quarta-feira, 8 de julho de 2009

Falcao, Reyes, Cardozo e os outros 53 mil que hão-de aparecer

Todos os anos é sempre o mesmo e já deveríamos estar habituados. O Benfica é sempre capa e os supostos jogadores que estão para vir e não vêm, que estão quase a assinar e depois vão para o Porto, para a Sícilia ou para a puta que os pariu.

E nós, como é que reagimos? "Espero que venha este" ou "espero que não vá para lá" ou "espero que não se saiba nada do negócio para ele vir". Nunca nos focamos no que é importante, ou seja, o clube.

Para ter Falcao e gastar 4 milhões por 50% do passe, prefiro o Mantorras ou o Nélson Oliveira. Sempre são da casa e não se gasta dinheiro. Para pagar 6 milhões por Reyes, é preferível manter Di Maria e Coentrão no plantel. É indiscutível que Reyes tem qualidade, é um predestinado para a coisa, mas não tem muita vontade de jogar. Para quem se precisava de afirmar, Reyes fez pouco para o merecer e Rui Costa apercebeu-se disso. O resto é uma questão de tempo...

Basicamente, o que faz falta ao Benfica é um médio de transição que assegura ou um lugar interior do losango ou seja o chamado cabeça-de-área. Yebda e Filipe Bastos dão para o gasto, mas se for preciso arranjar um médio de transição que também assegure a posição 6, era ouro sobre vermelho e substituia com nível Katsouranis, um dos melhores dos últimos anos que passou na Luz.

Nem vou dar nomes, senão torno-me um avençado, mas que a principal lacuna do Benfica é essa, lá isso é. Esperemos para ver.

P.S. A luta dos avençados continua. Enquanto uns dizem que o "Benfica anda a vê-los passar", outros falam em "ganância do jogador". Sinceramente, já dei para este filme e quem não quiser ver que existe uma voz discordante e que existe outra concordante, sempre com o mesmo objectivo. O objectivo de quem manda publicar as notícias. Tudo o resto são "peanuts" e tirem daí as vossas conclusões.

13 comentários:

Captain Kid disse...

a "questão" reyes não é comparável às outras, porque gastámos dinheiro na compra de 25% do passe dele. esse é que é o drama. vamos ficar sem reyes, apesar de já termos gastado uma pequena fortuna no jogador.

Capo Rosso disse...

Ora nem mais.

Eu, preocupo-me em saber se o Saviola, o Patric, o Ramires e o Schaffer são bem recebidos e vão ser úteis na época que começou.

Falcões, Pereiras, outros animais e plantas, enquanto não tiverem assinado pelo Glorioso, são todos muito pouco interessantes.

Em relação aos títulos das notícias, aprendi a ver apenas o que me interessa e seleccionei as minhas fontes (nest altura: Benfica TV, site do Benfica, Jornal do Benfica e, de vez em quando, CMVM).

Agora, brilhante foi o serviço que o bruno carvalho prestou ao Vieira... terá sido um esquema? Era lindo.

Capo Rosso disse...

Atenção: este último parágrafo é para ser lido como uma piada...

Passaralho disse...

Acho muito bem que não gastem O QUE NÃO TÊM, porque não têm, e que apostem nos que lá estão e nos jovens.

Mas que o assumem, em vez de andar a alimentar novelas. Isso é que é um bocado triste.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Jonas disse...

Benfica esta a negociar um trinco

Constantino disse...

Epah não me gozem, dizer que o Reyes não se afirmou?? Querem ver que o Di Maria é que fez uma boa epoca? O Adu deu 3 pontapes na bola quando cá esteve e no fim da epoca toda a gente se revoltou por ser emprestado ao Monaco e o Reyes que foi o jogador com mais assistencias do SLB "não fez por merecer ficar"? Um jogador que pode jogar como interior, 10 ou ao lado de outro ponta de lança é mau investimento? Ou é preferivel meter mais uns 3 ou 4 milhoes num Denis ou coisa parecida? O katso que andou 3 anos a dizer que queria ir embora é que faz falta não?

Virem agora dizer que o Reyes "é bom mas não tem vontade" é arranjar desculpas para caso a direcção não o contrate. Passa-se de bestial a besta para defender o director desportivo? A verdade é que antes das eleições vinha falcao, vinha reyes, vinha um trinco, não saia ninguem etc etc. Agora se calhar vem um mimalho argentino qualquer, recebido em ombros pelos adeptos (afinald e contas o gajo de certeza que vai ser melhor que o Reyes que não tem vontade ) e ficamos todos felizes que no fim da época temos muito tmepo para andar a carpir magoas.

Mister D disse...

Meu caro Constantino:

José António reyes é um jogador extraordinário. Foi isso que eu disse. Agora, o Benfica não tem culpa que o senhor ganhe 210 mil Euros por mês e ainda tenha de pagar por ele mais 6 milhões de euros. Pese embora tenha sido o jogador com mais assistências do Benfica, isso não invalida que só jogue quando quiser, ou se virmos bem, a maioria das assistências do andaluz foram quase todas de bola parada.
E se vamos ter um jogador (que por muito predestinado que seja, que o é) só para num livre ou num canto ele colocar a bola na cabeça de um jogador e durante o resto do jogo andar a ver o jogo ao lado dele, pelo preço que pedem, mais vale não nos chegarmos à frente.

Aliás, a teoria que Reyes jogava como interior esquerdo é espectacular. Porque para defender como ele defende, imagino o passador que não seria aquele lado esquerdo do Benfica.

Cumprimentos,

Passaralho disse...

Mister D,

Até concordo com a análise táctica que fazes.

Mas prefiro mil vezes o Reyes para 2º ponta do que qualquer Falcão ou Melro que por aí apareça.

E já foi muito badalado o acordo alcançado com ele para 4 épocas, onde baixou o salário e tudo. Agora, para alguns (não acho que seja o teu caso), não dá jeito nenhum lembrar isso...

Além dos quase 3 milhões que vão para o lixo...

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Constantino disse...

Para mim ordenado elevado é o que ganha um Binya, um Luis Filipe, um Beto ou um Jorge Ribeiro. Investimento avultado são 3 milhoes no Adu, ou 4 no Balboa. Quando se diz que 6 milhoes para o Reyes é muito deveria-se pensar se os 7 no Di Maria estão a valer a pena ou se 5 em 50% do passe do Sidnei compensam. Se há disponibilidade para enterrar 4,5 num guarda redes mais 4 num ponta de lança porque é se considera que o SLB não pode pagar 6 milhoes pelo passe e 2 milhoes por ano em ordenado? E se é publico que precisamos de um jogador com as caracteristicas do espanhol, para que arriscar investir 4 milhoes num argentino desconhecido, que levara 3 anos a adaptar-se ao futbeol europeu?

Das 2 ou 3 vezes que o SLB do Quique jogou em losango o Reyes desempenhou funções de interior direito. Na altura o lado direito não foi nenhum passador. E se este ano fomos a equipa com mais golos marcados na sequencia de bolas paradas, certamente não tera sido obra do acaso. Nos tempos que correm desvalorizar um bom marcador de bolas paradas...

(Mister D atençao: esta é a minha opinião mas respeito a tua ou de outro membro deste blog. Se assim não fosse não era leitor assiduo. Sem stresses)

Mister D disse...

Passaralho:

Então colocamos o Reyes como 2º ponta de lança (como várias vezes jogava no Arsenal) e joga com quem ao lado? Cardozo? Saviola? E depois temos excesso de avançados?

Que fique claro que eu gosto muito de Reyes. É um desiquilibrador nato, tem uma técnica espectacular e sabe "jogar à bola", mas o Benfica actual ainda não se pode dar ao luxo de ter um jogador a ganhar balúrdios para jogar quando quiser. E é nessa perspectiva que temos de analisar as coisas.

Saviola é uma óptima contratação, se vier com fome de bola e de mostrar que quer voltar aos velhos tempos. Já o mesmo se dizia o ano passado de Aimar, Suazo e Reyes. O que é certo é queos adeptos do Benfica tiveram raros jogos onde puderam jogar os três. E só nesses três estavam mais de 300 mil euros em salários. É essa realidade que temos de ver.

Se formos falar em negócios então, o saldo é francamente negativo, mas quem acreditou na conversa da transferência do Simão, acredita em tudo. Eu não acreditei, é essa a diferença...

Cumprimentos,

Passaralho disse...

Mister D,

A questão do Reyes a 2º ponta só a levanto em contraponto à 'necessidade' de mais um ponta de lança e disponibilidade para o comprar. Com a agravante da adaptação ao país, futebol, etc.

Ou seja, se há ou haverá dinheiro para isso, prefiro Reyes a uma incógnita. E Reyes pode fazer vários lugares na frente.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

LC disse...

Passaralho, mas tu ainda não acordaste?

Achas que é tudo assim tão simples?

O € disponivel não é gasto ao desbarato como tu pensas, há limites que a SAD impõe, se ainda não se pagou os 6,5M que o A Madrid quer não é só porque o Rui Costa não quer, bem como se contratassem o Falcão, era porque aquele € foi "creditado" para esse fundo e não para juntar ao que há para ficar com o Reyes.

Se pensares um pouco percebes que nem tudo pode ser como desejas.

Imagina assim:

Tens "x" dinheiro para comprar uma casa (T2) e "y" para o mobilares.

Compras a casa (T3), dormes no chão, arrumas a roupa num canto da casa, comes cru ou plastico, lavas a roupa no Tejo, vestes a roupa amarrotada, só porque achas mais interessante ter uma grande casa e dispensas o resto.

Interessante o teu exercício mental e financeiro.

PS: Tens sempre a hipótese de te endividares ainda mais, mas essa para mim não entra nesta anedota.

Passaralho disse...

Oh LC,

Não me canses.

O que dizes está muito bem até certo ponto... Quando se fala de ponta de lança, de guarda-redes que esteve para vir, de médio que pode chegar...

Ou então não há mesmo norte... 'Ai temos este guarda-redes por 4 milhões... O quê? Não quer vir? Não faz mal! Compra-se já este avançado fresquinho, faz as mesmas vezes!"

Mais a mais, não acredito que para o Reyes se tenha de pagar os 6,5M.
E depois há aquelas histórias mal contadas da transferência do Simão, etc, etc...

Cumprimentos,
Benfica Sempre!