terça-feira, 31 de agosto de 2010

Negócios...

Alguém me pode explicar porque é que se dá 10 milhões por 2 jogadores e um vai directo aos juniores e outro é emprestado ao Bolton, para depois vir informar que não podemos substituir Di Maria e Ramires porque não temos dinheiro e a única coisa que conseguimos é um extremo direito emprestado do clube que nos vendeu Roberto?

Como é possível que em 3 anos gastemos perto de 100 Milhões de euros onde nunca houve nenhuma época na luz que se gastasse menos de 30 Milhões nos últimos 3 anos?

Algo de estranho se passa nas contas e daqui para a frente será que no meio da especulação podemos assumir a idoneadade de quem faz estes negócios?

3 comentários:

Manuel disse...

Onde é que está escrito que esses jogadores custaram 10 Milhões? Porque não cinquenta?

PoucOriginaL disse...

100 milhões em 3 anos é aterrador.

Nuno disse...

10 milhões?
Estamos doidos ou quê?
A raiva aos dirigentes do nosso SLB não pode ser motivo para se dizer barbaridades...
Já ouviu falar da CMVM e das suas exigências?
Segundo a CMVM, e citando: “A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) colocou em consulta um projecto de regulamento que obriga as entidades que detenham interesses a descoberto (short selling) nas empresas cujas acções são negociadas no Eurolist by Euronext e no PEX a comunicá-las à CMVM sempre que excedam 0,20% do capital dessas empresas. A consulta pública decorre até 11 de Junho.”
Ou seja, uma transferência só tem de ser comunicada à CMVM, se o seu valor ultrapassar os 0,20% do capital social da empresa.
Com o ultimo aumento de capital do SLB, feito em ultimo Dezembro, esse capital atingiu o valor de 115M€.
Fazendo as contas, as transferências no SLB só têm de ser comunicadas à CMVM quando o seu valor passa os 2.3M€.
E a compra de algum deles foi comunicada?
Ter a liberdade de escrever num blogue, não pode escamotear o direito de escrever verdades...