terça-feira, 9 de junho de 2009

Não o apoio, mas concordo com isto:

Bruno Carvalho, candidato assumido à presidência do Benfica, considerou hoje que a Direcção do clube não tem legitimidade para preparar a nova época de futebol, por se encontrar em gestão corrente.

"Neste momento, a Direcção do Benfica não tem qualquer legitimidade para comprar ninguém, para contratar ninguém, nem para vender ninguém. Neste momento, é apenas gestão corrente", disse Bruno Carvalho, em declarações à Agência Lusa.

32 comentários:

LC disse...

E apesar de não ir à bola dele acho que tem toda a razão. Neste preciso momento o Benfica já poderia ter nova direcção e não tem porque todos sabemos da incompetência de certas pessoas.

Passaralho disse...

Assino por baixo.

Irokumata disse...

Eleições Antecipadas teriam de ser em Junho... Isto no fundo é uma grande palhaçada.

Nuno M. S. Aleixo disse...

Desculpem estas perguntas inocentes: O futebol é gerido pelo clube ou pela SAD para o futebol? As eleições são para a SAD? Rui Costa, o Director Desportivo, aquele que contrata e dispensa, foi eleito? Vai ser eleito nestas eleições? Pois...

inespugnabile disse...

Tu és capaz de dizer cada disparate!

Foda-se, e os accionistas da SAD? E a SAD?

Estás a brincar com quem?

Benfica Eagle disse...

Caro Mister D

Se esse B. C. se lembrasse de ver o POC - Plano Oficial de Contabilidade - iria verificar que as transferências de jogadores agora, com as IFRS, são consideradas Transacções OPERACIONAIS!!!

O que significa transacções operacionais? Significa que resultam de operações correntes!!!!

O mal é muita gente falar sem saber do que fala, e depois vai-se atrás de qualquer disparate dito por quem quer apenas confundir a opinião pública.

Um Abraço

Passaralho disse...

Sim, claro. Depende sempre de quem olha e como olha para as coisas.

Se a SAD é que manda, para que é a direcção do clube? Para que é o clube?

Não é o clube accionista maioritário da SAD? Se está em gestão, não tem nada que transaccionar nada nem ninguém enquanto não estiver tudo normalizado.
Isto não vem no POC. É censo comum. E seria o mais lógico.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Passaralho disse...

*senso e não censo, obviamente :)

Nuno M. S. Aleixo disse...

Caro Passaralho, se as eleições fossem em Outubro o Benfica parava até lá? Não? Pois não!
Mas, o que é certo é que se Bruno Carvalho ganhasse as eleições em Outubro, e ele já o afirmou e até está escrito, o treinador com que o Benfica iniciasse a temporada seria substituído pelo dele, pelo Carlos Azenha. Isto a meio da época! Isto é que é estabilidade! Mais, ele iria manter Rui Costa, passaria de DD a assessor para o futebol (seja isto o que for), está no site dele. Ora, se Rui Costa é para manter no futebol as decisões dele são más agora e são boas depois, dependendo do presidente para que "trabalha"? Não queremos autonomia para Rui Costa? Se a queremos e se ele a tem agora e continuará a ter com o Bruno Carvalho porque razão Rui Costa não pode construir o plantel agora?

E mais ainda, o primeiro jogo de preparação do Benfica é dia 16 de Julho. As eleições são a 03 de Julho. São sensivelmente 15 dias para o Presidente eleito dar os seus "retoques".

Simplesmente, isso é mais uma asneira do Sr. Bruno Carvalho que, se contradiz a cada entrevista que dá!

Alberto disse...

eu bem digo que com oposiçao assim nem que as eleiçoes fossem daqui a 2 anos...

Mister D disse...

Eu não estou a brincar com ninguém...

Apenas disse que concordava com a frase do homem.

Bem sei que a partir de hoje, as opiniões vão fluir consoante a preferência de cada um, o que é perfeitamente normal, tendo em conta os seus intentos.

Agora, se a Direcção provocou estas eleições alegando "instabilidade", quer ela, quer os seus apoiantes, têm de estar preparados para tal...

Além disso, o Benfica (clube) é o accionista maioritário da SAD, logo é o responsável pelo que se passa na SAD, independentemente de haver um Administrador para o futebol!

sigmund disse...

«Bruno Carvalho, candidato assumido à presidência do Benfica, considerou hoje que a Direcção do clube não tem legitimidade para preparar a nova época de futebol, por se encontrar em gestão corrente.»

A questao é que nao é o clube que prepara a época. É a SAD. E essa tem toda a legitimidade do mundo para trabalhar. Uma empresa nao vai parar só pq o sócio maioritário vai a eleições. Há accionistas que têm interesses que devem ser preservados. No final das eleições, a nova direcçao que decida quem manter na SAD ou não. Não vejo onde está a polémica.

Passaralho disse...

Repito: não é polémica nem é defender ou atacar ninguém. É bom senso. Seria. Coisa que infelizmente não tem abundado para os lado da Luz nos últimos tempos.

Custa-me ver tanta gente, carregada de boas intenções, certamente, só se preocupar com LFV e não com o Benfica.
Mas lá está, isto visto por essas pessoas, pode ter leitura contrária.

Resumindo, vamos ter uma data de trocas de opiniões e galhardetes que não vão levar a nada.
Visto por aí, as eleições agora até podem ser positivas, desde que toda a gente assuma que a partir daí somos todos do Benfica. E unidos.
Desde comentadores e bloguistas a candidatos e movimentistas.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Presidente disse...

Eu não concordo visto que a época começa dia 29/06/2009 e nessa altura temos de ter treinador e a equipa de futebol estruturada.
Visto o Rui Costa não se ter demitido e ser o DD, tem toda a legitimidade para formar a equipa por ele idealizada.
Como dizia ontem o Toni: - No meu tempo o DD ou o Presidente punham á disposição do treinador cerca de 35 jogadores, e ele que formasse uma equipa competitiva.
Nessa altura não era o treinador que escolhia os jogadores era o chefe do departamento de futebol ou o Presidente, assim não se corria o risco de o treinador escolher este e aquele jogador que viriam a ser flops, era despedido e o SLB ficava com com activos obsoletos.

O DD tem de ser uma pessoa do futebol, que perceba de futebol, e penso que o Rui Costa além de ter estas duas faculdades é um fana como eu do Benfica.

Esperemos que ele tenha aprendido com o primeiro ano como DD, não se deve comprar todos os jogadores que o treinador quer.(Balboa, Carlos Martins)

Este ano sem treinador já escolheu: Patric; Ramires; Andujar e Shaffer.

Destes só conheço o Andujar e Ramires. E na minha opinião são dois bons jogadores e para duas posições que necessitamos, assim como as outras duas, mas neste caso não consigo avaliar se são bons ou não. Vou confiar na opinião do sr. Rui Costa que já jogou numa das melhores ligas europeias e sabe reconhecer o que são bons jogadores.

A campanha deve incidir sobre o projecto de clube a ser seguido no futuro. E não haver campanhas em que se discute reforços e treinadores de prestigio, isso é paraos vizinhos da segunda circular que apresentam unhas (de fome) para ganharem eleições.

Eu quero é projectos.

LC disse...

Eagle, ninguém disse que não podem transaccionar, disseram e com toda a razão que não têm legitimidade.

Legitimidade tem mais de um significado e neste contexto quer dizer que não é justo que o façam em conformidade com a razão, mas tu és daqueles que só vês em frente e entendes como te dá mais jeito e é escusado estar aqui a debater, tens a tua posição vincada e não dás o braço a torcer por nada desta vida (como se pode depreender no teu fórum) e o pior é que não aceitas opiniões divergentes, tens de levar a tua avante.

Para ti é só conspirações da aranha, se não é o bosta são os árbitros, se não são estes são os benfiquistas que estão a concorrer porque vão gastar dinheiro para culpar esta direcção, vives num mundo de subterfúgios e lá saberás porque.

Como disse o Vilarinho e apesar de não gostar, entendi:

Estou farto dos benfiquistas, ou melhor, daqueles que se acham os donos da razão e não sabem conviver com a diferença de opinião.

Benfica Eagle disse...

Caro LC

A legitimidade é dada pelo ESTADO DE DIREITO em que vivemos!!

Pena muitas pessoas não saberem o que isso significa.

Muita gente pensa que a sua cabeça dita lei, e depois chamam ditadores a outros que respeitam o ESTADO DE DIREITO em que vivemos!!!

Enfim, é para rir.

Melhores Cumprimentos

PS: Já agora, devo dizer-lhe que no blog forum benfica nao são aceites insinuações e/ou insultos sobre bloggers e/0u dirigentes do benfica.

R. disse...

Presidente eu concordo com esse modelo e também já tive oportunidade de o defender...

Não faz sentido um treinador que está "de passagem" impor investimentos avultados tipo Balboa e depois ser o clube a ficar com o elefante branco... Isso só faria sentido se o Benfica tivesse um treinador para uma dinastia, como sucede em clubes ingleses...

Mas a questão da legitimidade de Rui Costa, como disse ontem, passaria por TODAS as hipotéticas candidaturas salvaguardarem desde já a sua posição! E como já se viu isso não vai acontecer! Logo não me parece aceitável que um DD que daqui a menos de um mês pode estar fora do clube, assuma compromissos vinculativos para épocas vindouras!

João Almeida disse...

Todos sabem que, a menos que houvesse uma alteração estatutária, a antecipação das eleições só poderia resultar da demissão em bloco dos órgãos sociais do clube. Caindo os órgãos sociais, as eleições teriam de se realizar no prazo máximo de 30 dias a contar da demissão, como esclarece o artigo 31º dos estatutos:





1. Se, em qualquer dos órgãos sociais, se verificar a ocorrência de vagas que excedam a terça parte dos seus membros, já depois de chamados os suplentes à electividade, ou se se verificar a demissão colectiva de algum dos citados órgãos sociais, proceder-se-á a eleições para a sua substituição.



2. As eleições referidas no numero anterior deverão estar obrigatoriamente concluídas no prazo de trinta dias a contar da demissão, não podendo o prazo para a apresentação de candidaturas ser inferior a dez dias.



3. Os membros dos órgãos sociais eleitos nos termos deste artigo exercerão os seus cargos até final do mandato em curso, salvo no caso da eleição prevista no nº 1 abranger a totalidade dos órgãos sociais, situação em que considera iniciado um novo mandato, nos termos do nº 1 do artigo 24º, bem como se tivessem sido eleitos em Outubro desse ano.





Ora, se esta atitude de Luís Filipe Vieira tivesse sido tomada há 17 dias atrás (quando foi defendida pelos adeptos que agora a condenam), as eleições deveriam decorrer antes do dia 22 de Junho, ou seja, na melhor da hipóteses, dentro de aproximadamente duas semanas. Isso significa que a oposição teria menos 17 dias para se preparar. Então, o que transformou uma medida recomendada por vários adeptos num alegado golpe palaciano?

R. disse...

Ou mais 17 dias para preparar a próxima época...

É a tal história do copo que pode estar meio cheio ou meio vazio...

Tom disse...

Não concordo, a preparação da nova época de Futebol deve ser preparada, se já não estava a ser à 2 meses, pelo Rui Costa, não "quero" que seja NENHUM presidente ou direcção a influenciar as escolhas de jogadores ou treinador.

Assim até vejo com bons olhos o mês que se aproxima, onde quem toma as decisões será o nosso Director Desportivo. Espero eu....

Carlos disse...

Sr. Benfica Eagle como pode falar em estado de direito se você próprio censura comentários no seu blog por apenas estes divergirem da sua opinião? O senhor fala muito em contabilidade e prega que Vieira é o obreiro milagreiro da actual situação financeira do SLB, explique-me então o porquê de todos anos necessitarmos de vender activos valiosos do clube para se puder equilibrar a balança? Pois este ano ainda não vendemos e vê-se o estado em que vão as nossas contas...

LC disse...

"Já agora, devo dizer-lhe que no blogue fórum Benfica nao são aceites insinuações e/ou insultos sobre bloggers e/0u dirigentes do Benfica."

Eagle, com todo o direito que lhe assiste, mas o que são insinuações ou insultos?

Dizer que a vocês só lhes interessa aquilo que querem ver?

Que concordo com o Vilarinho quando diz que estou farto dos benfiquistas ou melhor, daqueles que se julgam donos da razão?

Só prova que no teu blogue reina a ditadura, a mesma que pretendes no Benfica.

Vale e Azevedos? Vá de retro

Quem com ferros mata com ferros morre caro consócio.

Viva o Benfica!!!

LC disse...

João Almeida, vieste aqui postar forum benfica para que? foste o autor do post? isso chama-se plagio, não tens argumentos?

Não tinham menos 17 dias, tinham mais 10.

Carlos disse...

Atenção que apenas me dirijo aqui neste espaço ao Sr. Benfica Eagle, pois no seu blog é impossível expressar uma opinião (não insultuosa) contrária à sua...

Sr Benfica Eagle o senhor apenas está habilitado (e no meu ver mal) para falar em contabilidade, porque no que a ética e democracia diz respeito...
Como pode o senhor aclamar que uma nova direcção tem 7 semanas para poder fazer contratações, quando em 3 semanas é praticamente impossível aparecer uma lista alternativa capaz? Vieira só tinha de se aguentar até ao final do mandato que terminava em Outubro, ou em 8 anos porque só agora lhe convêm antecipar eleições para uma altura em que devíamos era estar a preparar a próxima temporada?

Benfica Eagle disse...

Repito o que já escrevi:

No blog forum benfica nao são aceites insinuações e/ou insultos sobre bloggers e/ou dirigentes do benfica.


Ai se eu publicasse aqui muitos comentários moderados que aparecem por lá.


Quanto a não haver tempo, cito o seguinte:

"
Ora, se esta atitude de Luís Filipe Vieira tivesse sido tomada há 17 dias atrás (quando foi defendida pelos adeptos que agora a condenam), as eleições deveriam decorrer antes do dia 22 de Junho, ou seja, na melhor da hipóteses, dentro de aproximadamente duas semanas. Isso significa que a oposição teria menos 17 dias para se preparar. Então, o que transformou uma medida recomendada por vários adeptos num alegado golpe palaciano?"

pois ...

é a teoria da "batata".

Passaralho disse...

Nem sei para que perdem tempo a responder e a dar trela a alguém que se julga dono de toda a verdade e sempre.

Esse sr eagle, ainda há uma semana defendia eleições em Outubro. E há um mês também.
Ainda há uma semana dizia que a história do Quique e do Jesus, mais a da reunião no Altis ser por causa de eleições antecipadas, era tudo invenção dos jornais, dos invejosos e dos movimentos, para desestabilizar o supra-sumo dos gestores, LFV.

Acusa os 'oposicionistas' de mudarem de ideias ao sabor do que lhes dá mais jeito e, coitado, não consegue ver que é dele que fala.

Não tem ponta de coerência.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Carlos disse...

Sr. Benfica Eagle mostra la então essas insinuações/insultos nos meus comentários moderados... tenha vergonha. Um cenário de eleições antecipadas apenas faz sentido assim q se terminasse e época, ou seja Vieira teria de se renunciar em finais de abril...

MS disse...

A blogosfera,e esta discussao em particular, e um espelho do que se tornou o Benfica de hoje, depois destes anos de Vieira e de uma "oposicao" mais interessada em personalidades e vaidades que em alternativas validas para o clube. Tudo a discutir, ninguem se entende, parte-se para consideracoes pessoais sobre quem nao concorda connosco, enfim...

Eu digo, uma grande vassourada nestes patos bravos todos e que era preciso. Vieiras, Veigas, Vilarinhos, Carvalhos, Varandas, ia tudo. Poderia entao ser que aparecesse quem estivesse nisto pelo Benfica e para unir os benfiquistas.

www.thebutterflyislate.blogspot.com

MS disse...

A blogosfera,e esta discussao em particular, e um espelho do que se tornou o Benfica de hoje, depois destes anos de Vieira e de uma "oposicao" mais interessada em personalidades e vaidades que em alternativas validas para o clube. Tudo a discutir, ninguem se entende, parte-se para consideracoes pessoais sobre quem nao concorda connosco, enfim...

Eu digo, uma grande vassourada nestes patos bravos todos e que era preciso. Vieiras, Veigas, Vilarinhos, Carvalhos, Varandas, ia tudo. Poderia entao ser que aparecesse quem estivesse nisto pelo Benfica e para unir os benfiquistas.

www.thebutterflyislate.blogspot.com

Blog Forum Benfica disse...

Passaralho

mostre lá as citações do que afirma ;)

Só porque você escreve algo não faz com que tal seja verdade.

Cumprimentos

Passaralho disse...

Vá ao arquivo do seu blog que deve encontrar lá tudo, a não ser que seja um arquivo selectivo.

Não conte comigo para lá ir.
Nem para lhe responder mais onde quer que seja.
As minhas respostas a certas vagas, são dadas a 3 de Julho.

Mas concordo numa coisa:

Só porque você escreve algo não faz com que tal seja verdade.

Acertivo, finalmente.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Benfica Eagle disse...

Passaralho

Não precisa de ir ao arquivo.

Pode ler os meus comentários aos 2 ultimos posts publicados, e o penúltimo post, que é da minha autoria.

Como já pensava, você tem muita "garganta" mas depois quando se pede para comprovar fica "calado".

Nada de novo portanto.

Passar bem