domingo, 28 de fevereiro de 2010

É sempre preferível

Ter o FC Porto a 9 do que o Sp. Braga a 1!

Obrigado!

A José Rosa Rodrigues, Januário Barreto, Luís Carlos de Faria Leal, João José Pires, Alfredo Alexandre Luís da Silva, António Nunes de Almeida Guimarães, José Eduardo Moreira Sales, Alberto Lima, José Antunes dos Santos Juniór, Felix Bermudes, Nuno Freire Themudo, Bento Mântua, Alberto Silveira Ávila de Melo, Manuel da Conceição Afonso, Vasco Rosa Ribeiro, Júlio Ribeiro da Costa, Augusto da Fonseca Júnior, António Afonso da Costa e Sousa, João Tamagnini de Sousa Barbosa, Mário Lampreia de Gusmão Madeira, Joaquim Ferreira Bogalho, Maurício Vieira de Brito, Fezas Vital, Adolfo Vieira de Brito, António Catarino Duarte, João Ferreira Queimado, António Borges Coutinho, Fernando Martins, João Santos, Jorge de Brito, Manuel Damásio, João Vale e Azevedo, Manuel Vilarinho e Luís Filipe Vieira.

A Cosme Damião, Carlos Lisboa, Mike Plowden, José Carlos Guimarães, Jean Jacques, Steve Rocha, Pedro Miguel, Nélson Évora, Vanessa Fernandes, Pedro Gama, Carlos Dantas, Guilherme Espírito Santo, Paulo Almeida, Vítor Fortunato, Luís Ferreira, José Carlos, André Lima, Ricardinho, Telma Monteiro, Mário Gentil, Pedro Fiúza e outros tantos...

A Bento, Preud'Homme, Costa Pereira, Veloso, Mozer, Ricardo, Germano, Coluna, Eusébio, Águas, Simões, José Augusto, Néné, Vítor Paneira, Isaías, João Pinto, Humberto Coelho, Pietra, Toni, João Alves, Diamantino, Magnusson, Thern, Schwarz, Rui Costa, Simão, Nuno Gomes, Valdo, Cavém, Chalana, Futre, Cardozo, Aimar, Saviola, Luisão e outros tantos...

Aos adeptos, aos sócios (pagantes e não-pagantes), aos que gostam muito, aos que gostam pouco, aos que não gostam nada.

O meu muito obrigado,

É de vocês e para vocês o 106º aniversário do Sport Lisboa e Benfica. O maior clube de Potugal e um dos maiores do Mundo!

PARABÉNS!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Fora de campo

DENTRO de campo ganhámos 4 a 0 onde a tripanagem empatou a zero.

Ah! É verdade, têm razões de queixa, anularam-lhes um golo injustamente. E então? E a nós?

Esta é a VERDADE, nós jogamos a SÉRIO, por isso ganhamos.

Vocês, tripeiros, queixam-se. E o nojento é que pode apenas isso bastar.

Mas não hoje!

Viva o Benfica!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Só para avisar!

Para não pensarem que já cá não estou e porque finalmente tenho internet a tempo inteiro no quarto de hospital onde me encontro, venho cá dizer três disparates:
- um dos membros da claque dos corruptos, que participou na tentativa de intimidação aos órgãos da Liga, na passada terça-feira, disse, em entrevista à RTP que não pensassem que "iam ficar quietos até ao fim do campeonato". Como o Bidá já não pode participar nestes ajuntamentos, a organização convidou o novel membro do comité, Rui Moreira, que se tornou porta voz. Que tal perguntarem-lhe o quer dizer aquela expressão?
- como se há coisa que agora tenho é tempo, vi todos os programas de paineleiros da televisão portuguesa! O que me permitiu comprovar tudo aquilo que já sei: Rui Moreira tanto podia ser aquele burguês de trato afável, mas de faca na liga e ligações perigosas, como um gangster da Ribeira, membro de gangs da noite - gente, aliás, com quem participa em vigílias... -; Eduardo Barroso, Dias Ferreira e Rui Oliveira e Costa torcem mais afincadamente pelos tripeiros que um tripeiro de gema, o que diz tudo sobre o fim do clube que representam e a atitude dos cristãos novos e os representantes do Benfica são uns anjinhos, que deviam ter a dignidade de perceberem que se se continuarem a comportar como pacifistas não defendem nada nem ninguém!
- agora que passámos os alemães e nos preparamos para o Marselha, peço-vos que olhem bem para o nosso calendário no mês de Março...

-

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

300

300 é o nome de um filme que relata a jornada épica do rei Leónidas na sua luta contra o invasor persa. É uma ode à coragem e ao sacrifício, é uma ode à luta pela Liberdade. Isso ficará e sopesará sempre nos anais da História.

Cerca de 3000 anos depois, temos no nosso Portugalzinho uma outra versão do 300.
É uma história épica de um grupo de anormais que- e só me consigo lembrar dos fazendeiros ricos da África do Sul que protestavam contra a expropriação das terras que nunca foram suas- decide fazer uma vigília às portas da LPFP, não para protestar pela Liberdade, não para defender princípios morais elevados, não para combater injustiça. Para quê, então?

Para protestarem indignados contra castigos que, ao abrigo da Verdade, da VERDADE, se revelaram até insuficientes. Escumalha esta que não tem um pingo de vergonha, que utiliza todo o expediente possível e imaginário para conseguir os seus intentos!

Não os encabeçava um Leónidas, mas sim um Moreira, que hoje em dia arde com os milhões que a Red Bull transferiu para Lisboa, que hoje em dia só consegue ser vislumbrado em Manifs, não constando que lute por direitos. Peo menos de outros que não o próprio.

Estes 300 não são da História, são reles, baratos e rascas. Estes 300 são da Loja...

N.B- A magnífica vitória de ontem é direitinha ao inespugnabile que, ausente em corpo noutras paragens procurando ares renovados, está sempre connosco!

A verdade desportiva

(08h00)
Parece que houve ontem um ajuntamento de umas quantas pessoas junto à sede da Liga de Clubes, no Porto.
Parece que foi uma coisa organizada por alguém ligado ao FC Porto.

Sendo assim, apareceu o corneteiro das Antas, o comentador do Trio D'Ataque e até o Manuel do Laço. Só faltou o emplastro aparecer atrás de alguém e o Madureira mandar alguma caralhada.

(actualizado às 20h51)

Entretanto, soube-se que a PJ se deslocou ao Freixo para ir buscar uns papéis sobre os negócios entre o Papa e o Standard, com a ajuda do amigo D'Onofrio pelo meio.

Fiquei espantado porque é que não houve manif hoje outra vez. E porque é que pela verdade desportiva usam um argumento que tem meses, quando a memória não consegue aceder aos últimos 25 anos.

O corneteiro sabe-a bem, o emplastro também, e até o Madureira era capaz de dar uma explicação. Mas não convém.

(Off-topic)

As amibas ficaram (ou não) surpreendidas porque estávamos cansados de vitórias. Agora estamos fresquinhos que nem umas alfaces. Ainda bem, porque prevê-se chuva para Sábado e o jogo é perto do Mar. Não venham é de lá alagados, com tanta frescura...

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Sim, senhor

Fez a vontade e goleou....

Venham os gauleses, para lhes passarmos com a mão....

As melhoras, CAPITÃO!



Foto: Bola 7 Inc.

Cansados de vitórias?

Mister Jesus, que eu saiba, nos últimos tempos, as vitórias foram muito poucas para o nosso lado.

Mister Jesus, percebo que queira vir dizer que o Benfica tem ganho jogos, isso é verdade, mas competições nada.

Mister Jesus, percebo que o discurso seja para outros que não os benfiquistas, porque esses não se cansam das vitórias, mas das vitórias finais.

O Mister Jesus até pode vir ao nosso blog tirar algum sumo para os discursos (ver post "um mês"), mas atirar areia para os olhos, dispenso.

As vitórias são aquelas que tornaram o Benfica grande e glorioso, e não como aquela agremiação do outro lado da 2ªCircular, da qual o nosso treinador é simpatizante.

Mister, as vitórias que contam são as finais, não se esqueça disso!

Já agora, faça lá o favor e ganhe mais logo, de preferência com uma goleada, pode ser?

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Tão amigos que nós somos, não é?

O Braga foi ao Dragão e saíu de lá com uma cabazada das antigas.

Tudo isso não seria estranho se o Sp.Braga não fosse um dos primeiros, com a melhor defesa do campeonato.
Tudo isso não seria estranho se o treinador do Sp.Braga não fosse um convicto adepto do FC Porto.
Tudo isso não seria estranho se o Presidente do Sp.Braga não fosse também ele um convicto adepto do FC Porto.
Tudo isso não seria estranho se o Sp.Braga não desempenhasse o papel de lebre, que lhe está destinado até ao final do campeonato.

E por isso mesmo, o outro Sporting, se tivesse um pingo de vergonha na cara, teria a sua honra em jogo e fazia do jogo com o FC Porto um verdadeiro hino ao seu nome e à sua história. Mas não vai. O regime presidencialista irá falar mais alto e como tal, a ajuda estará dada aos amigos do Norte. Não sei é se a JuveLeo irá na cantiga, mas isso é outra história...

E por isso, estas amizades, o nosso clube dispensa. O nosso clube e os nossos adeptos! Bem podem meter orelhas moucas ao que é dito e escrito.

O lagarto é um ser estranho

Meia hora no café e três golos portistas. À saída, lagartos à conversa: “não há hipóteses, vão ser campeões outra vez”. Pois claro. O Benfica acaba de entrar na sua quarta baixa de forma da época. Seis pontos não são nada.

Eric Cantona

Sábado foi dia de visita ao cinema. Parece que o meu jogador francês preferido entra num qualquer filme britânico, mas optei por um filme do seu país natal que já tinha debaixo de olho há uns tempos. A narrativa centra-se num jovem condenado a seis anos de prisão. Um zé ninguém, frágil e ingénuo, que nos seis anos de pena se descobre e se afirma sobre os demais. Mas podia bem ser sobre a figura secundária do filme, um velho corso que domina a prisão à base da violência e da corrupção mas que acaba traído pela inteligência do jovem que julga controlar.
Não leio desportivos há cerca de uma semana, mas a rádio deu-me a ouvir declarações curiosas de Ricardo Costa e um comunicado do Porto. E isso fez-me lembrar o meu jogador preferido de França. Porque há provocações e provocações.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Um Mês

De dia 17 de Janeiro a 18 de Fevereiro o Sport Lisboa e Benfica realizou 8 jogos.

8 jogos no espaço de um mês. Saldo? 6 vitórias e 2 empates fora.

Golos marcados: 20

Golos sofridos: 5

Por todas as bitolas de análise este foi um mês EXCELENTE. EXCELENTE!

Quanto à rapaziada, naturalmente precisam de descanso, sobretudo porque há ali 3 ou 4 com muito minutinho nas pernas. Mas agora não dá para parar. Só no Marquês!

FORÇA BENFICA!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Frio

Em Berlim, estão -3ºC, o Hertha está em último, não ganha em casa desde o jogo com o Sporting e vejo alguma euforia de que esta eliminatória são favas contadas e só nos poderemos ver em Marselha.

O delegado da UEFA diz que o Hertha está fraco, mas não tão fraco. E o jogo é a duas mãos. O frio será um problema e bem o tenho sentido.

Os capos estão bem presentes na capital e logo à noite há jantar.

Estaremos cá para ver o Benfica a ganhar pela primeira vez na Alemanha...

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Domingos - Choramingas

Pessoal, vejam lá que visto daqui, o lance do golo do Braga parece ilegal!
Não tenho aqui as contas, mas assim por alto, posso dizer-vos que os meliantes já levam 12 pontinhos a mais.
Para o Choramingas é normal, que cresceu assim. Mas para o Braga é uma grande conquista...
Será que os Arcebispos estão a fazer a cama ao Papa?
De uma forma ou de outra, temos uma pequena vantagem: para a semana assistimos de camarote!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Berlim!

Chegados a Berlim e depois de recebermos a notícia da vitória do Glorioso, decidimos jantar. Dica do recepcionista: há um espanhol aqui ao lado que é um espectáculo!
Entramos e começamos a ouvir a canção que ilustra algumas coisas que muitos dos que aqui andam sabem: "Che!". Dirijo-me ao balcão e vejo o cachecol do Glorioso. Pergunto porquê e o dono responde-me: há outro clube? (por acaso até lá estavam outros cachecois...)
Com esta resposta de homem a sério, vou para a mesa. Passado um bocado o Piazza (e mais uns 20 amigos...) informam-me que os corruptos empataram. Vou lá falar com o patrão, que me responde: irmão, agora bebes um bagaço, caralho! Se lhe respondesse que com antibiótico não dá, parecia paneleiro?

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Patético

Como estou a sair de uma crise pulmunar aguda, que me impediu, entre outras coisas, de faltar ao baile do Campo Grande, ainda não sei se posso embarcar amanhã para Berlim - tudo aponta nesse sentido, é certo, apesar de alguns dos meus médicos torcerem o nariz (esta de ter vários médicos tresanda a burguesia... eheheh!)-.
Tudo fica pior quando um gajo não se pode rir, porque os pulmões decidiram ganhar autonomia e vingarem-se dos anos e anos de tabaco, à dose de 40 por dia, e se depara com estas declarações deste meliante. Isto, meus caros, é uma tentativa de homicídio através de órgão de comunicação social, a que sobrevivi... embora com dificuldade!
Então aquela do modelo à Porto... Foda-se!
Ia ser bonito vermos os betinhos a implementar um modelo que, quer queiramos quer não, precisa de gente com a barba bem dura!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Lá vamos levar com a merda!

Dia 20, no Algarve, defrontaremos os corruptos. Para tanto, Pedro Proença, para não variar muito, deu uma mãozinha... Aquele penalti a acabar, bem nas barbas do meliante, é de fazer chorar as pedras da calçada!

Apesar do 1-4

Gostei muito mais do homem dos balões que não tem culpa da tempestade como diz o homem da espingarda.
A realidade é a tempestade e não os balões ou o homem que os tira. Tão pouco o é o homem da espingarda.
Ou será ao contrário?
A culpa será do homem da espingarda que é afinal real ao contrário da tempestade e dos balões do homem que os tira?
Explica lá outra vez Carvalhal. E muito obrigado por existires.

Desculpas de mau pagador

Sim, foi 4-1 em Alvalade, perante um Sporting com dez jogadores, mas não irão faltar argumentos (falacciosos, pois claro) para, mais uma vez, não se dar valor à vitória do Benfica:

- Irá vir alguém dizer que o árbitro condicionou o jogo ao expulsar um jogo aos 7'
- Irá vir alguém dizer que o Pongolle ficava isolado, quando o resultado estava em 2-1
- Irá vir alguém dizer que o Sporting é o clube com a massa adepta mais fiel
- Irá alguém vir fazer uma analogia a balões e agricultores
- Irá alguém vir dizer que o Sporting foi "bravo"

Dizer que o Benfica fez uma exibição razoável (ao menos isso) e que goleou o Sporting em casa por 4-1, ninguém diz. Dar mérito à vitória do Benfica, ninguém vai dar.

Mas a isso já estamos habituados. Somos grandes demais para suster qualquer tipo de palavra vindo de gente que não a honra. Sendo assim, só foram 4, poderiam ter sido muitos mais...

P.S. Que o resultado de hoje não aumente a euforia para Sábado. Esse sim, é o jogo mais importante...

Como disse no post anterior...

Sim senhor! Convenceram! Parabéns rapazes.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Campanha!

Há uma campanha contra o Benfica jamais vista em Portugal.
Desde meios de comunicação social, que se querem isentos, a ditos comentadores televisivos, tudo serve de arma para atacarem o inatacável: a época brilhante do nosso clube!
Não será hora de reagirmos?
Em Espanha, os adeptos do Barça, fartos de serem atacados pelos meios de comuinicação de Madrid, reagiram e até já têm páginas no facebook.
Nós estamos quietos, sem reacção de dirigentes, sócios ou meros adeptos!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Como são as coisas...

LGR7490 5 DI-Desporto 623 LUSA 10647490
desporto
Futebol: PSP desmente versão do Sporting sobre polémica dos bilhetes com
o Benfica

Lisboa, 08 fev (Lusa) - A PSP clarificou hoje que "via com bons olhos" que os adeptos do Benfica ocupassem 30 por cento da lotação de Alvalade no encontro de terça feira com o Sporting, da meia final da Taça de Portugal em futebol.

O subintendente Costa Ramos confirmou que "foi contactado" no sentido de se pronunciar sobre a "cedência de 30 por cento da lotação ao Benfica", e a hipótese foi acolhida com agrado: "Eu respondi que, para nós, PSP, até seria melhor!"

"Nesse caso, todo o topo norte ficaria para os adeptos do Benfica, o que permitiria deslocar das bancadas A-13, A-17 e A-23 as claques Brigada, Directivo Ultras-XXI e Torcida Verde para a bancada oposta, para junto da Juventude Leonina", explicou Costa Ramos, na conferência de imprensa sobre o dispositivo de segurança do jogo.

Na reação à posição oficial do Benfica veiculada pela Agência Lusa, acusando o presidente José Eduardo Bettencourt de ter "faltado à palavra", o Sporting fez saber que consultara "as autoridades sobre a segurança do evento e que a hipótese de ceder os 30 por cento da lotação ao clube rival tinha ficado desde logo vedada".

Confrontado com o facto de a posição do clube de Alvalade não coincidir com a da PSP, Costa Ramos alvitrou uma explicação, apesar de ter confessado "não querer envolver-se em guerras entre os dois clubes".

"Se calhar, o presidente teria alguma dificuldade em responder perante as claques do Sporting sobre essa situação", referiu.

O responsável pela segurança do Sporting-Benfica disse ainda que no cenário hipotético do clube da Luz ter direito a metade da lotação: "Não seria problema algum, pelo contrário, os adeptos do Benfica seriam todos colocados no topo norte. Haveria mais segurança do que haverá neste jogo".

Questionado sobre se a polémica que estalou entre os presidentes e do Sporting a propósito dos bilhetes poder influenciar o comportamento dos adeptos dos dois clubes antes e após o jogo, Costa Ramos observou: "Espero que não tenha qualquer influência negativa, embora possa acirrar os ânimos dos adeptos, que procuração defender a posição assumida por cada um dos seus presidentes".

Este clima de crispação que se criou antes do jogo vai levar a PSP a reforçar a segurança: "O esquema, globalmente, não vai ser alterado, mas sim reforçado, por essa razão e porque nos cabe, também, o acompanhamento dos adeptos no exterior e no interior do estádio. Se o Benfica levar 6000 adeptos em vez de 2000 teremos de os monitorizar de forma dissimulada", explicou Costa Ramos.

Este não quis, no entanto, revelar o número de efetivos das forças policiais que estarão em serviço no "derby", limitando-se a dizer que "serão os necessários" e que "não andarão longe do que tem sido utilizado em 'derbies' recentes".

A PSP defende, segundo o subintendente, uma filosofia de policiamento desportivo que tem a ver com a ocupação dos espaços no interior do estádio, com base na qual "os adeptos do mesmo clube devem ser colocados sempre em faixas do ponto mais alto da bancada ao ponto mais baixo".

"Colocar adeptos do Benfica na bancada B, por cima dos adeptos do Sporting, seria um fator de instabilidade e insegurança", exemplifica Costa Ramos, razão pela qual as claques do Benfica vão ficar todas nos setores A-7 e A-9 e B-7 e B-9, ocupando a tal "fatia de alto a baixo".

A PSP foi informada de que o Sporting cedeu ao Benfica 6120 bilhetes e aponta para um cálculo de uma lotação entre 30 000 e 35 000 espetadores.

"Esse cálculo baseia-se na recolha de informação junto do Sporting sobre o ritmo de venda de bilhetes e tem em conta os cerca de 6000 que foram cedidos ao Benfica", rematou Costa Ramos.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico. ***


Lusa/fim

Hoje e amanhã

Hoje ainda é tempo de lamber as feridas. Amanhã acabou-se a fita e é para ganhar. Não apenas ganhar, convencer também!

Força Benfica!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Prioridades, via Benfiquistas Desde Pequeninos

"Num clube como o Benfica, a prioridade é ganhar. Seja qual for a modalidade, escalão ou competição. Este é o Sport Lisboa e Benfica que eu concebo. Mas a minha concepção de Sport Lisboa e Benfica não inclui uma equipa profissional de futebol que, em 15 temporadas, apenas ganhou um campeonato nacional, duas taças de Portugal, uma supertaça e uma taça da liga. Neste momento, há que dar prioridade ao campeonato.
É certo que, daqui a 50 anos, provavelmente, quem for vivo olhará para a história e avaliará os últimos 20 anos como as piores décadas do futebol do Benfica mas, para que tal aconteça, não bastará a dimensão do clube ou o seu historial. Por outras palavras, isto não vai lá por decreto e é preciso voltar a ganhar consistentemente.
E não é por decreto, certamente, que o Benfica vence jogos. Nunca o foi. Não basta elogiar os adeptos pelo seu apoio. Não basta sermos enormes. Basta, somente, que os jogadores do Benfica e, já agora, o seu treinador, percebam uma coisa muito simples. Somos melhores se corrermos, somos melhores se lutarmos, somos melhores se nos empenharmos em todos os jogos. E por não corrermos, por não lutarmos, pode acontecer que não ganhemos um jogo. Como ontem, como em Olhão.
Num clube como o Sport Lisboa e Benfica, tal atitude é inadmissível. A grandeza do nosso clube não se construiu com fruta, café com leite, adversários imaginários, condes e viscondes ou obsessão por um rival. Fomos nós, os sócios, com o nosso esforço, dedicação e empenho que fizemos do nosso clube um dos maiores do mundo. A nós cabe-nos apoiar, nos bons e maus momentos. Aos profissionais do nosso clube, pedimos, somente, que honrem a camisola que têm o privilégio de envergar.
Apenas e somente isso. Não pedimos muito e o exemplo foi dado na 4ª feira passada. O Ramires, depois de uma exibição deplorável, saiu de campo sob uma salva de palmas enorme. Porquê? Porque todos lhe reconhecemos o empenho e não é por causa de um mau jogo que pomos tudo em causa. Mas ontem não houve empenho. Houve antes um convencimento generalizado que, mais tarde ou mais cedo, a vitória haveria de sorrir. O penalti falhado no último minuto ou a patetice de auto-golo sofrido são irrelevantes. Com um pouco de atitude poderíamos falhar 3 penaltis e oferecer três golos que continuaríamos a ser favoritos à vitória.
O nível deste campeonato é fraco. Para se ganhar todos os jogos não é necessário ter a qualidade da nossa equipa. Uma equipa como o Braga, organizada, consistente, empenhada e, de vez em quando, favorecida pelas arbitragens, pode ganhar qualquer jogo. Não é a taça da liga, e muito menos o sportem, que merecem que hipotequemos as hipóteses de sermos campeões. Lembrem-se disto no próximo jogo com o belenenses. A liga Europa, e muito menos o Hertha de Berlim, merecem que hipotequemos as nossas hipóteses de nos sagrarmos campeões nacionais. Lembrem-se disto
."

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O período de nojo

Em período de nojo assumido neste futebol português que tem pouco do que se orgulhar, a internet e os blogs assumem também eles esse período, puxando a brasa à sua sardinha, como é demasiado óbvio.

Neste texto de Francisco José Viegas, conhecido crítico literário e adepto do FC Porto que se rotula de hooligan, e tendo em conta a prosa, o pensamento não é muito diferente. Fala FJV que os túneis da Luz são diferentes dos outros. Para uma explicação plausível, deixo-lhe aqui um post do Ndrangheta. As diferenças são realmente evidentes. O que mais me espanta é a sempre coerência dos escribas. Se numa semana, se atacam jogadores e treinadores, na semana seguinte, os mesmos jogadores e treinadores são idolatrados e colocados em patamares superiores. Para hooligan, é necessário rever o conceito...

Em jeito de resposta ao que o Sp.Braga deixou no site e que a TV pegou como se não houvesse amanhã, aproveitando para malhar no Benfica mais uma vez, pmramires aborda as imagens de Braga com uma verdade inconveniente, ou seja, meses depois, os jogadores do Braga são castigados, sem terem sido suspensos.

O período de nojo vai continuar e a própria Liga de Clubes decide nomear na mesma semana a mesma equipa de arbitragem que esteve em Braga e que criou toda esta confusão de túneis.

A única coisa que não oiço dizer ou escrever é que o Benfica merece estar em primeiro lugar, porque joga indiscutivelmente melhor que os adversários, neste momento. Não convém, senão as vendas não aumentam. É um efeito económico que me é difícil de descortinar...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Jorge Sousa ou como afinal nada muda

" Contra o Benfica, todos valem, ou fazem por valer, o dobro daquilo que efectivamente valem. É uma guerra santa.".

Bela Guttmann

Do nosso lado também terá de o ser.

Aimar

Com a devida vénia ao blog Jogo Directo, deixo aqui mais um vídeo de Aimar. Este, contudo, mostra-nos a genialidade do nosso 10 também a defender.





Será?

Não sei se a co-autora desta pérola do jornalismo desportivo é familiar de outro Aguiar, o Guilherme.
Sei que, pelo estilo ridículo-acéfalo-imbecil do texto, terão muitos pontos em comum.

Curto e grosso

Para os tripeiros que se ufanam de ter ganho a uma equipa em farrapos, que se queixam das arbitragens e da perda da habitual impunidade:

Dizem vocês que os jogos se ganham no campo, não é?

Pois bem, não se esqueçam do banho de bola que levaram na Luz. Não se esqueçam que até um puto de 19 anos que ainda nem sequer tinha jogado esta época vos fez a vida negra. Não se esqueçam que precisaram que o árbitro ROUBASSE um penalty ao Benfica para que não saíssem da Catedral para as Urgências na mesma maca que o Setúbal, Académica, Leixões, Leiria, etc...

Venham lá falar de ganhar os jogos no relvado...Vá lá, Mafamude, Contumil, Cedofeita, Rio Tinto, Gaia, Miragaia, Gondomar e Amarante. Vá lá!

N.B- Caro António Salvador, lá porque a sua equipa de futebol foi eliminada na pré- eliminatória da Liga Europa, isso não significa que nós não possamos planear devidamente a nossa época. Fala em bastidores, o meu amigo? Tivesse a Justiça desportiva actuado com a celeridade que na altura se impunha e o meu caro estaria agora com menos 9 pontos. No mínimo.

Veja lá bem quem é que lhe está a fazer a cama. Uma pista subtil: Não somos nós, imbecil!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

E Setúbal é aqui tão perto...

Grande vitória. Espírito de sacrifício e conquista. Setúbal fica a 40 kms de Lisboa. são 20 minutos na A2. Seremos poucos para encher o Bonfim e no fim fazer a festa!

Estão à espera de quê?

Para quem tem fraca memória



E os sumaríssimos que isto deu? ZERO!

Já o jogo abaixo exposto foi o iniciar das diatribes dos túneis. E não é que estes são TAMBÉM AGRESSORES? Porém, como jovens aprendizes ainda são um pouco toscos e fizeram a emboscada no relvado. Há alguém com vergonha na cara que diga que os castigos aos jogadores do Braga são mal dados?

Há alguém com vergonha na cara para dizer que é o Benfica que instiga estes comportamentos? Se sim, não há diálogo, não há razão. Apenas pura bestialidade.





N.B- Recorrer do sumaríssimo a Javi será contraproducente.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Quem é, afinal, beneficiado?

A Comissão Disciplinar da Liga, que tem feito vista grossa às incríveis e sucessivas agressões de Bruno Alves (tanto que o homem já pensa que pode aplicar aos colegas de equipa os correctivos que aplica aos colegas de profissão), pune, no mesmo dia, jogadores do Braga e do Sport Lisboa e Benfica - dois dos três candidatos ao título!
Quem é, afinal, o clube mais beneficiado?
Bloggers de serviço, não podemos deixar passar esta em claro!
PS - entrada de sondagem!

Mais Blogs

Com algum tempo de atraso, foram adicionados mais 5 blogs às ligações gloriosas do nosso blog.

São eles:
- Magalhães-SAD-SLB
- Viva o Benfica
- Águia de Ouro
- Somos Benfica
- Espaço Vermelho

Quem quiser mais trocas de links, é fácil. Basta mandar um mail para o que está ali em cima do lado direito. É fácil, só não posso prometer que seja rápido..:)

Viva o Benfica!

Asnos

Tal como previ - e não é preciso ser bruxo... -, tripeiros e lagartos uniram-se durante os programas televisivos de ontem.
Apesar de tal não surpreender ninguém - de todos os lagartos que conheço, só um grande amigo, que aqui passa todos os dias, compreende o que é o sistema... -, há uma questão que não fica esclarecida: porquê a existência dos dois?

Quotidianos...

Andam em bolandas os "senhores" do freixo. Cada dia que passa é mais um dia passado no holofote sufocante da pressão mediática. Diurna.

Queixar-se-ão os "senhores". Pois concerteza, 30 anos passados na sombra deixam grandes deficiências, uma das quais é ver a Luz resplandecente que a manhã traz. Ofusca-os.

A noite é bela, mas também consegue ser suja, ou pelo menos tem o condão de sujar...

Agora que foram a muito contragosto atirados para o dia, em que misturam as suas acções com as das pessoas diurnas, essa sujidade revela-se incontestável, incontrovertível e, acima de tudo, IRREFUTÁVEL.

As decisões relativas às escutas deram para constatar que a Maçonaria ainda tem muito poder no PS, que quer salvaguardar os seus quadros das consequências de anos e anos de gestão danosa para os portuenses.

Fizeram-nos e fazem-nos crer que a VERDADE não interessa, interessa é o modo como é descoberta. Perigoso paradigma este.

Fizeram-nos crer que o Secretário de Estado não se mete no futebol, mas há que manter o investimento privado dos amorins e azevedos deste mundo a bombar, não vá o défice assegurar-se que o dito partido nunca mais é Governo.

310 milhões de Euros!!! Foi quanto a corja de Contumil recebeu pela maior instalação de correntes de ar da Península Ibérica. Interessa é focar a atenção nos 65 Milhões recebidos pelo MAIOR CLUBE DO MUNDO!

Interessa agora disfarçar a saída do homem que fazia e conseguia os contratos com a Banca.

Interessa agora dizer numa patética nota de rodapé encomendada com sabor a pato, que Kléber chumbou nos exames médicos. Ridículo!

Agora é o assassino que anda nervoso...pudera!

Isto à luz do dia já não é tão fácil, pois não, súcia?

Viva o Benfica!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

agressões gratuitas - uma mentira contada muitas vezes é ... uma mentira!

Sapunaru, Hulk, Rodriguez, Helton e Fucile agrediram seguranças da Prosegur, no túnel do Estádio do Sport Lisboa e Benfica!
Qualquer outra interpretação das imagens divulgadas em todos os órgãos de comunicação social é abusiva.
Os seguranças agredidos não são arruaceiros; bem pelo contrário, foram vítimas de gente trauliteira, que pensa estar acima da Lei e que alimenta a guerrilha permanente. E os comentadores tripeiros e lagartos que, hoje e amanhã, vão atacar o Benfica e os funcionários da dita empresa, em vez de apontarem o dedo aos culpados, são gente da mesma cepa.

Diferenças

Existem inúmeras diferenças entre o Sport Lisboa e Benfica e o CRAC, isto é óbvio. Cada vez mais óbvio.

Falemos de presidentes. Vieira é patrão de si próprio, seguiu com a sua vida, fez carreira empresarial, acumulou fortuna com o seu talento e conseguiu tempo para resgatar o Benfica às mãos da porfíria que se desenhava no horizonte. Vieira obedece aos sócios, porque o Benfica está sempre acima de um Presidente, ou jogador. Até de Eusébio.

PC não tem carreira, está aliás, judicialmente proibido de constituir empresas.
Foi designado gestor dos destinos daquilo que se transformou de FCPorto em CRAC.

PC é um tarefeiro da cortiça e das mega-mercearias, ambas detidas por homens de fortunas calculáveis, embora com esforço, por serem tão grandes.

PC encontrou uma forma de manter esses homens felizes mas...por nada entender de gestão- nesta os punhos servem para fazer contas não para ajustá-las- resolveu desautorizar o homem de mão de um desses dois patrões do CRAC.

Assim se vê a diferença. Em tudo. O CRAC pertence a duas almas que nele mandam e desmandam consoante interesse próprio. O seu presidente é um fantoche de mãos ricas e poderosas que quando se quiserem retirar deixarão um buraco arruinado e irrecuperável. Chorarão milhares em Contumil e na Cedofeita.

Rirão a bom rir MILHÕES de portugueses.

E não há-de faltar muito...Kléber é a trombeta, o resto segue em breve.