sábado, 23 de janeiro de 2010

Há túneis e túneis

Eu e a maior parte dos escribas do Ndrangheta somos ainda do tempo onde não havia câmaras nos túneis, e as que havia eram para mostrar aquilo que se queria que se visse.

Acácio Valentim também conhece bem os túneis por onde anda, e aquilo que lhe aconteceu na Luz na época passada foi vergonhoso, sem dúvida, mas não era nada daquilo a que ele presenciou durante anos nas antigas Antas e agora no Dragão.

Sei, e por experiência própria, que é mais difícil andar sem identificação no Dragão do que nos outros estádios, mas em matéria de túneis, as regras são para todos.

E pelo menos, quer no antigo, quer no novo Estádio da Luz (este não mudou de nome), quer árbtiros, quer equipas adversárias foram sempre tratadas com respeito.

O que se terá passado o ano passado não sei nem me interessa. O que sei é que o "artista" da Lusa que quis armadilhar qualquer coisa, saíu armadilhado, porque vê-se tentativas de agressão da parte de Helton e de Hulk.

Jogadores do Benfica nem vê-los. Rui Costa, com uma atitude certa afastou-se do cenário.

Na Luz, não é preciso a equipa adversária equipar-se no corredor. Não é preciso decretar guerras territoriais, não é preciso evocar aos mortos para parabenizar os vivos.

Acácio Valentim sabe isso e muito mais. Por isso, não apresentou queixa...

4 comentários:

Capo Rosso disse...

E a lagartagem também pode contar o que aconteceu ao pedro barbosa e ao smeichel (sei lá como é que se escreve esta merda) com droga impregnada nos colchões de massagem antes do jogo (tanto que o sporing passou a levar colchões próprios).

Este episódio foi-me contado por aquele que vocês conhecem como caso de acefalia/recalcamento.

Por outro lado, perguntem ao fernando seara se quer ajudar o BENFICA contando tudo o que sabe sobre os casos do Glorioso aos seus pares no programa de segunda-feira...

Capo Rosso disse...

P.S: agora compreendo o Sarmago isto sem pontuação torna-se muito mais fácil.

f. disse...

Amigos, parece-me que estamos a desvalorizar demais este episódio do túnel de 2008.
É verdade que as imagens (montadas) não mostram nada de comprometedor, o único gang que se identifica é de uns miseráveis em tronco nu com ar de jogadores do FCP.
No entanto, isto insere-se na mais sórdida campanha anti-benfica de que tenho memória, distrai a opinião pública, condiciona a decisão dos órgãos da liga e, sendo bem utilizada pode ainda dar muito que falar.
assim de repente a campanha vai:
-promessa solene a pedroto
-pedido de apito encarnado
-jesualdo ferreira, quando não amua, critica as arbitragens, mesmo tendo sido beneficiado por elas
-joão pinto a conseguir dizer "insensatez" (várias vezes) na nomeação ´de joão ferreira para apitar o jogo da liga
-imagens (montadas) do túnel

avomaltine disse...

Boato no futebolar:

http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20100123/tunel-da-luz-benfica-vai-cair-na-2-divisao

TUNEL DA LUZ: BENFICA VAI CAIR NA 2ª DIVISÃO !!!

Segundo os regulamentos da Liga Portuguesa de Futebol a não garantia de segurança dos intervenientes desportivos na organização no espetáculo desportivo pela equipa da casa, que agravadas com a premeditação de agressões aos diversos elementos desportivos, podem levar desde a subtração de pontos, até à interdição ou relegação do clube para divisão inferior em relação à prova que está a decorrer.

FCPorto vai apresentar queixa à UEFA e FIFA e pedir a suspensão do Benfica de todas as provas profissionais por agressões, intimidação e terrorismo contra jogadores adversários e já contactou outros clubes da Liga em que também tenha acontecido situações similares no Estadio da Luz. Caso os corruptos do CD não ponham o Benfica na 2ªdivisão.... a UEFA vai irradiá-los!!!!