terça-feira, 4 de maio de 2010

Insulto à inteligência (mais um, apenas...)

Sim, todos temos telhados de vidro. E aquela escumalha até poderia ter referido isso em passagem, tivesse a dignidade de, por uma vez na vida, assumir algo. No meu Clube, no meu grande Sport Lisboa e Benfica, apesar de todos os erros já cometidos, os actos assumem-se. O comunicado que aqueles montes de esterco ontem emitiram é um insulto à inteligência. À inteligência de todos os portugueses, mas, acima de tudo, um insulto à inteligência de muitos portistas que conheço e não aprovam o discurso. E é mais um apelo, mesmo que camuflado, à violência. Porque aqueles que branqueiam, no fundo aprovam. Espero que os benfiquistas, apesar de tudo o que aconteceu, saibam dar a resposta. Recordem a posição assumida pelo Sport Lisboa e Benfica após o primeiro apedrejamento do Vermelhão. Não vale a pena descer ao nível deles. Fazer o que aquele burro dos petardos fez no início da segunda parte do jogo de domingo só nos fragiliza.

14 comentários:

Nuno B. disse...

perfeitamente de acordo, a minha opinião coincide com a tua: http://redlighteagle.blogspot.com/

Passaralho disse...

É o sermão aos peixes..

Merda daquela, há no Porto, em Lisboa, nos corruptos, nas lagartixas, nos nossos, em todo o lado.
E não vai deixar de haver nunca.
É de condenar, sem dúvida, a não condenação de tais actos pelo(s) clube(s), neste caso pelos corruptos, como já foi noutros pelo Benfica.

O resto, é sermão aos peixes... Porque esses merdas que se escondem atrás do que chamam 'claques', são todos iguais. No Porto, em Lisboa, em Cascalheira de Baixo... Tudo farinha do mesmo saco.
Era deixá-los matarem-se e pronto.
Talvez assim se resolvesse a questão.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Pedro disse...

Não é assim tão linear Passaralho, nem todos são iguais. Os nossos qd se portam mal são apanhados pela policia, investigados, presos e condenados. Sejam adeptos ou ex presidentes. Os deles onde estão os castigos? Onde estão, sequer, as investigações? Não é tudo igual..

E nunca as nossas claques fomentaram este clima de terror e violência pré combinada. Petardos e tochas há em todo o lado, campeões no meio de muitos tb. Isso é o menos, agora o q se viu e costuma ver naquele antro nojento não se vê em mais lado nenhum...Porra só as declarações do palhaço da PSP a negar os apedrejamentos ao autocarro dizem tudo.

editor69 disse...

Concordo em absoluto com o Pedro...
há os maus em todo o lado mas...
veja se as diferenças de atitude no computo geral...
é só comparar o clima de terror naquele antro e o à vontade com que se passeiam adeptos de outras cores no nosso estádio!
Já para não falar na forma de actuar das forças da ordem(?)...

Abç

Passaralho disse...

As diferenças das atitudes dependem dos olhos que as vêem.
É como os erros dos árbitros. Igualzinho.
Olhos 'azuis', dizem que Olarápio os prejudicou. Olhos 'vermelhos' dizem que foi a nós.

Faz parte do jogo e da paixão do jogo. A violência e a má educação é que não deviam fazer.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Astutillo Malgioglio disse...

Passaralho, mas já todos ouvimos responsáveis do SLB, em mais que uma ocasião, repudiar determinadas atitudes de benfiquistas. Algumas passaram em claro, é certo, mas foram excepções que confirmam a regra.
Daquele lado costumas ter silêncio ou distorções da realidade, como é o caso deste comunicado. Às vezes até se atira a culpa para quem não está envolvido (relembrem-se as referências à Juve Leo na batalha campal de Guimarães)

aguiaR disse...

e não sabemos metada do que se passou com os insultos desse filho da grande familia de putas de cedofeita o bosta ! aos dirigentes benfiquistas mereciam o que fez falta no Iraque e foi a mais em hiroshima ! disse

aguiaR disse...

sera que vamos comer e calar !

ISTO NÃO E UM PAIS DEMOCRATICO ..

A justiça não funciona no PORTO ..

vamos ter de tomar medidas ! contra estas ofensas e calunias e agressões as nossa familias ..


Temos de nos defender e só a uma maneira num pais sem lei ...



ou são castigados os bandidos ,ou os bandidos vão ter resposta pronta do povo BENFIQUISTA ..

mastigar disse...

Ele e cada sermão! Só falta mesmo a cana de pesca!
Mas então as rádios as tvs os jornais a nossa vista no local e tudo MENTIRA!

Ou será mais um daltónico azul a desviar o vandalismo o terrorismo o bandido o covarde ataque tanto ao autocarro como as gentes! [treinadores jogadores dirigentes do S.L.BENFICA e afins, foi tudo fictício aos olhos dos azuis pois foram os BENFIQUISTAS q fizeram estes actos de vandalismo.
Era para dizer uma asneira a este comentador opinante que tenta branquear o q de grave se passou no domingo no porto e com o branquear da polícia do porto ,q isso não e novidade para ninguém.
Ate agora era o túnel, agora foi túnel, foi relvado foi em tudo que era vermelho foda-se la esta porcaria de gente caralho ate lhe chamo gente a estes anormais e porcos, mais nada

L. disse...

passaralho acho que realmente ha diferenca de tratamento. os supermorcoes sao protegidos de uma forma que nem nn nem juve leo sao. exemplo claro?

o diabo de gaia deu um calduço num auxiliar e imediatamente a psp entrou pela bancada a bastonada ate o tirar de la.

um grunho atirou um isqueiro da primeira fila para o jorge jesus e ninguem o chateuou. ate lhe devem ter dado os parabens.

Mr. Shankly disse...

Passaralho, desta vez não posso concordar. As consequências para quem prevarica em Lisboa ou no Porto são bem diferentes, por um lado; por outro, a linha da direcção do Porto apoia e incita à violência.

Claro que há filhos da puta em todos os lados. A diferença é que em termos instituicionais alguns são tolerados e outros não.

Passaralho disse...

Mr. Shankly,

Concordo contigo, sem dúvidas.
A 'linha editorial' dos corruptos sempre se fundamentou na 'guerra' e na discórdia.
Infelizmente, muito 'povo' foi atrás desse paleio.
E sim, são 'protegidos' ou 'encobertos' por uma enorme teia de relações e cumplicidades, conseguida através de muita fruta e muita viagem.

O que eu quero realçar é que a nossa resposta não pode e não deve ser dada na mesma moeda. Isso só lhes dará mais forças e mais referências para continuarem a semear este ódio doentio que têm ao Benfica.

O que quero destacar também é que temos muitos no meio dos nossos que o merecem, ou por outra, merecem-se uns aos outros, sendo que esses e as suas atitudes, por estarem no meio de 'nós', têm que ser os primeiros a ser criticados e 'eliminados'.

Aliás, penso ser também essa uma das ideias do post.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Passaralho disse...

Só mais uma nota, pedindo desculpa pela repetição e 'monopolização' de comentários:

Ninguém gosta menos desses merdas que eu. Podem gostar tanto como eu, mas menos não. Tenho que levar com eles diariamente, e apesar de ter no meio deles meia dúzia de bons e lúcidos amigos, o resto é exactamente como já foi descrito em vários sítios: acéfalos cegos no ódio ao Benfica e no 'pseudo-ódio' ao sul e a Lisboa.

O que não quero ou não gosto é de ver o Benfica ou alguém associado ao Benfica a passar impune ou a ser idolatrado por comportamentos idênticos.

O amor e só o amor ao clube, ao Glorioso Benfica, é o que nos distingue de quem só tem ódio para dar, esquecendo-se de amar os seus, até os que tem em casa.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Astutillo Malgioglio disse...

De acordo passaralho. Eu preferia passar por algumas caixas de comentários de blogs benfiquista sem ler coisas do tipo "agora dia 16 paguem-lhes na mesma moeda". Uma coisa é, no momento, agir em legítima defesa, outra é procurar a vingança de forma cobarde.