terça-feira, 30 de junho de 2009

Parece que somos CAMPEÕES DE FUTSAL!

A todos, a todos mesmo, os meus parabéns!

Campeões!!! Tri- Campeões!!!

Providências cautelares? Eu quero é Saviolas!

O piazza deixou-se contagiar pelas providências. Compreendo, mas não manifesto a mesma preocupação.
Venham do Carvalho, do Quaresma, deste, daquele, ou daqueloutro, fico muito mais aliviado se, no meio de providências, me mandarem mais Saviolas!

suspensão

Eleições suspensas com base em providência cautelar interposta pelo associado carlos Quaresma.

BULLSHIT! Temos Movimento a feder bem alto. Estes gajos não olham a meios. Neste momento ouço um gajo do movimento a falar na SIC sobre algo com o qual afirma nada ter a ver. Nunca hão-de entrar no meu Clube!

Relembro que o Movimento sempre disse não ter intenção de seguir a via judicial, que "não queriam ganhar na secretaria o que certamente venceriam nas urnas", pergunto: Que promessas feitas a quem obrigam esta gente a agir desta maneira subreptícia? Quem financiou quem? Quem tem a todo o custo de garantir que as eleições sejam realizadas em Outubro? Porquê esta necessidade quase mórbida de aniquilação da Direcção demissionária?

Pensem bem se é esta corja que querem à frente do Benfica!

P.S- agora afirma Jorge Barroso(que é o tipo do movimento) que o dito quer MEDIAR o conflito entre Quaresma e a Direcção.

Vão-se foder!

Duas notas

1 - É verdade. Devia ter escrito o que escrevia escrever: nem os adeptos benfiquistas podem chegar a Alcochete daquela forma, nem os adeptos do Sporting podem reagir como reagiram. As responsabilidades são de todos.

2 - Falcão já esteve mais perto.

palpite

Os corruptos estão à beira de perder a corrida por Falcao. Quanto vai a aposta que se isso suceder, Reyes é confirmado no Dragão?

E como irá a massa benfiquista reagir?

Eu estar-me-ei nas tintas!!!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Um aviso sério, muito sério

O que se passou no passado sábado em Alcochete foi grave, muito grave, demasiado grave.
Como estou a reflectir sobre uma série de aspectos da minha vida, por ora reservo-me para não cometer injstiças.
Mas, repito, sei que o que se passou foi demasiado grave.

Extras...

Fernando Mendes publicou um livro polémico, onde fala sobre tudo aquilo que muita gente conversa mas que ninguém admite, e refere que entre drogas e mulheres que se dopou umas por vontade própria outras por convite do corpo técnico.

Só faço referência a esta noticia (porque falar publicamente sobre estes assuntos já não são de agora) porque ele refere um clube pelo qual passou onde se dopou, e em privado foi-me dito no tempo que ele ingressou no FCP que Pinto da Costa teria se informado junto do preparador físico de Fernando Mendes (no clube onde ele se encontrava antes de ser transferido e no qual se refere no livro embora sem nomes devido a questões legais) se ele tomava alguma coisa, pois queria se certificar da real capacidade física do jogador antes de o comprar.

O resto da conversa não a refiro, mas apenas por curiosidade alguém sabe quem treinava essa equipa??

Porque será que uns correm muito e outros não?.....

O novo Benfica

Começa hoje a época 2009-2010 do Benfica. Com novo treinador, novos laterais, novo médio-volante e novo avançado. Diz-se que poderá vir outro avançado, de repente deixou-se de falar de guarda-redes. Estranho que ninguém fale do meio-campo defensivo. O Benfica apresentou a época passada o melhor quarteto de centrais dos últimos 20 anos. Ouviu-se por isso de tudo. Que Sidnei era melhor que David Luiz. Que Sidnei perdia para Miguel Vitor. Que Luisão devia ceder o seu lugar aos mais novos. Esta saudável diferença de opiniões apenas foi revelando o equilíbrio desse quarteto. No entanto, a defesa do Benfica foi um passador, muita por culpa da deficiente cobertura do meio-campo. A maioria dirá, com razão, que o sistema táctico não era adequado, que deixava a equipa muitas vezes desposicionada, mas também é verdade que falta ao Benfica um verdadeiro cabeça de área. Chegou-se a apostar em Bynia, mas é consensual que lhe falta futebol para ser titular do Benfica. Olhamos por isso para o plantel e apenas vemos Ruben Amorim com capacidade para assumir essa função. Estranho por isso que o Benfica não tenha procurado esse tipo de jogador, alguém que funcionasse como referência colectiva no processo defensivo. É que sente-se essa ausência desde que Petit começou a quebrar na sua última época.

domingo, 28 de junho de 2009

Sem hipocrisias

Ligaram-me 5ª feira para ir comprar bilhete para a última jornada do nacional de júniores. Apesar da vontade ser grande, já tinha planos para sábado e optei por não os alterar.
Ontem, acompanhei por telefone as incidências. O que me relataram pouco tinha a ver com o que as TVs inicialmente venderam ao País e isso acabou por ser mais ou menos confirmado pela descrição do Público. Ao longo da noite, os nossos iam-se lamentando da má imagem, os lagartos iam provocando, apelidando-nos de vândalos enquanto se bebia mais uma cerveja.
O que se sucedeu foi lamentável, mas com responsabilidades de ambas as partes. Isto baseando-me no tal relato telefónico. Não importa, ou não me importava, quem teria sido o autor da Intifada. Independentemente da côr do lançamento da primeira pedra, todos tinham estado mal. E quem foi a Alcochete com o simples intuito de ver um jogo não pode levar com um filme daqueles. Por isso lamentei a declaração de Pedro Mil-Homens e a reacção de Rui Costa. Os clubes podiam, e deviam, ter aproveitado uma oportunidade de ouro para lamentar o ocorrido sem atirar as culpas para cima do rival e defender o futebol e os seus adeptos.

A esta hora já dou por mim a pensar de outra forma. O comportamento institucional do Sporting tem sido nojento! Absolutamente asqueroso, revelador de uma parcialidade mesquinha. Digo isto depois dos depoimentos incríveis que tenho recebido, porque, afinal de contas, os sportinguistas que eu julgava inocentes são tão ou mais arruaceiros que os que se envolveram logo de início na Intifada. A sede imediata de vingança, com ameaças e tentativas de agressão a familiares de jogadores do Benfica, aos próprios jogadores do Benfica, é lamentável. Virarem-se contra quem nada fez, só porque outros estão afastados por um cordão policial, intimidar mulheres e crianças, é de uma imbecilidade atroz!! O circo que o Sporting agora monta, com estas lágrimas de crocodilo, manipulando e clamando por uma falsa justiça, causa-me náuseas. Neste momento já nem peço ao Benfica que repudie o que seja. Que vá combater na secretaria, que não foram os nossos a invadir o relvado e a impedir a continuidade do jogo. Quero os 0-3 da vitória, quero os 3 pontos, quero o título!!! Porque se alguns dos nossos fizeram merda, outros houve que foram dignos. Do outro lado todos procuraram o mesmo, cegos pelo habitual ódio com que nos olham.

ps- Bela reviravolta no Acácio Rosa depois de uma entrada desatrosa. Mais que permitir 0-3, fez-me muita confusão que se tenha atingido a 5ª falta sem sacar uma única ao pastéis. Lá estarei na negra.

ADENDA: Em resposta a um SMS de um leitor, e prevendo leituras idênticas de outros, não, um título de júniores não é assim tão importante. Será até o menos importante, porque nunca um título substituirá os benefícios da incorporação de jogadores da formação no plantel sénior. Mas neste caso concreto, dada a actuação dos rivais, tudo vale no sentido de lhes dar o devido castigo. Será uma posição puramente emocional, mas quem não se sente...

sábado, 27 de junho de 2009

O Clube da Aristocracia

"
26'

A tribuna onde estão os convidados do Benfica e a comunicação social começa a ser atacada com garrafas de água e outros objectos
25'

Invasão de campo. Jogadores forçados a abandonar o campo, depois de o público presente na bancada provisória terem invadido o recinto
22'

Apesar do ligeiro ascendente do Benfica, continua a jogar-se muito a meio-campo. Defesas continuam em bom plano."

In Record.

Um momento de justiça

No dia em que Saviola está confirmado como a grande contratação da temporada (a não ser que Rui Costa consiga convencer um grande amigo que o seu treinador tem razão e que, portanto, assinar pelo nosso clube seria a grande opção da sua vida - falo, obviamente, de Ricardo Quaresma -), faço justiça ao meu querido amigo Mister D, que gosta tanto do Saviola que não resisitiu a uma pequena provocação: "está confirmado o conejo no Benfica. Não sei porquê, mas é mais um jogador do River! Do Boca nem vê-los".
Como é evidente, o Mister D aproveita mais uma excelente contratação da presidência de Luís Filipe Vieira para me atirar à cara o apoio que dou ao Boca...
Sucede, porém, que a alternativa ao conejo vinha do ... River! O que ainda te leva a gozares mais comigo...
Como por ora não tenho resposta, registo o elogio encapotado que fazes a Luís Filipe Vieira...
Um grande abraço!
PS - amanhã vou andar pelas tuas zonas. Telefona!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Bem- vindo ao MAIOR CLUBE DO MUNDO!!!

Obrigado Rui!

Saviola 3 anos no Benfica. É de mestre... ou de maestro.

P.S: António Pedro Vasconcelos, cineasta merdoso por sinal, deve estar chateado. Para ele um muito sincero: Vai-te foder.

O porquê de votar em branco...

Antes de dizer os porquês do título, queria reconhecer que Luís Filipe Vieira fez pelo Benfica, aquilo que poucos teriam tido a coragem de fazer:

- Limpou a pouquíssima credibilidade que o Benfica tinha, aquando da saída de Vale e Azevedo

- Dotou o clube com instalações desportivas de qualidade reconhecida

- Criou uma Fundação, com o objectivo de manter a missão social do clube

- Criou um grupo empresarial, dotando o Benfica de característica iguais aos maiores clubes da Europa

No entanto, em 6 anos como Presidente e mais 3 como Director para o Futebol, as incongruências e as falhas são muitas. Aliás, este reparo de Director para o Futebol tem a sua piada, porque o nosso Presidente veio para o Benfica com essa missão, depois passou para Presidente, assumiu o lugar de responsável para o futebol aquando da saída de Veiga e depois deixou o lugar porque "não percebia nada" do assunto (segundo palavras do próprio).

O meu Presidente do Benfica:

- Não é sócio de outros clubes rivais. Ser sócio do Benfica é mais do que suficiente

- Não tem adeptos de outros clubes a trabalharem no Benfica. Se há tantos benfiquistas, concerteza haverá benfiquistas qualificados que queiram trabalhar no clube

- Tem um discurso coerente e não muda de opinião, consoante as situações. Com a Olivedesportos não pode rasgar contratos, mas com os treinadores já pode

- Não despede treinadores campeões nas modalidades, depois de trabalhos meritórios

- Cria rotinas de trabalho que façam com que não haja fugas de informação

- Explica o que entende por "projecto desportivo", não basta enumerá-lo

- Não tem medo da concorrência que possa surgir, discutindo as ideias e estando preparado para as críticas

O que aqui está é um resumo dos meus desejos que o Presidente do Benfica deveria ser. As ideias virão noutro post. Até as podem aproveitar para depois.

Só acredito com a camisola vestida e mesmo assim...

Javier Saviola vai ser jogador do Benfica. As negociações entre o emblema da águia e Real Madrid estão praticamente concluídas e o processo será oficializado muito em breve, confirmou a A BOLA Jorge Valdano, director desportivo dos merengues.

«Está tudo muito bem encaminhado, o negócio será fechado entre hoje e amanhã. Estamos a negociar uma venda definitiva» confirmou Valdano, este final de tarde, ao nosso jornal.

Javier Pedro Saviola, de 27 anos, irá reencontrar na Luz o amigo Pablo Aimar, com quem iniciou carreira no River Plate, clube de formação de ambos. Antes de chegar ao Benfica, Saviola representou emblemas como Barcelona, Mónaco, Sevilha e Real Madrid. Pouco utilizado nos merengues, a saída estava a ser equacionada há algum tempo. As negociações com a SAD encarnada, conduzidas em sigilo nos últimos dias, estão praticamente encerradas e o acordo entre os clubes deverá ser formalizado junto da CMVM nas próximas horas.


A notícia vem n'A Bola on-line. Veremos se será verdade

é possível o futebol português?

A evidência é obscura:

"Vejamos, então, que jogadores os três "grandes" tiveram emprestados na época finda:
Liga Sagres
BENFICA
Luís Filipe (Guimarães)
Halliche (Nacional)
André Carvalhas (Rio Ave)
Zoro (Setúbal)
Fábio Coentrão (Rio Ave)
FC PORTO
Renteria (Braga)
Diogo Valente (Leixões)
Nuno André Coelho (Amadora)
Tengarrinha (Amadora)
Edson (Académica)
Candeias (Rio Ave)
Bruno Vale (Setúbal)
Leandro Lima (Setúbal)
Bruno Gama (Setúbal)
Bruno Moraes (Setúbal)
Hélder Barbosa (Trofense)
SPORTING
André Marques (Setúbal)
Celsinho (Amadora)
Celestino (Amadora)
Saleiro (Académica)
Tiago Pinto (Trofense)
Liga Vitalis
BENFICA
André Carvalhas (Olhanense)
Rúben Lima (Aves)
Romeu Ribeiro (Aves)
Miguel Rosa (Estoril)
Ivan Santos (Boavista)
FC PORTO
Steven Vitória (Olhanense)
Castro (Olhanense)
Edson (Olhanense)
Stephane (Olhanense)
Ukra (Olhanense)
André Pinto (Santa Clara)
Jorge Monteiro (Amadora/Covilhã)
Scoppa (Covilhã)
Bura (Covilhã)
Ivanildo (Gil Vicente)
Zequinha (Gil Vicente)
Paulo Ribeiro (Portimonense)
Nuno Coelho (Portimonense)
Maxi Assis (Portimonense)
Rui Pedro (Portimonense)
Pedro Moreira (Boavista)
SPORTING
Paulo Renato (Olhanense)
João Gonçalves (Olhanense)
Luís Páez (Fátima)
Marco Matias (Varzim)
Estrangeiro
BENFICA
Sepsi (Santander)
Freddy Adu (Mónaco)
Makukula (Bolton)
FC PORTO
João Paulo (Rapid Bucareste)
Pitbull (Rapid Bucareste)
João Pedro (Gloria Bistrita)
Paulo Machado (Saint-Etiènne)
Bolatti (Huracán)
Pelé (Portsmouth)
Ibson (Flamengo)
Vieirinha (PAOK)
Kazmierczak (Derby County)
SPORTING
Stojkovic (Getafe)
Purovic (Kayserispor)
Fábio Paim (Chelsea)
Rui Fonte (Arsenal)"

Fonte: jornal (?) "O Jogo"

Que silêncio...

... aqui no blog anda tudo caladinho...

Então os viciados em dizerem mal, nem se ouvem! Será que estão a afiar espadas?

A verdade é que este fim de semana há muito para ganhar... muito mesmo...

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Entrevista de Jorge Jesus

A entrevista não só é boa, como revela uma personalidade adequada às nossas necessidades.
Digam o que disserem do Mestre da táctica, respondeu com ponderação, atacou quando devia atacar e, sobretudo, começou por defender o director deposrtivo - que, como se sabe, foi o principal entrave à entrada de Jesus no ano passado.
Profundo conhecedor do futebol português, Jesus revelou ser um amplo conhecedor da realidade benfiquista - que é mais ampla que o futebol português...
A ver vamos se na segunda-feira, como todos esperamos, começa uma nova era!

Jesus lido e Jesus ouvido

São a mesma pessoa e simultâneamente pessoas distintas. A entrevista de hoje à Bola, revela um treinador que maturou o seu processo de pensamento em relação ao que quer para o futebol Benfiquista. Revela um conhecimento do plantel raramente propalado por técnicos que acabam de chegar à Luz, e sobretudo revela uma vontade de vencer sem processos dilatórios que é, à falta de melhor termo, brutal!

Isto é Jesus lido. Jesus ouvido é outro jogo completamente diferente...
O único desejo que formulo em seu e em nosso nome, é que os sócios não se deixem tomar pela estética em detrimento do conteúdo. Este Jesus vai ser um manancial de piadas pseudo - elitistas, matéria de infindáveis cartoons e a garantia da 4ª temporada do "Zé Carlos".

Quero relembrar aqueles que são, digamos, mais orientados para a forma e menos para o conteúdo, que ser-se bonitinho e bem falante às vezes não chega. Levando o argumento mais longe diria que, nos dias de hoje se não for "press-friendly", melhor para nós.

Temos de retomar a cultura do trabalho duro, operário, árduo. Essa é a massa que construiu o Benfica. As luzes da ribalta vieram depois, e mesmo assim houve o cuidado de tentar preservar nos plantéis jogadores que abraçavam essa filosofia de trabalho e de vida quase ascética.

Estrelas? Muito bem, venham elas. Mas operários também.

Até agora sou fã. Mas chegará a altura em que Jesus não será lido nem ouvido, mas sim, visto. O que quero e desejo é que TODOS o ajudemos a materializar a sua visão.

A glória dele será a nossa! Hossana nas alturas!

Benfica sempre!

E ela é expert: deve perceber de machos, gays, cavalos, elefantes, cães, girafas, garrafas, pepinos, e tudo aquilo que te passar pela cabeça:

Hilton, Paris, a verdadeira perita na avaliação. Paris, Hilton, não tem a mais pequena hesitação: Ronaldo, o macho gay!
E a ti, meu caro leitor, o que te parece?
PS - e eis que saltam providências cautelares... serão rosas?

quarta-feira, 24 de junho de 2009

A propósito do ataque ao jornal " A Bola "

"A Bola" e o jornalista José Manuel Delgado têm sido atacados pelos mais diversos quadrantes. Desde blogs, a jornalistas e jornaleiros, tudo tem servido para atacar a história revelada, em primeira mão, na passada segunda-feira.
O texto, como aqui escrevi, não só revela algumas verdades, como não conta a verdade toda. Aliás, hoje assistimos a mais um episódio dessa história: segundo se relata, a Portugal Telecom pretende adquirir 30% do capital social da Media Capital, passando a perna à Controlinveste e à Cofina.
Qual o papel das eleições do Sport Lisboa e Benfica no meio disto tudo, perguntarão os menos argutos?
É simples: o grande negócio que se aproxima é a negociação dos direitos televisivos do nosso clube. Não só isso, como os conteúdos da Benfica TV, que se tornou, num curto período de tempo, num sucesso comercial e mediático.
Acham que isto não é suficiente para a golpada que se preparava?
Ora eu entendo que sim.
Vejamos,
o Sport Lisboa e Benfica, negociando os direitos televisivos ao preço médio europeu e ressalvada a proporcionalidade geográfica - embora os direitos em África contem muito, nomeadamente no mercado angolano -, pode vir a tornar-se num colosso económico do velho continente. Não só porque os negociará directamente, mas, também e sobretudo, porque já tem um canal de televisão activo, disponível para qualquer assinante de diversos operadores - excluindo, claro está, o grupo controlado pela Controlinveste - e que está a fazer nome no mercado.
Agora uma pergunta inocente: quem foram os parceiros preferenciais no lançamento da Benfica TV?
Não foi uma tentativa de golpada, meus caros, foi uma tentativa de aniquilação de um objectivo a curto prazo!

talvez assim!

Faltarão, para completar o nosso plantel, um guarda redes, um médio centro e dois avançados. Isto prevendo a saída de Katsouranis (é lamentável a forma como não conseguimos aguentar um jogador destes...).
Dependendo da rigidez táctica (ou elasticidade), talvez precisemos de reforçar as alas.
Seremos capazes? Penso que sim. Aliás, todos os sinais vão nesse sentido. Sendo certo que quanto menos soubermos, melhor.

O jogador que ainda não conseguimos substituir



Diz o adágio que os cemitérios estão cheios de insubstituíveis, mas desde que o "profeta" deixou a Luz que andamos à procura doutro igual. E se não andamos, devíamos!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Dar-lhes troco!

Um dos Blogs mais pornograficamente cómicos da blogosfera, encabeçado pelo nosso conhecido meliante, continua a teimar que as audiências sobem sempre que bater no nosso clube.
É, de facto, uma boa receita. Assim, aqui vai o nosso contributo para a campanha, pedindo-lhe que intensifique a odisseia. Cada vez que o pequeno meliante escrever sobre o Benfica, a vitória será nossa!
Obrigados!

Mister d e as paranóias

O post anterior é paranóico. Não só vive de uma realidade distante, como não admite que a verdade possa ser aquela.

Mas, lamentavelmente caro amigo, o que vem no jornal "A Bola" não só é verdade, como, infelizmente, é só parte da verdade!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Jornalismo de Sarjeta



Já estava para comentar o que se tem passado com a campanha eleitoral do Benfica a nível de comunicação, mas a capa d'A Bola de hoje desfaz quaisquer dúvidas que ainda haviam.

Afirmo também que não li a notícia do jornal. Não perco tempo a ler notícias encomendadas.

Começo por criticar a hipótese da SAD poder ser vendida a espanhóis. De repente, lembrei-me da famigerada OPA chinesa que permitiu há uns tempos, quer a Berardo, quer a Vieira ganharem algum no mercado especulativo em que movem as acções do Benfica. Veio-me à ideia a mesma situação, e apesar de hoje não ter havido variação no preço das mesmas, o final da história é o mesmo: "O Benfica sai reforçado e mostra que é uma marca válida em qualquer ponto do Mundo", tal como o Presidente disse aquando dos supostos "chineses".

A seguir, entra em cena "A Bola" e o seu Director-Adjunto José Manuel Delgado. Sempre que é preciso alguém defender Vieira e os seus acólitos, eis que aparece o Director-Adjunto do jornal a esgrimir argumentos ou na última página ou em entrevistas exclusivas, como a do passado Sábado. E é triste que isso suceda. Porque se há quem se sinta indignado com a possível questão editorial de uma televisão privada, também gostaria de ouvir essa indignação com um jornal desportivo diário.

Os direitos televisivos são o próximo passo. Aliás, é o passo que todos falam. Façamos as contas de forma clara e concisa. O contrato com a Olivedesportos termina (oficialmente) na época 2012/2013. Existem eleições agora, sendo que o mandato que tomará agora posse finda no final da época 2011/2012. Haverá ainda um ano para se poder renegociar o contrato dos direitos televisivos, pelo que não sei qual é o "medo" que assola as mentes de muita gente. Segundo se sabe, oficiosamente, o contrato está para ser extendido, inclusivamente, por mais um ano, com a Olivedesportos, em troca dos jogos de todas as modalidades poderem ser dados em diferido na Benfica TV. O sistema continua a minar o Benfica e não foi nem Bruno Carvalho, nem Carlos Quaresma que prolongaram esse contrato.

Finalmente, a Benfica TV e a sua ausência da campanha eleitoral do Benfica. Foi decidido pelo Conselho de Administração da televisão que não haveria cobertura de nenhuma candidatura. Quem manda actualmente no Conselho de Administração são o Presidente e o CEO. Porque razão não quereriam um debate na Benfica TV? O que os levou a terem essa atitude? Medo de discutir as ideias? Medo de debater o Benfica? Medo do quê?

É este jornalismo de sarjeta e estas afirmações que as pessoas pensam como verdades inquestionáveis que me preocupam no Benfica actualmente, reduzindo assim a margem para se discutir o que quer que seja. Se calhar, porque alguém assim o quer...

15 anos é muito tempo?

Há 15 anos esta de férias escolares, sem obrigações laborais e a acompanhar, a par e passo, o campeonato do mundo do meu desencanto - Maradona, o Deus, dixit!
Hoje, enquanto assistimos, com muita passividade..., ao desenrolar de acontecimentos trágicos em todo o mundo, recordo esta notícia. Nesse dia, alguma ingenuidade caiu por terra...
Passaram 15 anos num instante. Outros tantos passarão. Onde estaremos?

Benfica Primeiro!

O piazzanuova insistiu, durante o dia de ontem, para que aqui escrevesse o que sei sobre a polémica do momento: a tentativa de grupos económicos tomaram conta do nosso clube, tendo em vista a venda de direitos televisivos em 2013.

Talvez o faça, mas não agora. Talvez depois das eleições...

Por ora queria um período de descanso e paz.

notícias

À luz do que vem hoje explanado no jornal A Bola, há muitos comentadores que devem um grande pedido de desculpas ao inespugnabile.

Sobretudo um que me ficou na memória por ter insultado o Benfiquismo do inespugnabile. Do inespugnabile!

Fico à espera.

P.S- Não é por gosto que se tem de lançar no blog estas movimentações de bastidores(podia ser o novo nome do grupo), mas por serviço ao Benfica, e mais importante ainda, aos sócios do Benfica!

Benfica Sempre!

domingo, 21 de junho de 2009

Entrada

Agora que a refrega está adiada e quiçá pendente, felizmente uma pausa, importa falar do treinador.

Jorge Jesus tem potencial para se tornar um treinador de referência no Benfica.

Porquê?

Porque aquela bravata e raiz popular são características da matriz genética do Sport Lisboa e Benfica. Não do Benfica da Blogosfera, que apesar de benfiquista ser, é ainda relativamente pequeno comparado com o restante universo benfiquista (daqui a uns anos não será assim). Mas do Benfica real. O dos velhotes barrigudos, dos operários, dos jovens de todas as classes sociais, o das conversas de tasca regadas a litradas de vinhaça e imperial acompanhadas do "tramoçinho", etc. Até agora o argumento parece-me pacífico. Mas falta o resto. E não é pouco.

Jesus brilhou a grande altura perante a massa adepta ao inteirar-se quanto antes da vivência diária do Clube: Juniores, Futsal, enfim, como o bom benfiquista passou o dia na Luz. Jesus passou o dia na Luz...(dá mesmo para sorrir enquanto se escreve isto), mas tentando ser sério diria que se as capacidades técnicas dele forem 45% da capacidade que revelou em tentar ser mais um do Pluribus, estamos muito bem servidos. E não cai nada mal a uma massa adepta cuja grande maioria advém da classe trabalhadora ver que, o seu treinador que advoga princípios de trabalho e disciplina prescinde das férias para se lançar ao trabalho. Até pode ser fantochada, mas cai bem. A mim pareceu-me que não, mas tenho de esperar para ver.

Em suma, gostei. E parece-me que vou sorrir bastante durante as próximas conferências de imprensa. Desde que ganhe...mas aquele jeitinho "pintas" é, à falta de melhor termo: Impagável!

Boa sorte, Jesus! Melhor sorte, Benfica!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

a resposta valerá um milhão

Algum dia saberemos a verdadeira história dos dentes de Cissokho?

É que eu gostava mesmo de saber.

Confirma-se que não há oposição

Sem comentários

Nome de utilizador e password - com adenda!

Pois é... falhei: Moniz não se candidatou, apesar de, como afirmou no "Diga Lá Excelência", ter nas mãos uma sondagem que lhe dava uma maioria confortável.
Considerando essa sondagem, sabendo - e há muita gente que aqui vem que sabe isso - que, durante parte da tarde de ontem, as hostes de Veiga afirmavam que Moniz seria o candidato, será que o factor "Manuela" foi o decisivo?
É evidente que Moniz seria (será em 2012?) sempre um candidato forte, muito forte. Representaria, em relação ao dito "movimento", um passo de gigante na afirmação da oposição no Benfica. Mas ao recusar, Moniz abalou a estrutura dessa oposição: qual o nome que poderão apresentar? Há algum nome mais forte que Moniz?
Ontem, ao jantar e em conversa com um dos bloggers aqui do burgo, que não apoia ninguém, chegámos à conclusão que a falta de oposição era um factor negativo para a candidatura de Vieira: não só pela falta de dialéctica, mas, sobretudo, por falta de soluções alternativas.
Veremos o que traz o fim-de-semana...
NOTA BEM - de quando em quando não sei escrever coisas inteligíveis. O que eu quis dizer, ao contrário do que se pode entender é que Moniz diz que tem em mão sondagem e não que essa sondagem existe mesmo!

Discussão Zero

Enquanto que aqui no blog se vão esgrimindo as preferências (usando links de notícias explanando os seus argumentos), em outros blogs vai-se discutindo as eleições do Benfica, mas as famigeradas ideias nem vê-las.

O Movimento, até mais ver logo às 18h00, mais não é do que um grupo de associados, que procura em José Veiga uma referência de que a contra-informação se encarrega de eliminar.

Bruno Carvalho tem a estrutura de comunicação bem colocada (site, blog, conferência de imprensa para apresentar a candidatura), mas padece do mal de procurar no FC Porto o melhor exemplo que quer para o Benfica.

Luís Filipe Vieira usa o seu amigo Cunha Vaz para ir espalhando pela comunicação social as notícias que lhe interessam, não precisando de aparecer muito e beneficiando do facto de ainda ser Presidente para ir trabalhando como se nada se tratasse.

A Benfica TV (contaram-me ontem pessoas da estação) optou pela neutralidade, ou seja, não vão dar imagens de nenhuma candidatura, segundo "ordens da administração". Basta somar dois mais dois e ver quem é a administração da Benfica TV e porque é que interessa que não haja debate num dos principais veículos de comunicação do clube e de tudo o que o rodeia.

E ideias? Nada!

Ainda na quarta-feira, quando Jorge Jesus se apresentou no Benfica falou no "projecto desportivo" que lhe foi proposto. Mas alguém sabe qual é o projecto desportivo do Benfica? Está em algum lado? Está disponível para nós o vermos?

E o "projecto estratégico" que Luís Filipe Vieira tanto fala? Onde estão as linhas gerais? Onde estão as directrizes que o clube tem de seguir para atingir determinado objectivo (que não se sabe qual é actualmente)?

E a formação de futebol do clube? É preferível formar campeões ou jogadores com capacidade para integrarem o plantel principal? Porque se for para formar campeões, a tarefa não é difícil, porque só na fase final, os 6 jogos é que os tornam campeões, porque na fase inicial, as cabazadas são mais do que muitas e isso não é formação, a meu ver.

E as modalidades? O apoio é feito, sim senhor, mas querendo os melhores, é necessário dotar financeiramente cada secção, e verdade seja dita, apenas o futsal e o basquetebol têm tido esses requisitos. O andebol (e já sei que virão muitos falar) foi construído com uma equipa que Donner pegou na antiga 1ªDivisão (que não tinha nada a ver com a Liga) e que com ela chegou a campeã.

E a vertente comercial? Quais são as linhas orientadoras para potenciar ainda mais a marca Benfica? É vendendo a camisola por um dos valores mais caros da Europa? É lançar todo o tipo de merchandising, como se os mercados fossem todos iguais em todo o lado?

São respostas a estas perguntas e as suas respectivas ideias que este sócio quer ver respondidas para poder saber em quem votar nas próximas eleições. São estes os motivos que levam os sócios a pensar estratégicamente no Benfica. Não é saber se vem o Manuel ou o Joaquim, se A ou B apoia este ou aquele ou se o que o Presidente X fez ou deixou de fazer.

O que é preciso é que se esclareçam os sócios e não peguem neles como se fossem cordeiros num rebanho, onde só um pastor é que terá capacidade para o lidar. A história está cheia desses exemplos errados...

Até ao fim

Desde 2000 que não tínhamos um processo eleitoral tão apaixonante e rocambolesco, este é o novo episódio:

"É sócio do Benfica há mais de 20 anos, já foi presidente do Salgueiros e é dirigente do Parede Foot-ball Club. Adolfo Oliveira Pereira apresentou ontem nos tribunais cíveis de Lisboa uma providência cautelar para suspender a decisão da Assembleia Geral do Benfica que marcou as eleições presidenciais para 3 de Julho.
O objectivo é que as eleições ocorram na data prevista incialmente: Outubro deste ano. Adolfo Pereira é apoiante da candidatura de Bruno Carvalho, director do Porto Canal, que não terá ainda condições para concorrer a presidente do clube.
Adolfo Pereira não quis falar ao Expresso, mas manda dizer por um funcionário que não tem qualquer ligação ao movimento "Benfica vencer, vencer", que tentou levar José Eduardo Moniz a entrar na corrida à presidência do Benfica.
A providência cautelar ainda não foi apreciada pelo juiz, que tem, à partida, duas opções: rejeitar liminarmente o pedido e manter a data das eleições ou ouvir as partes e suspender provisioriamente a data das eleições.
"A matéria em causa não é estranha aos tribunais e uma decisão destas pode demorar dois ou três meses a tomar", explica um juiz consultado pelo Expresso. Neste caso a data de 3 de Julho estará irremediavelmente comprometida.
A direcção do Benfica não quis comentar este caso. "in Expresso

Vamos lá ver onde isto vai parar...


P.s- Caso o Movimento se queira colar a isto, aqui fica colada também a declaração do seu director de comunicação José Marinho:

"Não se preocupem com a falta de tempo, é evidente que havia um calendário para Outubro, mas até nisso as pessoas se precipitaram, quando pretenderam descredibilizar o Movimento (…) Que o Movimento não andou a brincar às candidaturas, que tem um project finance concluído, que tem um programa eleitoral pronto e que tem um candidato desejado com quem trabalha há quase meio ano. E o que custa igualmente é que em meio ano, as coisas foram sempre tratadas com discrição e competência.” (…) O Movimento existe, tem propostas, sempre teve um candidato, espera conseguir formalizá-lo a tempo de concorrer às eleições e sobre a remuneração de José Eduardo Moniz, para ser claro, ela será assegurada pelos meios institucionais e estatutários que existem no Benfica. Não há dinheiro a entrar por fora, existe um plano financeiro, onde essa componente está detalhada e existe toda uma preparação de vários meses que não podemos deitar ao lixo. Aos benfiquistas que não aceitam esta solução, que o façam em consciência, que não o façam por desconfiança das pessoas que muito têm trabalhado, que muito têm viajado e que muito têm gasto, em nome do Benfica e de uma solução para o futuro.”http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=35912.msg1066815694#msg1066815694" José Marinho.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Candidato:

Acabam de me confirmar que Moniz será candidato a Presidente do Sport Lisboa e Benfica. Melhor, acabam de me dizer que Moniz está à beira de dizer sim. Melhor ainda, acabam de me telefonar dizendo que a TVI vai ser vendida e que Moniz, à falta de televisões, aceitou ser principescamente remunerado e Presidente do nosso clube.
Falham três pressupostos e um requisito: os sócios ainda mandam no Benfica, não é Presidente do Benfica quem quer, a Itália fica no antigo território ocupado pela Penísula Itálica e, tendencialmente, gostamos de ter Presidentes benfiquistas.

Não é por acaso...

- Que Luís Nazaré apareceu a semana passada a elogiar Luís Filipe Vieira. É que hoje sabemos que aquele que era contra o Estádio, hoje é candidato a Presidente da Mesa da Assembleia Geral na lista de Vieira...

- Que Domingos Soares Oliveira elogiou a Olivedesportos ontem no jornal "O Jogo". É que Ndrangheta sabe que existem negociações (na versão oficial) que visam o prolongamento do acordo com a Olivedesportos por mais um ano, por troca com os jogos em diferido que a Sport TV detém de todas as modalidades do Benfica...

- Não é por acaso...

sorrisos

Mordidela assimétrica? Claro que sim, tripeiros...aliás basta apreciar este sorriso simétrico para perceber que o problema deve ser mesmo dentário...


http://2.bp.blogspot.com/_eosGkndaIFM/SRBYTpTtc0I/AAAAAAAAGCA/o4TJ5WNDdrA/s400/ronaldinho_milan.jpg

Diferenças

Investidores asseguram salário de Moniz na Luz


"Director-geral da TVI teve luz verde da Prisa para submeter-se ao desafio de ir a votos. Hoje dá a resposta; o seu salário está assegurado por investidores estrangeiros.
José Eduardo Moniz dará hoje uma resposta definitiva quanto à hipótese de ser candidato à presidência do Benfica. O director-geral da TVI teve ontem luz verde da Prisa, grupo espanhol accionista maioritário do canal, para suspender as suas funções do canal e, assim, encabeçar a lista às eleições do Benfica que se realizam a 3 de Julho e que tem como grande promotor José Veiga. Moniz tem a garantia de que se perder volta para a TVI, se ganhar exercerá o cargo de consultor do grupo para a Península Ibérica.
Ontem, Moniz esteve reunido com o ex-empresário de jogadores e ex-director do clube no Hotel Ritz em Lisboa, e deu a entender que ia aceitar o desafio (à saída, apanhado pelas câmaras da RTP, não comentou), mas só hoje, por volta da hora do almoço, deve dar a resposta final ao convite endereçado há três meses, período em que confessou a vários amigos que um dos sonhos da sua vida era ser presidente do Benfica.
Na passada semana, Jaime Antunes, o economista e notável do clube que apoia Veiga, fez o derradeiro forcing, culminado com um almoço com Veiga no restaurante Parreirinha, em Barcarena, frequentado por funcionários da TVI, realizado na passada segunda-feira. O "Movimento Benfica, Vencer, Vencer" tinha entretanto assegurado Mega Ferreira, actual presidente da Fundação do Centro Cultural de Belém, como candidato alternativo. Registe-se que a primeira pessoa a sugerir o nome de Moniz, dentro do Movimento, foi, precisamente, o cineasta António Pedro Vasconcelos, que anteontem esteve perante Luís Filipe Vieira no programa da RTP Trio de Ataque.
Um dos primeiros problemas está resolvido. O salário de José Eduardo Moniz, na ordem dos 50 mil euros líquidos mensais , vai ser sustentado por um grupo de investidores estrangeiros que vão colocar entre 30 a 50 milhões de euros nos primeiros seis meses de mandato. Este é um problema similar ao de José E. Bettencourt no Sporting, ex-quadro do Santander, com a nuance de que o presidente do Benfica não pode ser remunerado pelo clube.
Hoje ou amanhã, o mais tardar, se tudo correr como o previsto, Moniz deve fazer o anúncio oficial. " in DN Desporto.

Várias dúvidas: 1ª - Sempre pensei que alguém que se candidata à Presidência do Benfica fá-lo por sua iniciativa, não a convite.
Porquê? Porque à partida estamos a verificar que há alguém acima do titular máximo do Clube(quem lhe paga o salário), logo estaremos perante uma fraude ou logro eleitoral, se preferirem. Isto é grave, muito grave.

2ª- Que investidores estrangeiros são esses? Permitam-me recordar-vos qual foi a reacção UNÂNIME do Universo Benfiquista aquando dos rumores da OPA chinesa (minto, não foi unânime, Damásio era a favor, logo está tudo dito.)

3ª- Há 3 meses que o dito movimento negoceia com investidores estrangeiros a entrada no Benfica, que deita por terra toda e qualquer teoria da reunião espontânea e desinteressada.

4ª- Porque é Veiga a fazer o convite? O movimento sempre alegou que era independente de Veiga, agora que súbita volta cósmica sucedeu para que seja este o emissário plenipotenciário que AVALIZA um possível Presidente?

Não, meus caros, isto fede...e não é pouco...

N.B- O DN pertençe à Sportinveste, pelo que a veracidade desta notícia é exponencialmente aumentada!!!

Há que pensar em todas estas informações: Irá existir quem mande no líder máximo do Clube; Este será remunerado pelo Grupo Prisa, que é parceiro estratégico da Sportinveste a.k.a Olivedesportos; Veiga volta anos depois(?) a trabalhar para Joaquim Oliveira, e todas estas manobras se prendem com o facto dos contratos com a Sporttv não serem renegociados, e como sabemos foi Moniz quem do nada fez de Oliveira alguém muito rico.
Haverá na blogosfera quem vos diga que isto é falso, mas não é, quem o diz é funcionário da Sportinveste.

Não podemos tão perto que estamos de poder definir LIVREMENTE os nossos cachets- e aí, os outros ficarão a milhas, conforme decerto saberão- ceder e pôr o poder da Sportinveste de novo no Benfica! Foi preciso suar e perder muito para aqui chegar...mas somos quase livres, livres de qualquer mão invisível, livres de estratégias que não a nossa. Aí seremos Benfica outra vez. Ou sou só eu que me apercebi que a quantidade esmagadora de campeonatos ganhos pelos tripeiros só surge após a implementação da Olivedesportos no panorama nacional?

Benfica Sempre!

Uma entre muitas...

Benfica devolve acções a Luís Filipe Vieira e compra participação da Sportinveste


"O Benfica comprou as acções detidas na Benfica SAD pela Sportinveste, representativas de 4,08 por cento do capital social, para devolver a participação de mesmo valor emprestada por Luís Filipe Vieira, há dois anos.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Benfica SAD dá conta das operações, realizadas a 19 de Março, que levam a que a participação social do presidente do clube, Luís Filipe Vieira, cresça em 4,08 pontos percentuais, ao mesmo tempo que a Sportinveste (Joaquim Oliveira) sai da estrutura accionista benfiquista. Em causa estão 612.283 acções escriturais, de valor unitário de 5 euros, ou seja 3.061.415 euros, que o Benfica terá de pagar em numerário, até ao final de 2009, ou então com nova entrega de acções daquele valor à empresa do grupo empresarial de Joaquim Oliveira. O Benfica cumpre assim o acordo feito em Maio de 2007 com Luís Filipe Vieira, que emprestou de forma gratuita as acções para que fosse obtido um acordo com a Olivedesportos (também de Joaquim Oliveira), e assim se ultrapassar um litígio sobre direitos televisivos. A dívida, de 3.061.415 euros, acabou assim por ser saldada com as acções em questão. Vieira não quis ser remunerado pelo empréstimo, apenas ficando expresso que pretendia reaver as acções até ao final do seu mandato. " in Público.

Mais que palavras, meus caros, mais que filosofias e conjecturas, mais que reflexões, as atitudes falam bem alto!

Mais uma vez, Obrigado Presidente!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Adivinha

Adivinhem lá quem foi o director da RTP que achou por bem contractar os direitos televisivos do campeonato a um intermediário em vez de directamente à FPF quando a RTP era o canal único na altura e o referido intermediário nem uma camera tinha para transmitir o que quer que fosse?

Continuamos sem aprender

Segundo as últimas notícias, Jorge Jesus será o treinador nos próximos dois anos. Assim como assinou Quique, assim como assinou Camacho, assim como assinou Fernando Santos. Com todos eles, foi necessário accionar a famosa cláusula de rescisão, custando ao Benfica e à sua SAD milhares e milhares de Euros.

Com Jesus, mais do mesmo. E mais do mesmo não é só a duração do contrato. É o tipo de discurso. Ontem, Luís Filipe Vieira disse que com "Jesus é difícil correr mal", assim como há dois meses Quique ficava e tinha contrato, assim como com Camacho é que seria e com Fernando Santos também. O resto da história é bem conhecido...

Com isto não quer dizer que as coisas se vão passar mal com Jesus ou não. É conhecida a minha opinião sobre a pessoa e sobre o treinador e só espero que ele me dê motivos para "meter a viola dentro do saco" no final da próxima época.

Mas e se não me der? Partimos para a rescisão outra vez e assinamos com um novo treinador por mais dois anos???

Luzes, Câmera, Acção!

Eleições no Benfica
"Moniz convidado para se candidatar à presidência do Benfica
José Eduardo Moniz foi convidado pelo movimento "Movimento Benfica, Vencer, Vencer", que lidera a oposição a Luís Filipe Vieira. " in Expresso on-line.


A isto, meus caros, chama-se andar à pesca.

A isto chama-se escolher um 'testa de ferro'.

A isto chama-se desespero, e ânsia de poder. Nada foi preparado, ou melhor, foi. Agora, não contem comigo para não denunciar uma lista que escolhe um candidato fantoche. Vítor Santos e Veiga querem a cadeira do poder a todo o custo e não olham a meios para o conseguir.

Não se deixem enganar!

Benfica sempre!

Presidenciáveis??? Quem???

Os responsáveis do "Movimento Benfica, Vencer, Vencer" anunciaram terça-feira a intenção de apresentar uma candidatura às eleições de 3 de Julho e acusaram o presidente Luís Filipe Vieira de colocar o clube "em decadência desportiva e financeira".



O responsável assumiu que o movimento tem a intenção de apresentar uma lista para concorrer às eleições de 3 de Julho e poderá contar com a inclusão de José Veiga, antigo director desportivo do clube e campeão nacional de futebol em 2005. "José Veiga é a pessoa que mais sabe de gestão desportiva em Portugal. É uma mais-valia para o Benfica", referiu Varandas Fernandes, que rejeitou a ideia de encabeçar a candidatura

O juíz Rui Rangel, que também faz parte do movimento de oposição ao presidente Luís Filipe Vieira, afirmou que "ninguém quer que o FC Porto se hegemonize no futebol" e revelou que "há gente dentro da estrutura que não se importa com as derrotas do Benfica". Embora reconheça que esta é a primeira vez em que se envolve nas "incidências do futebol", o jurista rejeita qualquer possibilidade de ser o candidato do grupo.

Na apresentação do "Movimento Benfica, Vencer, Vencer" estiveram presentes várias figuras da história do clube, entre as quais o ex-presidente Manuel Damásio e o economista Jaime Antunes, antigo candidato à presidência, Fernando Tavares, Gaspar Ramos, além de antigos atletas, como Veloso, José Augusto ou Mozer (et tu Brutus?)

De facto neste Movimento ninguém mexe uma palha pelo GLORIOSO!

A credibilidade desta gente foi hoje posta a nu.


N.B- Amanhã a dissecação da entrevista de Vieira. E que entrevista!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Eis que a montanha pariu um rato!

Sem apresentarem candidatos aos orgãos sociais, sem apresentarem ideias, apresentou-se hoje num hotel de Lisboa um dito movimento que ambiciona apresentar um candidato às eleições do Sport Lisboa e Benfica.
Esperei, sinceramente, que o dito movimento, que trabalha na sombra há mais de seis meses, apresentasse alguém para assumir a liderança do mesmo. Evidentemente que assim não foi: os líderes, os verdadeiros líderes - Veiga e Bibi -, mantiveram-se na sombra.
Sem pessoas com carisma no mundo benfiquista - dos poucos que por lá passaram, um traiu o Benfica ao apoiar Vale e Azevedo por duas vezes, outro traiu ao dizer que preferia ver o Sporting ganhar ao Benfica e o outro ao afirmar que iria trabalhar com Mourinho no Porto com todo o agrado -, sem ideias capazes de galvanizar os sócios do Benfica, como pensam estes senhores ganhar as eleições?

Benfica Primeiro!

O antigo blog Vieira 2009, que passou a chamar-se Primeiro o Benfica!, continua activo e à espera das vossas participações.
Tendo sido anunciado pelo nosso Presidente que a campanha será simples e singela, sem sede nem material de campanha, as novas ferramentas tecnológicas serão um factor importante e decisivo na escolha do rumo do nosso clube!
Peço, assim, que participem, participem, participem mais, mais e mais! Este pode ser o momento decisivo do nosso clube.
Não é hora de abdicarmos! Não é hora de nos recolhermos! Não é hora nos refugiarmos em discursos vagos!
Se o Benfica quer vencer, devemos colocar o Benfica Primeiro!

Extraordinário!

Por aqui soube-se no início de Abril - com alguns incrédulos, entre os quais eu! - que o treinador do Benfica para a próxima época seria Jorge Jesus.
Como é que alguns bloggers desatam agora a elogiar a cofina?

A política dos lados

Ou os lados da política, indiferente. Vejo meio mundo indignado com o maniqueísmo adjacente a estas eleições. Ingenuidade. Tudo na vida é política. Tudo.

No caso do Benfica e da discussão do seu futuro mais a coisa se acentua. Eu adorava ter o desprendimento intelectual de pura e simplesmente afastar-me, observar, e analisar. Não me posso dar a esse luxo. Não posso ficar mudo e quedo ao ver uma tentativa de transformar o Benfica no parque de diversões de alguém como Veiga e os seus esbirros. Até Tinoco de Faria que foi à TVI fazer a triste figura de dizer que as divergências com Vieira são do foro pessoal e não institucional, ou operacional, chegou a elogiar, embora relutantemente, a obra feita, o confirmou: A entrada de Veiga seria a descaracterização de todos os valores histórico-culturais do Sport Lisboa e Benfica.

Como não escolher um lado? Como colocar-me num plano existencialista de ataraxia e descrença no futuro?

Nem Sartre o permitiria. Temos de estar envolvidos, 'engagé', como diria o filósofo.

Eu escolhi o meu: Vieira. Prezo-lhe o colossal trabalho de ter lançado infra-estruturas com 30 anos de atraso. Merece estar em vigência para recolher os frutos do que lançou.

Há quem tenha escolhido ficar na margem. Comenta distantemente, apenas.

Não é para mim. Mal ou bem fiz uma escolha, que é o que os homens fazem. E, se for caso disso arcarei com as consequências de tal facto.

Agora, estarei vigilante porque aqueles que decidiram ser neutrais e nada fazer a favor ou contra não se podem no futuro colocar nem no papel de defensores, nem no de algozes.

Há muita gente que se está a excluir do processo eleitoral, da discussão de ideias, "ah, não me revejo aqui, não me revejo ali..."

Simples. Para poder criticar é preciso tentar fazer diferente. Se não há espaço de referência, crie-se um. Aí sim, poderão dizer se estiveram ou não do lado certo da História, sendo que a margem nunca contará para nada!

Toca a discutir ideias, Benfiquistas!

No Benfica opta-se!

O Mister D, bem como parte dos meus amigos, ainda não perceberam que no Benfica opta-se!
E normalmente devemos optar pelo melhor. Não por aqueles que apregoam a desgraça e vendem sonhos em pacotes de gel que tende a melhorar a performance do membro...

follow up question

Quem tem Vieira como Presidente sente-se diminuído no seu benfiquismo?

segunda-feira, 15 de junho de 2009

A pergunta impõe-se

Quem não for a favor de Vieira, é contra o Benfica?

700 mil Euros

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a um princípio de acordo com a Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD com vista à possível contratação do treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus.
A negociação entre esta Sociedade e o Senhor Jorge Jesus terá início de imediato. Na eventualidade de ser alcançado um acordo com este treinador e a respectiva equipa técnica, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD pagará à Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD uma compensação no valor de € 700.000 (setecentos mil euros).

O Conselho de Administração
15 de Junho de 2009
"

É com este comunicado emitido às 19:51 que Luís Filipe Vieira prepara a sua recandidatura a Presidente do Benfica.

Nada de novo, como tem sido a sua atitude nestes últimos anos como Presidente. Como é que a mesma pessoa mostra coerência quando há dois meses dava a melhor das confianças a Quique Flores e agora vai aparecer com Jorge Jesus?

Existirá sempre algo mais para além de Vieira e é isso que muitos dos adeptos e sócios benfiquistas não conseguem ver neste momento que é o próprio Benfica. Por isso coloquei o projecto da Farmácia Franco que em tanto me revi. Por isso, Luís Filipe Vieira não leva o meu voto (que são 20), afirmo-o já hoje.

Não vou andar a fazer campanha por este e por aquele, simplesmente porque HOJE ainda não há quem preencha os meus requisitos. Só isso.

Todos ao Altis!

Hoje Luís Filipe Vieira apresentará a sua recandidatura a Presidente do Sport Lisboa e Benfica!

Não faltem. Todos seremos muitos!

Mil desculpas

Apesar de alguns convites para a apresentação do dito movimento terem sido feitos por pessoas que invocaram o seu nome, Luís Nazaré deu o seu apoio a Vieira!

Mil desculpas ao visado.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Termos de comparação

Nova Camisola do Benfica (à venda no site do clube) - 71€

Nova Camisola do Barcelona (à venda no site do clube) - 59,99€

Nova Camisola do AC Milan (à venda no site do clube) - 70 €

Nova Camisola do Liverpool (à venda no site do clube) - 39,15£ (aprox. 46 €)

Nova Camisola do Bayern Munich - (à venda no site do clube) - 54,95€

E como estamos em eleições...

Um projecto para se ler bem, que reflecte o que se passa, o que se tem passado e o que se poderia passar com o Benfica.

Com os devidos créditos dados à Farmácia Franco

amanhã há mais, mas por agora aqui fica:

Para todos os que insistiram na boataria rasteira, na criação de clivagens entre Rui Costa e o Presidente Vieira, as entrevistas à Bola e à RTP N são passes à Maestro: Cirúrgicos e assassinos.

Para todos os que julgavam que Costa se deixaria vergar por Veiga e acólitos fiquem agora com a resposta. "Há quem goste de acreditar em milagres...", disse, e com isso Veiga vai ao chão. Veiga não, o Movimento que disse em fase inicial que nada tinha a ver com ele e que agora protesta desorientado por não poder pô-lo na Direcção. Bibi...o tiro saíu pela culatra, pá...

A prestação de Rui ajudou a lançar a pergunta: Em que Benfiquista confiam mais? Rui Costa ou Veiga?

Nem preciso responder...obrigado, Sr. Director! Continue por muitos e bons anos.

Viva o Benfica!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Outro...

Ainda há uns dias em conversa com o Mister D. dizia-lhe que em minha opinião o Benfica tinha que controlar melhor a comunicação dos seus atletas de futebol.
Dei-lhe o exemplo de Di Maria que horas depois de assinar pelo Maior clube do Mundo dizia que queria fazer uma boa época em Lisboa e partir para o Chelsea.
Isto amesquinha o Benfica. São declarações completamente inaceitáveis por parte de um jogador do clube.

Pois hoje o senhor Ramires lembra-se de ter uma tirada do mesmo quilate.
Continuamos na mesma.
Ou ninguém o informou que daqui em diante o seu discurso em relação ao clube tem de ser do mais profundo respeito ou, mesmo tendo sido informado, borrifou-se e lançou a alarvidade.
Comigo o primeiro mês de ordenado não chegaria por inteiro à conta do menino.

P.S: Antes que o LC venha bradar a favor da liberdade de expressão (e eu gosto muito que ele o faça) permitam-me que esclareça que para mim o Benfica é um clube democrático. O balneário não.

Reflexão

Fui acusado, por um parceiro aqui do blog, legitimamente, saliento, de ter defendido Veiga quando trabalhou no Sport Lisboa e Benfica.
A responsabilidade, saliento também, é minha: tenho por defeito, que advém do feitio, de defender quem trabalha no Sport Lisboa e Benfica! A excepção, que, espero, confirma a regra, foi Vale e Azevedo e todos os que o apoiaram.
Agora o que me enoja é ver aqueles que atacaram Vieira por ter Veiga - e atacaram-no, muitas vezes, barbaramente - aparecerem, agora e por estratégia, todos inchados ao lado de Veiga, num movimento que não digo o nome.
Esta gente não merece consideração e repetem no futebol o mesmo que fazem na vida: assobiam para o lado e aproveitam a oportunidade - a isto chama-se cobardia.
Veiga que tem muitos defeitos, costumava ter uma virtude: não perdoava aqueles que falavam!
Manterá, no movimento a que pertence, a mesma estratégia? É que se assim for, o movimento não dura uma semana...
Mas, mesmo que dure, até onde é que o ego de Veiga, de Bibi e de afins vai levar o dito movimento? Às eleições? Pagava para ver...

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Frutos de TRABALHO

Na senda do que tem sido o trabalho de fundo nas camadas jovens por parte da direcção do Sport Lisboa e Benfica aqui segue a mais recente notícia:


"O Benfica sagrou-se esta quarta-feira campeão de iniciados ao vencer o Braga no Seixal por 5-0. O FC Porto derrotou o Sporting por 1-0 e embora ainda falte uma jornada para a conclusão da época o título já está entregue.
Há 20 anos que o Benfica não conseguiu o título de campeão de iniciados. A acompanhar a partida esteve o diretor desportivo Rui Costa, que se juntou aos jogadores e equipa técnica no relvado para fazer a festa. " in Record (supremo gozo me deu fazer este copypaste)

Parabéns aos jogadores, treinadores e dirigentes!

Viva o Benfica!!!

terça-feira, 9 de junho de 2009

só para não pensarem que a malta anda distraída

O boavista fica e o vizela e gondomar descem.

Agora que somos um Clube assim virado para o Religioso, é caso para dizer: Os cordeiros de Deus, que pagaram os pecados do Mundo(ou seja, Valentim)


Ó tripeirada corrupta, as eleições não são palas, ouviram?

Em breve...

Em breve respondo, calmamente, a todas as vossas dúvidas. Mas deixem-me que comece por vos dizer uma coisa: mesmo que não apoiasse fielmente Vieira - e como sabem, apoio-o! -, se tivesse de um lado o Vieira e o Rui Costa e do outro o Veiga, o Vitor Santos (AKA Bibi) e a bruxa Maya, escondidos atrás de gente que nunca moveu dois cêntimos pelo Sport Lisboa e Benfica, não hesitava.
Mas isso sou eu...

Os meus dois cêntimos

Isto é muito simples: só concebo a realização de eleições antecipadas nos casos em que a demissão dos corpos sociais ditem o afastamento definitivo dos mesmos, ou pelo menos da sua face mais visível: o Presidente da Direcção. Como exemplo podemos referir o incompetente Manuel Damásio. O que agora vemos, com anunciada recandidatura, é uma atitude prepotente e ditatorial. Argumentos como o da estabilidade são, para mim, conversa de merda. Quem tem medo de gerir/treinar/jogar sobre pressão está a mais no Sport Lisboa e Benfica. Ponto!
Mas não venha agora a oposição armar-se em peixeira do Bolhão. Se lhes servia a demissão em Maio, também tem que servir em Junho. Os prazos estatutários são os mesmos. Se o calor lhes tolda o raciocínio, também estão a mais. Até porque nada vemos. De um lado um ajuntamento mediático em torno do Veiga (responsável por muitos dos vícios que assolam o Benfica de Vieira), do outro um lunático sem projecto, sem lista para os corpos sociais, mas com avião, cartazes do Porto e um mandatário boavisteiro. Tudo feito para assegurar mais um voto em branco deste associado. E sim, é mais fácil desresponsabilizar-me do que aí vem. Até porque a campanha será uma beleza.
Vêm aí dois feriados, uma ponte amavelmente concedida pelos patrões e um fim-de-semana. Não conto folhear um único desportivo! Vou passar por cima dos cadernos dos generalistas e fugir dos debates televisivos e radiofónico. Para este circo nem mais um tostão!

ps- Não resisto a pegar num comentário do LC e perguntar: será que Vilarinho se referia a Vieira? Releia-se:

"Como disse o Vilarinho e apesar de não gostar, entendi:

Estou farto dos benfiquistas, ou melhor, daqueles que se acham os donos da razão e não sabem conviver com a diferença de opinião."

pps: A minha resposta ao post do Cosimo é: sim!

Porque será?

Porque será que tudo o que hoje se discute nada (mas mesmo nada) tem a ver com o Benfica?
Será porque o Benfica é hoje para quem o disputa somente um meio para alcançar um fim?

Não o apoio, mas concordo com isto:

Bruno Carvalho, candidato assumido à presidência do Benfica, considerou hoje que a Direcção do clube não tem legitimidade para preparar a nova época de futebol, por se encontrar em gestão corrente.

"Neste momento, a Direcção do Benfica não tem qualquer legitimidade para comprar ninguém, para contratar ninguém, nem para vender ninguém. Neste momento, é apenas gestão corrente", disse Bruno Carvalho, em declarações à Agência Lusa.

Algo muito mais importante

De quando em quando, um ano é demasiado largo. Outras vezes é curto, demasiado curto.
Neste caso nem sei o que foi...
Limitou-se a ser um ano em que todos ficámos mais pobres, mais tristes e com mais saudades. Nós e, por certo, também o Sport Lisboa e Benfica.
Não escrever nada não é solução. Pelo contrário, relembrar-te, aqui, neste lugar muitas vezes sombrio, emociona-me e faz-me estar um pouco mais perto. Mais perto de ti, mais perto de nós.
A dois leitores, em especial, aqui fica aquele abraço!

Janeiro de 2009

Encerrava a 14ª jornada e o Sport Lisboa e Benfica era líder do Campeonato.
A direcção deveria padecer dos danos estruturais de que é acusada pela oposição em Maio. Todavia, nada foi dito na altura, nenhum movimento foi estruturado, nenhuma corrente filosófica foi lançada com o intuito de "Pensar Benfica". Porquê?
Porque estávamos em primeiro. Tudo eram rosas, ou pelo menos Flores. O Rui era o Maior, e Vieira era aclamado pela sageza da sua escolha.
Volto a lembrar, não havia Varandas, Veigas, Marinhos. Não havia nada. Porquê?
Se existia esse desígnio fortíssimo de salvar o Benfica dos danos estruturais que o puxam cada vez mais para o fundo, onde estava essa panóplia de pensadores e executores do destino Benfiquista? Em lado nenhum. Mais uma vez se provou a escolha do timing das vozes contestatárias ( e acho muito bem que as haja, era só o que faltava não se poder discutir Benfica), a credibilidade é uma coisa que deve ser cultivada sob pena de se cair no oportunismo e com isso aniquilar até um bom projecto. Não é o caso.
Maio, correu tudo mal. Agora é tempo de salvar o Benfica! É tempo de correr com aquele gajo que fez as maiores obras de reestruturação financeira e de infraestruturas da História do Clube, agora sim, surgem em todo o seu esplendor nos escaparates da Cofina defensores de um Movimento, uma plataforma de ascenção ao poder por parte de Veiga. O Benfica tem de vencer. A todo o custo! A todo o custo!
"Só o Veiga é que conhece os meandros do futebol, só com a experiência dele é que poderemos ganhar. Veiga nem é representativo da cultura Benfiquista mas é um homem de transição", dizem eles. Transição para onde? Norte? Não obrigado!
Aziago mês de Junho...A Direcção cai em bloco. Aqui del Rei! Acudam! Estes gajos estão agarrados ao poder e não o querem deixar, não nos deram tempo...não nos estão a dar tempo...
A mesma gente que diz estar preparada para defender o Benfica a todo o custo, clama agora tempo para resolver a sua vida e pensar um pouco mais?
Assim se vê o calibre de quem quer chegar à cadeira. Quando se ia em primeiro o movimento era inerte como as pedras. Quando se ia em primeiro Veiga estava longe e Varandas geria um Hospital. Quando se ia em primeiro...
Agora pedem o tempo que não dão. Agora clamam golpe palaciano.
Meus caros, o Benfica é uma coisa muito séria. Muito séria mesmo. Se não estão preparados agora, nunca o estiveram.
Força Benfica!
Sr. Presidente, lançe a sua candidatura o mais depressa possível. Por favor.
N.B- inespugnabile dixit: "Piazza, avanço-te com uma informação que podes publicar em nota, no próprio post - hoje não me apetece escrever mais nada -:Lista do dito movimento: Presidente - Varandas;Presidente da AG - Bãgão Félix;Presidente do CF - (com muitas dúvidas, mas penso que será ele...) - Luís Nazaré;Presidente da SAD - José Veiga;Director de Comunicação - Marinho;Relações Púdicas, perdão, públicas - Maya.Patrocinadores oficiais da candidatura - Contolinveste e Cofina;Patrocinador não oficial da campanha - Vitor Santos, mais conhecido por Bibi!Como vês, só merda. E imaginar o Nazaré metido com esta gentalha...Vê lá tu que os gajos não têm decoro e convidaram-me para a lista... mesmo sabendo quem apoio! Vê lá que a seguir vais tu e o Mister D - esperemos que tenha bom senso..."

segunda-feira, 8 de junho de 2009

cofirmação definitiva

À CMVM.

Conversas de amigos

Quando no fim de Novembro se previa que a qualquer momento Jorge Jesus substituísse Jesualdo Ferreira, um amigo disse-me que era uma cartada de mestre.
Quando esse amigo soube que Jorge Jesus viria para o nosso clube, disse-me que era um profundo disparate.

Jorge Jesus e eleições antecipadas

A partir deste momento, quanto mais depressa apresentarmos Jorge Jesus, melhor.
Depois há a questão das eleições antecipadas... como sabem, defendo-as!

Obviamente, e ainda assim, Sven Goran Eriksson

OFICIAL

Quique Flores já não é Treinador do Benfica. Comunicado à CMVM.

P.S. Vai ser mais uma semana em grande para os jornais...

domingo, 7 de junho de 2009

Susurro Ndrangheta

Em dia de eleições europeias, o que dizer se houver mesmo eleições antecipadas no Benfica?

Incha!

Telma a ganhar a Taça do Mundo, Juvenis e Juniores a vencerem o sporting, vitória no primeiro jogo das meias-finais do campeonato de Futsal e, acima de tudo, campeões de basquetebol com 4-0 na final!
Grande, grande, grande fim-de-semana!
PS - a nível pessoal, se o Federer ganhar Roland Garros, começo a pensar em Moet...

sexta-feira, 5 de junho de 2009

quinta-feira, 4 de junho de 2009

4 minutos

Se um gajo que se vem em 4 minutos sofre ejaculação precoce, um palerma que demora 4 minutos a assinar não tem aptidão psicológica para jogar no Sport Lisboa e Benfica.
É simples.
NOTA BEM: Como já comecei a ser atacado nos comentários, aqui fica o que escrevi a 30 de Abril: "Patric, Álvaro Pereira e um guarda-redes com nome de Ayatollah. Ou há fuga sem intenção e é grave, ou não há e é invenção, o que é mais grave, ou há fuga, com intenção, e não se percebe, o que é absolutamente grave. Em suma e como diria Guterres naquela maratona eleitoral de dia 17 de Dezembro de 2001, que levou o Partido Socialista a uma das maiores derrotas eleitorais que me lembro, "estou em estado de choque"! Só não me demito porque não tenho cargos e o pântano está do lado norte da segunda circular..."
Ou seja, não me parece que tenha escrito que estava garantido. O que sei - e ainda ontem disse a alguns amigos que por aqui passam - é que o Presidente do Cluj andou a gozar que nem um preto e chegou a dizer ao Veiga que o Vieira queria pagar com letras e ele não aceitava... O Veiga, então, pegou no telefone e andou a contar isto a toda a gente que conhecia. Ou eu estou parvo, ou pagar com letras não levanta nenhum problema...

Milhões e milhões

Está em Toulon, ao serviço da selecção, um menino de 20 anos das escolas do Benfica, que teve dois anos emprestados no Aves. Certamente, sente mais a camisola do que Pereiras, Shaffers e os demais. Além disso, é defesa-esquerdo de origem. Acho que não é preciso dizer mais nada, pois não?

o troféu da praxe

Álvaro Pereira é o trofeu deste ano. Vejam lá, não se deixem comer...


O pior que podemos fazer àquela gente é demonstrar o nosso desinteresse pelo novel lateral- esquerdo.

Quanto ao tempo em que demorou a assinar...até tem graça...o filho da puta.

Saudações Benfiquistas

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Guerras

Pode uma equipa de andebol deslocar-se 300 quilómetros, jogar num pavilhão repleto de gente que se prepara para criar um clima de terror e, sem adeptos, sagrar-se campeã?
Pode. Será uma guerra, mas podemos vencer!
Hoje, nas antas, veremos quem sai em primeiro. Para o que der e vier, já são uns campeões!
Força Benfica!

Luís Filipe Vieira, o nosso Presidente!

Um grupo de sócios do Sport Lisboa e Benfica decidiu criar um blog de apoio à recnadidatura de Luís Filipe Vieira à Presidência do Sport Lisboa e Benfica.

Já está online. Pode ser lido e acompanhado aqui!

Porquê defender Eriksson

Há vários prismas a considerar: O racional, o histórico, o técnico, o emocional.
Sven Goran Eriksson faz parte do meu imaginário, da calma fleumática nas respostas a um bucha flatulento e mafioso que despontava no Norte do país com o beneplácito de um Presidente do Benfica, à revolução que trouxe ao Futebol Benfiquista. Na altura todos diziam dele que não tinha experiência de balneário(mas tinha ganho uma Taça UEFA), que era preciso uma mão de ferro para segurar as primadonnas do Benfica.
Tudo calou no primeiro ano. E que ano! Ficou mais dois, e em mais dois ganhou. Saiu para Itália. Deixou estrutura montada que valeu mais uma final europeia, infelizmente perdida como as botas no relvado.
Regressa e monta nova equipa, mais uma final europeia e um inesquecível título no antro da podridão, finaliza com uma queda nas meias finais ante um neo Barcelona Europeu. Foi por pouco.
Isto é o que sabemos, são factos. É história.
Hoje em dia o Benfica grita por referências. Somos um Clube histórico, logo a ausência de referências vitoriosas no Clube conduz àquilo que já apelidei de falta de identidade no, e do Benfica.
Dizem-me, "não tem experiência de banco e de balneário há muito", e Trapp? Há quanto não a tinha? O futebol não mudou assim tanto, ainda é preciso jogar com os pés!
Dizem-me,"está gordo e rico, acomodado a uma vida de conquistas", seja. Terá perdido a vontade de vencer? Nem pensar!
Dizem-me, "deve permanecer no imaginário benfiquista como um vencedor e não arriscar esse estatuto", porquê? Das duas uma, ou não se acredita na capacidade do homem, ou então na da direcção. Eu acredito em ambas.
Leio linhas infindáveis acerca de como só um homem com a experiência de Trappatoni tornou possível o título de 2005, pergunto, e Eriksson? Não a tem?
Leio argumentos lógicos acerca da falta de noção de grandeza do Benfica por parte da maioria dos treinadores do SLB, e Eriksson? Haverá quem melhor noção dessa grandeza tenha?
Leio considerações que visam as direcções, a imprensa e os sócios como principais réus da desestabilização permanente do Clube. E Eriksson? Não conseguirá ele, e só ele, ser à prova de imprensa, de alguns sócios e de Presidente?
Creio que foi em tudo isto que Rui Costa pensou, e é nisto em que acredito. Meus caros amigos, a teoria do jovem lobo faminto resulta para clubes com pouca bagagem histórica. Para um Clube que respira História por todos os poros, e que por esses poros sua desesperadamente pelo reencontro com a sua identidade ganhadora, defendo que a única experiência que se deve fazer com o novo técnico (para mim quique já foi, é assumido), é a de contratar um que faça de vitórias a sua experiência!
Temos o Homem ali, perto. Mais perto do que alguma vez esteve.
Recuperem-nos a História. Recuperem-nos a Identidade.
Saudações Benfiquistas.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Está quase...

2-0 no playoff, só faltam duas...(obrigado, Tiago Pinto)


FORÇA BENFICA!!!


P.s- amanhã uma apologia a Sven Goran Eriksson.

Estabilidade?

É o Benfica um clube estável neste momento?

- Prejuízos de 18 M€ em 9 meses dá a bonita quantia de despesas de 2M€ por mês. É o triplo dos prejuízos dos outros clubes grandes. Prejuízos que deram um 3º lugar no Campeonato.

- A rábula do treinador tem que se lhe diga. Se há mais de um mês, o Presidente assegurava Quique Flores, desde esse tempo já se reuniu com Scolari, com Jesus e prepara a todo o tempo uma solução que lhe permita ganhar as eleições já em Outubro.

- Em Outubro ou daqui a um mês, de acordo com as notícias de hoje. Terá medo de algo? Terá pensado que é um "Alberto João Jardim"? Qual a verdadeira lógica da reunião de ontem no Altis?

- As fugas de informação são cada vez mais constantes dentro do clube. O problema é que se sabe quem são as fugas, mas não se actua. A quem servem as fugas?

- Os movimentos e os candidatos estão a colocar-se à disposição de avançarem. Sejam conotados com o FC Porto, com o Veiga, com a oposição a Vieira. É normal que quem tenha tido mais de 90% nas últimas eleições, veja que a margem de manobra já é bem mais escassa...

União de facto e casamento

Se o traidor "Basualdo" ficar ao serviço dos corruptos até ao fim da carreira, terei motivo para utilizar uma frase feita: nunca um casamento teve dois protagonistas que se merecem tanto.
Como pretendo dizer-lhe na cara o que sei e sinto, mais não escrevo aqui.

Reuniões e projectos

Ponto 1, organizar uma reunião no Altis é meio caminho andado para que dela tudo se saiba.

Ponto 2, quando se fala do projecto Rui Costa, muitos esquecem quem foi a primeira opção, opção essa que se encontra no país e, infelizmente, envolvida com pessoas de índole duvidosa. E que tal dar a Rui Costa as condições EFECTIVAS de montar o seu projecto, voltando à versão inicial?


Mais que ciganos e estrelas de cinema versão Buraca, essa versão original seria sim, um regresso que mais que qualquer outro treinador do MUNDO me encheria de alegria!

E que tal Sven?

Notícia do dia

Podem os Presidentes dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica encontrarem-se para jantar e trocar umas ideias sem que isso saia na comunicação social?
A resposta é evidente e já a conhcemos há uma série de anos: não!
Lamentavelmente, o segredo, no nosso clube, é coisa que não existe.
Independentemente do motivo da reunião/jantar, os nossos homens deviam poder reunir-se sem que ninguém tivesse nada a ver com isso. Mas não. Toda a gente soube e toda a gente desconfia: pretendem antecipar as eleições.
E se o pretenderem fazer, onde é que está o mal?

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Contradições

1 - Se o Nacional trocou metade do passe de Nené por metade do passe de Maicon, sendo certo que os tripeiros já se encontram a negociar Maicon com o Cruzeiro, se os mesmos tripeiros adquirirem Nené ao Nacional não vos parece que há aqui negociata?
2 - Pode uma sociedade desportiva, que tenha acções em bolsa, negociar com empresas off-shore?
3 - A quem é que os tripeiros compraram o passe de Rodriguéz?
4 - A CMVM deve estar calada?

Independentemente do treinador para a próxima época, há uma coisa que é fundamental explicar-lhe:

Se os adeptos portugueses e ingleses são os que mais importância dão à final da Taça, os adeptos benfiquistas são os que mais gostam de ir à Final.
E isso parece que anda esquecido...

Semana de intenso trabalho

Esta semana o trabalho será intenso.
Enquanto o departamento de futebol profissional se prepara para mais uma agenda frenética, a equipa de andebol deslocar-se-á às antas, disputando, num clima que se antevê de terror, a negra da final do campeonato...