sábado, 28 de fevereiro de 2009

Parabéns!

O momento da noite aconteceu já perto da uma da matina, quando cerca de 30 Benfiquistas cantaram, junto à roulotte do Manelito, os parabéns ao Sport Lisboa e Benfica!


Viva o Benfica!

Viva o Benfica!

Viva o Benfica!

Memória Curta

Ao sr. José Mota:

Antes de se vir pronunciar sobre anti-jogo do Benfica, convém que se lembre de todos os jogos que já fez na Luz, em que sistematicamente as suas equipas jogavam com a defesa toda atrás, esperando por um contra-ataque, ou então jogando para o pontinho tão desejado contra uma equipa grande.
Eu fui várias vezes à Luz e lembro-me desses seus "dias de glória". E você?

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Ressaca e desejo

Experimentei ter a mesma sorte que o inespugnabile e refugiei-me na Madeira no passado fim-de-semana. É certo que o Benfica não se dirigia à ilha, mas sim ao antro do arqui-rival e por isso, estava com a fezada de se o resultado não se repetisse com os mesmos números, ao menos que terminasse com o mesmo desfecho, ou seja, com a vitória do Benfica.

Sobre o jogo, já tudo foi dito e redito. Eu tenho a minha opinião muito própria sobre o que se passou e creio que não valerá a pena alongar-me mais e o que interessa agora é pensar no jogo de hoje.

É impeterível jogar de uma única forma: ao ataque! Ao ataque contra o Leixões, ao ataque contra o Lucílio, ao ataque contra o Beto, mas sobretudo ao ataque contra o José Mota, que apesar de estar a fazer um campeonato bastante razoável, começa a ficar com tiques de peneirento ao mesmo estilo de Cajuda.

Mas é preferível jogar ao ataque com a missão de que o Benfica tem de jogar sempre ao ataque, assumindo as rédeas do jogo, neste campeonatozinho, que de equilibrado tem muito pouco.

P.S.1 - Paul Le Guen, até há bem pouco tempo, um dos nomes falados para assumir o comando técnico do Benfica, está a fazer um trabalho meritório esta época no Paris S.G.. Sem grandes nomes de renome, e depois de o ano passado, quase ter descido de divisão, o francês vai agora defrontar o Sp.Braga, para além de ir em segundo no campeonato a 6 pontos do Super Lyon. Foi uma questão de tempo...

P.S.2 - Por falar em Lyon, Fred rescindiu contrato com o emblema francês. Com a questão Suazo resolvida, ou seja, muito dificilmente ficará por cá, não seria o brasileiro uma excelente aposta???

Troca de SMS com o Piazza!

Piazza - Amanhã vês os filhos da puta vs. os filhos da outra puta em casa?
Eu - Quando esses filhos da puta entrarem em campo, estarei junto da nossa gente, na gala de aniversário!
Piazza - Boa!
Eu - O jogo dos filhos da puta só tem importância se nós ganharmos (hoje)!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Declarações estranhas

1 - Zé Roberto diz que gostava de ganhar ao Sporting, em Munique, pelo mesmo resultado;
2 - Lucca Toni entende que até podem perder por 5 - 0 em Munique, mas que se isso acontecer são anormais (sic);
3 - O líder da bancada parlamentar do CDS / PP questiona o governo sobre os empréstimos da Caixa Geral de Depósitos a especuladores bolsistas do tipo "Manuel Fino". O líder da bancada parlamentar do CDS / PP ... (que, além do mais, deve ser parecido com uma pequena figura que gravita na blogosfera...)

Notícias

À medida que me reaproximo de Lisboa, deixando as terras galegas, deparo com duas notícias que merecem alguma reflexão.
A primeira é esta. O assunto não só é perturbador, como demonstra à saciedade as relações perigosas de certos atletas com "empresários do mundo da bola". De facto, a riqueza que o futebol gerou no fim dos anos 80 foi consumida, quase na sua totalidade, por jogadores e pelos seus empresários. Esse facto atraiu gente, gentinha e não gente, que se disfarçou de agentes desportivos, aproveitando um negócio que estava em clara e inequívoca ascensão. A FIFA, para não variar, agiu tarde e a más horas, não regulamentando, desde logo, o acesso à profissão.
Como é evidente, isto só podia dar merda. Virá aí muito pior?
A outra notícia está aqui. Quique deixa Sidnei de fora e Suazo, que aparenta estar lesionado, também verá o jogo da bancada.
Com Maxi Pereira e Luisão garantidos no onze, qual será o onze titular, num dos jogos mais importantes da época?

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

50 anos!

Perder por cinco a zero, em casa, para a Liga dos Campeões? Nem daqui a 50 anos se esquecerão!

De qualquer forma, cá estaremos para vos relembrar isso!

O dia 25 de Fevereiro de 2009 será lembrado para sempre.

Afinal...

...ainda havia espaço para mais um!

Adenda

São 4! Afinal não só aterram, como também enterram!

Bem-vindos de volta

Ao minuto 70 o zborden encaixa 3. Julgavam que era sempre euromilhões, não?

Baixem a cornadura de volta à terra e vejam se não fazem a figura do costume:" Perdemos, mas assim os lampiões não nos agradecem"

O Artista

Com Lucílio Baptista a apitar na sexta-feira, já sabemos uma coisa: temos de jogar muito, muito, muito mais que o Leixões...

Luisão e Nuno Gomes

É fundamental renovarmos o contrato com Luisão e com Nuno Gomes. Mas sem alimentarmos telenovelas, nem especulações.

O que falta jogar

Um grande amigo, que vem aqui ao blog de quando em quando, diz-me, já há algum tempo, que o campeonato decidir-se-á nos jogos que os três grandes disputarão com o Leixões.
Concordo, mas apenas em parte.
Ganhar ao Leixões, esta sexta-feira, é essencial para nos mantermos na expectativa. Se o Porto não passar em Matosinhos, na próxima semana, essa expectativa aumenta. Mas só se manterá se, como espero, chegarmos à Madeira, no dia 1 de Maio, em condições de discutir o título.
Nesse fim-de-semana prolongado, o Porto jogará no Caldeirão e nós na Choupana, a 4 jornadas do fim do campeonato. Aí, tudo poderá acontecer...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Atlético de Madrid

Os dirigentes do Atlético de Madrid dizem que têm ambições na Liga dos Campeões.
Foda-se, ou não percebo nada de futebol, ou os homens são completamente míopes. Aquela equipa, apesar dos nomes com que entra em campo, não vele um caracol...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Agressão a um profissional do Sport Lisboa e Benfica!

A Liga não pode deixar impune a bárbara agressão ao roupeiro do Sport Lisboa e Benfica em Alvalade!
Há uns anos, um bando de animais invadiu o campo, pegou em paus e tentou agredir jogadores do nosso clube. Este ano foi um roupeiro, que foi efectivamente agredido.
Sem contar com as dezenas de adeptos do Gloriosos que se deslocam a Alvalade ano após ano, sem seguirem a marcha vermelha, e que são barbaramente agredidos...
Este clube de merda, com adeptos de merda, deve ser punido! Se os regulamentos falam num jogo de interdição, que se apliquem os regulamentos (embora quando está o Sporting em causa, como bem sabemos, os regulamentos costumam ficar na gaveta)!

Em resposta a um comentário ao post anterior:

Não só acredito no título, como vos digo que se fizermos 30 pontos nos jogos que faltam disputar, por certo seremos campeões.
Mas para os fazermos, convém que alguém acorde. Não sei se será Quique, Aimar, Reyes, Suazo, ou todos juntos.
Sei, no entanto, que há 33 pontos em disputa, todos contra equipas, teoricamente, inferiores.
Se acreditarmos, se enchermos os estádios e os nossos jogadores o campo, podemos ambicionar.
Pelo contrário, se a equipa se portar como na Trofa e em Alvalade, talvez tenhamos dificuldade em ficar no quarto lugar.

Carodozo

Sexta-feira, contra o Leixões, Cardozo deve ser titular. Sem qualquer dúvida.

Não gosto de ser treinador de bancada. Mas isto é evidente.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

E agora uma sondagem verdadeiramente desinteressante!

Mas como esta semana não há nada de muito útil para fazer, nada melhor que responder a perguntas idiotas!

Avancem com toda a força!

Esquizofrenia

Continuo fodido com o jogo de ontem. Limito-me por isso a constatar o óbvio e já escrito por uma série de pessoas. Como é que os mesmos 10 jogadores reagem tão bem ao golaço de Liedson e se apagam daquela forma perante o golo de Derlei?
David Luiz, David Luiz...

O título ficou mais longe

Visão optimista: marcámos o segundo golo no segundo remate que fizémos na segunda parte.
Visão pessimista: o primeiro remate da segunda parte foi ao minuto 87.
Como bem assenta o Pedro Ferreira, não é hora de atirar as toalhas ao chão, nem, tão pouco, procurar responsabilidades. Mas nós, que já tivémos o campeonato na mão, sabemos bem que a 11 jornadas do fim, 4 pontos são muitos pontos. E são muitos mais se Aimar, Reyes e Suazo decidirem passar ao lado dos jogos.
E digo isto sem medo: hoje, a páginas tantas da terrível segunda parte, Reyes virou as costas a um lançamento de linha lateral, na sua zona de pressão. Admito tudo. Admito, até, que há dias em que não sai nada, quer se queira, quer não se queira. Mas não admito que isso aconteça!
Muito mais se o miúdo que devia ter algum apoio do cigano andaluz, que de origem é central, mas que joga a defesa esquerdo, se lembra de, primeiro, tentar fintar o filha da puta do Liedson, depois, pontapear a atmosfera e, por último, entrar á queima a um gajo que é filho de um homem que sofreu tanto como nós.
Melhores dias virão, é certo. Agora não me obriguem a voltar a sair de Alvalade com a sensação que uma derrota por um golo, face ao que se passou, foi um mal menor.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Não havia necessidade...

...de o David Luis ter dado três golos!

Que puta de 2ª parte!
O que safa é que continuamos com vantagem directa...

O Suazo não devia ter entrado de início. O que se passa com o Reyes?

Saudações Benfiquistas

Estados de espírito

As garrafas que já bebi ainda não fizeram o efeito desejado.... Estou uma pilha de nervos....
Não tanto pelo adversário mas pela importância do jogo. Depois do freixo fc ter ganho ontem é fundamental não perder no wc. Espero uma exibição séria e personalizada, com muita garra e ambição, mas admito que prefiro ganhar pontos.... É assim a vida. A necessidade releva para segundo plano outras ambições.

A fruta voltou para o cesto.... Afinal fomos beneficiados contra o freixo fc....Triste sina esta de se gostar de futebol "limpo" em Portugal.

Sempre gostei do SCBraga mas depois de ter visto, mais uma vez, o castigado na tribuna presidencial, só quero que eles se fodam! Será que os associados do Braga (não incluído o Catedral Serrote) não sentem que o papa quer ganhar protagonismo com as vitórias europeias do Braga? Que quer aproveitar essas vitórias para ganhar aliados contra os seus inimigos? Que é uma amizade pontual...?
O que é que Braga e o seu clube ganham em estar ao lado do papa e contra o Benfica? Ou será que a pergunta que se devia fazer seria, o que é que os seus dirigentes ganham.....?

Viva o Benfica!
Vou beber mais uma....ou mais dez.....

Saudações Benfiquistas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O vigésimo premiado! Com adenda...

Três jogos, três penaltis inexistentes.
E a mim não me calha nada?
Hoje alguém me disse que era impossível sermos campeões, dadas as circunstâncias. Posso, com segurança, dizer: se eles precisam desta vergonha, é porque temos muitas possibilidades de sermos campeões.
É uma pena Lucho não estar a jogar hoje, porque, a continuar assim, batia o recorde deste senhor.
Amanhã, a nossa resposta!
Depois, depois daquele penalti, o Paços marca um golo. Golo obviamente anulado porque a bola bateu no braço. Não, não foi braço na bola. Foi bola no braço, o que, como toda a gente sabe, basta para anular um golo contra o Porto.
Cada segundo que passa, cada milésimo de segundo, dá-me mais confiança.

A pouco mais de 24 horas...

O bilhete está no bolso desde terça-feira e, desta feita, sem convites de patrocinadores, o jogo será mesmo seguido no meio dos Benfiquistas e bem longe dos rivais. Tal como o Inespugnabile, espero muitos em Alvalade. Porque na terça-feira de manhã me deparei com um ESGOTADO nas bilheteiras da Luz, porque há noite vi muita gente a recolher as suas reservas junto ao local onde amanhã irei almoçar (sem nada combinar com os ilustres colegas de blog, a verdade é que vamos partilhar o mesmo espaço de confraternização ao início da tarde), porque quarta-feira, em pleno Alvalaxia (onde fiz o favor de ir comprar o bilhete de um grande amigo lagarto), encontrei muitos Benfiquistas à caça do rectângulo mágico.

Não farei grandes conjecturas sobre o jogo, até porque estou convicto de um resultado que muita azia provocará a um cão que insiste em adoptar como alcunha o nome de um dos meus ídolos de infância (por muita confusão que isto cause ao meu pai, apreciador de outros pontas de lança de então). E como Quique terá 95% do 11 definido, deixo apenas um pedido: Óscar Cardozo!!

Apenas um aspecto me preocupa, sabendo que resultado convém a certa agremiação - resultado e manipulação mediática - e sabendo que amanhã também se começa a jogar outro clássico. E por absurdo, dou por mim a pensar que o ideal era mesmo ter o caseiro Lucílio Batista a apitar...

Força Sport Lisboa e Benfica!!!

imagem gamada ao Eterno Benfica

Como se prepara um derbi

Encontro por volta das 13 horas no Estádio da Luz. Almoço bem regado no Terceiro Anel e conversa animada até ao alinhamento com a polícia.
De seguida a caminhada até à casa de banho do Campo Grande. Bela caminhada... insultos de um lado, insultos do outro! Mas há um factor que marca: a passagem pelo viaduto do Eixo Norte - Sul da Escola Secundária de Telheiras é uma espécie de fronteira. Até lá, é o pessoal nas janelas a apoiar e a acenar com cachecóis vermelhos. De lá em diante é o inverso: cachecóis só do sportém e bocas mais que muitas.
Depois é o inferno da entrada. Provavelmente, se a polícia estiver pelos ajustes, estaremos cerca de uma hora à espera de entrar. E não é o pior sítio...
Depois o jogo. O jogo! 7 horas após o início da festa.
No fim, com um grupo de amigos valente, conto ir comer uma bela mariscada, ali na zona de Benfica....

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

a vida é curiosa...

Se ganharmos ao Sporting, no sábado - como conto! -, passamos a ter uma segunda volta mais fácil que os nossos adversários / inimigos.

Exactamente o contrário do que se previa no início do campeonato.

já só penso no derbi!

Ontem na Catedral...

... os adeptos benfiquistas já preparavam o derbi, comprando os últimos bilhetes disponíveis.
O burburinho que se sentia antecipa uma jornada gloriosa, é certo. Mas o que mais me admirou foi a confiança que se sentia no ar. Uma confiança que, aconteça o que acontecer, antecipa o futuro.
A mudança de paradigma está ao virar da esquina.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Mais que um derbi!

Um Sporting - Benfica é o derbi dos derbis.
É o dia histórico em que o povo republicano se desloca a casa dos ressabiados da monarquia, em que o reviralho e demais democratas se deslocam aos domínios da elite fascista, em que, enfim, os que os sustentam, vão ao lar dos decrépitos capitalistas, que, com a sua parca inteligência, carregam o gene da sua destruição.
Normalmente, meus caros, gostamos de lá ir ganhar. Não é por nada, é por tudo!

23.º lugar!

Qual o motivo para nomear um observador que na época passada ficou em 23.º lugar para o Porto - Benfica ?
Aceitam-se sugestões. A mais original não terá direito a prémio.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Não quero acreditar...

que o Pedro Proença foi prejudicado por não ter apitado penalti a favor do Porto! Apenas por isso.
Se assim for, têm de rolar cabeças, meus caros, cabeças!
Por outro lado, nomearam Olegário Benquerença para o jogo de Alvalade, um dos palhaços (e olhem que são muitos!) que mais tem prejudicado o Benfica. Como nunca é demais recordar, vão aqui e vejam a brilhante actuação do Larápio! (por um motivo qualquer que desconheço, não consigo carregar filmes aqui no blog... se alguém puder ajudar...)

E o escolhido é o Olarápio!!!

Urreta

Quando aqui anunciámos, em primeira mão, a contratação de Urreta e avisámos que vinha um craque, houve quem, em privado, gozasse com o que escrevemos.
Quando aqui dissémos que se tratava de uma chapada de luva branca no Porto, também ninguém acreditou - a operação foi encabeçada por Jorge Mendes e havia propostas do Porto, Braga, Chelsea e Manchester.
Agora que o miúdo começa a revelar-se - desconfio que vai ser um jogador de eleição! -, não podia deixar passar isto em claro...

Desesperadamente à espera de Vitor Pereira

Da nomeação da equipa de arbitragem que estará sábado em Alvalade, passa muito do campeonato.
Estejamos atentos. Muito atentos.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Fábio

Fábio nunca pegou de estaca, demasiado individualista, perdido em campo, deveras ansioso por mostrar serviço. Com o Manto Sagrado não funcionou, mas no covil da porcaria já calou aquela turba nojenta. Ontem então, vê-lo festejar o golão que marcou daquela forma pôs-me um sorriso na Alma. Hoje descobri que se pegou com um dirigente tripeiro. Boa!

Pode ser que te dêem mais uma oportunidade.

Probailidades

Tão provável como Pinto da Costa nunca ter falado com um árbitro...

Todos os jogos serão complicados!

Como ontem ficou provado, todos os jogos são complicados. Muito mais se a equipa do Benfica contribuir para essa situação.
Ontem o Benfica teve o jogo controlado, com dois golos de vantagem, duas vezes. Das duas vezes permitiu o avanço do Paços de Ferreira. Para agudizar a situação, ficámos com o credo na boca, correndo o risco de, no último segundo, vermos todos o que nunca poderia acontecer: o golo do empate do Paços.
Espero que os nossos jogadores tenham aprendido a lição e não voltem a viver períodos de descompressão... Até porque no fim espera-nos o título!
Sobre a exibição de Di Maria, prefiro nada dizer. O homem, de facto, é capaz de tudo.

Afinal não me enganaram!

Nas antas as contas são fáceis de fazer: o primeiro golo é de penalti que puniu uma falta que não existe e no segundo golo Farias faz falta antes de cabecear. É fácil, é barato e dá milhões!

Assim, meus caros, é impossível discutir campeonatos!

Que susto...

Segundo me disseram, os tripeiros continuam na onda da arbitragem...

O Benfica, por seu turno, passou o primeiro teste. Outros, mais difíceis, virão...

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Fruta? O que é fruta?

O processo da fruta foi arquivado para sempre. Sem mais, parece que o depoimento da senhora, que o papa descobriu no "calor da noite", foi tido por não sério, por falta de credibilidade da dita testemunha.
Com este passo, sabemos de três coisas: que à mulher do papa não basta parecer séria, convém, mesmo, sê-lo - até porque o pequeno papa levou-a ao beija mão à casa do grande Papa -, que se a mulher do papa não é séria, o papa, que quando a conheceu já a sabia rameira, também não o deve ser e que no país do papa, fruta não rima com puta.
Como, além de país do papa, somos um país de filhos da puta, resta pedir que, se de puta se trata, que se mate a fome com aquela fruta!

Ganhar! Ganhar! Ganhar sempre!

Ganhar este fim de semana, para o outro e para todos os que se seguirem! GANHAR!

Andam atrasados os senhores jornalistas

No dia 3 de Fevereiro, dia memorável para o Ndrangheta, com o nº máximo de visitas, o inespugnabile, no meio de um post onde se confirmava o assédio do FC Porto a Cardozo e Katsouranis, referia num pequeno ponto o seguinte: "Para terminar, Tiago Pinto já estará contratado pelo porto!".

O inespugnabile tinha falado comigo, ainda em Janeiro, a dar-me conta de tal notícia e se queria que eu a colocasse no blog. Respondi-lhe que para a altura, não, que era preferível passar mais um tempo e depois, consoante o tempo, publicaríamos a notícia. Preferiu comentar, assim ao de leve, no meio da bomba, que Tiago Pinto estaria a caminho do Porto.

Hoje, a Bola diz que Tiago Pinto "dificilmente renova", e que no final da temporada estará livre para escolher o futuro.

Não é que o rebento Pinto já escolheu mesmo o futuro? Ou veremos mais um jogador do Sporting a caminho de um dos seus rivais?

Relatório

No relatório ao jogo da 17ª jornada, o FILHO DA PUTA relata uma rasteira de Yebda ao Lizandro!!! O critério nem sequer foi o do contacto com o braço, logo, estando DE FRENTE E A UM METRO do lance não se pode falar em erro, mas sim em PREMEDITAÇÃO!

NB- A postura do Sporting Clube de Portugal traz ao de cima aquilo que o inespugnabile e um saudoso e ENORME benfiquista sempre disseram: O ódio ao porto é circunstancial, o sporting só não acaba com o GLORIOSO se não puder. Eles são o pior inimigo que se pode ter, quieto, aguardante, rasteiro, reptiliano. O silêncio dessa escumalha grita bem alto o seu alinhamento e subserviência, não ao abrigo do seu interesse, sim ao abrigo da aristocracia arruinada e ressentida que não hesita em alinhar-se com o Escarro do mundo para com isso nos derrubar.

Não somos Grandes, somos Infinitos pois os nossos Inimigos pensam sempre em NÓS antes de sequer pensarem neles. Numa palavra: MEDÍOCRES!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Ascenção e queda

O inespugnabile aventou uma das faces de declínio do porto, a Arquitectura.

É um bom ponto de análise, quiçá representativo de mais alguma coisa: O Aburguesamento.
O porto tornou-se um clubito burguês que, como toda a burguesia histórica assentou o seu desenvolvimento na base popular.

Problema 1: A base popular do porto é ínfima e local.

Problema 2: O desenvolvimento baseou-se numa cultura de ódio com raízes políticas que tiveram o seu apogeu nos governos PSD, o PS querendo largar a base eleitoral fomentou e financiou a ascenção ao poder Autárquico de figuras do clubito. Agora o PS é Governo, quer continuar a sê-lo e a base de impunidade partidária ao nível da negociata esgotou-se, muito por via da necessidade de não alienação de eleitorado a sul de Gaia. Como veio a suceder com os Governos minoritários de Guterres e Durão/ Santana.

Problema 3: As fundações de 30 anos na AF porto, CJ, CD e Liga não se apagam de uma momento para o outro,por isso Manini também tem razão, a arbitragem não pode ser factor de valoração de mérito competitivo, é uma circunstância. Circunstância com a qual temos de contar à priori.

Problema 4: A subida da taxa de literacia na zona do grande porto causa um embaraço relativamente à gestão do ódio cego pelo Sul. A bandeira esboroa-se lentamente.

Problema 5: Como todas as estruturas assentes em figuras carismáticas, estas identificam-se não com a sua essência, mas sim com a do líder. Felizmente as pessoas não são eternas! Logo...

Problema 6: Basta haver uma expectativa realisticamente fundada na capacidade do Benfica de suster as avançadas obscuras(como se verificou no domingo), que toda a política é posta em cheque pela mole cega que sustenta a burguesia instalada.

Quer isto dizer que os dias contam-se, escorrem e as areias da ampulheta não se sustêm. Não havendo mudanças da nossa parte em função das circunstâncias, direi muito calmamente que esta vergonha de compadrio do poder político e judicial, desportivo e público, terminará quando o fiel depositário dos podres da classe política ficar xéxé.

Porque ao contrário do porto, o Sport Lisboa e Benfica sempre fez do povo a sua base, e nunca perdeu identidade ( A não ser com Vale, mas nem por isso soçobrou).

O Benfica é maior que as indvidualidades. Alimenta-se delas ao serviço de algo maior. No porto, a individualidade é a identidade, daí ter, irremediavelmente, os dias contados.

Não basta no entanto esperar pela queda, é preciso forçá-la. Far-se-à isso da única maneira possivel: Correndo mais, marcando 4, ganhando 6 jogos seguidos, o resto cairá de tão podre que está.

A LUTA CONTINUA! VENCEREMOS!

Nem sei o que dizer

O pior não é ver o Cosme Machado na Catedral; é ver o El Mano Santos nas Antas! Foda-se!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Sem medo!

Gostei de ver o Benfica no domingo! Entrámos com personalidade e acima de tudo sem medo! Esse medo que atrofiava a razão e os músculos e que impossibilitou muitas vezes, logo á partida, termos saído da cidade do Porto com bons resultados. Não é fácil ir ao Porto jogar contra os tripeiros, não só para o Benfica como para a massa adepta do Benfica, mas porra, lá dentro é preciso esquecer essa merda toda! Até nós adeptos nos esquecemos e olhem que é muito difícil....

Estamos a crescer, mas ainda nos falta um longo caminho para andar.
Os últimos jogos e resultados tem dado algum alento, especialmente o último, mas não devemos entrar em euforia. Não gosto de estar a ver capas de jornais (A'Bola) parecidas com os festejos, ainda por cima foram uma atrás da outra.... Não podemos deixar cair em esquecimento que ainda não temos nenhum troféu para mostrar e não podemos ser uma massa associativa parecida com as linhas de um electrocardiograma, tanto gritamos campeões como logo a seguir estamos a assobiar a equipa, os dirigentes e o treinador (eu nunca assobiei, mas há quem o faça).

Já aqui tenho escrito que não adianta nada culpar as arbitragens e hoje espero que todos entendam o porquê. Os roubos vão continuar (um jogo de castigo para mim) e ao Benfica só resta ser muito melhor!

A posição dos lagartos em relação a tudo isto é vergonhosa. É a posição da meretriz e do escravo submisso! É andar de cócoras com um dildo enfiado na bilha e pensar que lhe estão a lavar a peida com água de rosas. Mas eles lá sabem do que gostam....

Saudações Benfiquistas

P.S. - Mister D, que tal o defesa direito mediocre ;-)

O Porto não mete medo!

Nos últimos 5 anos, o Benfica ganhou uma vez, empatou duas e perdeu duas, em cinco deslocações às antas.
Os resultados são melhores que nos vinte anos anteriores.
Há, no entanto, um motivo para isso: com a construção do novo estádio, aquilo deixou de ser o tribunal, para passar a ser o congelador das antas.
Quem foi ao antigo estádio sabe bem o que digo...
A atmosfera intimidava a equipa adversária desde a porta de entrada até ao relvado. Neste, entrava-se pela lateral, sendo certo que bem ali ao lado estavam uma espécie de compromissários do guarda Abel que insultavam, agrediam e agitavam toda a água que por ali andasse.
Nas bancadas era o terror: qualquer adepto que não se identificasse com a equipa da casa era agredido, espancado, cuspido, ofendido e humilhado.
A bancada da equipa adversária estava localizada num sítio sinistro e o muro de protecção tinha 3 metros. Durante o jogo, uma série de meliantes divertia-se, com o beneplácito da PSP, a enviar para a bancada todo o tipo de objectos: sacos de mijo, pedras, garrafas e, contam-me, até cagalhões.
A arqui-bancada fazia-se sentir no relvado, passando por lá muito do apoio que a equipa visitada necessitava.
Era o inferno.
Agora tudo é diferente!
Entra-se bem, as arqui-bancadas estão suspensas e no relvado nem se sentem, as aberturas nos topos fazem com que os grunhidos das claques ecoem por todo o lado menos pelo estádio, o frio que gela até o camarote dos mafiosos faz com que não apeteça dizer "ai", os árbitros estão seguros (um fiscal-de-linha disse-me, em jeito de confissão, que nos 40 metros que separavam o anteriores balneário do relvado, havia um túnel meio secreto por onde surgia todo o tipo de gente...) e o pessoal que acompanha a equipa adversária entra e sai em segurança - a não ser quando a PSP entra ao serviço de sinistras entidades privadas.
Este ano, pasmem-se, vi centenas de benfiquistas a festejarem o golo na central!
Ainda bem que decidiram construir uma coisa bonita, que deve servir para muita coisa. Mas para apoiar equipas de futebol, não!

Notícia

Segundo uma entrevista ao portal Terra.es Quique afirmou que pode sair a qualquer altura.

A entrevista não existe. Não nesses moldes.


O tom e o estilo da notícia são mais uma acha para uma fogueira jornalística feita de compadrios e negociatas. Mais um abanão na opinião pública para ver se é disfarçável a incompetência do técnico e estrutura do porto, bem como a do lacaio sporting ( que agora anda mudo e quedo com as arbitragens).

Deve ser lixado ver que em 7 meses se fez mais que em 4 anos, não é bento?

Deve ser fodido realizar que agora que entramos no ciclo competitivo da Primavera as perninhas começam a falhar, não é Judas(aldo)?

Rir poderia ser o melhor remédio, mas não. Cabecinha bem alerta porque a banda ainda nem começou a tocar...

Tanto medo...tanta trapaça...Mas quem irá encher o País seremos NÓS!

Saudações Benfiquistas

Premonição

Este fim-de-semana, Lucílio Baptista foi o escolhido para esse grande jogo que é o Boavista - Portimonense, da Liga Vitalis.

Tem todo o caminho livre para a próxima semana ser o escolhido para o derby de Alvalade.

Veremos...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O impetuoso

Aqui.

Respeito para quem nos respeita

Houve um indíviduo (é melhor tratar assim, porque ele era anónimo), que se escondia na impunidade do anonimato para insultar não só os capos de serviço, mas também os leitores do blog.

Escondendo-se no anonimato, mostrava várias vertentes, entre elas a cobardia e a tentativa de passar incólume. Há no entanto, nestas questões da tecnologia, várias opções e mais cedo ou mais tarde, iremos saber quem é, ou não fosse este um blog de cariz "mafioso".

Para já, só pode comentar quem tiver identidade. Ao menos pode insultar, porque todos podem escrever o que quiserem no ndrangheta sem qualquer pingo de censura. Escrevam, mas identificados.

Bem sei que há muitos que assinam anónimos, mas certamente compreenderão a razão. Não é dar razão à pessoa em causa, mas sim respeitar quem nos respeita. Tão simples como isso!

Fundamental

Gosto de Quique e aprecio o seu discurso, mas não percebo como é que (ainda...) consegue dizer isto: " (Di Maria) Tem potencial e humildade para melhorar, e isso é muito importante". Até admito o potencial - que, saliento, é muito. Mas, meus caros, humildade não vejo nenhuma. Nenhuma mesmo!
PS - este tripeiro filho da puta que para aqui anda não deve fazer outra coisa na vida... Compreendo que este blog esteja a ser bombardeado. Só que ainda não o esperava. Lamentavelmente teremos de tomar medidas.

Adepto português, o mexilhão da bola

Entre comentadores e jornalistas desportivos, os lamentos sobre as fracas assistências na nossa Liga são uma constante. O mesmo acontece relativamente a declarações sobre arbitragem. Diz-se que os dirigentes falam de mais e que os treinadores apenas procuram desculpas que desresponsabilizem os seus actos. Ontem, e muito bem, João Gabriel chamou os jornalistas e deu eco aos protestos dos adeptos pela vergonha que se passou às portas do Dragão. A Antena 1 até entrou em directo na sala de Imprensa, mas assim que se apercebeu do motivo da convocatória, decidiu encerrar emissão, prometendo regressar caso fossem abordados os "lances polémicos". É assim o nosso futebol. No fundo estão-se todos borrifando para os que alimentam o negócio e falam apenas porque parece bem demonstrar preocupação. A RTP, essa, até passou uma declaração de João Gabriel. Era a resposta a uma pergunta do jornalista sobre... arbitragem. E nada mais disse.

Porto

Mais uma vez estivemos no Porto - pelos vistos o Blog espalhou-se pela bancada sem que uns e outros soubessem!
Da recepção vergonhosa por parte da polícia, seguranças e organização do jogo, já tudo foi dito e escrito, pelo que nada mais vou dizer. A não ser uma coisa que me ficou no ouvido e foi dita por alguém com muita experiência nestas coisas: "só me lembrei daquela coisa que se passou nas meias-finais da Taça de Inglaterra..." (sic).
O que há a dizer sobre o jogo?
Se houvesse justiça na terra, o Benfica teria ganho com alguma facilidade e nem precisaria que Pedro Proença deixasse de assinalar aquela coisa que ele viu (nem sei o que lhe hei-de chamar...). Mas não há!
Assim, o que passa à história é simples: mais um roubo de igreja, na terra do Papa. Mas o que é que queriam? Que o Benfica estivesse a um ponto do Porto e que ganhasse nas Antas?
Isso seria tão provável como conseguir que a Paz na médio oriente fosse negociada entre o Hamas e a direita israelita.
Da última vez que lá ganhámos - e eu também estava presente -, chegámos ao Porto no fundo da tabela e a 6 ou 7 pontos do visitado... desta, caso ganhássemos, saíamos em primeiro, com dois pontos de avanço e com fortes possibilidades de sermos campeões!
Pedro Proença, o pateta, sabia desse facto. Eu sabia desse facto. Rui Costa sabia desse facto. Todos sabíamos desse facto.
Empatar ali, dada essa circunstância, acaba por ser um mal menor. Não vos parece?

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

E agora?

Soccer-Chelsea sack manager Scolari
LONDON, Feb 9 (Reuters) - Chelsea have sacked manager Luiz
Felipe Scolari, the English Premier League club said on Monday.
"Luiz Felipe Scolari has been dismissed as manager of
Chelsea Football Club with immediate effect," a statement said
on www.chelseafc.com.
(Editing by Miles Evans)

Não estou refeito!

Como ainda não estou refeito da viagem ao Porto - amanhã conto-vos tudo! -, gostava, apenas, de agradecer ao tripeiro que por aqui anda (ver caixas de comentários) e dizer-lhe que vai conseguir quase um milagre: a continuar assim, vamos bater o recorde mundial de comentários!

Drágoun!

Serviu a minha estreia futebolística na bela cidade do Porto para comprovar os factos que já me haviam sido confidenciados por amigos e para confirmar que aquela agremiação, desde que um determinado senhor se colocou à sua frente, se rege por critérios absolutamente anti-desportivos. Não fossem uns milhares de adeptos estranhos no estádio e uma equipa que se decidiu a equipar de vermelho e pensar-se-ia que o Porto iria actuar sozinho. Bandeira do Sport Lisboa e Benfica, nem vê-la. A do fêquêpê lá estava, ladeada pelas da LPFP e pelo símbolo nacional. Constituição de equipa, inexistente. Pormenores de menor importância, dirão uns, mas que para mim caracterizam na perfeição aqueles que dirigem o nosso sócio honorário. É esta cultura do ódio que nos obriga depois a presenciar episódios absolutamente ridículos. Que fique bem claro: animais há em todo o lado e qualquer adepto com pouco cuidado se sujeita a passar por dificuldades em recintos rivais. Mas em nenhum lado se sente tanta hostilidade, ao ponto de no interior do estádio ter visto um portista a insultar e ameaçar uma benfiquista que acompanhava o seu namorado, adepto da casa. Tendo eu partilhado 5 anos da minha vida com uma sportinguista que levei à Luz sempre que possível, que incentivei a levar os adereços clubisticos que quisesse e que se manifestasse sem problemas (sem entrar em provocações, obviamente), encaro estas coisas com total repulsa. Não quero, ainda assim, colar a maioria dos portistas a este rótulo. Tenho muitos amigos naquela cidade que sofrem pelo seu clube do coração num espírito de lealdade e respeito. Mas que há muito taliban que segue a cartilha do Papa à letra, há.


Filhos da puta!
Fiiiiilhos da putaaa!

Um otoverme por excelência que ainda hoje ecoa na minha cabeça e continua a causar-me riso. São violinos, música para os meus ouvidos. O Sport Lisboa e Benfica é de facto muito grande.

O jogo foi bom. Muito bom mesmo. Talvez nspirado por um dado estatístico muito particular (em 29 anos de existência, nunca o Nosso Clube perdeu no dia do meu aniversário), sentei-me naquela bancada absolutamente tranquilo. Comentei isso mesmo com o meu companheiro de viagem enquanto sorria para os outros 5 benfiquistas que nos envolviam naquela fila (curioso alinhamento clubístico em localização adversa). O Benfica entrou como se exigia, aguentou o ímpeto inicial da tripeirada e foi colocando a defesa adversário em sentido (a mera presença de Suazo, apesar do jogo apagado, fez com que o sector defensivo do Porto tenha jogado muito mais recuado que o habitual). O meio-campo do Porto jogava com muita cautela e nós apresentávamos uma serenidade algo surpreendente até. E chegou o momento em que o quarto árbitro anunciou o minuto de compensação. Reyes ajeitou a bola e senti que algo ia acontecer. É um pensamento que passa pela cabeça de qualquer adepto dezenas de vezes por época. E há sempre aquele dia em que acertamos. Foi ontem e ainda bem. Festejar um golo ali (mesmo que de forma contida) é delicioso.

A segunda parte foi encarnada. Mais concentrados, mais rigorosos, mais serenos. E pela primeira vez em meses, terminámos um jogo a controlar sem problemas, enquanto o adversário acusava a pressão deixava escapar bolas pela linha lateral. E verdade seja dita, só a inconsequência de Di Maria nos impediu de vencer. Com Aimar e Reyes isolados, o argentino optou sempre por individualizar e perder a bola. Duas situações de golo transformadas em nada.

Jesualdo lá voltou a ser avaliador de árbitros. Como repito entre amigos, é incrível como ninguém o entala numa conferência de Imprensa. Ele já era assim em Braga, na Luz ou em Alverca. O homem que diz "raramente" falar de ábitros é dos que mais os pressionam. E ninguém ousa dizer-lho na cara. Veremos o que se vai passar agora no Olival. Podem os portistas alegar que continuamos atrás e que cabia ao Benfica vencer. Nada mais falso. Foi Jesualdo quem atirou a pressão para cima da sua equipa ao descansar um 11 inteiro. E perdeu em toda a linha. Nos pontos e na vertente anímica.

Acredito que só o Benfica mereceia vencer, mas não me sinto desiludido. Este é o ponto que nos vai dar o título. Tenho dito.

O melhor em campo: AIMAR!!! Bem acompnahdo por Sidnei, Luisão, Amorim e Maxi (apesar de alguma quebra durante a segunda parte). No Porto destaco Fernando e Fucile. E Lucho. As desilusões foram mesmo os supostos desiquilibradores: Suazo e Reyes, Hulk, Lisandro e cebola. Uns mais que outros, mas todos apagadados. Semi-desilusão: Katsouranis. Muitos passes errados, que acabaram compensados pela forma como organizou a equipa em campo. Foi uma voz de comando importante.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Qual é o espanto?

Só com uma fortíssima equipa conseguíriamos ganhar no Dragão. Conseguimos ter uma fortíssima equipa até ao minuto 73: concentrada, com um Aimar em forma excelente, em vantagem sem tremer e com capacidade para sentenciar o jogo num ou noutro momento.
Até aparecer o sr. Proença, que mais uma vez "dignificou" a arbitragem portuguesa!

Qual é o espanto?

O imbecil do ano

Eu, piazzanuova sou o imbecil do ano.

Imbecil por acreditar que proença seria isento.

Imbecil por ainda acreditar em di maria.

Imbecil por acreditar que basta ter bons jogadres e treinadores para ser Campeão.

Imbecil, efectivamente sou.

Mas proença é um FILHO DAPUTA. UM GRANDESSÍSSIMO FILHO DA PUTA!!!

Se este FILHO DA PUTA se diz sócio do Sport Lisboa e Benfica, convoque-se uma AG e expulse-se este FILHO DA PUTA do Clube.

VAMOS SER CAMPEÕES! VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!!!

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Amesterdão

Em Amesterdão, proliferam os eléctricos, para além daquelas que muito dão a ganhar a Reinaldo Teles. Em 2007, andava eu num trem quando entra um sujeito que não tinha pago o seu bilhete. Lá, existem dois fiscais em cada eléctrico, pelo que houve um deles, que via intercomunicador disse logo quem era o sujeito em falta, envergonhando-o à frente de todos os restantes passageiros. Amanhã, quero que o Benfica opte por ser o fiscal e não o passageiro, dando-nos a alegria que tanto ambicionamos...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Proença

Para um jogo entre o FC Porto e o Benfica, um sócio do Benfica para o apitar.
Para o ramalhete ser completo, só falta o sócio do Benfica fazer aquilo que os sócios do Benfica que também são árbitros fazem: prejudicar o Benfica!

Mais uma pérola regulamentar

Por ocasião dos jogos das meias-finais da Taça de Portugal, é de destacar o seguinte, no comunicado enviado pela Federação:
" (...) No prolongamento os golos do Clube visitante não contam a dobrar; (...)"

É realmente de uma justiça espectacular. Ou seja, durante os 90 minutos, os golos contam a dobrar. Nos restantes 30, isso já não interessa para nada...

E depois digam que não querem polémicas...

Vésperas de Natal a Norte

Antes de entrarem em férias natalícias os jogadores de um clube regional realizaram um habitual repasto de "união". Não havia treino, e portanto as "feras" puderam tomar liberdades com a alimentação, fosse ela sólida ou líquida que, não sendo usuais, não são únicas.

A meio do repasto um jogador originário da América do Sul, já enlevado pelo clima de confraria, ergue o seu copo e faz um brinde a outro colega, também sul-americano.

O receptário do brinde, "lichado" com a situação, desmarca-se da mesa a uma velocidade que, aplicada nos relvados não teria defesa possível.

O autor do brinde, ainda atónito com a situação, inteira-se da reacção junto do sub-capitão de equipa. Acto contínuo, este vira-lhe as costas e corre atrás do companheiro "lichado".

Quem lá trabalha contou-nos que devia haver cebola nos copos, pois o autor do brinde não evitou uma ou outra lagrimita de raiva...

O brindado e o sub-capitão não voltaram ao repasto.

O outro pagou a parte deles. Ouviu-se um comentário por parte de um jogador tatuado: "Ele tem graveto para isso..."

Ficção ou verdade? Analisem bem os jogos, os festejos, até as decisões de passe e verão...

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

É evidente que não serão!

Pois, meus caros, não serão. Esperemos nós. Mas que os empresários foram contactados, foram. E, como os meus caros tertulianos bem disseram no Canal Benfica, o empresário do Cardozo, acima de tudo, tem de mostrar serviço.
Se o publicámos é porque sabemos que o Benfica está atento - até porque a nossa informação vem de dentro.
Não vou, nem quero..., discutir de que lado está a razão. Todos sabemos que Pinto da Costa está bem atento e sabe o que quer e para onde vai e que utiliza todos os expedientes possíveis. Só que desta vez falhou o alvo: desde que a estrutura de futebol está profissionalizada, é difícil - para não dizer impossível - apanhar-nos de surpresa.
Olhem bem para o caso do Lisandro e do Lucho, que olham para o Rodriguéz a ganhar o dobro e sensivelmente o mesmo que o Quaresma foi ganhar para Milão, tendo sido, ao arrepio das regras em vigor na CMVM, negociado com uma off-shore, porque o Paco Casal estava (e está!) com problemas com o fisco paraguaio!
Como é que o homem vai gerir a situação, não sei. Sei que as verbas atiradas para cima da mesa são obscenas... obscenas!
Para finalizar, que se faz tarde, digo-vos só uma coisa: a questão é mais preocupante a norte do que cá em baixo... muito mais!

quatro notas

1 - O Benfica é o clube mais prejudicado pela realização das meias-finais da Taça da Liga, no mesmo dia em que se realiza uma jornada da Liga Intercalar. Não só porque só ontem soube com quem vai jogar, mas, sobretudo, porque encarará o jogo de logo à noite com a dignidade que a segunda prova da Liga de Clubes merece. Nem todos farão o mesmo...
2 - Domingo o ndrangheta estará bem representado nas antas. Eu vou com o manini e espero que, pelo menos, os 2600 bilhetes que vieram para baixo sejam vendidos.
3 - Vou-me embora hoje e chego domingo de madrugada, a tempo da viagem ao freixo. Durante 4 dias não vou andar por cá, mas, certamente, saberei a nomeação do árbitro para domingo. Tudo aponta para o Baptista... a ver vamos!
4 - Equipa para domingo: Quim, Maxi, Luisão, Sidnei e David Luiz; Katsouranis, Carlos Martins e Amorim, Aimar, Reyes e Suazo. Sem espinhas!
NB - No domingo o ambiente nas antas será de guerra civil. Sobretudo dentro de campo. Suazo e Reyes serão os principais alvos de Bruno Alves e companhia. Os nossos jogadores, espero, não terão medo e portar-se-ão como verdadeiras águias! Ao fim e ao cabo, só o jogo interessa! E se soubessem a confiança que tenho no Katsouranis... essencialmente no Katsouranis! O nosso médio-centro, por certo, quererá limpar a imagem deixada no clássico da Catedral e, pelo menos, um marcará!
FORÇA BENFICA!

é evidentemente verdade!

A notícia que o piazza publicou no último post não é bem uma notícia... é uma informação que nos foi transmitida pela estrutura do futebol do Benfica a meio de Janeiro - bom, na verdade a do Katsouranis soube em Setembro, através de pessoal ligado ao futebol do norte, e telefonei a pessoas amigas dentro do Benfica, que me informaram que já sabiam há uns dias - dada pela estrutura do futebol do Benfica.
O que é que mudou para nada termos dito e na véspera de um jogo com o Porto publicarmos a informação - eu e o piazza passámos a tarde toda a decidir se valia mesmo a pena...-?
Simples: um telefonema de uma pessoa ligada ao departamento de futebol - a mesma que nos deu a informação - a pedir-nos expressamente que a publicássemos aqui (sei porquê aqui, mas não vos explico!!!) e que o assunto era do interesse do Benfica.
Acreditem ou não, esta é a verdade. Espero que, como sempre, os superiores interesses do Benfica estejam salvaguardados (vinda de quem vem, tenho a certeza)!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

BOMBA!

Fontes próximas do Ndrangheta revelaram-nos o seguinte: Óscar Cardozo pretendido pelo porto.

Porquê? Porque Pinto da Costa fez com o empresário de Cardozo o que fez com o empresário de Sokota; Deu a sua garantia pessoal para um contrato futuro a ser celebrado por valores proibitivos!!!

Não ficando por aqui, Katsouranis já foi igualmente sondado. Por valores também assombrosos.

Para terminar, Tiago Pinto já estará contratado pelo porto!

P.S- Escusam de procurar a notícia em mais algum lado. É exclusiva e bem verdadeira.

A raíz do problema

Miguel Veloso não saiu do Sporting por uma razão simples: a libra caiu a pique e igualou o Euro.
Ou seja, se a proposta de 10 milhões de libras tivesse sido apresentada há seis meses, tinham entrado nos cofres do Sporting cerca de 15 milhões de €. Como a proposta foi apresentada agora, entravam cerca de 10 milhões de €.
E a questão fulcral é esta: nas entelinhas todos percebemos que a desvalorização da libra (ou pelo menos a equiparação da libra) é para manter e situa-se no âmbito de uma política global do governo inglês. Assim, os clubes europeus, todos eles tendencialmente vendedores para o grande mercado inglês, que se habituem à descida do valor dos passes.
Considerando o chamado esforço económico, o Bolton, ou qualquer outro, não vão inflacionar o mercado - se falarmos em libras - quando a ideia é equiparar as moedas.
E isto, lamentavelmente, tanto serve para os jogadores de futebol, como para todos os produtos que os europeus queiram exportar para Inglaterra.
Agora, perguntam-me V. Exas., devia o Sporting, tendo em consideração esta contigência do mercado monetário, ter aceite a proposta do Bolton, ou deve esperar pela recuperação da libra?
É que se a libra se mantiver equiparada, não me parece que consigam mais de 10 milhões de libras pelo passe de Miguel Veloso. Mas caso a libra suba e o Sporting consiga, em Junho, pelos mesmos 10 milhões de libras, 12 ou 13 milhões de €, estamos perante uma boa jogada do seu Conselho de Administração!
O mesmo, saliento, se passou com a proposta apresentada pelo Stoke City ao Benfica, que pretendia pagar - confirmei hoje que a notícia de " A Bola" correspondia à verdade! - 5milhões de libras por Yedba.

Aí está mesmo o que faltava!

Um argumento formal: o recurso do Belenenses não foi interposto de forma correcta!
Assim, e através do órgão máximo de recurso em matéria desportiva - a Lei de Bases, meus caros, proíbe a tutela jurisdicional efectiva, o que é, patentemente, inconstitucional -, passámos a saber uma coisa curiosa: goal average não é o que significa - e, saliente, por isso é que a expressão foi abandonada -, mas o que a Liga quer que signifique!
Penso que hoje se resumiu um pouco da história do Direito Administrativo português e se explicou porque é que é o acto administrativo ainda anda por aí...

O minino

"Ricardo Quaresma Esta passagem pelo Inter não correu bem ao extremo. Até teve alguns - poucos - momentos de bom nível, fez mais de 900 minutos de competição a sério (Liga e Champions) mas acabou a experiência com a sentença de Mourinho: "O Ricardo precisa ter força psicológica para superar o medo de jogar". Medo de jogar. Ora aí está algo que Quaresma nunca teve mas que desenvolveu em Itália. Vai fazer-lhe bem a mudança para Inglaterra. Vai chegar ao fim da época com 25 anos de idade e passagens pelo Barcelona, Inter e Chelsea, o que está ao alcance de muito poucos.", foram estas as palavras do meliante, para aferir do empréstimo de Quaresma para o Chelsea.

Para quem defendeu tanto o menino quando este estava em Portugal e quem dissesse o contrário, ou seja, sub-avaliasse quem lhe dava tantas capas de futebol era logo apelidado de quem não sabia nada de futebol, aí está uma das provas.

Quaresma não deixa de ter talento, mas na esmagadora maioria das vezes não o aproveita em prol da equipa, ou então, só tem espaço para jogar em Portugal.

Não deixa de ter a sua piada o texto acabar com passagens pelo Barcelona, Inter e Chelsea. Não deixa de ser interessante o uso das palavras para iludir quem se quiser deixar iludir. Passar pelo Barcelona, Inter e Chelsea não é sinónimo de ter qualidade, ou de pelo menos, mostrar a mesma. E mesmo assim, com 25 anos, passar por esses três clubes sem atingir o rendimento mínimo exigível, não é muito abonatório.

Scolari vai tê-lo. Saberá usá-lo? Uma coisa é certa: há alguém que enriquece com isto tudo e o nome não é mencionado...

Não sei o que é mais ridículo

Se os regulamentos, se a justificação do Conselho de Justiça em apreciar os recursos, se o Departamento Jurídico do Belenenses, se o próprio futebol português...

777

Não é um número parecido com o da besta, mas sim o nº de visitas que tivemos ontem, aqui no Ndrangheta, o que constitui um novo recorde de visitas. É certo que o post colocado ontem na Tertúlia Benfiquista a referir um texto nosso ajudou, mas mesmo assim, conseguimos o dobro de visitas de que temos tido habitualmente.

A todos vós, o nosso obrigado!

Ó Suazo, prepara-te homem...

Bruno tu és um" defesa duro mas correcto." Ainda bem que não tens sumaríssimos, seriam tão desproporcionados... e injustos também!

Há que salientar também, que os lances envolvendo os jogadores do Trofense e Estrela nem falta foram!!! Como o Kaiser teve a gentileza de me informar disto, pergunto: E Domingo? Faço minhas as palavras do Mister D, estamos em guerra!

ESTE CARNICEIRO TEM UM!!!! CARTÃO AMARELO!

País de atrasados mentais

A cinco dias de um jogo decisivo para a principal prova da Liga de Clubes, o Benfica ainda não sabe com quem joga amanhã para a segunda prova da Liga de Clubes...
Sei que isto parece um capítulo do Processo de Kafka. Mas não é: é a dura realidade do futebol português!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Pressão? Dá-lhe com a pistola!

1 - No mesmo pasquim, duas notícias interessantes: esta e esta. Duas notícias que são, de facto, interessantes...
2 - Ontem o speaker de Belém esteve bem: pediu aos adeptos pastéis para aplaudirem o Sr. Pinto da Costa por (sic) "muito ter ajudado, financeiramente, o Belenenses". O que é ajudar? É comprar jogadores mais caros? É comprar jogadores que não interessam, só para "ajudar"? Nós, adeptos de futebol, queremos saber! Exigimos saber! Será que a Procuradoria não podia chamar o Sr. Speaker para esclarecer o assunto?
3 - Entretanto, ontem, enquanto via o jogo de Belém, lembrei-me de que no ano passado o Porto ganhou no último minuto graças a um penalti inexistente. Sabem quem era o treinador do Belém? Sabem o que disse no fim do jogo?
4 - Soares Franco, como bem disse João Gabriel, deu em porta-voz do Porto. E, sublinho, esteve muito, muito, mesmo muito bem! Como o "amigo" Pinto da Costa está castigado e não pode falar, vai de chamar a comunicação social e avisar que (sic) "o Sr. Pinto da Costa teve a gentileza de ..."! Foda-se, onde é que já vai o descaramento...
5 - Se o árbitro de domingo for o Baptista, nem vejo o jogo...
Nb - hoje não estou numa de troca de mimos. Mas depois de ler o que aqui escrevi, apercebi-me que o mesmo, ou quase o mesmo..., já tinha sido escrito, de outra forma, é certo, na Tertúlia. Ainda assim e porque os tertulianos merecem, preciso de fazer um esclarecimento: ou o Jaime Pahceco mudou muito no último ano, ou nunca fará um favor ao Porto!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Nova sondagem

Enquanto nos vamos preparando para uma "guerra", porque é mesmo esse o termo e o clima que se vai fazer no próximo Domingo, aí ao lado esquerdo está uma sondagem para escolherem os dois avançados que, na vossa opinião, poderão ou não, dinamitar a defesa do FC Porto.

A minha escolha é simples: Nuno Gomes e Aimar.

Façam a vossa!

Agora têm mesmo de ir a Alvalade

Já que obrigaram o rapaz a ser expulso, agora sempre quero ver se se recusam a jogar contra o Sporting se o GLORIOSO não jogar também...

Não há comprovadamente limites para o espírito trapaceiro destes gajos, mas agora entalaram-se...


P.S- Santa Clara em primeiro! Agora é aguentar, força!

Comentador

Quem comentou o jogo Belenenses x porto juntamente com o Miguel Prates é um pulha, um falseador de verdades perigoso em particular, e um imbecil em geral.
Como a sporttv pela primeira vez não mostrou a ficha técnica no final da partida, aqui fica a pergunta: Quem era o biltre?

Quando o fuzil levou o 1º amarelo, este comentador passou o jogo todo a levantar suspeitas de encomendas por parte do Benfica à arbitragem. Era um cartão que visava deixar o dito fuzil de fora do jogo com o Benfica. Quando este leva o 2º amarelo e o repórter de campo alertou para a possibilidade de 'limpeza' dos cartões na taça da liga, e que o acto de forçar o cartão era deliberado para conseguir esse objectivo, o animal remata com um:"...é bem jogado. Revela atenção por parte dos responsáveis portistas".

Mas quem é esta gente???

Do porto espero todo o tipo de jogada rasteira e ignóbil. Mas ingenuamente confesso que desde os tempos do idiota nicolau de melo que não ouvia palavras tão sabujas e carregadas de cegueira portista.

Meteu mesmo nojo. Quase tanto nojo como a fonte que inspirou essas vis palavras.

Miticismo e Misticismo

No mesmo fim de semana juntaram-se estas duas componentes da vida.

Na Luz, o brilho místico de um homem que traz enfeitiçada toda uma Nação, não pelo joga mas pelo que sofre para poder jogar. Obrigado Pedro!

Em Espanha uma lenda é alcançada. O Mito Di Stefano já tem companhia, e que companhia! Parabéns Raúl!

Os verdadeiramente grandes da Península em destaque.

Benfica - Rio Ave, visto na Galiza

O manini, perdido na Galiza e sem acesso à internet, pediu-me, via sms, para escrever o seguinte post:
"Toma! Arrancado na piscina, sem o Grego e a coxear! Viva o Benfica! Viva o Mantorras!
Eu já gostava do Gobern, as indicações gastronómicas são fabulosas, apesar de um pouco snobs, mas depois de o ver na zona Mista da RTP N, contra o tripeiro do bruno prata (um ser asqueroso, digo eu!), estou apaixonado!"

Manini, apaixonado? Foda-se...