sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Venha quem vier!

Amanhã a sorte ditará um oponente que marcará o resto da nossa história na Liga Europa deste ano. Podemos olhar para os possíveis adversários de vários pontos de vista. O mais fraco, na minha opinião, seria o Twente. E cheira-me que ou calha este ou o Ajax. Para um "away supporter" estaria a vista uma bela viagem.
Porém, quando a eliminatória vier muita coisa mudou e para melhor. Daí que quanto mais forte, melhor, pois ou é para ganhar ou que se lixe.
E pensar que o ano passado olhava para os possíveis adversários com uma confiança ilimitada...
Mas o Benfica deste ano dá 4 ao Lyon (em 75m) e leva 3 do Hapoel. Será este bipolarismo que irá ditar o nosso futuro na competição. Nem tão bons nem tão maus, dirão alguns.
É que tal não é mais que a própria imagem do treinador. Capaz do excelente em casa e fraco na abordagem aos jogos europeus fora de portas.
Além do mais, e basta olhar para a história, o Glorioso nunca foi muito forte a jogar fora. Fortes na Europa serão, sem dúvida, os largos milhares que marcharam onde calharem as bolinhas (que, penso, não registam diferenças de temperaturas).
Isso é que é sorte!
Até Dublin!?!

3 comentários:

Nessuno Dorma disse...

Segundo consta, podes partir rumo a Estugarda.

VHugo disse...

Não foi mau. Entretanto um Lyon-Real e um Valência -Shalke!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/

Metallica disse...

Equipas alemãs são sempre chatas.