segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Cautela e caldos de galinha...

Hoje, quando pensava que o meu povo ia descer à terra, deparo-me com uma armadilha do tamanho do mundo: estão convencidos que a derrota de ontem favorece a goleada em terras do visconde!
Nada de mais falso: lá, na gisgantesca casa de banho, tanto vale um, como valem cinco! O que interessa é ganhar.
Mas para o fazermos, precisamos de uma equipa disciplinada, com um meio campo compacto, que não tenha nas alas o inimigo da construção de jogo e da pressão para recuperação da posse de bola, de organização ofensiva e de discernimento na finalização.
Se trabalharmos bem, se nos concentrarmos e se entrarmos em campo com capacidade de trabalho e sem merdas burguesas, por certo ganharemos. Caso contrário, nem em sonhos...

4 comentários:

Miguel Domingues disse...

Já andava a pensar nisto há algum tempo. Nem que seja por 0,2384765% a zero. Infelizmente, creio que neste momento corremos grandes riscos: por um lado, podemos perfeitamente perder o jogo (afinal de contas, ganhar ao Benfica do Jesus não é assim tão complicado: é por o autocarro e esperar por uma aberta. Aquele cabrão que os treina agora já deve ter percebido. Se marcarem primeiro, ao menos já não perdem). Por outro, deve haver benfiquistas que têm tamanha fixação na goleada que se o Benfica ganhar 1-0 (o que seria um resultado fantástico) ainda são capazes de se queixar. Enfim...

Mr. Shankly disse...

Não me fodam. Se o Jesus tem deixado o Di Maria na esquerda e o Ramires na direita se calhar tinhamos ganho ontem. Contra os lagartos tudo pode acontecer, claro.

... disse...

tinhamos ganho? porque? talvez sim, talvez nao.

se 4 jogadores nossos na pequena area nao acertassem no ar...

se o saviola a entrada da pequena area nao chutasse no ar...

se o weldon a meia volta nao chutasse frouxo...

se.....................

maior "se" e coentrao ser o lateral e a equipa ficar desiquilibrada e excessivamente preocupada com compensacoes daquele lado.

Pedro disse...

O meu receio prende-se apenas e só por um factor: somos muito superiores.

Somos os unicos q temos algo a perder pois se acontecer perderemos contra uma equipa muito mais fraca e será, para os nossos rivais, a prova q basta uma derrota a sério para virmos por aí abaixo. Eles não têm qqr pressão. Se perderem perdem contra o Super Benfica e ficam a 15 pts (agora têm 12 por isso mais ponto menos ponto). Se ganharem safam a época.

Não vencer em Alvalade será uma enorme desilusão e é por isso q estou receoso com o jogo.