segunda-feira, 2 de novembro de 2009

De volta aos anos 80 - ou como o método Guarda Abel subiu ao Minho!

Não escrevi estas palavras mais cedo porque queria cruzar informações.
De facto, o que em primeira instância me relataram sobre os acontecimentos no túnel da pedreira era demasiado grave para escrever sem falar com mais duas ou três pessoas. Falei e aqui estou para vos dizer duas ou três coisas.
Cá vai!
Há cinco factos que me levaram de volta aos anos 80:
- ver as marionetas do sistema a falarem, durante a passada semana, sobre os jogos do Benfica, deturpando factos e inventando ocorrências - sem resposta por parte da nossa equipa de comunicação;
- a nomeação de um árbitro que prejudica o nosso clube em 99% dos jogos que apita - sem tomada de posição por parte da nossa direcção desportiva;
- ameaças aos adeptos nortenhos do Benfica que se deslocaram à pedreira para comprarem bilhete - sem que o gabinete de imprensa do Benfica divulgasse e repudiasse o que foi sendo transmitido durante a semana;
- a arbitragem vergonhosa de Jorge de Sousa durante a partida, caracterizável, essencialmente, por um golo anulado, duas grandes penalidades não assinaladas, quatro expulsões (pelo menos) perdoadas a jogadores do Braga - Mossoró, Alan, Nei e João Pereira - e a inenarrável expulsão de Cardozo, que fora vitíma de três agressões sucessivas;
- agressões gratuitas perpetradas por jogadores, dirigentes, funcionários e seguranças do Sporting de Braga a jogadores, dirigentes e funcionários do Sport Lisboa e Benfica - ESTE PONTO É FUNDAMENTAL, CONSIDERANDO QUE A SEGURANÇA DO NOSSO CLUBE FOI IMPEDIDA DE PROTEGER OS NOSSOS JOGADORES DURANTE O EPISÓDIO DO TÚNEL, QUE DUROU MAIS DE CINCO MINUTOS, ONDE VALEU TUDO, ATÉ TENTAR ARRANCAR OLHOS!
Estes factos não são só graves: ao revelarem premeditação, ponderação, alto nível de organização da urdidura e actuação delinquente com intenção de agredir, enxovalhar, humilhar e prejudicar os profissionais do nosso clube, revelam que o futebol português é gerido por gente capaz de tudo em prossucação de objectivos obscuros, altamente organizada e que trabalha em rede!
Sei que os dirigentes do nosso clube - que mereceram um apoio quase unânime nas eleições do passado Verão - têm mantido um certo silêncio, em defesa do futebol. Mas esse silêncio não se coaduna com os dirigentes que ainda pululam no futebol português - Mister D, pulular talvez caracterize melhor estes meliantes do que os benfiquistas que por aqui passam! -.
Assim, meus caros, está na hora de arregaçarmos as mangas e lutarmos na defesa da verdade desportiva, o que só acontecerá de formos ao ringue!
NB - Sem saber como, passei a ser vitíma de ameaças directas e ofensas direccionadas. Melhor, posso ainda não saber como, mas calculo que em breve saberei. Espero que a minha participação neste blog não seja uma das razões, até porque quem me conhece sabe três coisas: não é fácil brincar comigo, gosto de ser acicatado e nasci para dar tudo, até a vida, por uma causa - o Sport Lisboa e Benfica!
PS - Não posso deixar de salientar a atitude do nosso capitão, que, ao contrário do que cheguei a comentar, não se acobardou e saiu em auxílio dos seus colegas, que estavam a passar por sérios apuros. Foi o primeiro, foi o do meio e parece que foi o último. Para o Nuno, um abraço!

13 comentários:

LC disse...

O Nuno é um dos melhores colegas e um dos melhores profissionais que existem no futebol, é Maria Amélia, falha golos quando tenta fazer um bonito esteja a perder, empatado ou a ganhar, mas é um Homem, um grande Colega e um grande Profissional.

A quem duvidou disso alguma vez, devia de ter no mínimo a decência de o conhecer.

inespugnabile, não te conheço pessoalmente ou se conheço não te sei reconhecer pela escrita, mas se recebes ameaças digo-te já que tudo começa como acaba, uma conversa e resolvem-se muitas coisas... já não é a primeira nem será a última que certas aventesmas recebem uma batida na porta e uns bons sopapos no focinho para se meter no lugar, quando e onde precisares podes contar com mais 1.

o meu mail para vocês está a descoberto, certo?

Abraço e saudações gloriosas.

ET PLURIBUS UNUM

Capo Rosso disse...

E medidas concretas, o que propões?

Vamos a eles!

Já somos 3...

Kaiser disse...

PORRA! FINALMENTE UM POST QUE FALA SOBRE O QUE SE PASSOU! (demoraste muito, meu bom amigo, muito!)

Começando pelo fim, sobre o Nuno, o nosso Capitão, já disse tudo o que tinha a dizer, e quem me conhece sabe que tenho por ele a máxima admiração: UM SENHOR!

Quanto ao delito de Braga, peço, apenas, que não se esqueçam, como muitos parecem ter esquecido as vergonhosas arbitragens do ano passado, que nos puseram onde ficaram.

Na terra (piazza), ou no ar (Mister D), o que se passou em Braga está para lá do Jesus, do Keirrison e tudo aquilo de que se possam lembrar.

Obrigado, inespugnabile! Haja alguém que berre!

Abraço,
Kaiser

PS: podes juntar mais um na lista, logo abaixo do LC.

J G disse...

Vamos ao ringue!

HMF disse...

É para combater a merda do futebol português?

É para defender o Benfica?

Contem comigo!

Helder Matos Fernandes

PS - Querem apostar que o árbitro de segunda feira vai ser o Pedro Proença?

Bluelife disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bluelife disse...

Ja estou mesmo a ver o que se passou. fizeste um charro e puseste te a ver o filme "a teoria da conspiração" com Mel Gibson nao foi?? é que estas dissertações so podem ser de pessoas que nao estão bem da cabeça...

piazzanuova disse...

típico comentário tripeiro de quem padece de moral e consciência. Há muito que o porto devia estar na liga Líbano, aí lutaria lealmente e com as mesmas armas e expedientes.

Bluelife disse...

Pelo que se viu e o que não se viu naquele túnel e no outro do pardieiro da luz, quem deveria estar na liga Libano é memso o benfas...

piazzanuova disse...

É isso, é isso...

... disse...

pois é blue life.

mas é que em braga as câmaras mostram as agressões e há testemunhas do que se passou.

enquanto que na luz, as testemunhas, incluindo a policia, o delegado da liga, o arbitro, e ACIMA DE TUDO O PATACAS dizem que o micael mentiu.

os factos como sempre nao deixam duvidas a nao ser aos adeptos corruptos. imagino que es daqueles que diz que nada se provou da compra de arbitros, fosse no cheque calheiros ou no cafezinho em casa como augusto duarte...

e giro ver pessoas mesmo confrontadas com factos e provas dizer que é conspiracao.

pfanico disse...

Oh blue life... vai lá para casa que a tua mãe precisa de ti para resolveres o problema derivado da questão.

Mister D disse...

Há uma coisa que me deixa curioso neste post do meu amigo inespugnabile.

Por duas vezes, e consecutivamente, alude ao facto do departamento de comunicação não ter feito o suficiente para travar certas questões e vir referir o que se passava.

O que urge perguntar é:
- Porque é que não foram defendidos os supremos interesses do Sport Lisboa e Benfica nesta semana que passou, devido aos acontecimentos graves que se passaram?
- Porque é que o Departamento de Comunicação do Benfica preferiu colocar nas capas dos jornais entrevistas com jogadores, ao invés de defender o que se passava com os sócios do Benfica?