quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Todos os Jogos

Concordo com o inespugnabile. E concordo com o Astutillo. O jogo com o Sporting é importante. O jogo com o Vitória é importante. O jogo com a Naval foi importante. O jogo com o Braga foi importante. O jogo com o Olhanense será importante. Ou seja, todos os jogos são importantes.

É um sofisma dizer que determinado jogo é importante para a carreira de um clube, porque os são todos. Todos, sem excepção. Se o Benfica tivesse a sorte que Sporting teve na Taça e tivesse que defrontar o Pescadores, esse jogo seria o mais importante dessa semana.

Porque todos os jogos são importantes e devem ser encarados como importantes. É nisso que a equipa se deve focar, ficando alheada do ambiente que se produz pelos adeptos, pela imprensa e até por alguns sectores do clube.

Obviamente que gostaria de ir distribuir uns olés a Alvalade e que o Benfica fizesse uma exibição memorável como a de há 15 anos, ou quando Camacho pegou na equipa e duas semanas depois, Zahovic e Tiago estrilhaçaram a lagartagem.

Obviamente que queria que o Benfica ganhasse todos os 30 jogos que efectua no campeonato, mas sei que não é possível, porque não é compatível com a exigência competitiva que existe.

Mas independentemente de ganhar todos os jogos ou não, gostava que houvesse atitude, querer e vontade de os ganhar e não entrar em campo com a nítida sensação de que como vamos ganhando, mais cedo ou mais tarde, o golo acabará por surgir. Não é essa atitude que peço. Peço a atitude que tem de marcar todos os jogos: o de querer vencer. Se não pudermos vencer, foi porque a outra equipa foi melhor. Tão simples como isso.

Em todos os jogos, é isso que peço. Porque todos os jogos são importantes.

3 comentários:

Pedro disse...

Podemos não ganhar determinado jogo, mas desde que a camisola seja transpirada do 1º ao último minutos os bravos terão sempre o meu aplauso.

Cumps

Kaiser disse...

Nem mais!

Natálio Santos disse...

Atençao caros amigos o braga apresentou uma queixa na liga contra rui costa, javi garcia, di maria,e cardozo para em conjunto com a liga subersiviente aos corruptos nos castigarem os 3 jogadores para o jogo com o porto, eu só pergunto se isso acontecer se vamos ficar quietos...??? eu sou da opinião que se isso acontecer a liga não pode sequer ficar de pé, já chega de nos prejudicarem com manobras mafiosas e covardes, ESTOU FARTO DESTES FILHOA DA PUTA CARALHO...!!!