quinta-feira, 18 de junho de 2009

Uma entre muitas...

Benfica devolve acções a Luís Filipe Vieira e compra participação da Sportinveste


"O Benfica comprou as acções detidas na Benfica SAD pela Sportinveste, representativas de 4,08 por cento do capital social, para devolver a participação de mesmo valor emprestada por Luís Filipe Vieira, há dois anos.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Benfica SAD dá conta das operações, realizadas a 19 de Março, que levam a que a participação social do presidente do clube, Luís Filipe Vieira, cresça em 4,08 pontos percentuais, ao mesmo tempo que a Sportinveste (Joaquim Oliveira) sai da estrutura accionista benfiquista. Em causa estão 612.283 acções escriturais, de valor unitário de 5 euros, ou seja 3.061.415 euros, que o Benfica terá de pagar em numerário, até ao final de 2009, ou então com nova entrega de acções daquele valor à empresa do grupo empresarial de Joaquim Oliveira. O Benfica cumpre assim o acordo feito em Maio de 2007 com Luís Filipe Vieira, que emprestou de forma gratuita as acções para que fosse obtido um acordo com a Olivedesportos (também de Joaquim Oliveira), e assim se ultrapassar um litígio sobre direitos televisivos. A dívida, de 3.061.415 euros, acabou assim por ser saldada com as acções em questão. Vieira não quis ser remunerado pelo empréstimo, apenas ficando expresso que pretendia reaver as acções até ao final do seu mandato. " in Público.

Mais que palavras, meus caros, mais que filosofias e conjecturas, mais que reflexões, as atitudes falam bem alto!

Mais uma vez, Obrigado Presidente!

3 comentários:

editor disse...

Eu penso que o pior que pode acontecer é o Vieira pensar que tem as eleições ganhas!


Ele que não se deixe embalar e os Benfiquistas que não fiquem em casa a pensar que isto são favas contadas!!!


Se estes estupores que andam armados em aviadores e outros papagaios artistas tomam contam do Enorme SLB, nunca mais quero saber de futebol!



Não se deixem adormecer e embalar!!!


Todos às urnas dia 3 de julho


Pedro G.

H. disse...

concordo a 100% com o post e com o primeiro comentário...

piazzanuova disse...

Claro que não pode! Moniz deverá avançar hoje, e com ele estórias mirabolantes sobre contratos televisivos, verbas, etc.

há que estar concentrado no futuro do Benfica!