sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Argentina, o país de Maradona, do tango, do Boca e de uma argentina extraordinária que conheci a servir à mesa numa despedida de solteiro de um amigo

aqui do Blog...
Argentina, o país do azul celeste. Argentina, o país da prata...

Paladinos da treta

O que se passou com Katsouranis não tem precedente.
O que se passa naquela Comissão Disciplinar não tem probidade de espécie alguma.
A desarticulação entre órgãos CD e CA é por demais evidente e só não a vê quem usa tácticas clássicas, no pior sentido do termo 'clássico'.
Venham agora com conversas de equiparação de erros, que no fim tudo se equilibra, e afins.
O que eu sei é que no fim fica tudo na mesma e nós estrebuchamos mas acabamos sempre as épocas com um ligeiro ardor no cu.
As guerras fazem vítimas e aliados, o Braga sofre do Sídrome de Estocolmo, em que a violada se apaixona pelo violador. A guerra é connosco, e eu começo a ficar farto de responder a murros com luvas de pelica. Estou farto de levar pontapés nos dentes para apenas sorrir em jeito de escárnio.
Se houver tragédia na Luz no Sábado, saibam que as causas são do domínio público.
BASTA!!!

Cimeira ecuménica?

Não! Só seria se as religiões fossem diferentes. Assim, terá sido um simples encontro de um capo com o Padrinho.

Tal como se fossem da Ndrangheta! Só que em vez da Calabria, encontraram-se em Palermo...

Todos os jogos são importantes!

Mas este - e corro o risco de me repetir... -, contra o Rio Ave, é dos mais importantes esta época. Não só porque temos de ganhar, mas porque devemos evitar os cartões amarelos e vermelhos que o trio de arbitragem vem preparado para mostrar!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Foda-se!

Então não é que, em resposta à arbitragem de Paulo Costa em Braga, nomeiam o seu irmão mais novo e sócio, Rui Costa, para o Benfica - Rio Ave!

Pois,pois...

É tudo muito giro e tal...UM MÊS DEPOIS KATSOURANIS É SUSPENSO POR DECLARAÇÕES CRÍTICAS A UMA ARBITRAGEM EXTREMAMENTE CRITICADA( E CRITICÁVEL) PELO PRESIDENTE DO CONSELHO DE ARBITRAGEM DA LIGA.

Há realmente pouco em que acreditar...

ESCÂNDALO!!!!

Dia 1 de Abril, à mesma hora!

A Comissão Disciplinar da Liga decidiu punir Katsouranis com um jogo de castigo. Motivo? Criticou Pedro Henriques no fim do jogo com o Nacional da Madeira, disputado a a 22 de Dezembro de 2008...
Quanto a castigos a Bruno Alves por entradas assassinas, continua o silêncio habitual.
Nesta época decisiva da época, caros amigos, já nada nos surpreende. E nada, é mesmo NADA!

Fundação Benfica!

Com a institucionalização da Fundação Benfica, o nosso clube reencontra-se com a génese da sua história.
Independentemente de se gostar de Vieira (e, como sabem, sou um dos seus maiores apoiantes), a Fundação permitirá envolver o Glorioso nome do Sport Lisboa e Benfica no que há de mais importante na sociedade: a promoção de acções de solidariedade social.
Não é só o nosso Presidente que está de parabéns. É, também, o Sport Lisboa e Benfica!
Por último, não podia deixar de realçar que a Fundação devolverá emoção a um local emblemático: a Secretaria da Rua do Jardim do Regedor, um local que está fechado e já esteve para ser vendido n vezes, que sobreviveu, sabe-se lá como..., a Damásio e a Azevedo, será a sede da Fundação!
Eu e o manini di vata, que começámos bem novos a frequentar aquele local, numas já longínquas noites de sextas-feiras, a jogarmos snooker, a marrarmos com os velhos sócios e a iniciarmo-nos na copofónica, não podemos deixar passar este facto em branco! (manini, penso que também falo por ti...)

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Os pinos

O Benfica não deve contratar ninguém no mercado de Inverno e segundo a sondagem que estava aqui ao lado, as pessoas também concordam.
Ou seja, concordam que haja um defesa-direito medíocre, como é o caso de Maxi Pereira e que o substituto seja Miguel Victor, um central.
Concordam que haja um defesa-esquerdo sofrível, como é o caso de orge Ribeiro e que o substituto seja David Luiz, outro central.
Concordam que o médio-direito seja um médio central de origem, como é o caso de Ruben Amorim, que ainda não jogou no seu lugar específico esta temporada.

Ou seja, concordam que não sejam precisas mudanças. Pode haver frutos da formação, mas não são para serem usados, ou então, que sejam utilizados em casos particulares.

Depois da saída de Leo, estava à espera que o Benfica arranjasse uma óptima solução que tem em casa, mas que curiosamente está emprestado. O seu nome é Ruben Lima, está no Aves e já disputou 13 dos 15 jogos da Liga Vitalis. Não se poderia recorrer aos préstimos de alguém que é da casa e que não custaria mais dinheiro?

Não falo nos extremos-direitos ou médios-direitos, porque isso é coisa que não temos nem nos juniores, pelo menos com qualidade que mereçam uma chamada a jogar pela equipa principal.

Quanto aos pinos, acho estranho que Quique não aposte mais em Cardozo. Pode ser lento, pode só rematar com um pé (o esquerdo), mas foi das poucas coisas boas que o Benfica teve nos últimos anos, que era um ponta-de-lança como deve ser. Mesmo com a utilização parca que tem tido, é o melhor marcador da equipa. Creio que estará a ser mal aproveitado e o jogo da passada sexta-feira seria o indicado para ele.

Deixemos o mês acabar, para a discussão ser mais profícua. Aí sim, veremos o que nos espera...

Curtas...

- Mesquita Machado vai-se embora, ou pelo menos, renunciou. Já é um pequeno passo para uma regeneração do futebol português que se completava com o afastar de muitos que já estão há muito tempo no pelouro.

- Jesualdo Ferreira deixou de ser avaliador de árbitros, para emitir opiniões sobre lances de jogo, e para comentar que faltava lucidez aos árbitros. É sempre tão bom mudar de opinião como quem muda de camisa. Mas quem conhece Jesualdo, não seria de esperar outra coisa...

- Stoijkovic foi para o Getafe. Vukcevic voltou a jogar e Grimi apenas ficou uma jornada sem jogar, porque foi apanhado com álcool. Razão têm os Gato Fedorento, quando os nomes que acabam em "ic" têm de ser castigados.

- Muito se fala sobre a reprimenda de Quique a Reyes. Muito se compara a Mourinho. Há diferenças notórias. Espero que Reyes tome o mesmo caminho de Adriano e desate a marcar golos decisivos, de preferência em Alvalade e no Dragão.

- O Benfica criou uma Fundação para os adeptos de todos os clubes. Assim, ao menos o nosso Presidente já pode ir à Fundação...

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Gajas boas e pernas à mostra

Sempre que fui a Paris no Inverno - a melhor época para visitar a cidade das luzes - fiquei arrepiado com a quantidade de gajas que enfrentam aquele frio com as pernas à mostra. A verdade é que moda pegou e chegou a Portugal.
Entretanto, explicaram-me que as meias altas que as acompanham protegem, suficientemente, do frio e permitem que a moda da mini-saia dure o ano todo.
Ainda bem!
Hoje, dia 27 de Janeiro de 2009, depois de gastar uma fortuna no selo do carro (imposto de circulação), chego a casa e deparo-me com o relato da conferência de imprensa de Mesquita Machado.
Ainda bem...
Então não é que o homem, segundo diz, já sabia de tudo (o que é tudo?) antes do jogo Braga - Porto e só depois de ver o que se passou é que decidiu demitir-se, dizendo que dirá tudo o que sabe na Procuradoria?
Sr. Eng. Mesquita Machado, V. Exa. anda na política desde o 25 de Abril - embora desconfie que já anda desde 24, 23, 22, ... -, anda no dirigismo desportivo há 30 anos, é um edil eterno e, mesmo sabendo de tudo, só agora decide meter a boca no trombone? Porquê?
Sr. Eng. Mesquita Machado, V. Exa. defendeu, com todas as forças que tinha, o Dr. Gonçalves Pereira e as suas asneiras, pugnou pelo arquivamento do processo deportivo do "apito dourado" e agora pretende falar com o Procurador e contar-lhe tudo o que sabe?
É que se, permita-me, contar tudo o que sabe, até o Cónego Melo volta, do inferno, saliente-se, à terra para o mandar calar!
Meus caros, caso o homem falasse - e é evidente que não o vai fazer -, o sistema ruia...
Agora, perguntam-me Vas. Exas., o que é que a moda da mini-saia no Inverno tem a ver com a demissão do hipócrita edil de Braga?
Nada e tudo. Tudo e nada. É que ver mini-saias no Inverno, apimentadas por meias grossas e transparentes, com botas de cabedal a compor o cenário, é tão estranho como pensar que da cabeça do Eng. virá qualquer coisa honesta.
Apesar de a primeira situação ser, sublinho, muito mais estimulante, a segunda seria uma autêntica bomba atómica sobre as instituições do Estado - todas!

Dureza

Ó inespugnabile, acho que andas a ferir os sentimentos por essa blogosfera fora..

Porque é que um jogador de futebol não pode ser criticado publicamente?

Quando é José Mourinho a fazê-lo, estamos perante um líder, um ganhador, um excelente condutor de homens, mas se é o treinador do Benfica a criticar os jogadores, espicaçando-os, estamos perante um homem sem mão no balneário!
Pois bem, ouçam o que vos digo: Quique lá sabe o que fez e o que faz. Mais do que tudo, também se joga no Benfica o futuro de Flores!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Os jogos foram sexta e sábado

E ainda não ouvi ninguém do Sporting dizer que o FC Porto está a ser levado ao colo...

Arrasado? Arrasado estou eu!

Paulo Costa um futuro dirigente da arbitragem? A puta que os pariu! A PUTA QUE OS PARIU!

Belenenses - Benfica

Sobre o jogo de Belém, pouco ou nada há para dizer que já não tenha dito noutros jogos:
Podemos jogar pouco - o que não foi o caso -, o Quique pode falar mal dos jogadores - o que também não foi o caso, uma vez que o homem limitou-se a dizer o que lhe ia na alma sobre a aplicação de um homem que ganha mais de 200.000€ mês -, Suazo e Aimar podiam continuar a falhar golos na cara dos guarda redes, mas se os árbitros apitassem a sério, já éramos campeões!
Como tal não acontece, está a gerar-se uma crise de confiança que, dada a altura da época, não augura nada de bom.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Ainda não parei de rir!

A melhor coisa que podia ter acontecido esta semana ao Benfica, aconteceu: o Porto ganhou em Braga com um golo irregular e três grandes penalidades não assinaladas a favor do Braga.



Não sou eu que o digo: é o painel de especialistas de O Jogo, que, como sabem, é um jornal do sistema.



Quanto ao jogo de Belém, reservo-me para amanhã.

"Now what?"

Quero ver agora todos aqueles fedúncios que escrevem ao abrigo de uma intelectualidade que não têm, de uma Razão que nunca conheceram, falar acerca de arbitragens.

Estão na frente. Fiquem com ela.

Nem as linhas de um imaginário Equador apagam a nódoa. Nem confederações (infelizmente, sonho...) farão esquecer a gosma que escorre do gabinete do indemissionário.

Há tempos escrevi a minha ansiedade perante o processo que se estava a desenrolar...

"I have a dream". "May pinto of the coast perish in a sea of sorrows, I have a dream."

" I dream that little children will not ask me: is that a penalty kick? Are you being 'robbed'? I have a dream."

"I dream referees will be free.I have a dream."

"Free at last, free at last. Thank God Allmighty, we are free at last!"

Quando puder dizer ESTA frase em português- e acerca do nosso futebol- morrerei feliz.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Ao sabor do vento..ou da chuva...

O Benfica ontem deu um passo atrás na conquista do título. Uma equipa que quer ser campeã, tem de jogar mais e melhor do que ontem, no Restelo, mas acima de tudo, se jogar o que jogou e criou as oportunidades para fazer golos, tem de os fazer, custe o que custar. Não é preciso desculpas com árbitros, com jogadores ou com treinadores.

Confesso, que com 15 jornadas disputadas, o Benfica fez 30 pontos (média de 2 por jogo), mas não conseguiu ainda mostrar um fio de jogo, um modelo de jogo que mostre algo de futebol. Ter as individualidades e não as fazer render enquanto colectivo, apenas ilustra o trabalho da equipa técnica.

Já mais de uma vez disse aqui que não sou grande adepto de Quique Flores. Creio que ainda não mostrou no mundo do futebol (não é só no Benfica) atributos que o façam um "Messias" ou salvador da pátria. Mas com a equipa técnica que o acompanhava, estava à espera de melhor, nesta altura do campeonato.

Faz-me ainda mais confusão como é que numa conferência de imprensa, depois do jogo, desata a "bater" num jogador, como se fosse ele o único culpado da equipa ainda não ter rendido. Curiosamente, o treinador do Benfica dá o recado a um dos jogadores que tem feito mais pela equipa (basta olhar para as estatísticas).

A imprensa, ávida de sangue, como sempre, optou por destacar as palavras que o treinador disse sobre Reyes, como se tivesse sido a única coisa que Flores disse, mas a isso já estamos habituados e era bom que de uma certa forma, essa imprensa fosse posta de parte, para poderem ver a força do Benfica.

Que culpa teve Reyes de Suazo estar frente a frente com Júlio César e optar por cair, quando poderia ter feito o que fez em Guimarães?
Que culpa teve Reyes de Aimar falhar dois golos?
Ainda hoje estou para perceber para quem foi o recado, e que tipo de estratégia de comunicação é esta, onde é preferível discutir na via pública o que se passa em casa?

P.S. Ontem, na Catedral da Cerveja, o Sr. Presidente (que está "proibido" de ver jogos do Benfica na TV por causa do coração, mas que por inerência pode fumar...) esteve no jantar do Torneio de Golfe do SL Benfica, acompanhado por Domingos Soares de Oliveira, Miguel Bento, entre outros.
Deixou, como tem deixado, Rui Costa com o "menino" nas mãos, acompanhado do seu amigo João Gabriel e do "tripeiro" encapuçado chamado Paulo Gonçalves. Deixa, como sempre, as responsabilidades para os outros. Este ano vai ser bom para o debate...

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Interrogações

Cada vez que se questionarem acerca do que é feito na Assembleia da República, saibam que neste momento os nossos impostos servem para meter na Ordem de Trabalhos do Plenário um voto parlamentar de louvor ao Cristiano Ronaldo.
Foi unânimemente aprovado. Que bom.

Palavras para quê?

Decisões

Tal como o Piazzanuova aqui escreveu, se nos próximos três jogos para o campeonato fizermos sete pontos, o título fica muito mais perto.
Nada melhor que começar hoje a amealhar esses pontinhos, para que a viagem ao Freixo seja feita com mais tranquilidade.
É evidente que com Aimar, Suazo e Reyes na frente, o jogo pode tornar-se mais fácil. Mas no miolo é que se tomam as decisões. Percebo, assim, porque é que, segundo diz a imprensa, Quique se prepara para dar a titularidade a Carlos Martins: a intensidade de jogo aumenta, apesar do risco ser maior.
A ser verdade, o papel de Katsouranis, que já por si é decisivo, torna-se fundamental: o grego terá de defender na posição e cobrir os deslizes defensivos do português.
A ver vamos o que aí vem...
NB - não poderei estar em Belém, nem verei a segunda parte. Sei, no entanto, que lá vão estar muitos dos meus amigos. Espero que, como sempre, aplaudam nos momentos maus e que gritem nos bons!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Vacas na Praça de Espanha e Crescimento Negativo

Deparei-me, hoje de manhã, com um cenário apoteótico: na Praça de Espanha pastavam, chafurdando na relva e debaixo de uma chuva intensa, várias vacas! Vacas, mesmo. Disse, a quem me acompanhava, que ou estava com uma grande moca e em alucinação, ou alguém tinha descoberto, no centro de Lisboa, um belo sítio de pasto.
Pelos vistos não estava mocado. Ali, na Praça de Espanha, pastam, viradas para a embaixada dos nossos vizinhos, uma série de vacas açoreanas, graças a uma campanha publicitária que pretende que o povo vá, de férias, aos Açores. Influenciado pelas vacas, claro está.
Depois chego a casa e ouço, pela enésima vez, uma expressão que me dá um gozo do caralho: crescimento negativo! Crescimento negativo! Que grande expressão!

Perante isto, o que dizer do pedido de António Salvador para que Vitor Pereira se demita? O que dizer?

Sobre posição, mais uma vez, cobarde do Sporting, nem digo nada!

Destabilizar...

Primeiro foi com as arbitragens, agora começaram a falar no Katso....
Como está claro que não vão existir reforços, tenta-se criar "barulho" através do nosso melhor jogador. Já repararam que todos esperaram que o homem voltasse a ficar em forma e que voltasse a assumir o nosso jogo.... A capa do pasquim é vergonhosa!
O grego vai ficar, a não ser que apareça uma proposta fabulosa e a relação dos jogadores com o treinador é muito boa! OUVIRAM todos? ESCLARECIDOS?

Os resultados têm aparecido, mas ainda faltam as boas exibições...
Não me importo nada de ganhar amanhã e jogar pouco... este final de volta pode ser ainda mais decisivo se, como acredito, os clássicos acabarem empatados.

Quique, o Aimar tem que recuar mais! Na posição onde o tens posto a jogar, o Nuno rende muito mais.

Com atraso, mas muito sentido. Parabéns ao Andebol do Benfica!

Saudações Benfiquistas

P.S. - Com esta 1ª parte, cheira-me que vamos eliminar o fcfreixo no Barreiro!

Os cornos dos bois!

Por inveja, ciúme, mesquinhez, tacanhez e algum arrivismo, a nossa geração arrisca-se a perder a oportunidade de ver um Mundial a disputar-se em Portugal e Espanha.

Sem qualquer vergonha, assumo: defendo o Mundial conjunto, seja em que ano for. Se, para tanto, tivermos de construir um estádio, que se construa!

Ter Madail à frente da Federação, não é argumento para não se querer, como me começa a parecer...

Por um futebol à luz do dia

O amigo João Gonçalves é, tal como eu, um defensor das tardes futebolísticas. Esta semana esteve no programa Indiegente (apresentado pelo não menos benfiquista Nuno Calado), da Ant3na, onde defendeu isso mesmo. Junto-me à sua causa.


jgindiegente.mp3 -

Será um escândalo! Não nos podemos calar!

Se a Liga "congelar" (que raio de expressão é esta?) o Sporting - Porto para a Taça da Liga graças ao recurso apresentado pelo Belenenses, será mais um escândalo do futebol português!
No ano em que o Belenenses e o Gil Vicente discutiram, ad nauseaum, qual o clube que ficava na primeira liga, o Benfica viu o jogo da primeira jornada ser adiado, sem que a jornada fosse "congelada"!
Agora que o Porto quer, de toda e qualquer maneira, não jogar com o Sporting na véspera de receber o Benfica, a Liga prepara-se para lhe abrir as pernas!
Mais um escãndalo que se adivinha...
NB - O Belenenses recebe o Benfica na sexta porque se prepara para uma digressão a Angola entre Domingo e quarta-feira, recebendo, depois da cansativa viagem, o Porto no Restelo. Entretanto soube-se, embora a comunicação social não tenha dado relevo à notícia, que o Porto adquiriu o resto do passe de Rolando no mês de Janeiro e não no fim da época, como estava programado. O argumento é, aliás, decisivo: o Belém precisava de reforços...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Uma óptima notícia! (outra, com adenda!)

Quando nos bastidores já se dizia, com muita insistência, que Vanessa Fernandes não tinha resistido ao apelo da Nike, assinando contrato com o Porto, eis que renova com o Sport Lisboa e Benfica por mais 5 anos!
Uma "grande" notícia!
NB - mais uma vitória da equipa de Hóquei, contra o Porto, com uma arbitragem vergonhosa!

Ao imbecil, mil obrigados...

Rui Moreira, Presidente da Associação Comercial do Porto, homem que cultiva um estilo "british gentleman" - o que, admito, até deve cativar muita gente -, lembrou-se de boa: boicotar as meias-finais da Taça da Liga.
Motivo? Tomar posição sobre arbitragens e o comportamento que o Porto tem merecido por parte da Liga (sic).
Da minha parte, e penso que escrevo estas linhas em nome de muitos benfiquistas, agradeço a solidariedade. De facto, não fossem as arbitragens e o Sport Lisboa e Benfica estaria, como já aqui escrevi, tranquilamente em primeiro lugar, com oito pontos de avanço; por outro lado, o favorecimento que o Porto tem merecido da Liga, nomedamente do actual Conselho de Arbitragem, como provam as nomeações de Paulo "gasolineiro" Costa para o jogo de Braga e "El"mano Santos para Belém, é inenarrável.
Obrigado ao Rui Moreira, a quem prometo, da próxima vez que nos encontrarmos (aqui...), pagar um copo. Ou dois, que o homem, como provam estas delarações, bebe bem... (também eu!)

Os amigos

Em semana de jogo na Pedreira, Rentería (um dos mais desengonçados avançados que vi jogar, ams também um dos preferidos de Jorge Jesus) lesionou-se no treino de ontem. É uma chatice, porque sempre que o FC Porto defronta equipas onde tem jogadores emprestados, esses mesmos jogadores ou estão lesionados ou estão castigados, estando disponíveis logo na semana seguinte...

Yazalde foi contratado pelo Sp.Braga ao Varzim no mercado de Janeiro. O Sp.Braga decide emprestar o avançado ao Rio Ave, concerteza porque é mais fácil ir da Póvoa a Vila do Conde, em vez de apanhar a A11 para Braga.
É como Saleiro, que sai de Setúbal e vai para a Académica, emprestado pelo Sporting. Não cumpre metade da época na cidade do Sado e já está a caminho da cidade do Mondego. O primeiro bébé proveta português merecia melhor sorte...
Edson, emprestado pelo FC Porto, estava na Académica, agora está nem ele sabe onde. Nem sabe para onde ir, nem sabe quem o quer. Há-de ir para algum lado, conforme as conveniências.
Carvalhas é o último deste bloco. Esteve em Vila do Conde durante metade da época, jogando pouco. Agora vai para o Algarve, para Olhão, ajudar Jorge Costa na sua epopeia para chegar a treinador principal do FC Porto.

Os amigos são assim. Usam os jogadores como mercadoria avulsa, andando de um lado para o outro, como se não tivessem vontade própria. Quem lucra com estes empréstimos, que para além de serem imorais, deveriam ser proibidos?

Belenenses

Jaime Pacheco não é só um bom treinador. É, acima de tudo, um homem que não se verga!
Assim, sexta-feira teremos um dos jogos mais complicados do ano, frente a uma equipa que fará todos os possíveis para nos ganhar. Todos e mais alguns!
Só que, como disse, o Jaiminho não se verga perante ninguém. Assim, não somos só nós a ter dificuldades... uma semana depois, o Porto passará pelo mesmo - muito mais se, como espero, derrotarmos o Belém...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Nomeação

Paulo Costa no braga vs. porto???

VÃO MAS É PARA O CARALHO!!!

Adivinhem quem vem jantar

A asneira é livre. É, aliás, democraticamente livre. Contudo, não podemos confundir, como ensina o Direito e, mais recentemente, a Ciência Política, liberdade com irresponsabilidade.
Escrever "não acho que tenha razão jurídica, mas não deixa de ter esse direito, com base na asneira efectuada", é o mesmo que escrever que não se percebe nada de Direito, ainda que se tente escrever sobre o assunto.
O dislate é tão mais grave quando o meliante passa a vida a escrever sobre regulamentos, interpretando leis e normas jurídicas - ainda que, assumo, escritas por ignorantes -.
Das duas uma, ou o meliante não é licenciado em Direito e, portanto, não sabe sobre o que se escreve, querendo passar por sabendo o que diz, ou o homem é licenciado em Direito quando, a bem da verdade, não devia ter passado do primeiro ano da Faculdade - se é que devia ter sido admitido.
A vingar a segunda hipótese, o que é bem plausível, os meus amigos não licenciados em Direito que aqui passam - porque também os há... - passam a saber porque é que, de quando em quando, vinga o ignóbil perante a justiça!
NB - por ora reservo a minha opinião, já fundamentada, sobre a polémica do momento, para outras núpcias. Saliento, no entanto e desde já, que se a Lei diz A, quando podia dizer B e se B é o inverso de A, a Lei diz mesmo A!

Clássico e derbi nas meias-finais da Taça da Liga

Sporting - Porto em Alvalade

Benfica - Belenenses na Catedral!

Erros

O meliante, pela enésima vez desde que aprendeu a escrever, enganou-se.
Na verdade, os regulamentos da Taça da Liga são evidentes: o Belenenses tem melhor goal average que o Guimarães!
No entanto, caso se confirme que o objectivo da Liga era outro, as responsabilidades devem, quanto antes, ser apuradas.
Não é admissível que, numa competição oficial, a entidade organizadora tenha dúvidas sobre uma coisa tão simples como os critérios de desempate em caso de igualdade pontual.
Isto, meus caros, é mais grave do que qualquer erro de arbitragem.
Como é que podemos pedir aos árbitros competência quando os seus dirigentes fazem coisas destas?

Mundial 2018

Não deixa de ser curioso que no dia zero do Munidal 2018, Salvador, o Presidente do Braga, se lembre de pedir árbitros estrangeiros para os jogos dos grandes.

Não deixa de ser curioso...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Taça da Liga

Não nos podemos esquecer: este Domingo, em Portimão, mais uma grande vitória de uma equipa que promete dar muitas alegrias!

Parabéns ao plantel de andebol do Sport Lisboa e Benfica! Parabéns ao Benfica!

Três semanas

Nas próximas três semanas há oito jogos que decidem muita coisa. A saber,

Belenenses - Benfica
Braga - Porto
Nacional -Sporting
Benfica - Rio Ave
Belenenses - Porto
Trofense - Sporting
Porto - Benfica
Sporting - Braga.

A besta negra

Balboa é definitivamente uma carta fora do baralho para os adeptos do Benfica. Na nossa sondagem, dos 26 votos, 19 foram para a solução "dá-lo" ou "emprestá-lo", estando assim na lista negra do rigoroso Tribunal do 3º Anel, que de ano para ano, consegue avaliar as contratações que são feitas.

Nem vou dar mais exemplos do que esse magnâmico 3º Anel consegue idolatrar ou excomungar, mas dou apenas dois exemplos: Roger e Sabry. Sempre que estavam no banco e se levantavam para aquecer, os dois jogadores eram aplaudidos como se não houvesse amanhã, sempre com a esperança de que um beijo na bola ou uns tiques de dança resolvessem uma partida de futebol.

Não sou grande fã de Balboa. Ainda não vi nele algo que marcasse a diferença, mas um jogador que estava no Real Madrid há três épocas não pode ser mau, ou então, lá o Benfica teve azar outra vez...

A solução para Balboa não é fácil, diga-se. O próprio treinador já lhe impôs as regras e é com elas que o jogador tem de se regir. Mas não será fácil levantar-se do banco de suplentes para aquecer e ouvir burburinhos, em vez das palmas...

Já há outra sondagem, ali do lado esquerdo... Votem...

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Amor á Camisola!

José Eduardo Simões, numa conferência de imprensa realizada ontem, disse que havia jogadores que já não sentiam o amor à camisola como antigamente e que faltavam constantemente ao respeito ao clube, neste caso, a Académica. Dirigiu-se directamente a Zé Castro e a Nuno Piloto, que não quiseram renovar os seus contratos com o clube.

Este mesmo José Eduardo Simões que quer construir um novo estádio para o clube, que está indiciado num processo de corrupção da Câmara de Coimbra e que teve o apoio de Pinto da Costa para ser Presidente da Académica.

O mesmo José Eduardo Simões que permitiu que Pedro Roma tivesse entregue a braçadeira de capitão, devido a umas declarações do actual treinador do clube, o ex-jogador do FC Porto, Domingos.

Curiosamente, o novo capitão da Académica é Nuno Piloto (que recusa renovar contrato), seguindo-se Pavlovic, Orlando, Lito e Miguel Pedro como sub-capitães. Pavlovic, que é um nome sobejamente conhecido e que é de um português pronunciável, como manda a tradição da Académica. Académica essa, que no seu plantel consegue ter nacionalidades tão díspares como Panamianos, Brasileiros, Sérvios, Uruguaios, Polacos, Ganeses e também Portugueses. Ou estão todos abrangidos no programa Erasmus, ou então o mercantilismo também existe na Académica e no seu Presidente.

Para quem pugna por um respeito tão grande pelos clubes e faz o que faz, faltando-lhes também ao respeito, não merece a credibilidade que ambiciona...

Nuno Gomes!

Parabéns!

Vil metal

Enquanto a FIFA não estabelecer um tecto para transferências, maluquinhos como Abramovich e o tipo do City arruinam e inflacionam o mercado de modo tal, que a países como o nosso o acesso a grandes jogadores fica permanentemente vedado.

É o tecto de vidro. Vês o céu, mas não lhe tocas.

Merda para o Liberalismo!

A verdade, o azeite, os debochados e afins

Ontem um amigo, ligado ao mundo do futebol, chamou-me a atenção para uma questão, que passei a considerar fulcral para percebermos a essência das coisas (aquele livro, O Deus das Pequenas Coisas...): o Sporting, através de dirigentes e adeptos, latiu mais sobre uma mera arbitragem num jogo de futebol, do que durante todo o processo "apito dourado"!
Sei que o azeite vem sempre ao de cima e a verdade costuma acompanhá-la, embora nem sempre..., mas o deboche e as orgias de poder costumam ocorrer nas noites brancas!
PS - Mister D, nota bem, a verdadeira história do Leo passou a ser irrelevante.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

É para rir?

Jorge Sousa, um dos grandes responsáveis pelo apuramento directo do Sporting para a Liga dos Campeões, conseguiu não ver o maior fora de jogo da história do futebol. Foi ontem, em Vila do Conde, terra que, segundo sei, não é dada a grandes fenómenos.

E agora? O silêncio habitual?

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Estranho...

Ainda não ouvi nem Paulo Abreu nem Rogério Alves pronunciarem-se sobre o golo do Vukcevic em Vila do Conde...

Deus

Deus desceu à Luz e um milagre foi operado : Di Maria marcou.

Hossana nas alturas!!!

Deus misericordioso não nos deixes, compra um cativo no Estádio e vê todos os jogos do puto!!!

P.S- Que grande honra ter o melhor jogador de todos os tempos em nossa casa...

VIVA MARADONA!
BENFICA! BENFICA! BENFICA!

Mais depressa se apanha um mentiroso...

Braga e Académica deixam passar prazo para apresentarem alterações disciplinares em matéria de corrupção.

Não vos caiam os dentes...

Águia Real

Hoje faço as pazes com António Pedro Vasconcelos. Manter a calma perante o ataque permanente daquele asno, defender o Benfica no meio de tanta mentira, hipocrisia e manipulação, não está ao alcance de todos. Mais ainda quando se trata de alguém que começa, naturalmente, a ser traído pela idade. Força António Pedro! A Rui Moreira desejaria o mesmo que em tempos fizeram a Ricardo Bexiga. Isto para não mencionar os nomes da célebre lista dos 40. A paciência tem limites.

Ainda o Benfica - Sp. Braga...

No vídeo mais abaixo, deixo aqui duas questões:

- A mesma câmara que aos 30 segundos do filme dá uma repetição sobre um "pedido" de Luís Aguiar sobre uma suposta falta de Maxi Pereira não consegue mostrar a repetição da suposta grande penalidade de Luisão sobre Matheus...

- Aos 48 segundos do vídeo, segundo o repórter da Sport TV "com clareza" dá para ver a grande penalidade de Luisão. Procurem a clareza das imagens e digam-me onde é que se vê a perna de Luisão tocar em Matheus...

Se conseguirem, serão espectaculares e terão tanta clareza como o repórter da Sport TV Sérgio Sousa. Para que conste e não gosto de fazer isto, mas Sérgio Sousa é adepto do Sporting...

Um futebol sem árbitros?

Rui Moreira acha que o fiscal de linha de domingo deveria estar proibido de arbitrar na Luz porque há 4 anos errou contra o Benfica. Pergunto: quantos árbitros estão em condições de ser nomeados para a Luz?

Curtinhas

- Léo volta ao Brasil, depois de um período nada condizente com o seu até então percurso profissional. Volta ao Santos, depois de se falar uma vez mais no FC Porto. Talvez o inespugnabile nos fique a dever a verdadeira história da saída de Léo do Benfica...

- Makukula vai para Inglaterra. Realmente será o campeonato mais adequado para quem estava a mais no Benfica. Estava a mais, porque é sportinguista, estava a mais porque ganhava muito e estava a mais, porque é realmente uma grande merda de jogador. Ou tirando Ibrahimovic, digam-me que avançado de 1,90m consegue ser bom tecnicamente, sem usar o corpo?

- A Assembleia da Benfica SAD que se realizou na segunda-feira à noite, serviu para dar a aprovação a mais um empréstimo de 40 milhões de euros. Servem para "consolidar dívidas" e para financiamento da época desportiva. Desde que a SAD do Benfica ficou controlada pelos interesses financeiros, que o simples adepto não tem sequer opção de divergir, a menos que compre acções, que passada uma semana estejam logo desvalorizadas. E aí, quem ganha?

- Maradona esteve para ir ao Porto ver o Trofense. Depois esteve para vir ver o Braga. Confirmei hoje que o astro vem amanhã e vai à Luz e não ao Funchal. Os grandes clubes vêem-se assim. Se quiserem, às 19.30 na Luz, vão ver mais um momento único em Portugal.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Duracell

Agora falaram Paulo Bento, Carlos Freitas e Hermínio Loureiro. Dois lagartos e um Benfiquista - o treinador.
Meus caros, há uma guerra surda nas hostes leoninas sobre quem será o candidato do regime!
Não se esqueçam: quem bater mais no Benfica, quem se mostrar mais afastado de uma putativa aliança, será o vencedor! Nem que, para tanto, tenha de lamber os colhões ao Papa...

Justiça e injustiça

O prémio atribuído pela FIFA, ontem, destinava-se a melhor jogador de 2008. Assim, não tenho a mais pequena hesitação: Ronaldo merece ser consagrado.
Penso, no entanto, que a não consideração de Casillas - e tenho alguns amigos que me chamam louco... - para, pelo menos, os 5 primeiros, merece a maior das apreensões sobre o destino o futebol. O homem ganhou (e foi mesmo ele que ganhou!) o título para o Real Madrid e deu uma forte ajuda, com excepcionais defesas, para que a Espanha fosse campeã europeia.
Não percebo, saliento, porque é que os guarda redes estão a mais na história do futebol!

FINALMENTE!!!

Terminou a rubrica semanal da Cris a dizer que é a melhor do mundo.

Pronto! Toma lá a bicicleta e não nos chateies mais! Já não te podia ouvir, porra!

Obrigado!

Sobre a arbitragem de domingo, já falaram: Jesualdo, Salvador, Jesus, Mesquita, Paulo Abreu, Rogério Alves, Dias Ferreira e Aguiar.
Pelas minhas contas e analisada a filiação aos vinte aninhos, dois tripeiros, um benfiquista e cinco lagartos. Do Braga, ninguém!
Como sempre, metade da popularidade que um candidato à presidência dos lagartos precisa, começa na guerra ao Benfica.
Obrigado!
PS - Não se percebe porque é que não falaram a seguir ao Benfica - Nacional.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O maior clube Português

Não há dúvida:

Há os que são do Benfica e há os que são Anti-Benfica...

Arbitragens e afins

Jorge Jesus e António Salvador, se querem a minha opinião, receberam um telefonema do Vaticano. A ordem foi simples: ataquem com todas as forças que tiverem.
Eu sei como as coisas se processam. Só não sabia que Salvador se dava a estas vassalagens.
Por outro lado, ao Jesualdo caiu a máscara: não se conteve e projectou o próximo mês, com algum nervosismo à mistura. Falou de Belém e de Braga. Mas podia ter falado da Madeira e da Amadora...
Em Belém, sabemos bem, vamos lutar contra tudo e contra todos e, especialmente, vamos defrontar um treinador que não se presta a merdas destas. Pacheco é um homem sério, honesto e íntegro. Jogará contra o Benfica e, de seguida, contra o Porto, da mesma forma dura, agressiva e impetuosa, sem vacilar.
Agora a visita do Porto a Braga já me deixa outras questões em aberto...

Roubos pequenos e roubos grandes

A equipa do JJ foi roubada. Facto indesmentível. O que irrita é que após 13 jornadas em que os erros caíram sempre para o lado adversário, chegam agora os rivais, quais virgens ofendidas, a clamar por justiça e a alertar para a alegada falta de verdade desportiva desta Liga. "Os dados estão viciados", gritam aos quatro ventos. Não há vergonha na cara! Eu temo muito pelo que aí vem. Por isso é bom que Rui Costa aperte com Quique. A partir de hoje vamos ter que lutar com o dobro das forças. A arbitragem de hoje terá sido tudo menos inocente.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Um recado ao Palhaço Ferreira

Se Jesualdo Ferreira tivesse perspectivado o jogo com o Trofense, em vez de estar interessado com o que se passava na Catedral, talvez não tivesse empatado.

Preocupação

Depois de termos sido beneficiados pela arbitragem hoje, que acontecerá nos nossos jogos daqui para a frente?

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Por ora continuo a acreditar que Quique é o treinador certo!

Uma grande amiga mostrou-se, hoje e ao almoço, triste por entender que passei a achar que Quique já não era o treinador certo.
Como gosto que as mulheres que aqui passam - que também as há! - se pronunciem, cá vai, verdadeiramente, o que penso:
Quique é o treinador certo! Não só porque conseguiu, num período que já tinha anunciado internamente como complicado, manter o barco à tona, como me parece que tem sido uma lufada de ar fresco no campeonato português.
Aliás, não fossem as arbitragens e o Benfica, neste momento, podia perder mais três jogos de seguida e mantinha-se em primeiro lugar...
Mas o campeonato português é o campeonato português e pouco ou nada se pode fazer...
Por outro lado, Quique ainda se está a habituar a um campeonato diferente, em que as equipas grandes têm de ganhar todos os jogos. Empatar fora, ao contrário de outras ligas, é, objectivamente, um mau resultado. E esta rotina, quer se queira, quer não se queira, não se não se adquires de um dia para o outro. Muito mais quando os jogadores contratados esta época têm a mesma rotina do treinador...
Enfim, o que me deixou triste e desapontado, verdadeiramente, não foi a derrota na Trofa, nem a exibição tristonha e insossa. Foi a forma como desprotegeu Binya e lançou Balboa, justificando-se, no caso do primeiro, com uns bonecos mal albardados que estava a desenhar! Isso é que me irritou.
Mas, como é evidente, já me esqueci da situação e domingo, à tarde, no meio do frio, lá estarei no meio da minha gente, a apoiar, desde o apito inicial, o meu Clube!

Ganhar ao Braga!

Ganhar este Domingo ao Braga!

É assim que eles as fazem

Soares Franco disse que não se candidatava às próximas eleições do clube do Lumiar. Logo aparecem as vozes a dizer que não pode ser, que é um duro golpe e que nada será como dantes! Fazem-se movimentos de apoio, jantares de solidariedade e tudo o mais que se quiser. O homem diz que vai pensar e depois candidata-se. Para mais erros a seu favor, para mais interesses a seu favor. Tudo em prol do clube. É assim que eles as fazem...

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Vamos todos com mais calma... Parte 2

Conseguimos a vitória em Guimarães para a Cervejola Cup. Apenas isso!

A única coisa que melhorou foi a garra. O que até não seria mau mas, continuamos a jogar pouco. Muito pouco. Se jogarmos assim contra o Braga, o resultado não vai ser famoso. O Braga tem mais artistas, penso que o Guimarães não tem nenhum, que sabem o que fazer se lhe dermos a posse da bola. Se isto não fosse já o suficiente, o Jesus quer ganhar o jogo contra o seu rival de sempre. Mais do que brilhar em Milão...

O Balboa é uma MERDA!

Já bati muito neste tecla e vou voltar a fazê-lo. O Miguel não é nenhum predestinado, mas é certinho, dá o litro, sente a camisola como poucos e por tudo isso mereçe ter lugar neste plantel. Mas eu também sei que ele ainda vai dar umas casas...

Saudações Benfiquistas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Arregaçar mangas

Tinha de ser e assim foi.

Jogo equilibrado, sem desvarios ofensivos, meio campo certinho(que bom era arranjar um Katsouranis 2 na abertura do mercado...), contra ataque "benenoso", e mais uma vitória no Berço.

Gostei do C.Martins nos festejos e nas declarações. Gostei de ver a rapaziada abraçada após o 2º golo. Gostei de ver o Quique um pouco mais interventivo, não por uma questão de forma, mas porque era o exigível.

No fim assaltou-me uma dúvida. Vendo a agressividade com que o público vimaranense vive os jogos com o Glorioso, pergunto: Em que ponto da História do Futebol é que aquela gente se achou no direito de pensar que são rivais do Sport Lisboa e Benfica????

Se a moda pega qualquer dia temos chatice quando formos a Mondim de Basto, esse sim, rival antigo...como o Guimarães...ridículo!

BEM, BENFICA!

P.S- O meliante bem se anonimizou...mas o calibre do intelecto está à vista nos comentários ao inespugnabile.
P.S2- Mas nós deixamos que eles fiquem...nós, os arrivistas...

Guimarães até está a ficar uma cidade simpática

Em Guimarães, cidade onde dois dos escribas aqui do blog já estiveram em risco de perder a vida, o Benfica consegue a terceira vitória desde que o Vitória Sport Clube subiu à primeira.
Apesar de, como se sabe, ter a maior colónia de atrasados mentais em Portugal, Guimarães até está a ficar uma cidade simpática.
O dois a zero peca por escasso, é certo, mas chega. Não fosse Olegário e a história era outra...
Entre Miguel Vitor e Katsouranis, escolham o homem do jogo!
PS - grande Carlos Martins, a marcar um golo extraordinário, a festejar como se deve e a responder, na flash interviem, como um homem, que é.

Minuto 91:

Carlos Martins impedido pelo auxiliar de festejar o segundo golo a bater na águia que está ao peito.

Minuto 84:

Luís Filipe, pela enésima vez, tenta matar Suazo!

minuto 81:

Em jeito de vingança, Tomem!

Minuto 79:

Depois de Amorim ter, em jogada de ataque, chutado a bola para fora para que Nuno Assis fosse assistido, os jogadores do Vitória de Guimarães, em jogada semelhante, seguiram a bola, com Katsouranis no chão. Ainda bem!

Minuto 71:

Em condições normais, Gregory estava expulso, a fazer companhia a Roberto.

Minuto 60!

Viva! Viva! Maxi Pereira, ao de leve, empurra o avançado do Vitória, dentro da área. Olegário toma a primeira decisão que aparenta beneficiar o Benfica! Para mim, saliento, não há falta.

minuto 52:

Estão a tentar matar Suazo.

Minuto 52:

é impressão minha ou Ruben Amorim foi agredido?

Intervalo

um a zero. Simples e sem grandes confusões. Não fosse Olegário e a bola ir para Di Maria, já estava dois a zero.

minuto 41:

Luís Filipe mete a mão à bola, perto da grande área, o árbitro apita, marca falta e não mostra amarelo. Se se chamasse Binya, bastava que a falta fosse no meio campo.

26.º minuto:

Olegário não mostra amarelo a Gregory. Nem conto a jogada...

minuto 21:

Olegário, com ajuda do seu auxiliar, consegue marcar um fora de jogo a Di Maria, quando estavam, apenas, dois jogadores a metê-lo em jogo, com dois metros, pelo menos, entre Di Maria e o penúltimo defesa...

5.º Minuto

Katsouranis a mostrar porque é que é o melhor jogador do Benfica.

1.º Minuto:

Olegário não vê uma cotovelada a Yebda.

Duas notas antes do apito inicial do palhaço Olegário:

- gosto de ver os jogadores emprestados pelo Benfica jogarem contra o Benfica...

- Balboa... Balboa... Balboa...

Vamos todos com mais calma...

Eu ainda acredito na equipa e no treinador!
Acima de tudo, ainda acredito que vou festejar esta época.

Saudações Benfiquistas

Não parece...

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Puxão de orelhas

Esta sexta-feira, na Andaluzia, um amigo sevilhano disse-me que com Aimar e Reyes o Benfica não ia a lado nenhum.
Disse-lhe, várias vezes, que não. Que não! Quer Aimar, quer Reyes, iriam dar o litro pelo Benfica!
Espero que o tempo me dê razão.

Mundos

Fico sempre de boca aberta quando leio notícias do género: "Raspanete aos jogadores".

"Raspanete"? Meus caros, há gente que vive decididamente num mundo à parte. Se efectivamente se pensa que a culpa é só dos jogadores, não é com raspanetes que a coisa se endireita.

"Raspanetes"? Mas estamos a falar de putos das escolas ou de profissionais de topo?

Estamos a falar de gente que conhece o jogo há mais de 15 anos (para fazer a média de idades do plantel), ou estamos a falar de iniciados que desconhecem a diferença entre o Cascalheira e o GLORIOSO?

É este o futebolista moderno, senhor do seu umbigo, marketável em constância, alheio à fé dos associados dos clubes que representam. Se houvesse ÉTICA, os "raspanetes" seriam um conceito vazio...

O FUTEBOL É O DESPORTO DOS POBRES QUE GEROU MULTIMILIONÁRIOS, AGORA TORNOU-SE NUMA COUTADA PARA RICOS QUE BRANDEM AS AMEAÇAS DE RESCISÃO, TROCA PARA O RIVAL, RONHA, ETC...COMO FORMA DE PRESSÃO AOS CLUBES.

ENQUANTO A LEI BOSMAN VIGORAR SÓ OS RICOS PODERÃO ASPIRAR A CONQUISTAS, ESTA DIRECTIVA ESTÁ A MATAR O DESPORTO DO POVO!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Vitor Pereira é um dos rostos do sistema!

Neste país de mafiosos e corruptos, Vitor Pereira, Presidente do Conselho de Arbitragem, que também é um grande filho da puta, é um dos rostos do sistema.
Esta semana, depois de aparecer no Domingo Desportivo com um ar angelical, nomeou Olegário para o jogo Vitória de Guimarães - Benfica. Sem mais e sem pudor.
Pois eu, meus caros, defendo que o Benfica não deve comparecer em Guimarães! Sem mais. Só assim chamaremos a atenção das autoridades internacionais para a gravidade da situação!

Outra perspectiva de chamar o nome às coisas...

(via agência LUSA)

Toni, que representou o clube enquanto jogador e integrou várias equipas técnicas como treinador principal e adjunto, afirmou que o Benfica "encetou um novo ciclo de vida com novos treinador e director-desportivo, sendo por isso natural que esse processo tenha avanços e recuos".

Na opinião do actual treinador do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, "o Benfica deve consolidar o novo ciclo e não cair nos erros dos últimos 14 ou 15 anos".

"Já fui actor neste filme, como técnico e como director desportivo", afirmou Toni, defendendo que o clube precisa de "construir o presente com bases diferentes daquelas que têm sido as do passado recente".

Toni disse compreender algum descontentamento dos adeptos, mas lembrou que "é normal entrar em euforia quando se está em primeiro lugar e depois, quando acontecem os desaires,entrar-se em depressão".

O antigo internacional português sustentou que "quem dirige não pode pensar como os sócios, porque num processo de construção há avanços e recuos, apesar de os associados só quererem avanços".

Eh pá, vai para o CARALHO...

"O Benfica não tem liderança, vive numa anarquia. O presidente esconde-se
atrás de Rui Costa, administrador da SAD e director desportivo. A liderança
não se delega, exerce-se", disse em declarações à Agência Lusa, Jaime Antunes.

E agora façam-me um favor

e leiam, com muita a tenção, este texto de Axel torres.

Assim se constroem campeões!

Pinto da Costa chegou ao Funchal no dia 31. Passou o fim de ano com Cristiano Ronaldo na Copacabana, discoteca do Casino do Funchal, e desfez-se em elogios à Região Autónoma.
Entre outras, disse coisas interessantes: que tentou fazer as pazes entre Carlos Pereira e Rui Alves, que Alberto João Jardim é um grande político e seria o único militante do PPD/PSD a conseguir derrotar José Sócrates e que a Madeira é o paraíso na terra.
Considerando que Pinto da Costa ficou no Funchal até ontem, podemos dizer, com alguma segurança, que numa terra com pouco mais de 200.000 habitantes, estavam lá, pelo menos, 5 dos pricncipais arguidos do "Apito Dourado". A saber: Pinto da Costa, Rui Alves, Carlos Pereira, António Henriques e Araújo. Pelo menos... A estes, deve juntar-se o "empresário" Jorge Mendes, que foi a banhos com o seu mais que tudo. (Nota: dava 10 anos da minha vida para ter ido, este ano, ao Funchal passar o ano e ver, com os meus próprios olhos, no Clube M, que substituiu o célebre Fugitivo, o que dizem que por lá se passou! Logo este ano que, ao invés do normal, não fui ao Funchal...)
É, no entanto, evidente que o Nacional, ontem, fez tudo para ganhar ao Porto. Excepto um penalti estúpido e infantil no último minuto de jogo, os seus jogadores deram o litro... aliás, dois minutos antes desse imbecil penalti , Mateus teve perto de sentenciar o jogo.
Mas factos são factos: o penalti surgiu e o Porto ganhou.
O nosso clube, ao invés, fez todos os possíveis para não ganhar um jogo fácil. Suazo e Aimar, que ganham, num mês, o que metade do plantel do Trofense ganha nm ano, falharam golos de baliza aberta, Moreira deu um frango do tamanho do mundo, Di Maria brincou durante 45 minutos, Carlos Martins não foi a jogo e Quique demonstrou à saciedade que não sabe mexer numa equipa (responsabilizar Binya não vale, uma vez que o homem é demasiado infantil). Resta dizer que, ao contrário do que escrevi ontem, o golo do Trofense não é irregular.
Rui Costa, no fim, limitou-se a dizer o que qualquer benfiquista diria.
PS - Na Luz, um jogador do Nacional também fez um penalti no último minuto, que não foi marcado. Ontem, e bem, o árbitro viu e marcou. Hábitos são hábitos e pouco há a dizer: deviam ter dito aos jogadores do Nacional que nem todos os adversários são o Benfica e que nem todos os árbitros são Pedro Henriques, o mentiroso.

Tenho andado calado...

Para não desestabilizar...

domingo, 4 de janeiro de 2009

Janeiro

Acreditem no que vos digo, porque é verdade, a procissão ainda vai no adro...

Temos de vender o grande mistério do futebol que é Di Maria, alguém vê naquilo um grande jogador, eu vejo uma boa merda, e ir buscar um trinco em condições e um dez qualquer à América do Sul porque este meio campo está a dar cabo de mim.

Ainda vamos sofrer muito antes de festejar...

Moreira, aprende com o Quim.

Quim, aprende com alguém...

Quique, em vez de palhaçares nas conferências de imprensa, tira lá a cabeça do cu e vê se aprendes que em Portugal cada falta a nosso favor tem de ser dez vezes mais evidente que cada dez faltas que fazemos, e que dão amarelos.

O Palhaço-mor bem avisou : 2009 vai ser muito difícil. Não vai ser porreiro, pá.

Ou o Quique acorda, ou nem à Europa vamos!

Este jogo na Trofa foi incrível: no primeiro minuto um falhanço incrível, outro à meia hora, um golo em fora de jogo (Jorge de Sousa fez mais um jeitinho à sua gente...), o Quique que não tirou o Binya quando toda a gente viu que o homem estava apontado ao vermelho e, para terminar em pesadelo, meteram o Balboa em campo, que não tem lugar em nenhuma equipa profissional.
Continuo a achar que Quique tem espaço de manobra, mas tem de melhorar muito!
PS - por sms um amigo relembrou-me que me tinha esquecido da merda do Di Maria - e é evidentemente uma grande merda! - e o frango do Moreira.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Bom Ano Benfica!

Este será um ano bom para o Benfica!

Mais um ano que começa e o Benfica vai já começar a ganhar na Trofa.
Ganhar na Trofa é obrigatório! Fundamental! Decisivo!
Mostra-nos lá o que sabes fazer e deixa-te de parvoíces Quique.

Muito se tem falado das arbitragens e dos prejuízos que o Benfica tem sentido na pele. É verdade que fomos prejudicados mas, também não temos feito merda nenhuma para ganhar jogos simples e contra equipas que não fizeram assim tanto. Temos tido uma equipa escondida e sem circulação de bola. Uma equipa sem garra e que entrega bolas aos adversários como se fosse o Pai Natal. Uma equipa que só gosta do contra ataque, abdicando assim de ter o domínio do jogo, para ter espaço para a velocidade do Suazo e do Reyes. Se não tivesse sido aquele balão de oxigénio no Funchal, um jogo atípico e que praticamente começou com um penalty e uma expulsão, eu queria ver como é que as coisas estavam agora...
Se não tivessemos sido roubados já estavamos com dez de avanço.... Desculpas!
O Benfica tem de jogar muito mais e se o fizer, até podemos apanhar mais soldados, postes e traves que, o campeonato não nos vai fugir.
Na Europa, também fomos prejudicados?
Eu não me conformo com os erros dos árbitros (contra o Benfica e a favor dos adversários mais directos), só penso é que primeiro temos que olhar para dentro de casa e corrigir o que está mal. Esse será sempre o primeiro passo para o sucesso!

Moreira, Maxi, Sidnei, Luisão, Jorge, Binya, Martins, Amorim, Pablo, Suazo, Cardozo

Saudações Benfiquistas