sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Dejá vú?

O Benfica defrontou uma equipa com nome esquisito e goleou.

Domingo, joga em Guimarães, onde nos últimos anos, tem sido certinho ganhar. Será que vamos conseguir?

13 comentários:

VHugo disse...

eu espero que sim, mas com este arbitro não sei não...

www.forcamagicoslb.blogspot.com

Tiago Pinto disse...

o problema é haver benfiquistas que se calhar não querem...

O Benfica vai ganhar com certeza!

Tiago Pinto

vafm67 disse...

.
Ex(a)s Sr(a)s
ERC

Venho por este meio apresentar queixa/reclamação contra o jornal “Record”, por desavergonhada falta de rigor informativo que falseia por completo a Verdade Desportiva.
Não se tratam de artigos de opinião, a rubrica em causa é a crónica do jornal do jogo Benfica-Poltava, ora numa crónica de um jogo de futebol é pressuposto ser-se imaculadamente rigoroso e objectivo, principalmente tratando-se de uma área tão sensível como os casos do jogo relativamente à arbitragem.
Está em causa um lance em que um adversário atinge o Benfiquista Di Maria claramente com os pitons na zona dos ( músculos, salvo erro ) gémeos, trata-se inequivocamente de um lance para cartão vermelho, mas o “cronista” de serviço nem sequer fez referência ao lance. Acontece que no passado fim-de-semana ( Benfica-Marítimo ), num lance muito mais ortodoxo e muito menos perigoso do Benfiquista Cardozo, o record dizia que era para cartão vermelho.
Estas constantes e surrealistas dualidades de critério anti-SLB por parte da comunicação social ( record ), constituem flagrantes manifestações de jornalismo de sarjeta sem o menor respeito pela Ética e pela Deontologia.

Para fundamentar melhor a minha Queixa transcrevo um texto que pus a circular na Net para denunciar a situação:


Uma questão de sacanice!

1 – A actuação do árbitro ( estrangeiro ) no jogo Benfica-Poltava, veio claramente demonstrar à saciedade que existem apitadeiros e jornaleiros criminosos a minar e conspurcar o nosso futebol.

2 – Além da assustadora falta de carácter que legitima a designação de criminosos, muitos dos nossos jornaleiros desportivos são completamente ignorantes e/ou néscios.
A ERC tem perdido tempo com algumas questões menores, acho que seria mais interessante gastarem as energias ( e o dinheiro dos contribuintes ) com coisas úteis, como por exemplo cursos de formação para jornaleiros “iliteraciados”. Bem sei que seriam precisas mesmo muitas salas para poder albergá-los a todos, mas … desenrasquem-se!
PENSEM NISSO!

3 – O futebol já tem uma longa história, houve uma altura em que se começaram a generalizar as entradas de “carrinho” em que os jogadores atingiam os adversários na zona dos calcanhares e gémeos. Essas jogadas têm um elevado grau de potencial perigosidade e são muito feias, por isso, e muito bem, a FIFA fez recomendações claras para que esses lances fossem punidos com cartão vermelho. Estas são as verdadeiras e perigosas entradas por trás!
Mas se por exemplo um jogador empurrar o adversário pelas costas, isso já não é considerado uma verdadeira entrada ( merecedora de vermelho ) por trás, porque agora o grau de potencial perigosidade é muito baixo.
As ( verdadeiras ) entradas por trás são feias e potencialmente mais perigosas!

vafm67 disse...

.
4 – A entrada do Cardozo ( Benfica ) Marítimo não foi uma verdadeira entrada por trás porque o contacto não se deu nem com os calcanhares nem com os gémeos do adversário, foi apenas uma entrada fora de tempo, o seu grau de potencial perigosidade enquadra-se inequivocamente na faixa do cartão amarelo.
O resto é conversa de mafiosos e/ou néscios … !!!

5 – Para o confirmar apresento o caso da entrada sobre o Di Maria ( Benfica-Poltava ); o árbitro assinalou falta, logo viu o lance. O adversário atingiu o Argentino com os pitons na zona dos gémeos. Esta foi uma verdadeira entrada por trás ( zona dos gémeos ), ainda por cima feita com os pitons. Tratou-se de uma entrada astronomicamente mais feia e mais perigosa do que o lance do Cardozo. Apesar disso, o árbitro viu o lance mas considerou que o grau de “feieza”, dureza e perigosidade não foi suficiente para a amostragem do vermelho, apesar de não ter a certeza, acho que nem sequer para a amostragem de amarelo. Como os jornaleiros não fizeram sequer referência ao lance, quer dizer que acabam ( quanto mais não seja ) implicitamente por concordar com ele ( árbitro ).
MAS NO CASO DO CARDOZO OS CRIMINOSOS DE SERVIÇO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL JÁ DIZIAM QUE ERA VERMELHO … !!!

6 – Houve uma jogada em que o Benfiquista Ramires fez uma falta sobre o adversário, o Ucraniano agarrou rapidamente na bola e chutou-a, como o Ramires não saiu imediatamente da frente a bola acertou-lhe; o árbitro não foi de modas e mostrou amarelo por anti-jogo.
Quem não quer jogar à bola fica em casa, os espectadores pagam bilhete para ver futebol e não palhaçadas destinadas a queimar tempo, quem faz anti-jogo deve ser penalizado.
A mensagem do árbitro foi bem clara …
TOLERÂNCIA ZERO AO ANTI-JOGO … !!!
Se o jogo Benfica-Maritimo fosse da UEFA, com este árbitro, o Peçanha não teria sequer chegado ao intervalo!
O resto é conversa de mafiosos e/ou néscios … !!!
QUANTO A ISSO, OS CRIMINOSOS DA COMUNICAÇÃO SOCIAL NÃO DISSERAM NEM UMA ÚNICA PALAVRA … !!!

7 – No Benfica-Marítimo o árbitro ainda roubou um pénalti claro ao Benfica através de uma assassina dualidade de critérios.
EM PORTUGAL, EXISTEM CRIMINOSOS À SOLTA COM UM APITO NA BOCA!
EM PORTUGAL, EXISTEM CRIMINOSOS À SOLTA COM UMA CANETA NA MÃO!


Com os melhores cumprimentos
Vítor Alexandre Ferreira Monteiro
.

Mister D disse...

Tiago Pinto:

Outro dos problemas dos benfiquistas é de também pensarem que são sempre os árbitros os culpados pelo Benfica não ganhar...

Capo Rosso disse...

Pois é Mister D... essa resposta mostra que és dos benfiquistas que não quer ganhar... Se não, não te tinhas sequer dignado a responder.
Mostras a merda de adepto que és...

Mister D disse...

Obrigado pelos elogios. São sempre espectaculares.

Quem és tu, Capo Rosso, para me dizeres o que devo ou não fazer, o que devo ou não responder?

Adepto de merda és tu, que estás para aqui a fazer julgamentos de pessoas que nem sequer conheces.

Ninguém gosta tanto como eu que o Benfica ganhe. E se os meus posts podem não agradar à esmagadora maioria das pessoas que vêm cá, já disse isto mais de uma vez: Não precisam de os ler!

Cumprimentos,

Capo Rosso disse...

Pois é... A melhor maneira de não os ler era não vir aqui. Mas como aqui ainda há capos que gosto de ler, não tenho outro remédio a não ser olhar para a merda que te sai do teclado.
És burro e não sabes encaixar uma crítica. Por isso: bardamerda.

Capo Rosso disse...

Para além disso fiz juízos de uma pessoa a partir do que escreve... Tu fazes juízos apenas pelo facto de partilharem, ou não, a tua opinião.

bailarino disse...

Tenho alguma dificuldade em perceber esta má vontade do Mister D, principalmente num inicio de época.
Já percebi que é contra quem está à frente do Benfica. Mas o que não percebo é porque é que num inicio de época, se continua a bater, a duvidar e a questionar uma equipa, que até ver, tem dado boa conta de si.
Já agora, mas o Benfica não há-de ganhar em Guimarães porquê? O que é que te trás tanta desconfiância? Eu acho que se o Benfica for melhor que o Guimarães, ganha quase de certeza. Bom, a bola pode não entrar como contra o Maritimo, mas um dia não são dias.

Abraços

LC disse...

Já acalmavam os ânimos.

"D", ultimamente tens mostrado um lado um pouco... vamos lá... como que.... melancólico.

Capo Rosso, ambos fazem juízos de valor pelo que cada um escreve.

Manda umas caralhadas como eu faço, mas é escusado estarem a tornar isto ofensivo dessa maneira.

PS: Já sabemos que os maiores inimigos do Benfica são os benfiquistas, mas assim tanto também não.

PS1: "D", já ias de férias, parece-me que ficaste possuido com o virús do Bruno Carvalho.

Tiago Pinto disse...

Caro Mister D:

Efectivamente tenho dúvidas do seu Benfiquismo e espero que compreenda a minha posição porque os seus post´s fazem-me lembrar o velho do restelo sempre com um pé atrás em relação a tudo e sempre - isso é que me irrita - à espera que as coisas funcionem mal para dizer: eu tinha razão!

Talvez esteja enganado, rotundamente enganado, mas é essa a imagem que deixa transparecer e como vê pelos comentários e mesmo post's dos seus colegas há muita gente a ser enganado.

Relativamente aos árbitros não sei se diz isso por dizer, se conhece o que escrevo ou se, simplesmente, acha que todos os Benfiquistas que não são como você acham isso. De qualquer forma esclareço que me dói a alma ver, por exemplo, os Benfiquistas atirarem culpas aos jogadores, aos treinadores, directores e presidente pelos maus resultados da época passada quando os erros dos árbitros roubaram-nos pontos que sobravam para ser campeões à vontade.

Custa-me que quando o Benfica estava em primeiro e foi prejudicado com o setúbal, nacional, fcp e académica quase consecutivamente as pessoas fossem buscar os sacrificados de sempre.

SE você fica tão irritado com os comentários que lhe fazem e, quem sabe, até um pouco desmotivado, imagine o que é um jogador trabalhar no duro e depois ver um golo anulado como o do Yebda no leixões ou o do aimar com a académica...

cumprimentos e continuarei a ler os seus post's. comentarei quando achar conveniente, sempre sem insultar, óbvio. agora não me venha, depois, dizer que os Benfiquistas não permitem que se pense diferente...

tiago pinto

fengfk2008 disse...

什麼是網路行銷?網路行銷的最簡單定義就是讓貴公司的網站不停的曝光!在所有的行銷廣告中,只有網路行銷是24小時的行銷方式,也就是說您的客戶可以任由網路資訊的搜尋,當貴公司是屬於假日休息狀態時,亦能透過網路行銷的方式,清楚的瀏覽到網站內所呈現的資訊與服務,來滿足客戶的需求與行銷的目的。
在全球中有90%以上的國際廠商已經在使用搜尋引擎進行網路行銷方式,貴公司網站登錄搜尋引擎了嗎?貴公司網站一定要在全球最大的搜尋引擎Google及台灣最大的搜尋引擎Yahoo,因為只有seo排名Top10的網站才能享有大量曝光率,登錄搜尋引擎才能發揮最大的效果,試想如果您的網站排名在100名以外,會有多少採購廠商能找到貴公司網站呢?首頁科技網路行銷seo協助貴公司網站進入Google或Yahoo排名首頁,讓貴公司有效的提昇曝光率,大量的訂單及詢價單讓您不亦樂乎,網路行銷再也不是一件困難的事了!