terça-feira, 23 de junho de 2009

Mister d e as paranóias

O post anterior é paranóico. Não só vive de uma realidade distante, como não admite que a verdade possa ser aquela.

Mas, lamentavelmente caro amigo, o que vem no jornal "A Bola" não só é verdade, como, infelizmente, é só parte da verdade!

16 comentários:

Mister D disse...

Meu caro inespugnabile:

Até pode ser aquilo que tu quiseres, aceites ou não o que te quiserem dizer ou vender.

Que é certo o prolongamento com a Olivedesportos por mais um ano, é quase garantido.

Que A Bola quer ser um "aliado" do actual presidente, é um facto.

Que a Benfica TV está a optar por uma posição neutral neste momento, está.

Que a venda da SAD estava a ser preparada para os espanhóis a tomarem, isso tem o mesmo valor que a famigerada OPA dos chineses.

Se é paranóia ou não, estaremos cá para ver...

No.Worries disse...

Muitas vezes me pergunto como é que um blogue altamente interessante como este tem um pobre de espírito como esse mister d a escrever.

Já percebi que é não só para divertir os colegas, como para dar um toque de humor aos visitantes.

Essa porcaria de jornal é diário, e depois de tantas capas a deitarem o Benfica abaixo (ex.- "exibição miserável" depois do jogod da amadora, e quando os corruptos foram lá perder não disseram nada) ou tentarem "proteger" e fazer dos corruptos o que não são (ex. os corruptos foram ganhar a guimarães e no dia seguinte a capa desse jornal era que tinham dado uma lição à concorrênvcia, quando o Benfica foi lá ganhar, jogou a 2ª parte toda com um a menos e nada realçaram), há benfiqusitas (?) todos indignadinhos por essa noticia?

Só espero que se o LFV for reeleito esses benfiquistas (?) façam um favor a si próprios e se afastem do clube, deixem de ver jogos, deixem de comentar, e se possivel mudem de clube, pois no Benfica NÃO FAZEM FALTA NENHUMA.

Coglionne disse...

Factos:

As duas candidaturas (independentemente de uma nunca o ter sido), vieram da área da comunicação social, mais propriamente da televisão. Coincidência? Para mim não.

Com o fim à vista dos contratos televisivos, as movimentações advinhavam-se. Mais previsíveis que as alergias na primavera. Convenhamos que o petisco é apetecível. Pessoalmente desconfiava das intenções da cofina, que tem mantido em relação ao Glorioso uma política editorial indescritível. E lá diz o povo "Quem desmerece quer comprar". Ou da banca que poderia querer salvaguardar investimentos. Da prisa nem por isso. Mas isto sou eu a falar que não me movimento nos bastidores, nem sou tarólogo. Apenas usei o senso comum e algum conhecimento de como funciona o grande capital nos dias de hoje.

Quanto à Olivedesportos, o problema hoje é o pouco que ela paga ao Benfica pelo seu produto. Num futuro, se pagar mais que a concorrência não me incomoda em demasia que compre direitos televisivos. Por tudo quanto já fez passar o nosso Clube, preferiria que fosse outra entidade, mas se se chegarem à frente com mais que os outros...

Se A Bola quer ser um aliado? Pois apesar de tudo ainda é o jornal que, no panorama editorial desportivo (e não só), ainda trata o nosso Clube menos mal. Não é bem, é menos mal... Antes A Bola que a cáfila de esverdeados do record ou o jogo entripado.

Mister D: se há 20 anos atrás me dissessem que um presidente do Glorioso tudo faria para destruir o Clube, em seu proveito próprio, eu também pensaria paranóia.

Eu não acredito em bruxas, mas como dizem os espanhois: "que lás ay, lás ay"

Constantino disse...

Infelizmente no SLB actual não apoiar LFV é paranóia ou anti-benfiquismo (a mim já me chamarm lagarto por isto, portanto estou à vontade). Mas também desde que alguem que antecipa eleições para evitar a oposição (e não falo de haver ou não tempo para formar uma Lista, falo de fortalecimento da oposição caso o Jesus metesse água ate Outubro) e depois vem falar de tentativa de golpe de estado da oposição... um tipo tem que aguentar com cada uma. Só o SLB para me fazer sofrer e continuar a amar.

Mister D disse...

Meu caro No.Worries:

A minha pobreza de espírito também o faz cá vir ao Ndrangheta. E se o seu interesse pelo blog é grande, ainda bem, porque a discussão de ideias faz do Benfica isso mesmo: um clube grande.

Dizer que Benfiquistas destes não fazem falta nenhuma ao clube é de uma sintomática tomada de narcisismo que não fica bem a quem quer discutir o que se passa no nosso clube.

Por isso mesmo, não se "worrie", porque apesar de tudo, vou continuar a escrever no blog, independentemente de o servir a si (editorialmente) ou não.

Felizmente, ainda é pela minha cabeça que penso e não pela dos outros...

LC disse...

No.Worries, poucas vezes mas vou ao "teu" blogue ler e comentar, tendo em conta que é "O Antitripa", acho que fazem bem falar mais mal dos corruptos que bem do Benfica, mas um pouco de contenção não te ficava mal, o Benfica não é a facção deste ou contra aquele, o Mister D deu a opinião dele e acho que podes respeitar embora não concordes.

inespugnabile disse...

Pá, o Mister D é muito teimoso, mas é uma das cabeças deste blog, que é democrático!

Quem não gostar do que ele escreve, tem duas hipóteses: ou não aparece por cá, ou não lê o que ele escreve...

Passaralho disse...

Que tal um post do tipo:

"O que fará Vieira se for re-eleito?"

"Quem venderá Vieira depois das eleições?"

"Quem ficará com Reyes depois das eleições?"

"Que 'manobra' financeira e estatutária prepara Vieira para depois das eleições?"

"Quais as paranóias demagógicas que Vieira nos reserva?"

Fora de brincadeiras, acho que votar em Vieira sem saber as respostas a algumas destas questões, é preocupante...

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

LC disse...

Passaralho, é cansativo ler certas perguntas quando as mesmas são apenas mistificadas por um post de alguém que não tu e que tem como objectivo a descredibilização de alguém.

O mesmo se passa inversamente com LFV a descredibilizar os outros.

Passaralho disse...

LC,

Tirando a parte da manobra financeira, que é, para já, pura especulação, todas as outras perguntas são perfeitamente legítimas por parte de qualquer sócio ou simpatizante do Benfica e, na minha óptica, mereciam e deviam ter resposta.

Ninguém sabe qual o plano ou projecto de Vieira. Se calhar nem ele!

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

abidos disse...

Um exercicio

Se o contrato com a Oliveiradesportos acaba em 2013, e se o Benfica conseguir que alguém lhe pague 20 milhões por época(na minha opinião vale entre 20 e 30 milhões), se a indemnização a pagar por rescisão do contrato é igual ao valor do contrato que ainda falta cumprir, isto dá a seguinte hipotese:
-O Benfica rescinde no final da época de 2012, paga 8 milhões de indemnização ao Oliveirinha, e recebe 20 milhões de outra empresa, fazendo as contas ficamos a ganhar 12 milhões...!!!

Com este cenário, a direcção que for eleita no proximo 3 de Julho, é que vai decidir o futuro contrato de direitos televisivos do Benfica.

Irokumata disse...

Não sei porque mas a galinha dos ovos de ouro não me convence... acho que vamos ser lixados mais uma vez. Estamos cá pra ver.

R. disse...

A pergunta que mais me preocupa nestes dias e espero nunca a ter de fazer é:

E se a próxima época corre mal?

LC disse...

"Ninguém sabe qual o plano ou projecto de Vieira."

Supostamente a continuidade do trabalho que está a fazer, digo eu.
Mas tem atenção que eu não te estou a querer acusar de nada nem a dizer que essas perguntas não são legítimas, só que as estás a fazer no dia em que outra pessoa escreveu um post noutro blog a fazer menção exactamente a esses assuntos e eu sei que já lá estiveste a ler.

Burmelho disse...

Realmente pareceria um pouco estranho ver o J.Marinho travestido em grande educador do povo Benfiquista, eheheh.

Passaralho disse...

Sim, LC. Estive, de facto.
E também é verdade que a parte financeira e dos estatutos, é, como já disse, especulação.
Mas o resto já não é de hoje e é completamente legítimo de se querer saber, como acho que também tu gostarias de saber.

P.S.: Também a história dos direitos tv serem a galinha dos ovos de ouro me cheira a desculpa e a engodo para o povo... Cá estaremos para ver...

Cumprimentos,
Benfica Sempre!