não está a favor do Vieira, é esse o teu intuito? É isso que chamas discutir o Benfica?

Sinceramente não entendo.

Nuno M. S. Aleixo disse...

E 3 de Julho que nunca mais chega... Porra! Já não há pachorra para os benfiquistas, os verdadeiros, que eu sou "vieirista" ou "seguidista" ou iluminado ou que raio me chamam os verdadeiros benfiquistas, donos da mística benfiquista e únicos conhecedores da grandeza e história deste clube! Arre, que já não há pachorra! Sabem... se não tivesse a profunda convicção (certezas nunca as tenho, quando se chega à minha idade (37) percebe-se isso e outras coisas, pelo menos quem tiver capacidade para tal) de que isso seria muito mau para o Benfica e uma tremenda injustiça para a Direcção comandada por LFV, até gostaria que o vosso candidato ganhasse! Seja ele quem for, embora a grande maioria nem saiba bem quem apoia, sabe é que está contra LFV. Contra LFV isso é uma certeza, agora... a favor de quem? Não interessa! Contra LFV, isso estamos! E se não aparecer ninguém de jeito? Não voto ou voto em branco! Contra LFV! E será isso bom para o Benfica? Não será essa a questão verdadeiramente importante? E depois falam em discutir o Benfica. Nunca mais chega 3 de Julho...

Nuno M. S. Aleixo disse...

Só para esclarecer alguns pormenores importantes: Jesus não assina contratos com o clube! Assina com a SAD! Que não está demissionária! Espero que tenham intendido!

E o que Domingos Soares de Oliveira disse não foi SÓ isso: Foi que a parceria é boa, mas que as transmissões dos jogos do Benfica valem o dobro ou triplo do que pagam por eles. É diferente! Enfim... mais do mesmo. Diz-se metade para atingir o fim desejado!

... disse...

quem está a cometer mis do mesmo erro és tu e muitos outros. estás a dizer que jesus tem que conseguir algo importante já esta época. ou seja, o mesmo erro de sempre - não dar tempo.

ñenhum treinador do mundo chegaria ao benfica começando do zero para ser campeao nesse ano. e jesus começa de pouco mais que zero, uma vez que vai mudar o sistema de jogo. tal como quique precisaria, ele vai precisar de mais um defeso, ja conhecendo a fundo o plantel, para o ter de acordo com as necessidades.

piazzanuova disse...

LC, o trabalho de sapa de desacreditação destes burgueses que querem encontrar testas de ferro para irem para o Benfica enriquecer imobiliariamente(Bibi), às custas da Marca do Clube, vai ser uma prioridade para mim.

Depois do jardim não ter entulho, ocupo-me do género de sebes que lá quero pôr para aquilo ficar belo.

Toda a dialética política tem fases de implementação, a exposição desta gente tem de ser feita, nem que seja à custa da tão temida 'fulanização', enquanto tiver caparro para isso hei-de fazê-lo. Gostem ou não, na minha opinião é ABSOLUTAMENTE necessário.

Lá para a semana, começará a outra fase.

Também preferia estar já a falar de modelos de gestão, ou achas que gosto de pensar na carantonha do bibi e do veiga todos os dias?

Não se trata do que gosto, nem do que quero. Trata-se do que tem de ser feito.

Encara esta fase como a subida à Sierra Maestra, há que desbastar caminho para entrar em Havana!

LC disse...

piazza,

"ou achas que gosto de pensar na carantonha do bibi e do veiga todos os dias?"

Por alguns momentos passou-me isso pela mente, assim como fazem os andróides que só pensam em nós. (piada turva mas tu tens encaixe para entender).

Aleixo, se leres metade dos meus posts entendes com toda a certeza que não sou nem anti-vieira nem pro-vieira.

Dos outros não comento porque não me dizem nada, só que acho escusado tecerem certos comentários para os outros e esquecerem-se que o Vieira quando chegou ao Benfica pela mão do Vilarinho vinha com os mesmos rótulos.

É verdade, gostei da entrevista do Vieira ontem, por 3 motivos, gozou com eles, emudeceu os paineleiros e mais importante, não inventou... bem, inventou só um pouquinho.

piazzanuova disse...

Piada encaixada. Na boa. Mas entendes o cerne desta luta? Não pensas que gajos de esquerda como nós têm o dever ideológico de não permitir certas pessoas no poder?

A questão da 'fulanização' é fundamental, porque tanto quanto sei o poder no Benfica, e em qualquer cargo titular reside nas mãos de um 'fulano'. Era só o que faltava não se poder fazer um escrutínio rigoroso de quem quer mandar no Clube que todos amamos!

LC disse...

"Não pensas que gajos de esquerda como nós têm o dever ideológico de não permitir certas pessoas no poder?"

Isso é mais que óbvio, daí não falar neles... ou melhor, posso falar neles, mas só destes, apresentaram-se 4 ex-jogadores, os 4 colaram-se ao Vale e Azevedo (não sou esquecido), um que foi capitão anos e anos prefere ver o sportem ganhar (não lhe perdoarei nunca o facto ter sido ele a mudar a saudação aos sócios, o mal é muitos não serem desse tempo para perceber o que digo).

O Bibi é aqui da zona, mafioso de 1ª.

Há gente boa mas colaram-se a muita gente que não interessa ao Benfica.

Retiro apenas o Mozer desse pacote, houve muita coisa a passar-se naquela altura e tu deves recordar-te muito bem.

piazzanuova disse...

Quase se combinava uma bica no "meu café".

Sempre dá para ver outro género de patos...

Ao Mozer...ao Mozer...só posso dizer isto:Amar um Clube é respeitar os seus heróis, apesar de conhecê-los na sua vertente humana. não nos vou fazer olhar para Mozer de uma maneira diferente do que aquela que agora temos.

Mas que se me partiu o coração ao vê-lo lá...partiu!

Pedro disse...

"irem para o Benfica enriquecer imobiliariamente(Bibi)"

Piazza e qd foi para o SLB ao lado de Vieira tb não foi para enriquecer? Não eram ambos (mais o Zé Guilherme) o lobby do cimento na Direcção do SLB?

Nuno Aleixo posso te dar duas certezas minhas: Não gosto de Vieira e sou totalmente a favor do Sport Lisboa e Benfica. E cada vez mais acho q uma certeza aumenta a outra.

piazzanuova disse...

Ó Pedro, já te contei a estória dos dois, pá...

não me vais fazer repetir ad nauseam o mesmo pois não?

LC disse...

"Quase se combinava uma bica no "meu café"."

Entendi-te, um dia destes.

carv6441 disse...

Deixem o homem em paz, vamos mas e' unir-nos e apoiar o NOSSO treinador. chega de crucificar o homem ainda antes de comecar a trabalhar. criticas sim mas daqui a um ano! SLB 4ever!