quarta-feira, 24 de junho de 2009

talvez assim!

Faltarão, para completar o nosso plantel, um guarda redes, um médio centro e dois avançados. Isto prevendo a saída de Katsouranis (é lamentável a forma como não conseguimos aguentar um jogador destes...).
Dependendo da rigidez táctica (ou elasticidade), talvez precisemos de reforçar as alas.
Seremos capazes? Penso que sim. Aliás, todos os sinais vão nesse sentido. Sendo certo que quanto menos soubermos, melhor.

7 comentários:

Mister D disse...

E para comprar esses quatro jogadores, vai ser preciso vender quem?

Katsouranis não fica, porque em três anos que esteve de Benfica, conseguiu três terceiros lugares. A explicação parece-me óbvia. Falta-lhe prestígio e fica sub-valorizado. A conversa da família é "areia para os olhos"...

MM disse...

Antes de mais, esclareçam-me lá, Jesus jogará em 433, losango?

Não se estarão a esquecer aí de um médio-ala/extremo direito?
E será mesmo necessário mais um médio centro, depois da contratação de Ramires?

LC disse...

"Katsouranis não fica, porque em três anos que esteve de Benfica, conseguiu três terceiros lugares."

Perdão, dois 3ºs e um 4º

R. disse...

Este Katsouranis não é o mesmo do tempo de Fernando Santos. Independentemente das razões - família ou insucesso desportivo do Benfica - é notório que está contrariado. Ainda assim, acho que para receber 2.5M € seria preferível manter o jogador nos quadros e perde-lo depois a custo zero ou quem sabe renovar se a época for de sucesso.

Tentaria o regresso de Tiago por empréstimo. Seria uma óptima oportunidade para ele relançar a sua carreira e encaixava que nem uma luva no meio campo do Benfica.

Quanto a avançados. Promover o regresso de Adu e Marcel (Janeiro). Aproveitar Makukula e apostar na compra de Reyes. Dispensar Mantorras e Nuno Gomes.


Quanto ao keeper, a vir terá de marcar claramente a diferença. Para ser do nível de Quim e Moreira mais vale estar quieto.


Sei que estão aqui tomadas de posição muito polémicas mas tentei analisar isto do ponto de vista estritamente desportivo/económico, colocando afectos e simpatias de lado.

Passaralho disse...

Por pontos, a minha opinião:

- O guarda-redes, só se for uma mais valia insuspeita. Para menos, os que lá temos são excelentes

- Médio centro, não me parece necessário ou prioridade. Com Amorim, Yebda e Ramires, parece-me que temos o lugar coberto. Há ainda que contar com algum dos jovens a entrar no plantel.

- Avançados, de acordo. Não deixando no entanto de integrar Nelson Oliveira a 100%. Com este e se Cardozo não sair, até podemos passar bem só com mais um.

- Nas alas, Coentrão, Reyes (se ficasse), Di Maria e Balboa (eu acredito em Balboa), podem servir perfeitamente.

- "Quanto menos soubermos melhor", seria para mim um dos melhores reforços do Benfica. Esse e o "plantel fechado a 29 Junho". Eram um luxo!

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Pedro disse...

Se Jesus optar por losangos e ninguem sair para além do Katso não precisamos de contratar muito pois Reyes e Di Maria são excelentes possibilidades para jogarem como avançados soltos na frente do losango. Aimar e Martins a 10 (Reyes, Nuno Gomes e Di Maria tb podem fazer o lugar). Ramires, Yebda, Ruben, Maxi, Martins fazem bem a posição de interiores. Talvez a aquisição de um médio defensivo para jogar no vertice inferior do losango mas Ruben, Yebda e até Binya fazem o lugar. David Luiz tb pode ser opção.

Sinceramente acho q não precisamos de cometer muitas loucuras...

Vladimir Kaspov (NãoSeiDaNave) disse...

Não se esqueçam do F. Bastos e o emprestado Romeu Ribeiro.

Urreta também é avançado tal como Adu.