quinta-feira, 30 de abril de 2009

Quatro recados:

- a sondagem está a ter uma participação acima da média - penso, mesmo, que irá bater o nosso recorde - o que revela, bem, o desgosto e nojo que os benfiquistas sentem quanto à organização do campeonato de Hóquei em Patins.
- o castigo a Rui Costa deve-se ao relatório do árbitro e não a um qualquer devaneio do Presidente da Comissão Disciplinar da Liga. O problema surge quando os árbitros mentem e são acompanhados, na mentira, pelos observadores...
- na próxima semana realizar-se-á a mais importante e decisiva Assembleia Geral da Liga. As espingardas estão contadas e a artilharia montada. Veremos, em breve, se há vergonha no futebol português! Considero, no entanto, que os representantes dos clubes incumpridores se deviam considerar impedidos. Por uma questão de higiene...
- Patric, Álvaro Pereira e um guarda-redes com nome de Ayatollah. Ou há fuga sem intenção e é grave, ou não há e é invenção, o que é mais grave, ou há fuga, com intenção, e não se percebe, o que é absolutamente grave. Em suma e como diria Guterres naquela maratona eleitoral de dia 17 de Dezembro de 2001, que levou o Partido Socialista a uma das maiores derrotas eleitorais que me lembro, "estou em estado de choque"! Só não me demito porque não tenho cargos e o pântano está do lado norte da segunda circular...

quarta-feira, 29 de abril de 2009

O competente

"Há falta de formação dos delegados e dos elementos que compõem a equipa de arbitragem porque Rui Costa interpelou o árbitro no final do jogo, no túnel mas fora da área reservada aos árbitros. Só a má fé dos delegados da Liga é que permite que se continue a criar esta confusão".

Eu sei que o Rui Costa vibra MUITO mais com o Benfica do que o assessor jurídico do Benfica.
Eu sei que o Rui Costa se sente injustiçado pelos 27 anos de roubo que tem existido, mas não precisa de seguir os mesmos passos.

Eu também sei que o assessor jurídico do Benfica ainda não ganhou um processo a favor do Benfica.

Também sei que o assessor jurídico do Benfica conhece bem os meandros do futebol português.

Convinha que o assessor jurídico do Benfica também fizesse alguma coisa que justificasse o que ganha. Não era pedir muito...

ContraNoticías...

O jornal o jogo refere hoje que afinal Balboa terá margem de manobra para mais uma época, o mesmo jogador que ainda há uma semana ia ser vendido ou emprestado.

Falamos muitas vezes que o 3º Anel queima jogadores, mas pergunto eu se será mesmo essa a verdade???

Nem o Balboa é assim tão mau nem o Bruno Alves é assim tão bom, e quem faz os jogadores valerem muito dinheiro não são os adeptos mas sim a comunicação social que é tão reles que um jogador só vale dinheiro se passar por um grande, pois até lá será um ilustre desconhecido para proveito e beneficio de que lucra com isso.

Não será a toa que vemos jogadores a serem conotados com o Benfica nesta altura do ano, e esse marketing pago por empresários, fazem certos jornaleiros espelharem o de pior que existe em Portugal, pois somos muito vanguardas em muita coisa, mas tão incompetentes nas coisas mais simples.

Os jornais e por consequência a televisão e rádio, fazem aquilo que Francisco Louça comentou esta semana em relação ao ramo imobiliário, criam especulação ilícita de forma a provocar o enriquecimento ilícito de que dela pode beneficiar.

Se depois durante os jogos existe a pouca paciência de quem paga para assistir, e de refletir aquilo que leu durante a semana, e sejam de que clube for reagem conforme o que se leu ou ouviu na comunicação social, pois o discernimento da generalidade do povo não mudou muito deste o tempo que houve um 25 Abril, sendo cordeiros mansos sem capacidade de perceber o que se escreve e principalmente quem escreve e porquê.

Digo isto tudo porque gostava que os adeptos apoiassem mais a equipa, de forma incondicional durante os jogos, mesmo que discordemos de algo, que não concordemos em tudo mas no momento chave temos de funcionar em uníssono, temos de aprender a compreender, e a refletir,pois não acredito que não discordem as vezes das vossas mulheres ou namoradas mas na hora do sexo também vão discutir com elas???

Vamos ter uns jogos interessantes até ao fim, não espero ganhar, mas o que começo a ver da-me esperança pela continuidade, pois acreditei que seria possível ser campeão este ano, mas não fomos capazes, mas o tempo de o sermos não tardará a chegar...

Reviravolta...

O presidente da largatagem fez aquilo que todos sabíamos, voltando atrás no que disse, e será candidato como todos esperavam.

A questão do tabu em relação a cadidaturas não é nova, e politicamente já foi usada com sucesso inúmeras vezes.

O homem é realmente de um Homem de Palavra ...

Eles queixam-se, queixam-se mas quem foi punido foi o Director desportivo do Benfica ao não se poder sentar mais no banco até ao final da época.

Existe muita gente no corredor do poder com receio das últimas jornadas, mas pergunto eu, afinal o Porto não era já campeão???...vamos ver....vamos ver...

terça-feira, 28 de abril de 2009

Telma Monteiro

Eis que falatava, neste blog, a devida homenagem à nossa campeã Telma Monteiro!
Não me tendo esquecido do facto, estive à espera que alguns dos que por aqui escrevem homenageassem a Telma, elogiando o extraordinário trabalho de Luís Filipe Vieira nas modalidades amadoras do Sport Lisboa e Benfica. Não o fizeram, faço-o eu!
Parabéns Telma Monteiro! Não te limitas a ser uma campeã: és uma Benfiquista Campeã!

Nacional - Benfica

Estarei, tranquilamente, nas bancadas da Choupana.
Tranquilo porque sei três coisas: a panelinha para os dois primeiros está feita, jogamos mais e melhor que qualquer um desses dois e a vitória será nossa!
Depois de um fim-de-semana quase perfeito - faltou a vitória em Fânzeres, mas, mais uma vez, a equipa da casa jogou com 7, sendo certo que os dois de preto valiam mais que os cinco de patins -, virá um fim-de-semana de grande emoção.
Entretanto sai mais uma sondagem. Penso que todos os benfiquistas deviam responder...

segunda-feira, 27 de abril de 2009

A Gripe Suína

- Anda nas bocas do mundo e ontem apareceu sob a forma de Rui Costa no Estádio da Luz. Depois do 3-0, começou a marcar faltas e a distribuir cartões de uma forma meticulosa e descarada, que para o ramalhete estar completo, só faltava o Paulo Bento vir também dizer, que se o árbitro fosse ao Seixal, ainda ia dar amarelo ao Luisão...

- Entretanto, Cardozo já tem tantos golos como Liedson. Jogando menos que o "levezinho" (que merda de alcunha), consegue ter o mesmo rendimento, ou neste caso, melhor. Não faz primeiras páginas, nem é tão elogiado pelos jornalistas, mas é eficaz na mesma. E para a personagem que nós tanto adoramos pelos seus comentários humorísticos, Cardozo não sabe só marcar penaltis...

- O minuto 58 do FC Porto - V.Setúbal foi devidamente analisado aqui. Espanta-me que ontem, durante o Domingo Desportivo, o assunto seja referido durante 10 segundos. Espanta-me que durante a conferência de imprensa, o assunto não seja referido, e espanta-me que o serviço público de televisão seja refém de um clube de futebol. Desde o famoso incidente entre Rui Cerqueira e João Pedro Silva, que o repórter da RTP ainda foi a nenhum treino ou jogo do FC Porto fazer reportagem. Os impostos que pagamos não são para isto...

- É engraçado de escutar o choradinho de Paulo Bento (devidamente explicado na Tertúlia) sobre o segundo lugar e as arbitragens. Desta vez, foi sobre um dos lances finais do jogo onde Vidigal falha um golo de calcanhar. Se olharmos bem para as imagens, podemos também ver que Vidigal falha o golo porque Rui Patrício não apanhou a bola. O discurso é feito para ilibar o jogador e culpar o árbitro, numa acção tão própria para os lados de Alvalade...

26 de abril

Primeira parte a fazer jus ao espírito indomável da Revolução. A jogar solto, a criar oportunidades, Reyes em grande(temos de o manter!), os golos surgem a provar que um Suazo caríssimo não faz um Cardozo carote( Que desperdício, Quique).
Na 2ª parte o horrendo homónimo quis aparecer. Fê-lo, mas não foi a tempo. A reacção, uma vez mais ficou impotente e viu o Vermelho vencer!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

25 de Abril Sempre!

A poucas horas de começarem as comemorações dos 35 anos do 25 de Abril, não posso deixar de reafirmar o orgulho que tenho em pertencer, enquanto sócio, à Instituição que mostrava, ao fascismo, o que era a democracia e o paixão popular, envergonhando as elites que o financiavam.


Porque o Sport Lisboa e Benfica foi a grande referência legal e democrática da oposição ao fascismo,


Viva o Sport Lisboa e Benfica!


Viva o 25 de Abril!






Presidências

A dificuldade de qualquer regime democrático é encontrar uma figura representativa das expectativas individuais. Que o faça num espectro alargado e consensual, mais difícil se torna.
Serve a introdução para lançar neste espacinho uma discussão SÉRIA acerca do modo como os benfiquistas visualizam as características daquele que aceitam como seu líder máximo. Já tivemos tudo: Anarquistas, aristocratas, marchants, empresários, burlões, e voltando aos primórdios, farmacêuticos. O que até é bom, pois sinto muita azia vindoura neste tema.
Dou a minha achega, levem-na se quiserem: O Presidente do Sport Lisboa e Benfica deve ser uma Entidade. Ou seja, não precisa de aparecer, basta saber-se que existe. Em casos de extrema gravidade surgirá, mas muito pouco. O Presidente do Benfica tem de ter uma reputação imaculada, antes e durante. A História escreverá o resto. O Presidente do Benfica não se pode esgotar no futebol, quer queiram quer não o Presidente não pode ser refém da bola que vai ao poste ou do árbitro comprado por outrém. O Benfica é demasiado grande, e representa demasiadas coisas para os benfiquistas para se esgotar no mero campo desportivo, o Benfica é IDENTIDADE.
Quem for Presidente tem de compreender isto acima de tudo o resto.
No plano mais prático deve sobretudo saber delegar. E confiar. Tal como o devem fazer também os sócios. CONFIANÇA E IDENTIDADE. Algo que temo estar demasiado esbatido no NOSSO CLUBE.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

A propósito das declarações de Manuel Machado

Manuel Machado lamentou-se no fim do jogo de ontem. Falou da derrota, da derrota para o desporto madeirense e da "desigualdade de critérios" de Olegário, que no domingo fizera vista grossa a um penalti cometido na área do Porto e, ontem, em plena Choupana, não fez o mesmo num lance idêntico, na grande área do Nacional.
Disse, para quem quis ouvir, que, no domingo, ou Olegário não viu, ou não "quis ver".
Ora, lá na (cada vez menos...) afastada Beira Alta, região de onde vem parte da minha herança genética, costumava ouvir uma coisa que me intrigava. Rezava assim: se a mãe se vestir como uma puta, é normal que a filha se vista como uma puta; se a filha se vestir como uma puta, então é normal que a mãe se vista como uma puta.
O problema deste silogismo básico (demasiado...) era o seguinte: e se a mãe e a filha fossem putas e não se vestissem como tal? E se a mãe fosse puta e não se vestisse como tal e se a filha fosse púdica e se vestisse como uma puta? Por fim, se a puta da filha fosse mesmo puta e como tal não se vestisse e a mãezinha, que fora puta, se vestisse como puta?

quarta-feira, 22 de abril de 2009

2001 mensagens publicadas

124.434 visitas desde o novo layout;
75.230 visitas que ficaram no antigo contador;
199664 visitas no toal (bem perto das 200.000);
496 visitas por dia;
574 page views.
O Sport Lisboa e Benfica não é divino; está muito além disso!
Obrigado a todos os que por cá passam.

Vantagem das eleições em Outubro?

Nenhuma. Deviam ser antecipadas para o fim de Junho. O que vos parece?

terça-feira, 21 de abril de 2009

Decisões

Quando me sentar nas bancadas da Choupana, daqui a pouco menos de 15 dias, espero ver mais caras conhecidas do que as que vi em Setúbal...
PS - Mister D, o seu a seu dono? Pois bem, quem esteve nos últimos 4 títulos do Sport Lisboa e Benfica? Vieira, Luisão, Nuno Gomes, Moreira e Mantorras...

segunda-feira, 20 de abril de 2009

José Veiga - Tomo II

Entradas e Saídas, por época:

2004/2005 (Campeão; Finalista vencido da Taça de Portugal; Eliminado na UEFA pelo CSKA Moscovo) - Giovanni Trapattoni

ENTRADAS: Everson, Karadas, Quim, Yannick, Paulo Almeida, Alcides, Amoreirinha, Bruno Aguiar, Carlitos, Dos Santos, André luiz, Nuno Assis, Delibasic
SAÍDAS: Rodolfo Lima, Cristiano, Cabral, Fernando Aguiar, Armando Sá, Alex, Hélio Pinto, Tiago, Ednilson, Carlitos, Hélder, Argel, Yannick, Amoreirinha, Sokota, Bossio, Manú, Zahovic, Andrade, Zach Thornton

2005/2006 (3º Classificado; Eliminado nos Quartos-de-Final da Taça de Portugal pelo V.Guimarães; Eliminado nos Quartos-de-Final pelo Barcelona) - Ronald Koeman

ENTRADAS: Beto, Léo, Anderson, Karyaka, Nélson, Karagounis, Miccoli, Manduca, Fonte, Marco Ferreira, Moretto, Robert, Marcel
SAÍDAS: José Rui, André Luiz, Karadas, Diego, Fyssas, Miguel, Bruno Aguiar, Hélio Roque, Carlitos, Fonte, Dos Santos, Everson, João Pereira, Geovanni, Delibasic, Paulo Almeida

2006/2007 (3º Classificado; Eliminado nos Oitavos-de-Final pelo Varzim; Eliminado nos Quartos-de-Final da UEFA pelo Espanyol) - Fernando Santos

ENTRADAS: Rui Costa, Katsouranis, Paulo Jorge, Kikin Fonseca, Miguelito, Derlei, David Luiz
SAÍDAS: Robert, Fonte, Manduca, Tiago Gomes, Manuel Fernandes, Marcel, Kikin Fonseca, Ricardo Rocha, Alcides, Karyaka

Na época de 2007 / 2008, digamos que as contratações foram feitas a meio entre Veiga e Vieira. podem verificar aqui, que só em entradas de jogadores foram 23 e saídas 31.

Os jogadores que estão a bold são os que ainda se mantém no Benfica e que foram contratados por Veiga.

O terceiro tomo será para discutir algumas coisas que por ai se dizem.

(a continuar)

José Veiga - Tomo I

De acordo com o que se fala por aí (a blogosfera é um bom exemplo), parece que José Veiga está a preparar as armas necessárias para ser candidato à Presidência do SL Benfica.
Se analisarmos o trajecto de José Veiga no Benfica, chegamos à conclusão de que ganhou uma Taça de Portugal com Camacho (entrou a meio da época de 2003/2004), um Campeonato com Trapattoni (2004/2005) e uma Supertaça com Koeman e respectiva presença nos quartos-de-final da Champions League, curiosamente os títulos que o Benfica ganhou nos últimos 15 anos.
José Veiga, ao que se diz, "blindou" o balneário, mas sempre com a garantia de que os seus amigos jornalistas, ou chamemos-lhes jornaleiros não falariam mal e o Benfica estaria sempre guardado.
Várias correntes afirmam que José Veiga estará de volta, depois de resolvido o problema do Fisco que levou os seus amigos a irem filmá-lo à porta de casa removendo os armários e o plasma, entre outras coisas.
Entretanto, lançou um livro, juntamente com José Marinho, explicando de certa forma como tornar o Benfica Campeão, como se fosse necessária alguma fórmula mágica só ao alcance de poucos.
Pois bem, do ponto de vista desportivo, vê-se que José Veiga conseguiu títulos. Como os conseguiu ou perdeu, não vou falar, mas sim avaliar o que foi uma política desportiva do sr. Veiga em 4 anos de trabalho no Benfica.

(a continuar)

Adenda - Após uma melhor investigação, realmente confirma-se que José Veiga não ganhou a Taça de Portugal, mas esteve numa final perdida para o Vitória de Setúbal. O seu a seu dono.

Benfica

O Mister D é livre de dizer e utilizar as palavras que quer quando se dirige ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica. Como sou seu amigo e jogo muito melhor à bola, compreendo muito do que quer dizer, embora concorde com muito, muito, muito pouco. Mas a vida é assim e as amizades não dependem destas coisas.
Agora o que me custa - e custa muito! - é estar com a minha mulher, sentado nas bancadas do Bonfim, a 50 quilómetros de Lisboa, a torcer pela nossa equipa e não ver um único - um único! - daqueles que andam nisto há muito tempo, comigo, na Luz e fora, e se consideram indefectíveis.
Aí, pessoal, aí começo a pensar se o problema não começa em casa...

sábado, 18 de abril de 2009

Falou e disse

Merda, mais uma vez.

Gosto particularmente, da parte onde diz que quer impedir aqueles que "apenas vêem no Benfica uma oportunidade de protagonismo pessoal".

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Porquê?

Se corre em surdina, há mais de uma semana..., que o Quique vai para Sevilha, porque é que a comunicação social decidiu pegar no assunto hoje?

Terá alguma coisa a ver com a assembleia geral da lagartagem?

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Cuidado com as informações contraditórias!

Eu, o Mister D e o manini recebemos, nas últimas duas semanas, informações sobre a próxima época do nosso Glorioso clube.
Se a do manini e do Mister D, não versando sobre o mesmo questão, são coincidentes, a minha é absolutamente contraditória com as anteriores.

Qualquer um de nós mantém a mesma convicção: as fontes são absolutamente credíveis!

Meus caros, há uma guerra surda e o nosso Presidente tem de acabar com isto.

Estruturas...

Uma estrutura seja ela qual for, seja para andaimes, seja para umas bancadas, para uma casa ou mesmo a estrutura interna de uma empresa, tem sempre de funcionar de uma forma uniforme porque se a terra tremer, elas abanam, e só irão cair se essa estrutura não funcionar de forma consistente e forte, de uma forma uníssona, sendo que é com alguma pena que vejo a nossa a abanar sem responder de uma forma convicta, convicente e uníssona e onde me parece aparecer dúvidas onde nunca deveriam existir.

Multas...

Tenho um amigo meu que não quer saber dos limites de velocidades, apenas me pergunta para quanto aumentaram as multas, e lembro-me sempre dele quando assisto às condenações dos casos de corrupção onde eles próprios devem dizer quanto tenho de pagar??...toma lá o cheque, porque nem quero saber... mas neste caso o crime claramente compensa...

À atenção de quem lê jornais desportivos

A equipa maravilha da Europa do futebol ao que parece levou 4 este ano em Londres.
E consta também que perdeu em casa com o Dinamo de Kiev.
Ouvi uns rumores por aí que passou nos quartos de final sem ganhar um jogo ao Atlético de Madrid.
Ao contrário do que levava a crer, a equipa maravilha afinal não ganhou a semana passada em Manchester.
O melhor jogador do mundo num futuro muito próximo, talvez mesmo já para a semana que vem, aquele que tem meia Europa de boca aberta com o talento demonstrado pelo super-herói, ao que consta não marcou golo nenhum em nove jogos na Liga dos Campeões.

Eu sei que isto não vem nos jornais.
Nós aqui estamos sempre um passo à frente na informação.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Porque este blog também é feito pelos nossos amigos

Duas SMS recebidas por amigos:
- Este cântico do Manchester é magnífico: "a small town in Lisbon! A small town in Lisbon!"
- É sempre bom lembrar a única equipa portuguesa que eliminou um campeão europeu em título... nas duas mãos!
Obrigado PC e JB!

assim de repente

Só me lembro do Mutley...

Indecisões...

Será que este fumo relacionado com a continuidade de Quique estranhamente evidenciado por ele, não será um descontentamento de Quique em relação ao planeamento do futebol do Benfica em vez de ser o Benfica descontente com o rendimento proporcionado por Quique, porque onde há fumo...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Não, não estou calado. Estou a reflectir. Apenas isso.

Comunicação...

Ou eu ando parvo a departamento de comunicação do Benfica tem algum problema cerebral.
Mas se calhar devo ser eu que ando parvo, ou será normal numa altura de pressão sobre treinador e jogadores por parte de adeptos e comunicação social haver noticias de dentro para fora a dar mais tiros nos pés??

P.S.-Estes títulos consecutivos são normais?? Rui se foste tu que o convidaste, por favor desconvida-os...

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Cabeça Fria...

Neste tipo de situações não deveremos nunca devemos perder a cabeça fria.

Poderíamos ter ganho no sábado?..podíamos...
Fomos roubados?...fomos
Criámos oportunidades de golo?..criámos...
Marcamos?..não ...

Mas mais importante que um jogo é a questão da época, pois oscilámos demasiado entre o bom e o muito mau, e foi isso e nunca os árbitros ( eu não alinho nessa campanha, peço desculpa) é que provocou a distância de 8 pontos para o primeiro.
Tivemos oportunidades de ficar em primeiro e falhámos futebolísticamente e não por culpa dos árbitros.
A comunicação social vassala do poder instalado e usada em benefícios pessoais e privados continua nas suas fantásticas notícias, mas quem não sabia que isso iria acontecer?..
Ou melhor, se a pudéssemos usar em nosso proveito alguém dúvida que não seria usada?
Não apoio o que se movimenta e isso preocupa-me muito mais do que a merda de época desportiva que o Benfica fez este ano.
O Vieira é bom?..não mas é um mal menor comparado com o que se mostra e tem aparecido, sendo que finalmente colocou à frente do futebol alguém que percebe de futebol e é um benfiquista sem contestação.
Se a melhor solução, e essa será uma análise penosa para o Rui, for manter tudo e todos (excepto os presentes envenenados do ano passado) não devemos entrar na época seguinte sem receio de termos a frente um treinador que ficou em terceiro ou quarto, apenas porque temos eleições, porque ou se acredita e se sabe o que se esta a fazer, ou então demonstramos fraqueza no trabalho desenvolvido e continuamos a viajar ao sabor do vento.
Prefiro manter tudo a existir sequer a possibilidade de aparecer Scolaris e Eriksons (mantenho a minha opinião em relação ao Eriksson) pois dará mais estabilidade e permitirá com pequenos ajustes dar mais qualidade e equilibrar o plantel.
Mas essa vontade deve ser demonstrada já e de forma inequívoca para não permitir a continuação de novelas e redução na margem de manobra que o técnico ainda tem.
Só existe uma dúvida, que será como conseguiremos manter alguns activos, sem vender outros, e como conseguiremos manter a estrutura sem injecção de capital, pois já se investiu muito e os retornos não foram os esperados há que manter algum cuidado para não entrar em colapso, pois teremos de ser realistas, e não populistas, pois o dinheiro não cai do céu e devemos permitir que o Rui que passou um ano como Director consiga no final deste e no próximo aparecer com o que realmente deseja, uma estrutura forte, fechada, integrada e funcional a todos os níveis, sendo que teve toda esta época para lidar e compreender o que esta bem e o que deverá mudar, portanto pede-se cabeça fria e muita serenidade...


P.S.- Aos filhas da Puta dos que se dizem benfiquistas que usam a merda das toalhas de mesa dos camarotes para mostrarem o seu desagrado podem ir de onde vieram, pois adeptos desse não fazem falta na Luz, pois a moda dos lencinho podem é usa-los para limpar o rabinho.Mas qual é o gajo que anda de lencinho???..só pode ser rabiló…portanto regrwessem a casa…

domingo, 12 de abril de 2009

Digno de Publicação

"A equipa que este ano levou 4-0 do Arsenal e 4-1 do Sporting foi esta semana colocada no topo do Mundo por causa de um empate. Do Benfica, que não joga nada (e, contra o Estrela, jogou um pouco menos), a imprensa diz que, de facto, não tem jogado nada. No entanto, à partida para a presente jornada, a equipa que está no topo do Mundo e a que não joga nada estavam separadas por 5 pontos. Um empate e uma derrota, em 23 jogos, distinguem a completa maravilha da miséria total. Agora imaginem que o Benfica jogava um bocadinho à bola - só um bocadinho. Aparentemente, bastava."

Ricardo Araújo Pereira, n'A Bola de hoje.

Só um cego não vê

- Que o sistema anda a trabalhar para que Veiga seja presidente do Benfica.
- Que o sistema anda a trabalhar para que o Benfica fique em 4º lugar. O ano passado foi o Guimarães (então aliado do Porto). Este ano será o Braga.
- Que o Benfica é a única equipa da Liga que só pode marcar golos de fora da área. Se não, há sempre uma falta ofensiva, um penalty roubado, um fora-de-jogo ou outra merda qualquer.

sábado, 11 de abril de 2009

Covardia

Quando o Benfica, contrariando as últimas exibições, entra com atitude e vontade de vencer, quando o Benfica sofre um golo na primeira vez que a Académica acerta na baliza, quando o Benfica mete duas bolas na madeira, quando o Benfica vê um golo limpíssimo anulado, quando os jogadores do Benfica deixam o que têm no relvado, puxar do lenço a 10 minutos do fim é covardia. Que os benfiquistas manifestem o seu desagrado quando o jogo termina, aceita-se e até se recomenda, para que os jogadores saibam que representam algo muito grande, talvez para lá da sua própria compreensão, mas puxar o tapete quando os nossos, lá em baixo, se esforçam para atingir o que todos queremos é uma filha de putice tremenda. Andamos há semanas a desmoralizar com a apatia da nossa equipa, mas não lhe damos o devido valor quando luta como se exige? Contestem Quique pelo que quiserem - motivos não faltam -, mas hoje?

Antes da Académica e sobre o que se passa na Blogosfera

Qual é o benfiquista, no seu estado normal, que vai alguma vez ser Presidente de uma casa qualquer da agremiação do Freixo?

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Algum dia...

Se vier a constatar algum dia que um dito José Veiga é presidente do Sport Lisboa e Benfica, culparei sem remissão toda uma mole que não dá sinais de querer aprender. E que classificarei de imbecil e acéfala! Tenho dito!


P.S- Mágico...Desilusão na nova entrada...não grande, enorme! Todavia, um abraço!

P.S2- Acabo de ver a capa da bola. Aproveito para dizer- se efectivamente há alguém ligado à direcção do Benfica que lê este blog- o seguinte : Tenham calma, tenham tino, tenham fé no julgamento e discernimento do Rui. E sobretudo, não nos lixem!

Enough is enough!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Boa Páscoa!

Ontem, à mesa e à volta da lampreia de fim de época, cheguei a uma conclusão curiosa: sentem 9 benfiquistas a comer e a beber e, entre sorrisos irónicos e olhares cúmplices, encontram 5 ou 6 boas razões para, sem grande fúria, apoiarem o trilho iniciado no princípio deste milénio!
Como se tornou evidente, as alternativas não passam de meras hipóteses académicas, que só podem fazer sentido perante espelhos de ampliação de imagem.
E, por ora, mais não digo!

Para que não nos esqueçamos...



O senhor da direita é o sr. José Veiga. Eu sei que não parece, mas na altura era mais novo e mais magro. E curiosamente, está a receber um Dragão D'Ouro...

Foto roubada daqui.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Pânico, desorientação e falácia

Reconheço que não é fácil ser-se benfiquista nos dias que correm.
Não é fácil viver em casa com pessoas de outros tempos, tempos em que se ganhava muito mais, tempos em que havia continuidade ganhadora e dinâmica de vitória. Tempos em que parecia que as vitórias surgiam naturalmente e era dado adquirido que o fariam.
Os tempos mudam. Os tempos mudaram ,e quer se queira quer não, o Benfica mudou também.
Vejo com imensa tristeza que o discurso dos benfiquistas não é feito em termos de Benfica. É feito por comparação. Sinal maior da desorientação, desorientação essa que é facilmente almentada por quem quer manter esta situação específica.
Agora e mais uma vez o alvo é o treinador. Supremo erro cometido vezes sem conta.
Garantindo à priori que não estamos a jogar a ponta de um corno, a pergunta mantém-se: Não tendo o Quim frangado contra os chocos, não tendo Moreira frangado contra os da Trofa, não tendo o Suazo falhado um golo mais que feito no Restelo, (não tendo o Heriques, Proença, e Olegário sonegado aquilo que nos foi devolvido sob a forma de Taça da Liga)haveria este barulho em torno de Quique?
Nada mais fácil que recorrer à falácia que diz que se se joga mal a culpa é do treinador. Então, em três jogos que redundaram na perda de 7 pontos que culpa tem Quique nestas falhas de jogadores com influência no resultado? Foi ele que instruíu Quim a frangar? E Moreira? E Suazo a falhar? Bem como Aimar contra o Trofense?
Aqui reside a falácia, aqui mora o pânico e a desorientação. Só em termos de erros individuais estaríamos 2 pontos à frente, a jogar o mesmo futebol de merda, com os mesmos pontos roubados pelos árbitros. Não se presta atenção a isto, interessa mais encontrar um culpado e depressa.
Sobretudo depois do nojo fazer um bom jogo, vem logo o ai jesus, se eles jogam assim, então e nós?
Não é por comparação que o Benfica se reerguerá, é por introspecção. Esqueçam o resto, se o futuro é nosso, é em nós que temos de nos concentrar. O resto virá por acréscimo.
FORÇA BENFICA, E BENFIQUISTAS(nestes momentos é do que precisamos, não de nos comportarmos como viúvas de pescadores com as mãos na cabeça a berrar: E agora?)

Diferenças...

Será que o nível que temos assistido do Benfica será suficiente para atingir o 2º Lugar para não falar no primeiro???...

Não vejo capacidade física, velocidade, nem fio de jogo há demasiado tempo para continuar crente, pois sou um pouco como São Tomé, gosto de ver para crer, e o que tenho visto meu deus...

A verdade é que andamos a dizer que o Porto é sempre ajudado (não digo o contrário nem vou falar sobre isso hoje) mas não será esse mesmo Porto dos árbitros, que ridicularizou o Atlético na Europa, e fez ontem frente com algum nível ao Campeão Europeu??

A última vez que vi o Benfica fazer isso foi com uma equipa de segunda a eliminar o Liverpol com o "TinTin" a frente do leme mesmo com os seus copázios de Jammerson (disto falaremos outro dia) conseguiu alguns frutos.

Este ano com Paco Ayestarán esperava ver muito mais, e vejo jogadores muito aquém da sua capacidade, para além de ver uma equipa preparada por José Gomes com muito mais ritmo de jogo que o Benfica.

Mas quem é José Gomes comparado com Paco?

Simplesmente alguém que não fez nada na Luz mas está numa equipa onde existe velocidade, ritmo alto de jogo (não é fácil manter o ritmo de jogo do Manchester e o Mourinho que o diga) e perante a facilidade dada pelos adversários pergunto eu como será até ao final da temporada??..a capacidade das pessoas terá de deixar a teoria e se evidenciar na prática.

Se o Benfica continuar a jogar como na Amadora, ou na Luz contra o Guimarães ou sofrer golos como o que sofreu com o Setúbal...

Com isto não quero dizer que alinho no massacre dos jornais com a substituição da equipa técnica mas meus caros terão de mostrar muito mais, e o tempo escasseia...

P.S- Só uma correcção ao que disse Luisão, pois o golo de Lisandro não valeu um campeonato, mas sim o golo sofrido com o Setúbal ou memso a derrota com o trofense, pois iríamos provavelmente jogar nas antas em primeiro e mesmo acontecendo o que aconteceu, sairíamos em primeiro.
As vezes vemos as coisas como nos dá mais jeito não é Luisão???

terça-feira, 7 de abril de 2009

as contas até são fáceis de fazer

Se ouvirmos, com atenção, o que se diz e lermos o que se escreve, Quique Flores é uma grande merda. Ou, então e como creio, há já uma campanha organizada por gente que receia que o Sport Lisboa e Benfica entre na próxima época como o único clube com uma estrutura técnica estável.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

É sempre bom de ver

Hoje, aquando do embraque do FC Porto para Manchester, ver António Salvador a sorrir junto a Pinto da Costa, quando ambos estavam no check-in.

Já estarão a negociar a próxima época?

Liga dos últimos

A minha mulher deslocou-se, ontem e pela primeira vez, à Amadora. Penso que sintetizou, com uma frase, tudo o que se passou e tudo o que rodeia o emblema da Reboleira: "estou num programa da Liga dos últimos!".

A jogarmos assim, em Abril, não vamos a lado nenhum. Nenhum!

O Benfica jogou ontem?

É que pelo jogo que eu vi, pareceu-me que quem jogou de encarnado foram os jogadores que estiveram 9 dias sem treinar e não recebem desde o início da época. Mas deve ter sido da minha vista...

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Opinião sumária

Em breve, muito em breve, analisarei a sentença. Por ora uma opinião sumária: a decisão deve ser respeitada.
Em democracia e no respeito pelos Direitos Fundamentais, ou a acusação prova, na sua plenitude, os pressupostos (que não requisitos, como noutra sede provei) da responsabilidade criminal, ou não há crime. Isso é o Direito.
Outra coisa, meus caros, são os factos. Desses poderão, não com toda, mas com alguma legitimidade, retirar as vossas conclusões. Mas já não o poderão fazer a título de responsabilidade penal.
Agora, como alguns já pretendem, confundir responsabilidade criminal com responsabilidade por actos ilícitos no âmbito da regulamentação desportiva, é não perceber nada, nada, mesmo nada de Direito.
E aqui, deixem-me que vos diga, está a prova que se pelas Faculdades de Direito passaram alguns génios, também passaram vários (infelizmente muitos...) mentecaptos.

Um precedente aberto

Se o tribunal reconhece a presença de Augusto Duarte em casa de Pinto da Costa, mas não reconhece a tentativa de corrupção, qualquer presidente de clube poderá receber, a partir de agora, árbitros em casa, sem que nada lhes aconteça?

Precedente aberto?

Numa noite de 24 de Abril, célebre por um raro golo de Bruno Basto (com o pé direito!!!), Karel Poborsky isolou-se pela direita do velhinho Estádio da Luz. E perante a saída de Vitor Baía estatelou-se ao comprido. O árbitro assinalou penalty, Nuno Gomes desperdiçou. Semanas depois veio o castigo. Um jogo de suspensão para o checo por simulação. Jesualdo, que ainda era benfiquista, devia recordar-se.

ps- Agradeço ao vermelhovzky e ao clov o facto de terem corrigido a minha falha de memória, mas o essencial mantém-se: já existiu punição anterior.

ps2- Miserável a exibição na Reboleira...

Tempo de decisões

Esta jornada pode ser deicisva para as nossas ambições. Não só porque nos podemos aproximar do primeiro lugar, como, acima de tudo, não nos podemos afastar dos dois primeiros.
Sporting e Porto, por diferentes razões, disputarão jogos de alto risco. O Benfica, por outro lado, irá a um campo traiçoeiro, defrontar uma equipa que tudo fará para dar uma alegria aos principais patrocinadores...
Veremos no domingo à noite o que isto dá...
Entretanto - há sempre um penoso entretanto... -, jogaremos sem três dos nossos mais importantes jogadores: Reyes, Suazo e Luisão!
PS - o Porto apesar de ter de gerir esforços para o jogo da Liga dos Campeões, foi abençoado com Xistra. É o Xistrema no seu melhor!
PS 2 - Em breve, muito em breve, este meliante levará a resposta. Agora, como o Vitória defronta o Porto, que achincalhou a cidade berço e os adeptos do seu clube, do que é que se lembra? Das eleições no Sport Lisboa e Benfica! Como somos a instituição portuguesa que há mais anos sabe o que é a democracia, como, durante os anos do fascismo, fomos a única instituição portuguesa que tinha eleições democráticas, do que é que o cabrão se lembra? Das eleições do Sport Lisboa e Benfica!
Eu sei que daquela azémula já não se espera nada. Mas nunca pensei que ele próprio se tivesse em tão baixa conta.

Sondagens...

Terminaram as sondagens que foram feitas no Ndrangheta na última semana.

A primeira tinha a ver com o facto de Maniche estar a acabar contrato com o At.Madrid e com o facto de ficar livre no final da época. O Benfica, sendo um clube de futebol e Maniche, sendo um jogador de futebol, é normal que se possa fazer a pergunta.

Sobre o resultado, ele não deixa dúvidas, ainda há benfiquistas que não aceitam Maniche no Benfica. Resta saber se por causa das declarações que proferiu aquando do jogo contra o FC Porto, ou pelo que disse sobre o Benfica.

A segunda sondagem tinha a ver com o facto de quer Bruno Carvalho, quer José Veiga terem demonstrado vontade de serem presidentes do Benfica. Obviamente, e pensando que o actual Presidente se vai candidatar, ainda se colocou a hipótese de outra pessoa se vir a candidatar. Essa suposta pessoa conseguiu a segunda posição, atrás do actual Presidente, o que não deixa de ser curioso José Veiga também atingir cerca de 16% dos votos. A pergunta que se faz e que podem responder nos comentários a este post é: quem seria o "outro"?

quarta-feira, 1 de abril de 2009

É mesmo 1 de Abril

A Comissão de Disciplina da Liga que castiga Lisandro pelo "mergulho" no Dragão, é a mesma Comissão de Disciplina que não retira o ponto ao FC Porto e soma mais dois ao Benfica, em virtude do engano...

Dia 1 de Abril é já hoje!

Queirós pode, finalmente, cortar a barba... Ontem, divertido, dizia que tinha apostado com os jogadores, só iria ver se os jogos amigáveis também contavam...