quarta-feira, 4 de agosto de 2010

E que tal um Prozac?

Encontrei benfiquistas descontentes à saída da Luz, alguns até indignados com uma suposta falta de atitude dos jogadores. Longe de serem a maioria, representavam uma fatia considerável. Se por um lado me agrada que o grau de exigência seja elevado, baralha-me a ausência de contextualização de alguns adeptos. Hoje jogou-se o 3º jogo em 5 dias. Será assim tão anormal os jogadores acusarem algum cansaço? Pior é que alguns já lamentam a queda (?) de qualidade do plantel, como se o jogo de hoje fosse mais importante que todos os outros já disputados. O passado recente não serve para eliminarmos fantasmas de outros tempos? Ainda há quem permaneça preso a fatalismos? Vamos a ter calma. Importante é sábado!

14 comentários:

Burmelho disse...

Totalmente de acordo. Aparentemente o adepto Benfiquista é bipolar. Mas confesso que durante o jogo insultei alguns ;). Ergo, sou Benfiquista!

BT26 disse...

100% de acordo.

Benfica sempre.

M disse...

antes de mais, sou benfiquista, socio e com redpass desde que estadio novo existe,so para esclarecer..

o benfiquista do estadio da luz (quiçá tb de fora do estadio) é muito complicado...

falta de qualidade? 3 jogos em 5 dias? nada disso interessa e nao se percebe pq...
pelo que tenho visto ao longo dos anos na bancadas da luz, aposto que ha benfiquistas a chamar nomes ao cardozo por ter cabeceado a figura do guarda-redes, e se esquecem dos 5 golos em 5 jogos...com menos tempo de treino em virtude do mundial...

enfim...

saudaçoes benfiquistas

JVG disse...

Este jogo foi apenas para o jj testar os jogadores que em princípio ficarão no banco, diante de uma grande equipa.
Saudações.

Luis Rosario disse...

Uma luta q iremos sempre travar, mas nunca conseguiremos ganhar em toda a linha, porque estamos a falar do Benfica.

Seria necessário ganhar sempre, golear sempre... E como não é possível...

Constantino disse...

Eu continuo na minha: este resultado é uma benção. Assumo sem rodeios, pior do que esta bipolaridade dos adeptos, só aquele entusiasmo exagerado que às vezes nos caracteriza tambem. Quando a onda começa a crescer muito, eu fico logo com medo de uma queda muito grande. E quando começo a ler artigos de tripeiros a darem-se como derrotados e os benfiquistas a rir, fico ainda mais assustado.

Este resultado foi bom para voltarmos a por os pézinhos na terra e a assumir que o jogo de sábado esta muito, mas mesmo muito longe de ser favas contadas.

E convem não esquecer que sabado vai estar em jogo mais do que uma Supertaça, vai estar em jogo a recuperação ou não do braga B. Uma vitoria do SLB é uma machadada na construção da equipa deles (e o eles, são os anti-benfiquistas). pelo contrario uma derrota nossa significa uma injecção de moral para "eles" que se pode tornar perigosa. É preciso que adeptos, dirigentes, equipa tecnica e jogadores tenham noção disto. Não é com 1 campeonato que se mata o polvo, é preciso mais que isso.

Rosmano disse...

Mesmo que o Benfica goleasse sempre e jogasse sempre bem (como aconteceu a epoca passada) havera sempre adeptos que tem que criticar e deitar abaixo.

Mr. Shankly disse...

Constantino, 100%, aliás, 200% de acordo! Foi precisamente o que pensei!

Nessuno Dorma disse...

Prozac parece-me o melhor remédio.

Manuel disse...

Constantino, 100% de acordo.

GM disse...

E que tal um contentor deles?

DarthVader disse...

temos de constatar a realidade, a maioria dos adeptos do benfica sao pessoas de classe baixa, poucos estudos...o k eles kerem é chegar ao estadio e ver a equipa dizimar a outra, nao importa como, nao entendem nada de condiçoes fisicas, psicologicas, de se terem jogado 3 jogos em 5 dias, de o adversario ser o real madrid, de os jogadores terem tido uma infecção intestinal, nada disso interessa, a equipa jogou bem? houve 15 substituiçoes? o k é k isso interessa? se um nao correu k nem um desalmado, se outro falhou a baliza, se um falhou um passe, assobia-se! infelizmente é esta a sina k o clube e mts adeptos têm de aguentar de outros adeptos do glorioso, sempre foram assim, e sempre serao, nao devem tb deixar de ser estes os k mais criticam o cardozo por ser lento e falhar recepçoes k ate a avo deles faria, foram eles mms (em geraçoes anteriores) k criticavam o NENE, sao eles mms k nao pensam duas vezes em queimar um jogador kd nao lhes enche as medidas no seu pekeno cerebro....

parte dos adeptos do benfica sao assim, e vamos ter sempre de levar com eles, haja compreensao...

DarthVader disse...

kuanto aos contentores....cruzes canhoto!

nunomaf disse...

Só para que se perceba a importância do jogo do próximo sábado...

Se o Benfica ganhar aos porcos vai ser um rude golpe na confiança dos corruptos... O que nos pode beneficiar grandemente para o arranque do campeonato...

Por isso, e mais do que nunca, este próximo jogo da Supertaça é importante para o nosso futuro no campeonato.

E o JJ sabe disso. Por isso é que o jogo foi o que foi na passada 3.ª feira...