quinta-feira, 11 de junho de 2009

Reflexão

Fui acusado, por um parceiro aqui do blog, legitimamente, saliento, de ter defendido Veiga quando trabalhou no Sport Lisboa e Benfica.
A responsabilidade, saliento também, é minha: tenho por defeito, que advém do feitio, de defender quem trabalha no Sport Lisboa e Benfica! A excepção, que, espero, confirma a regra, foi Vale e Azevedo e todos os que o apoiaram.
Agora o que me enoja é ver aqueles que atacaram Vieira por ter Veiga - e atacaram-no, muitas vezes, barbaramente - aparecerem, agora e por estratégia, todos inchados ao lado de Veiga, num movimento que não digo o nome.
Esta gente não merece consideração e repetem no futebol o mesmo que fazem na vida: assobiam para o lado e aproveitam a oportunidade - a isto chama-se cobardia.
Veiga que tem muitos defeitos, costumava ter uma virtude: não perdoava aqueles que falavam!
Manterá, no movimento a que pertence, a mesma estratégia? É que se assim for, o movimento não dura uma semana...
Mas, mesmo que dure, até onde é que o ego de Veiga, de Bibi e de afins vai levar o dito movimento? Às eleições? Pagava para ver...

12 comentários:

GeracaoBenfica disse...

Não acredito que Viega e o Movimento vão a votos.

O Veiga, alem da qualidade que lhe atribuis e de alguns defeitos, tem outra qualidade que lhe reconheço: Nao entra em nada para perder.

E as eleições, nas condições actuais, sao 1/2 caminho andado para a derrota das listas adversárias a Vieira.

Por isso, acredito que o dito Movimento nao irá a eleições.

jose disse...

E o que nos garante que em Outubro o dito movimento poderia ter hipoteses de vencer as eleicoes?

E que fala-se muito de personagens mas nao ha ate hoje um projecto, ou alguma ideia que possa mudar o estado das coisas

Bruno V. disse...

Venho apenas convidar-te a visitar o fintasefifias.blogspot.com onde são revisitadas as carreiras de jogadores dos grandes dos últimos anos. Ao mesmo tempo, entrevistarei eu mesmo cada um deles para ouvir dos próprios a sua visão da sua carreira aqui. O 1º foi Veloso, o 2º irá ser André Cruz e depois virá o ex-portista Diego. Abraço.

Cosimo Damiano disse...

Caro inespugnabile, o objectivo do meu comentário antes de ser uma acusação era uma chamada de atenção.
Defender o Benfica não é só aplaudir de pé toda e qualquer decisão que o Presidente tome. Para isso tivemos os anos negros de 1997 a 2000.
Defender o Benfica é defender o Benfica ou seja defendê-lo dos "Veigas". Estejam eles dentro ou fora do clube.
Senão criamos esta aberração a que hoje assistimos que, pelo menos para mim, é muito mais grave do que 15 anos sem um título.

LC disse...

"E que fala-se muito de personagens mas nao há ate hoje um projecto, ou alguma ideia que possa mudar o estado das coisas"

Se só agora é que se marcaram eleições também acho que só agora apareçam projectos, ou já viste projectos serem apresentados antes da confirmação da ida a votos?

LC disse...

"Defender o Benfica é defender o Benfica ou seja defendê-lo dos "Veigas". Estejam eles dentro ou fora do clube."

Cosimo, quem são os "Veigas"?

É que para mim defender o Benfica é defender o Benfica não só dos Veigas mas também dos Vieiras, dos Azevedos ou de qualquer um que use e abuse do Benfica, esse é o ponto principal.

Mas também te deixo uma pergunta, como se pode defender o Benfica dos Veigas e deixá-lo entregue aos Vieiras?

Esse é que é o busílis da questão.

Cosimo Damiano disse...

É complicado. Concordo contigo. Mas agora pelo menos temos lá um barómetro fiável. Enquanto o Rui não der o sinal de alarme estarei tranquilo, dentro dos limites que a situação actual impõe.

LC disse...

"dentro dos limites que a situação actual impõe."

Exactamente, eu no Rui tenho confiança, mas a posição do Rui é muito limitada, só por essa razão é que não vou na onda.

Sabes mesmo o que me "fode"?

É que nestes últimos 15 anos, (para mim) o melhor adjunto que tivemos nunca teve uma 2ª oportunidade de voltar à Luz... aí é que ias ver como se defendia e como se jogava até com costelas partidas. E tu sabes de quem é que eu estou a falar.

PS: Tenho a ligeira impressão que sabes perfeitamente quem sou, ou estou enganado?

jose disse...

LC, mas ja ha oposicao. Mas essa suposta oposicao so "casca" na direcao.
E ha claro, aquilo que os Yanks gostam de chamar "pre emptive strike", que o acalmar das mares em relacao ao Veiga.
Mas sempre a nivel pessoal, nunca com uma possivel ideia, ou uma possivel mencao a coisas que se possam mudar (ja viste que ninguem ainda se pronunciou acerca daquilo que irao fazer em relacao as transmisoes televisivas?)
Em relacao as elecoes serem agora, mas o movimento "Vencer Vencer" nao ia apresentar o projecto a 15 ou 16 deste mes? Ou de repente nao esta pronto? O que pode mudar em tao curto espaco de tempo?

LC disse...

"LC, mas ja ha oposicao. Mas essa suposta oposicao so "casca" na direcao."

Vamos voltar ao sexo dos anjos?

Volto a repetir, "Não ao MBVV e não ao Carvalho".
Mas então, o que fez o presidente da direcção e seus acólitos durante 2 mandatos quando alguém não ia de encontro às suas ideias?

Pior, cascou em tudo e todos com muita falta de educação.

Eu já vi é que há benfiquistas que quando os que estão no poder não falam é porque não têm de falar, se criticam, fazem bem que estão a defender o Benfica, se quem está de fora não fala, é porque devia falar e se fala é porque estão a denegrir a imagem sabe-se lá de que ou de quem.

Hoje ainda é dia 12, dia 16 às 19h30, no Hotel Sheraton tens a apresentação de que falavas, é do conhecimento público, mas se não fores lá ouvir o que têm para dizer e quem são os benfiquistas que os apoiam também não podes estar a disparar para todo o lado, a não ser que prefiras o LFV seja de que maneira for.

Pela 2ª vez na minha história com o Benfica não vou votar, ninguém merece o meu respeito nem me dá garantias.

jose disse...

Sim, vou apanhar o aviao de Heathrow cedinho para estar la e ver o que vao dizer....:)

Eu nao me referi aos que estao no poder, referi-me aos que o querem.
Criticar de fora e facil, e ataques pessoais so me dao azia, porque eu nao dou o meu apoio a pessoas, mas sim a projectos. (Isto inclui a direccao que la esta)

E continuamos na mesma, assasinar o caracter de quem quer seja nao me interesa um cu, interesa-me sim o que eles vao fazer pelo Benfica, e ate aqui, nao houve (e olha que tem havido bastante lodo nas aguas) uma minima achega de um projecto

Tudo o que li, e ouvi, e na base de A,B ou C nao servirem porque (inserir frase relativa a pessoa em questao)

Por isso digo, que se o movimento vai ser apresentado, e tal ja estava previsto aparentemente a algum tempo, algum projecto devem ter.

Estou interesado no que vao propor acerca dos contractos televisivos, formacao, modalidades, Benfica TV, etc

O resto, guerrinhas pessoais desmarco-me, porque nao interessa ao Benfica.

Essa e uma das razoes que deixei de comentar em certos blogues Benfiquistas, porque e tudo ao mar e tudo a terra, e de repente uns sao mais ou menos que os outros, so porque nao enprenham pelos ouvidos com tudo o que se escreve, discute-se pessoas, nao se fazem perguntas, nao aparece uma ideia qualquer em relacao a um projecto. E aparentemente ja se anda nesta guerra fria ha uns messes...

Nao te estava a criticar, estava apenas a fazer uma pergunta, baseada (nos poucos e verdade) dados que tenho.

LC disse...

"O resto, guerrinhas pessoais desmarco-me, porque nao interessa ao Benfica."

Aqui disseste tudo aquilo que eu venho repetindo desde sempre.