segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A semana mais importante da época

Esta semana, o nosso Benfica enfrenta a semana mais importante da época. Tem de ganhar ao Lyon para se manter na Champions League e tem de ganhar no Dragão, para se manter na Liga.

E isto dá responsabilidades acrescidas a uma equipa que ainda não mostrou metade do que valia o ano passado. Para além das responsabilidades, também nos dá preocupação porque numa semana, pode-se hipotecar o que resta de uma época, onde as expectativas foram colocadas numa fasquia quiçá demasiado elevada para o verdadeiro valor da equipa.

Amanhã, devido a questões laborais, não vou poder estar na Luz a apoiar a equipa. Mas espero no Domingo ir ao Dragão ver os nossos dar uma lição. Espero acima de tudo, que a soberba demonstrada no início da época seja compensada com brio, talento, exigência e esforço para conseguir alcançar o principal objectivo: o campeonato.

Amanhã, peço que sejam iguais a vocês mesmos. E que pelo menos, a vontade de se mostrarem à Europa do futebol seja o suficiente para alcançarem o objectivo mínimo, que é a vitória.

No começo da semana mais importante da época, a palavra só pode ser de apoio e confiança.

Viva o Benfica!

Sem comentários: