quarta-feira, 9 de junho de 2010

Um passo atrás

Não desprezando tudo o que vai rodeando a LPFP, são as questões directamente ligadas ao Benfica que me preocupam. E o defeso, que na minha perspectiva se afigurava calmo, mesmo com as possíveis saídas de um ou outro jogador nuclear, subitamente complicou-se.

Muitos foram os que há 3 anos desconfiaram da existência de uma célebre cláusula na venda de Simão Sabrosa. Eu, ingénuo, apesar de muitas discordâncias com o rumo seguido por Vieira, confiei na sua palavra. Bastou um ano para que as dúvidas também se apoderassem de mim, depois daquele empréstimo de Reyes com obrigatoriedade de aquisição de 25% do passe. Surge agora, depois de uma época inteira de discussão benfiquista sobre a necessidade de dotar o nosso clube de um guarda-redes de categoria internacional, a notícia da aquisição de um jogador que, além do físico, não é superior a Quim em absolutamente nada. (oxalá me engane...) Ainda não é (algum dia será?) um dos dois jogadores que o Atletico nos deve(?) e, segundo consta, o Benfica até devolve a percentagem do passe de Reyes para obter um abatimento no preço, pelo que a eventual tese de aquisição em conta cairá por terra.

Mais que os Gomes desta vida, preocupa-me que se aponte uma pistola ao próprio pé. E espero, naturalmente, que tudo não passe de uma cortina de fumo muito bem erguida.

7 comentários:

Constantino disse...

Pensando cá de mim para comim, e vendo que a renovação do Zé Moreira não ata nem desata, quero acreditar que o ROberto ou Norberto é só o substituto do suplente. Vamos tentar acreditar que ainda vem alguem para titular.

Mais especificamente em relação ao Norberto, dizem-me que é um Quim com mais 10cm. Dizem-no como se isso fosse mau. Para mim o Jaquim é um bom gr e sempre lhe apontei como principal defeito a falta de 10 cm (ok e uma melhor colocação na baliza)... portanto...

De qualquer das formas é bom que tambem os adeptos saibam aprender com os erros do passado e não hostilizem logo o Norberto mesmo antes de o ver jogar, só porque esta no lugar do Moreira ou do Quim.

Astutillo Malgioglio disse...

Um Quim com mais 10 centimetros não será, porque este gajo não defende uma segunda bola. O que até se compreende, dada a envergadura, que ajuda em muita coisa, mas também limita em vários aspectos. E se há coisa em que o Quim é forte, é precisamente na capacidade de reacção. Há por aí muito boa gente que acusa o Quim de não ganhar pontos, esquecendo-se daqueles lances em que defendia 2 e 3 remates de enfiada. Não é que a possível saída do Quim me chateie, porque ambicionava outro tipo de guarda-redes que marcasse a diferença na Europa (para a Liga mantenho que o Quim serve), mas este Roberto não me convence. Até acrescento: para a altura que tem, é fraco no jogo aéreo.

Constantino disse...

Astudillo - nao duvido do que dizes. Nunca vi jogar o rapaz. E sou dos que acha que o Quim tambem ganha pontos, ninguem se lembra é deles. Assim de repente ganhou 1 ponto no lumiar e teve a defesa mais importante do ano que ninguem fala: na figueira da foz com 2-2 no amrcador apareceu-lhe isolado na pequena area um figueirense. Ele evita o 3-2 e no contra ataque o Di Maria faz o 2-3 para o SLB. Esse lance foi decisivo para o campeonato e ninguem se lembra dele. Na choupana no ultimo minuto defende um cabeceamento à queima do cleber e segurou os 3 pontos. Só assim de cabeça temos 10 pontos à conta do descabelado do Jaquim. Tal como no SLB-scp de 04/05 ele fez um grand ejogo e a malta sos e lembra do golo do Luisão. Mas o pessoal só o acha bom quando o queirós não o leva à selecção. Istod epois de cantarem o nome do Moreira cada vez que o nº 12 entra em campo. Continuo com a minha opinião: ao Quim so faltam 10cm e um pouco de melhor colocação na baliza. Ah e ser louco, discutir com colegas, adversarios, arbitros e adeptos durante o jogo. Se assim fosse tinha uma tarja só para ele.

... disse...

nunca o viram jogar e já dizem que não presta. incrível.

jorge jesus viu-o jogar. isso devia ser suficiente para ter uma oportunidade. queriam um buffon?

o javi garcia quando chegou também era caro e não seria melhor que o yebda... e depois viu-se.

quanto a cena do simao... a clausula falava de jogadores DISPENSADOS pelo atletico. nao e o caso deste redes. e nenhum jogador dispensado nos interessa... logo, esqueçam la essa clausula. o benfica estava a rasca de dinheiro, e vendeu o simao por 20 milhoes bem vendido.

MS disse...

Fico apreensivo com as noticias de hoje.
Consigo esquecer a clausula do Simao, como alguem disse, nao gosto e que me facam de parvo. Nao gostei no negocio de Simao com os atletas fantasma e nao gosto agora com estas clausulas de rescisao. Se uma pessoa nao tenciona cumprir com o que diz, tem um remedio facil, mantenha a boca calada. Como estrategia negocial nao cola, pois esta visto que nenhum outro dirigente de outros clubes, que certamente nao terao feito fortuna a custa da sua credulidade, acredita que o Benfica ponha a cabeca onde poe as palavras. Ou seja, eles ja sabem que e bluff e estao a vontade para o chamar. Acho um desrespeito pelos adeptos (eu sinto-me desrespeitado), que sao tratados como uns parolos que tudo engolem.
O GR Roberto pode ser bom ou nao, nao sei. Sei apenas que esta rabula dos GR ja dura ha muitas epocas. E dificil entender a hesitacao na decisao do GR se ja havia sido tomada a decisao de nao renovar com dois dos GR actuais. A verdade e que Roberto tem dezoito jogos a titular do Zaragoza e quatro jogos a titular no Atletico. Julgo que para a posicao de GR quereriamos um homem experiente, com jogos nas pernas e habituado a pressao, que pudesse entrar de caras na equipa. Por muito bom que seja, nao me parece que meia epoca na Liga espanhola garanta isso. Esse investimento sobrepunha-se na minha opiniao a contratacao de um quarto lateral esquerdo (contando com J Ribeiro)- (Ruben Lima, rescinde enquanto e tempo se queres vir a ser jogador, voltas mais tarde quando tivermos de pagar pelo teu passe) e um nono atacante envolvidos num pacote de moeda de troca.

Dylan disse...

Se forem todos como o Javi, venham eles!...

Pedro disse...

Muita atenção às sucessivas capas do nojo.
A próxima época já está em marcha.

Cumps