terça-feira, 30 de junho de 2009

palpite

Os corruptos estão à beira de perder a corrida por Falcao. Quanto vai a aposta que se isso suceder, Reyes é confirmado no Dragão?

E como irá a massa benfiquista reagir?

Eu estar-me-ei nas tintas!!!

25 comentários:

Rui P. disse...

Então, sinceramente, já somos dois! Por muito que lhe agradeça o ano passado. De qualquer forma, atendendo ao facto de terem lá o chibo, parece-me (digo eu) que vão atacar o Buonanotte, que desde o ano passado aparece ligado a nós...

Saudações

G disse...

Eles que confirmem quem quiserem... ainda vao dar dinheiro ao Glorioso, pois pelo menos 25% do passe é nosso.
Saudações

Vitor disse...

Pode ser que assim, finalmente se aposte no Di Maria, Coentrão, Adu e mais tarde no Yartey!

RA disse...

"Os corruptos estão à beira de perder a corrida por Falcao."

Meh... diz quem? O Record? Quem diz que o Record não o faz para depois ser mais um player que o Benfica "perdeu" para os rivais?

"Quanto vai a aposta que se isso suceder, Reyes é confirmado no Dragão?"
Não me preocupa pelo simples facto de, se o Benfica quisesse *mesmo* o Reyes, já o teria contratado há mais tempo. Estão a engonhar, a engonhar, enquanto torram dinheiro noutros.

E por falar nisso, que dizeis vós da suspeita que Bagão Felix lançou ontem, na Sic News, que o Benfica teria feito o contrato de 12 anos com a Sagres para poder antecipar receitas para torrar em contratações? Disse, também (e bem), que foi de "mau gosto" ter-se feito um contrato tão longo antes do resultado das eleições...

piazzanuova disse...

Digo que um gajo que foi ministro das finanças como ele foi, devia estar caladinho quando fala de negócios! Facho de merda!(o Bagão,claro!)

RA disse...

E em relação ao que disse? :P

MM disse...

Não vi o Bagão, mas isso significaria que o Benfica teria recebido à cabeça uma grande quantidade do valot total do contrato...

Quanto a Reyes e saídas, estarão à espera das eleições para vender alguém para ter o $ necessário para a compra de Reyes? E será esse alguém Cardoso?

piazzanuova disse...

Ah! Boa! eu não vejo onde é que o "bom" ou o "mau gosto" entram no mundo dos negócios. A mim espanta-me a duração do contrato, de facto parece-me demasiado longo, mas não sei se vai ser exclusvo, não sei se contempla progressão de valores, não sei sequer que valores estão em cima da mesa. Logo, na ignorância, prefiro assumir uma postura de confiança na direcção(seja esta ou outra qualquer). Agora não me venham com merdas a queixarem-se de que os valores do contrato foram canalizados para comprar jogadores.

Querem ganhar, ou não? Fazem essa crítica a Vieira, e depois quando o gajo arranja 'funding' e o investe na equipa caem-lhe em cima?

Assim também não, caraças!

Pedro disse...

Não sei pormenores do contrato com a Sagres. Os equipamentos foram apresentados sem o logo da Sagres...portanto, até ao momento, só me queixo da duração do contrato, não faz o minimo sentido. Os valores saídos a público (40 milhões) tb não me parecem suficientemente fortes para um contrato tão longo.

Reyes no fcp? Se acontecer é pq pagaram para isso. Tal como Cebola, portanto não me canso com isso. Acho q Reyes como avançado móvel no losango seria excelente, não conheço Falcão como tal preferia apostar em Reyes para essa função. Espero bem q esse Falcão merece toda essa confiança!!!

Basta o fcp comprar apenas os 75% do Reyes q o SLB nada recebe dos 25% q tem em sua posse...

Numero Dez disse...

Eu ficarei bastante irritado é se isso significar a venda do cardozo! Gostava de ter reyes, mas se for para o porto vai porque o benfica nao quis realmenter reyes.

No.Worries disse...

Espero bem que não seja verdade.

Prefiro o Reyes do que qualquer Falcão, mesmo não duvidando que se trata dum excelente avançado.

Só que, para mim,o Reyes é daqueles jogadores que transpiram classe por todos os poros, e como tal é um jogador digno de vestir o manto sagrado.

E como esta é a minha opinião, se fosse eu a decidir, não gastava um cÊntimo que fosse sem garantir a permanência do Reyes.

Capo Rosso disse...

O logo da Sagres substitui o do BES nas costas e já lá está.
Acho que 12 anos é um bom contrato para as costas da camisola, e não sei se no futuro se conseguiria os mesmos valores (aliás, ninguém sabe), principalmente com a qualidade que este futebolzinho vai apresentando...
É uma questão de risco, mas parece-me boa opção.
O patrocionador principal (frente) é que podia mudar... odeio aquele azul queca.

Mr. Shankly disse...

"Basta o fcp comprar apenas os 75% do Reyes q o SLB nada recebe dos 25% q tem em sua posse..."
Acho que não funciona assim. Os direitos desportivos não são fraccionáveis. O que o Benfica tem é direito a 25% de uma transferência futura. Logo...
A não ser que...o Porto venda alguém ao Atlético e cozinhe os valores.

RA disse...

Só estou a levantar questões.

"isso significaria que o Benfica teria recebido à cabeça uma grande quantidade do valot total do contrato..."

Também pensei nisso. E estranhei.

"A mim espanta-me a duração do contrato, de facto parece-me demasiado longo, mas não sei se vai ser exclusvo, não sei se contempla progressão de valores, não sei sequer que valores estão em cima da mesa."

Quando poderemos ter acesso a estes dados? (pergunta inocente).

Gostava que guardassem um lugar para o Nélson Oliveira... O Yartey também me pareceu bom. Podiam ir rodar para um clube de fora, ou uma segunda divisão tuga, sem direito a opção.

R. disse...

Parece-me, a todos os níveis, um péssimo acto de gestão! Olhando para o plantel do Benfica prefiro muito mais ter Reyes do que Falcão.


Mr. Shankly:

O Benfica não tem direitos desportivos sobre o Reyes. Apenas 25% do passe. Tecnicamente o Porto nem precisa de comprar os 75%. Basta comprar 50% e ficar com os direitos desportivos ou 51%.

CsA disse...

Fala-se muito na compra de Reyes... mas há um coisa que me intriga bastante...
No negocio do Simão, supostamente teríamos direito a 2 jogadores (de valor até 5 milhões)... eu pergunto onde estão esses jogadores? Este valor não podia ser abatido na compra do passe de Reyes?? Chegamos alguma vez a receber este valor em falta?? Esse negócio do Simão sempre foi muito suspeito...

Mr. Shankly disse...

"O Benfica não tem direitos desportivos sobre o Reyes. Apenas 25% do passe. Tecnicamente o Porto nem precisa de comprar os 75%. Basta comprar 50% e ficar com os direitos desportivos ou 51%."

Um clube não pode comprar metade dos direitos desportivos. Ou tem, ou não tem. Ponto. O que pode é existir uma cláusula em que uma futura transferÊncia vale x% a determinado clube. É o caso. Por isso há complicações quando o passe está fraccionado por várias partes: todos têm que ser ouvidos.

R. disse...

Mr. Shankly:

Estás a dar-me razão e a confundir direitos desportivos com a totalidade do passe...

O Benfica teve durante o ano passado os direitos desportivos do Suazo sem ter qualquer percentagem do seu passe...

Resumindo: Os 25% que o Benfica detém valem 0!

Mr. Shankly disse...

Não estou a confundir coisíssima nenhuma. Tu é que não estás a ler o que escrevo:
"Resumindo: Os 25% que o Benfica detém valem 0!"
O Benfica não detém absolutamente nada do Reyes. Os direitos desportivos são do Atlético de Madrid que, caso o venda, tem que pagar 25% da verba arrecadada ao Benfica.

R. disse...

LOL! Tu é que não estás a ler o que eu escrevo!

O Atl. Madrid não tem de pagar nada ao Benfica... O Atl. Madrid só pode vender os 75% do passe e os direitos desportivos!

O Benfica só recebe algo se quem comprar o Reyes investir na compra de 100% do passe...

Se não consegues entender lamento!

Mr. Shankly disse...

"O Benfica só recebe algo se quem comprar o Reyes investir na compra de 100% do passe..."
Quem não consegue entender és tu. Falas em 75% do passe, 100% do passe...
O passe só é transaccionável por inteiro. O resto são cláusulas que implicam pagamento, mas não implicam que o passe esteja dividido.
A compra do Falcão, por exemplo, está parada por causa de uma cláusula que prevê o pagamento de 10% ao clube de origem do jogador. Se fosse como dizes, o Benfica só tinha de comprar 50 ou 51% do passe e já está. Mas não é. POrque se fosse quem tem parcelas pequenas (o que não existe, insisto) estava sempre lixado.
Melhor não consigo explicar.

"O Atl. Madrid só pode vender os 75% do passe e os direitos desportivos!"
Isto é um tremendo disparate. Só os direitos desportivos são transaccionáveis, e na totalidade.

CsA disse...

Alguém aqui do blog para informar melhor os contornos do negócio da ida do Simão para a Atlético??

Porquê que Reyes não pode ser englobado neste negócio ??(em que supostamente teríamos direito nas 2 épocas seguintes a jogador(es) no valor de 5M ?? )

R. disse...

Fica lá com a bicicleta... Quando o Benfica ficar a arder logo me dás razão!

Irokumata disse...

Essa do Simão foi uma tanga que levámos e calámos como tantas outras... foi para justificar a venda aquele preço... o último rumor era os 25% do passe do Reyes ser os tais 2 jogadores... acredita se quiseres

Mr. Shankly disse...

"Quando o Benfica ficar a arder logo me dás razão!"

Seria a primeira vez que alguém ficava a arder com um negócio destes. Mas cá estarei para dar a mão à palmatória. Espero que faças o mesmo.