quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Vamos lá falar a sério...

Passeando pela blogosfera, lendo os jornais, conversando com amigos, sinto que não estamos a fazer a abordagem que devíamos ao jogo de dia 28 com o Sporting.

Já li relativizações de derrotas(ficam a 2 pontos, ficam a 8 pontos, etc. e tal), já li crónicas exaustivas a ridicularizar o actual momento que se vive no Sporting como se de algo eterno se tratasse. Meus caros, temos de ter pelos adversários aquilo que lhes exigimos: Respeito. Dirão os Benfiquistas: "Então não podemos gozar com os gajos? Era só o que faltava!"

Gozem, humilhem, ridicularizem à vontade, depois somem a isso uma certeza quase olímpica na vitória em Alvalade e garanto-vos que sairemos todos de lá com um grande melão.

Quero recordar que quando as pessoas são humilhadas, respondem. Respondem e às vezes superam-se. Toda esta bravata só contribui para um relaxamento dos níveis de agressividade e empenho que temos de demonstrar se queremos ganhar o jogo. E de um acréscimo por parte deles nestes níveis explanados.

O Sporting não tem uma equipa assim tão má, e é sabido que a visita do GLORIOSO é o ponto alto da época em que fazem tudo o que não fazem noutros relvados para ganhar.

Tendo a firme certeza que jogamos melhor e que somos melhor equipa, espero que TODOS não sucumbamos à tentação fácil de dar o jogo como ganho e o Sporting como "morto".

Costuma-se dizer que os jogadores são "impermeáveis"`aos humores das massas. Treta!
A vitória desenha-se no empenho e seriedade com que encaramos o jogo. A vitória materializa-se se soubermos respeitar quem tantas vezes não nos respeita. Sei que é difícil não ceder à tentação, mas não somos do Benfica porque é fácil. Somos do Benfica porque nos orientamos por valores que nada têm a ver com a sobranceria que vejo despontar por aí...

Vamos com calma e pé firme, OS CAMPEONATOS GANHAM-SE NESTES JOGOS!

FORÇA SPORT LISBOA E BENFICA!

14 comentários:

a33085 disse...

"OS CAMPEONATOS GANHAM-SE NESTES JOGOS!"

Pois não, nestes jogos os campeonatos podem perder-se, mas nunca ganhar-se... Já disse aos meus amigos, que o benfica ainda está sujeito a sair de lá com um golo do Pedro Silva e outro do Caicedo... O SCP vai jogar tudo neste jogo contra o benfica, e o benfica vai ter de saber defender-se. Esperar. Fazer o seu jogo normal, e não ficar nervoso se não marcar cedo, ter calma, porque não se pode enervar nem pode partir para cima do scp como partiu para cima da naval. Vai ser preciso muita calma.


PS: também não digo que o Carvalhal volte a apostar no autocarro, pelo menos na primeira parte para enervar os jogadores do benfica

Coluna D'Águias Gloriosas disse...

os meus parabéns por este post....

eu já avisei também sobre isto lá no meu blogue.....

e vou fazer uma referência a este post também....

saudações gloriosas

Glorioso11385 disse...

Concordo integralmente com o teor do 'post'. Estejamos confiantes, mas não menosprezemos o valor do adversário. Já ficou provado que não somos invencíveis e o adversário terá grande motivação, até porque tem um treinador novo e isso mexe sempre um pouco. Mesmo que ele se chame Carlos Carvalhal. Há sempre um sentimento de mudança e a esperança de que as coisas melhorem.

Manuel disse...

Concordo inteiramente. Sou de opinião que os benfiquistas retiraram os olhos da bola, e que isso é muito perigoso. O que aconteceu em Braga pode acontecer outra vez. Até é provável que aconteça, dados os antecedentes. Confiança a mais e tão mau como confiança a menos. E funciona da mesma maneira.

Vamos voltar a nossa atenção para aquilo que verdadeiramente interessa, ganhar o campeonato. E todos os jogos são importantes. Não existem uns jogos mais importantes do que outros, dado que o campeonato é uma competição que premeia quem é mais regular.

Saudações Benfiquistas

David De Oliveira disse...

Este é dos melhores Posts dos ultimos tempos da Blogosfera Benfiquista, os meus parabens ao piazzanuova.
Por andar a gozar com os outros cuando estamos na mo de cima é que há tantos Anti-Benfiquistas e lembrem-se as coisas mais dificeis do desporto é saber perder y saber ganhar y esta atitude que tenho visto nos ultimos dias na blogosfera é de quem nao sabe ganhar e o pior é que ainda nao ganhamos nada...
Eu na minha modesta opiniao acho que a situaçao do Sporting tem de ser aproveitada por nós para lhes fazermos ver que estao assim por causa das alianças com os corruptos e que o Sporting instituiçao nao merece estes dirigentes porque eu prefiro ser campeao contra um Sporting forte do que contra um Sporting moribundo e sem rumo. Prefiro isto que gozar com eles, ou ja se esqueceram das alinças do pancao do Damasio com o corrupto mor para receber o dinheiro da transfrencia do Paulo Sousa? Y que depois disso fomos roubados como gente grande na antiga catedral contra o Boavista e aí o Damasio acordou? Nao nos podemos esquecer disso e mais cuando ainda nao ganhamos nada. Por outro lado também digo, o Sporting está como está e é bem feito e merecido que esteja assim. Assim como nos aprendemos a nao votar em Damasios e Vales eles também ao de aprender.
Estao em baixo é certo mas dia 28 vao deixar a pele em campo para nos ganhar recorrendo a tudo o que existir (amarelinhas, arbitros, ajudas do norte, tuneis), qq coisa serve para ganharem ese jogo até porque há mais interessados nisso para além deles (voces sabem do que estou a falar jajaja)
Y por ultimo muitas vezes no futebol (e era bom que os jogadores do Benfica soubessem disto) nao ganha o melhor mas sim o que tem mais vontade de ganhar e por isso é que adoramos este jogo.
Um abraço

Ricardo Araújo disse...

Julgo que o Benfica tem de entrar em campo com humildade e respeito pelo adversário, pois já existiram bastantes casos que nós estávamos pior e que ganhamos a eles, por isso é preciso calma e seriedade a encarar este jogo.

benficaatemorrer disse...

Excelente post...

Rosmano disse...

Bravo!
optimo post. Ultimamente ando meio estarrecido com os outros blogs benfiquistas que so andam a deitar abaixo o Sporting e gozar com o Carvalhal.

O Carvalhal pode ter sido um desastre no Maritimo... Mas fez um trabalho incrivel no Leixoes, quando estes estavam na 2a Divisao B levando-os a final da taca de portugal e a EUUROPA (!) e no Setubal. Nao e tao patetico como o fazem parecer!

Os jogadores tem que entrar neste jogo super-concentrados pois o Sporting vai fazer tudo para sair por cima pois para eles pode ser o comeco da recuperacao. Muito cuidado com este jogo e espero que outros bloggers sigam o seu exemplo.

editor69 disse...

MAS É QUE...
NEM MAIS...
estou deveras preocupado com as certezas da maioria...existe todo um historial de MELÔES...de ambas as partes...
vamos lá a ter calmex...
embora seja para ganhar!

Pedro disse...

Nem mais Piazza, nem mais!!!

VeRMeLHoVZKy disse...

Tens toda a razão...

E vais ver como nos próximos dias vão acontecer coisas interessantes em Portugal.

Quem irá arbitrar o jogo? Pedro Henriques... até aposto. Pois o senhor Jorge Sousa já foi a Braga.

E vamos ter a lagartada a fazer o que quer durante o jogo.

Só um Benfica muito grande... é que vai conseguir vencer ali.

Mas eu tenho confiança. Jesus não é um cabeça no ar. E temos categoria para ganhar a qq equipa nacional.

O sporting tem bons jogadores... do meio campo para a frente.

Jesus só tem que forçar os jogo pelas laterais, pois aí é o verdadeiro buraco. Uma ala esquerda com Di Maria e Coentrão e é a morte do artista das medalhas voadoras.

GM disse...

Julgo que a mensagem do post se aplica melhor no balneario. Quanto ao resto nao passa de superstiçao. A Equipa é que nao deve entrar em excessos de confiança pois sao Eles que jogam, e sao já demasiadas (já Nos custaram campeonatos) as vezes em que somos surpreendidos quando aquelas "coisas" estao na mó de baixo.
Aos Adeptos é-lhes permitido esse estado de espirito e ate é desejavel que o assumam. Estamos fartos de ouvir grilagem nos ultimos anos, ha que lhes dar na mona seeempre que possivel.
Nao tenho conhecimento do Glorioso alguma vez na Historia ter defrontado a lagartagem-submissa na posse do 8º lugar à 11ª jornada com um avanço de 11 pontos. Estao quase de joelhos, é uma oportunidade ÚNICA, podemos pô-los com um pé na cova e arrumar o assunto na segunda volta, com mais uma goleada à seria.
Como abordar a partida? Será um grande teste para o treinador do Benfica.

DeVante disse...

Pois, concordo. E que tal pensarmos primeiro em Guimarães? É o jogo mais importante porque é o próximo.
Porque acham que o "sorteio" nos calhou os Vimaranenses e a eles uns pescadores?
E ninguém fala disso...tá bem, tá!!!

Abdul Abdulaah disse...

Arranjem maneira de filmar o tunel!!!