sexta-feira, 30 de abril de 2010

A batalha de domingo

Queixava-se o inespugnabile de algum silêncio relativamente ao jogo de domingo. Pela minha parte não se tratou de falta de confiança. Aliás, pouco venho participando por falta de tempo e, atingida esta fase da época, preferia esperar pela confirmação para me debruçar sobre a extraordinária época que a equipa de futebol do Benfica vem realizando. Além do mais este jogo conduz-nos sempre para territórios perigosos que preferia evitar. Estive prestes a ceder na 3ª feira, depois de apanhar o Rui Moreira a principiar o branqueamento da vergonha que se avizinha. Hoje, depois dos ecos da Imprensa que o Mister D reproduziu, não podia continuar a fingir que nada se passa. Mas não me alongo muito mais. Dou a palavra ao JG, um dos meus companheiros na viajem do próximo domingo. Ele já disse tudo. Nós vamos sem medo. Esperemos que os Benfiquistas da Invicta não se deixem amedrontar pela campanha que falsos portuenses estão a montar e festejem, caso haja motivo para tal. Façam o que nós, os que festejaremos na bancada, primeiro, e sobre carris, depois, não podemos: encham as ruas de Encarnado!!!

E a polícia? Onde anda?

"Por muito que eu tenha boa vontade, que a polícia tenha boa vontade e que toda a gente tenha boa vontade, depois de tudo o que se passou neste campeonato, é normal que todos os adeptos se sintam revoltados e com os nervos à flor da pele. Vamos tentar que as coisas corram pelo melhor, mas vai ser muito difícil", Fernando Madureira, em entrevista à Antena 1

Recta Final

Domingo cruzam-se dois modos de vida, dois paradigmas da mesma realidade, lados opostos do espelho.

Domingo chocam duas equipas que este ano representaram bem a essência dos dois clubes.

Os da casa: Agressividade violenta, vitória a todo o meio(não custo), ódio. Muito ódio.

Porquê? Freud explicaria o estado psíquico tripeiro com a sua teoria do Complexo de Édipo na perfeição. Tentaram ser, preencher o lugar do Sport Lisboa e Benfica.

Tentaram ser um clube dinamizado em vitórias épicas, contra adversidades mil, ganhando sim, mas sabendo ganhar. Tentaram? Não. Não tentaram nada!

Cedo se aperceberam da sua pequenez, confinada na bárbara visão da sociedade e da Vida que defendem. Ao serem de tal modo realistas constataram que havia outros caminhos. Não exigiam tanto suor, apenas dinheiro. Muito dinheiro.

Apoiados nos belmiros e amorins desta vida lá foram fazendo o caminho. Turvo. Baço.
Rechearam o currículo bem como os bolsos de muita gente, conseguiram fazer da troca de expedientes e da corrupção um sinónimo de "estrutura", de "competência", de "profissionalismo".

Se o Mundo acabasse hoje,os dois clubes deixariam um legado.

O meu deixaria páginas escritas a ouro, limpas, brilhantes no seu fulgor, exaltadas com muito suor e dor.

O deles deixaria a outra face do espelho: a matreirice, a mesquinhez, o "jeitinho", o ódio. Mais uma vez o ódio...

É por estas e por tantas outras que Domingo a Vitória tem de ser nossa. O Mundo já não aguenta mais podridão, mais corrupção, mais "resultadismos". É hora de se olhar também para o processo e para os processos.

E aí, meus caros, temos uma coisa que nunca eles terão: CARA LAVADA E CABEÇA ERGUIDA.

Do resto tratará a História e a Memória. Nelas, figuraremos alto. Outros porém...abaixo...muito abaixo...

Viva o Sport Lisboa e Benfica!!!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Havia tanto para dizer...

Depois de uma época que está prestes a acabar e a ter um final feliz, o medo parece ser uma vertente que está a tomar conta de todos aqueles que durante a mesma época defenderam até à exaustão esta equipa de Jorge Jesus.

Só falta um ponto para atingirmos o 32º e esse ponto, tenho quase a certeza, será alcançado no local que eu mais desejava. Eu e uns quantos mais, para aquela gente saber o que é sofrer e sentir-se mal consigo mesma.

No entanto, hoje há Assembleia Geral para discutir os novos estatutos. Os mesmos estatutos estão aqui para serem vistos os que vão a votação.

Já muito se falou (ou não?) sobre estes estatutos, pelo que as votações que mais logo tiverem efeito, serão avaliadas posteriormente.

Existe uma situação que a mim me faz lembrar tempos idos, em que quando o Benfica é campeão, parece que existe uma impunidade para quem o conseguiu conquistar. E a aliança com o Sporting e com Fernando Gomes por causa das eleições da Liga deixa-me preocupado. E deixa-me preocupado, porque Fernando Gomes não é credível para a Presidência da Liga e o que o futuro reserva em termos de organização de campeonatos e o que o rodeia faz com que existam motivos mais do que suficientes para nós nos preocuparmos. As recentes ilibações a Pinto da Costa são um bom exemplo para o que aí vem novamente.

domingo a domingo...

Olarápio no freixo, dia 2.

Aposta Ndrangheta para dia 9: Jorge sousa.


Eles tentam...ó se tentam...

Da Catalunha com amor...(ou como o paralelo, é mesmo um paralelo)

Barafunda e barulho à porta do hotel da equipa adversária, noite dentro e na véspera do jogo.

Escoltas policiais que se "enganam"(ups, desculpe, não sou de cá...)no trajecto para o estádio.

Aspersores que se ligam durante os festejos do adversário.

Obsessão mórbida com o clube da Capital.

Como diria o Sérgio Godinho:" e o porto aqui tão perto..."

terça-feira, 27 de abril de 2010

Decisivo?

O Benfica sagrar-se-á campeão se nas duas últimas jornadas conquistar um ponto.

Isto porque, como toda a gente sabe, fomos escandalosamente roubados em Braga e no jogo da Luz, contra o mesmo braga, o árbitro não viu um penalti a 5 minutos do fim...

Assim, a pressão na próxima jornada não está em cima das costas dos nossos jogadores, ao contrário do que muita gente quer fazer crer...

Será de propósito?

A irmã de Fernando Couto, actual Presidente interina da Liga de Clubes, decidiu marcar o porto - Benfica para as 20.15 de domingo.
Não se estranharia se a jornada não se disputasse toda à mesma hora... muito mais quando o jogo estaria apontado para as 18 horas. Sucede, porém, que a rapaziada não se atemoriza e lá estará, enchendo todo o sector destinado a sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Manobras(II)

Este alinhamento com o sporting e fernando gomes é algo absolutamente incompreensível, tanto do ponto de vista político, como histórico.

"Descansem os Benfiquistas, que sei o que estou a fazer", Luís Filipe Vieira.

Para o seu bem- e especialmente para o nosso- espero bem que sim, Presidente. Espero bem que saiba...

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Manobras

Existem manobras e pressões perigosas para evitarem, a todo o custo, que o Benfica seja campeão. Perigosas e vindas de gente esperta...

Gestão

Não faltará quem vá encontrar motivos para dizer mal, criticar, ou pura e simplesmente disparatar. Mas ontem constatámos que o Benfica tem melhor reputação que o próprio Estado. Parabéns à Direcção!


A Euronext Lisboa tornou-se ontem, por momentos, algo muito semelhante à sede do Sport Lisboa e Benfica. Recebeu a águia "Vitória", a mesma que faz voos rasantes sobre os espectadores do Estádio da Luz, meninas vestidas com as cores do clube e os dirigentes que transformaram o clube com maior número de sócios - quase 190 mil - no actual líder do campeonato. Tudo por causa da sessão especial de apuramento da subscrição do empréstimo obrigacionista de 40 milhões de euros.

A felicidade de Luís Filipe Vieira demonstrava o que logo a seguir se confirmou - não sem que antes tivesse a honra de tocar o sino de fecho do mercado, às 16h30, ao lado da mascote do clube.

O grande momento residia no anúncio do número de vezes que a procura superou a oferta - equivalente a oito milhões de títulos, a cinco euros cada. "A procura superou três vezes e meia a oferta e houve mais de seis mil investidores das obrigações da Benfica SAD", disse Miguel Athayde Marques, presidente da Euronext Lisboa.
O momento serviu também para o líder do clube e da SAD dar por terminado o longo processo de reestruturação financeira do clube, que passou pela emissão de três empréstimos obrigacionistas nos últimos seis anos (em 2004, 15 milhões; em 2007, 20 milhões; e este de Março/Abril de 2010, 40 milhões de euros), um papel comercial de 40 milhões de euros e a criação do fundo de jogadores, em parceria com a ESAF, que permitiu até final de Março um encaixe de 33 milhões de euros para a SAD. Há margem para mais sete milhões, segundo assegurou Vieira em entrevista recente ao Diário Económico.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Após os túneis, a secretaria

Dificilmente compreenderei esta nova manobra do Papa. Não só por estar destinada ao fracasso - vide caso Mascherano -, mas porque, a ter fundamento, arriscaria o seu clube a sanção idêntica pela utilização de Hulk. Se bem que, conhecendo as peças, perder o tetra até seria um sacrifício aceitável.

apostar em treinadores benfiquistas...

... eis a política dos nossos concorrentes. Cá se vê como é que a aposta dos lagartos é em imitarem o morcão!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Sem reservas!

Apesar de não concordar com tudo o que vem no texto - porque compreendo muita da euforia -, publico, integralmente, um texto brilhante de um fiel leitor, que também é um daqueles benfiquistas de sempre e para sempre - além disso é um dos meus melhores amigos!

Cá vai:

" SEM RESERVAS!
A minha relação com o nosso Glorioso sempre se definiu de forma plena e não contendo aqui ou ali qualquer especie de ressalvas. Assim sendo não posso compreender como aceitavel uma certa puericultura que ultimamente tenho vindo a sentir por parte de alguns que ora acham divertido ser campeão na xafarica dos andrades ora encomendam faixas ora guardam lugares com vista a uma celebração que estará para vir... No meu manual o futuro mais não é que uma mera cristalização do presente num tempo por vir e será sempre estupidamente perigoso ignorar esta predisposição! Aquele célebre título perdido frente aos lagartos e em benefício dos andrades que no ano seguinte se viriam a sagrar campeões europeus (que pena não haver minusculas das minusculas) senti-o eu bem na pele da minha juventude, que bem me recordo do mais que optimismo com que as nossas hostes se exibiam ufanas...era totalmente impossível...nem pensar....levaram 5 e agora vão levar outros tantos e assim e assado. Chegado ao estádio qual não foi a minha surpresa : o nosso mais alto dirigente reservara para a lagartagem o 2º anel do topo norte mesmo por cima de milhares de sócios que para além de levarem para casa uma indelével amargura, levaram também cabeças partidas alguns e odor da mais pestilenta e ignobil urina outros! sempre sob o plácido e arguto olhar do nosso empreiteiro do futuro cujo cachimbo prazenteiro enfatizava...amigo do seu amigo... enfim o resto já foi escrito. A História que queremos ver escrita nos manuais tem no seu receituário fundador valores que não se compadecem em comprazimentos infantis, não nos podemos por a jeito foda-se!!! Sem distracções vamos mas é ganhar o próximo jogo e celebrar o 25 de abril no dia seguinte ! Depois ainda temos mais dois jogos , concentraçao máxima pois quem muito armadilhou sem qualquer vergonha obriga a nossa máxima atenção! Celebremos sim, mas só quando o tivermos conquistado de facto. Só então com o coração ao alto e sem reservas!!!!!!!!!!

dj balonrosso "

Sábado é dia de trabalho

É bom que a Nação Benfiquista não se esqueça disso. De faixas no Marquês até à ingenuidade de querer fazer a festa no freixo, constato uma descompressão perigossíssima.

Primeiro- O Olhanense é uma equipa muito jovem que corre à brava. Já não estamos a conseguir controlar tão bem os contra-ataques adversários.

Segundo- O olhanense é uma equipa de tripeiros, logo, vai ser canela até ao pescoço. Di Maria, se voltas a cair no engodo parto-te a cara!

Terceiro- este Campeonato está a ser desenvolvido na óptica do trabalho, não da arrogância.

Deixem lá os fatinhos em casa, que Sábado é para levar o fato de macaco. Depois, e só depois é que se vê!
Força Benfica!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

A frase!

Ontem, enquanto via o jogo de Coimbra em casa do Manini - continuo impedido de acompanhar o Benfica... -, acompanhado do piazza e de outros amigos, um fiel leitor deste blog atirou a seguinte frase para o ar:
"... o preço de um T1 sem acabamentos de luxo, sem acabamentos de luxo..."
Referia-se, evidentemente, a Weldon...

Quase Mea Culpa

Quando Jorge Jesus foi contratado para o Benfica, tinha as minhas maiores reticências sobre o valor do técnico. As suas equipas só até há bem pouco tinham começado a mostrar o valor do treinador, assim como as quebras de forma eram um ponto contra.

Em círculos privados, disse que a verdadeira prova deste Benfica seria nos meses de Fevereiro a Abril, porque aí sim seria traçado o futuro, quer do clube, quer de Jesus.

Se o desaire de Liverpool é a "mancha negra" e Guimarães voltou a ser a nossa besta no caminho para o Jamor, tudo o resto está a correr como planeado. Como disse ontem RAP no programa de Bruno Nogueira, os adeptos do Benfica já começam a esfregar as mãos e a dizer que "já demos 4-0".

Mas a verdadeira obra é que quando se olha para este Benfica, a vontade em querer ganhar jogos, a mentalidade vencedora e os resultados estão a aparecer, e a isso, tem de se dar o braço a torcer, doa a quem doer, incluíndo-me a mim.

Não tenho dúvidas que o Benfica será campeão este ano. Joga mais que os outros, marca mais que os outros, defende mais que os outros e merece ser campeão, apesar da época super-extraordinária que o Sp.Braga está a fazer.

Por isso, para já, o ateu convicto que vos escreve tem de se penitenciar. Pelo menos, um bocadinho para já. O resto fica para a semana...

domingo, 18 de abril de 2010

A alma do Pedroto a penar...

Enquanto alguns curam a azia, nós caminhamos Rumo ao Título!

Aproveitando as felizes declarações do nosso treinador, hoje a vitória deve ser dedicada aos adeptos que andam com os nossos meninos ao colo!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Lembranças do Passado, tão bem perto do Futuro



Estádio da Luz, 1954
Foto: Estúdio Horácio Novais (1930-1980), in Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian
Fonte da foto: Bic Laranja

O Infinito Particular

Retirado daqui.

"Quando surge um momento de silêncio numa conversa entre dois amigos que falam em português, morem eles em Lisboa, Paris, Luanda, Newark, Maputo, Londres, Rio de Janeiro, Joanesburgo, Madrid, Bissau, Luxemburgo, Berlim, Berna ou Cidade da Praia, sejam eles ricos ou pobres, de pele clara ou pele escura, novos ou velhos, de esquerda ou de direita, crentes ou ateus, nativos ou emigrantes, aristocratas ou burgueses, cristãos ou islâmicos, fascistas ou democratas, santos ou assassinos, da cidade ou do campo, do Prog Rock ou do Punk, existem sempre os mesmos 87,3% de probabilidade da conversa ser retomada com a seguinte frase: - Então, e o nosso Benfica?"

galinha dos ovos de ouro

O Sport Lisboa e Benfica continua a ser a galinha dos ovos de ouro da Liga Profissional de Futebol.

Não é preciso saber muito do fenómeno para nos apercebermos que a Académica, a brincar a brincar, vai, no domingo, fazer uma receita de 1 milhão de euros (pelo menos) à conta dos benfiquistas.

Até nem critico a opção de venda dos bilhetes a este preço. O que acho espantoso é que estes clubes, dirigidos por gentinha de terceira categoria, vivam à conta do Benfica e se aliem aos corruptos do norte. Qual a motivação?

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Que Villas-Boas teremos no Domingo?

O que veio jogar à Luz o jogo pelo jogo ou o que já estará a pensar na próxima época, em terras do clero?

Eis que em desespero de causa...

... o sistema lança Xistra, voltando ao Xistrema!

Precisamos de ser fortes, muito fortes! Seremos fortes, muito fortes!

Conversas à parte...

... o jogo de coimbra, para não variar, será mais uma final. Tão complicada como todas as outras!Até porque se torna evidente que o Braga, com ajuda de árbitros, centrais ou guarda-redes, vai ganhar os jogos todos até ao fim da época!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

A verdadeira diferença - II

26 Jornadas = 26 pontos de atraso

A verdadeira diferença

- Não é vir dizer para a comunicação social, sem direito a perguntas que o jogo ficou decidido aos 47 minutos porque não se expulsou um jogador da equipa adversária.
- Não é vir dar exemplos de jogadores com que se está em diferendo, para servirem de arma de arremesso.
- Não é chegar à flash-interview e dizer que o campo estava inclinado
- Não é desculpabilizar-se com outro tipo de atitudes, quando se procura uma guerra...

A Gestifute Clube de Portugal (que é assim que vai passar a ser chamado o Sportém) quis mostrar e passar para a opinião pública que a culpa da derrota ontem foi a não expulsão do Luisão.

Para além de nos ofender a todos, e sempre na tentativa de um atentado mental às pessoas mais sérias, convinha ao Sporting ter mostrado um pouco mais de futebol, e talvez o discurso fosse outro.

Ontem, só houve uma equipa que quis ganhar o jogo. A outra ia jogando, tentando qualquer coisinha no contra-ataque e pouco mais.

A verdadeira diferença é essa: houve uma equipa que quis ganhar e outra que não quis perder.

Só faltam 7 pontos e era tão lindo a festa ser feita outra vez em terreno nortenho...

Vamos Pablito Aimar!

Declaração de interesses - Apesar de ter dificuldades em assumir (publicamente...) preferências entre jogadores do Benfica, posso garantir-vos que "El Payaso" era, ainda antes de ser contratado, um dos jogadores que mais gostava de ver vestir o manto sagrado.
Post propriamente dito - Ontem, como em muitos outros jogos, Aimar elevou o futebol da nossa equipa, dando-lhe, no último terço do terreno, aquilo que lhe faltava: inteligência na leitura de jogo, rapidez na execução e tranquilidade no passe.
O Mago, ontem como em muitos outros jogos, foi aquilo que qualquer grande equipa precisa: o ponto de referência na organização ofensiva.
Sai daqui um grande abraço ao nosso Palhaço!


terça-feira, 13 de abril de 2010

Rumo ao título!

Sem surpresas, nem meios jogadores, o Benfica ganhou derbi!
Uma grande vitória, perante uma equipa de meio da tabela, que deu tudo o que tinha.
Quanto ao nosso clube, agora já é hora de gritarmos: Rumo ao Título!
PS - o João Ferreira, para não variar, beneficiou o Sporting: um penalti por mão evidente de Carriço e as expulsões de Moutinho e Miguel Veloso. Mas compreende-se: não fossem estas decisões e os lagartos levavam 5 ou 6!

E se a surpresa de hoje for...

Luís Filipe?

Mentira!

A história demontra uma coisa: em derbis, quem está melhor costuma ganhar!

Não fosse assim e não era o Benfica quem tinha mais... vitórias!

Esperamos, hoje, confirmar a regra.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

a 24 horas...

... apercebo-me que prometem chuva... O que coloca em causa o meu regresso a casa!

Cuidado com a euforia

Nós pretendemos festejar o campeonato. Eles pretendem festejar a vitória amanhã - essa será, sempre, a sua suprema vitória.
Entre uma e outra afirmação, há um mar de euforia de intervalo. Cuidado com as certezas, cuidado com as euforias...

Ganhar o campeonato

Este é o único pensamento que move os verdadeiros adeptos do Benfica durante 24 horas por dia.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Jogar na terça como se fosse a final do campeonato

Não jogando a final da Liga Europa em Hamburgo, os nossos jogadores têm uma boa alternativa: jogarem na terça-feira como se a vitória no campeonato dependesse desse jogo!
Se referi que estava em estado de choque, era porque efectivamente estava em estado de choque. Passei da expecativa (segundo livre de Cardozo) à certeza da derrota (golo de Torres) em 5 minutos e senti-me incapaz de reagir...
Falhámos? Falhámos. Uma derrota, no Benfica, é sempre uma derrota, seja contra que equipa for. Não há rodeios, nem vitórias morais.
Hoje, no entanto, é dia de levantar a cabeça e desejar as melhoras ao Júlio César.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Vão chorar para o caralho!

Fomos eliminados no quartos de final, por uma equipa experiente e de topo, com os nossos de rastos e um guarda redes que facilitou. E depois? Já é tudo uma merda? Claro que existiram erros mas, é inegável o que o Benfica de Jesus já conquistou.
Já vejo tripeiros e lagartos a sorrir e a sonharem com uma suposta derrocada... por isso deixem-se de lamúrias, estados de choque, tristezas e afins. Siga para Bingo que a Linha já foi!

Sinto, a cada dia que passa, mais orgulho em ser Benfiquista! E isso, nenhum 1-4 me vai tirar.

BENFICA! BENFICA! BENFICA!

Saudações Benfiquistas

Estou em estado de choque

Mensagem simples aos nossos jogadores, mas com uma lágrima no canto do olho...

... Saibam que a tarefa de hoje não é impossível.

Bem pelo contrário: estarão na bancada, espero que sentados e de boa saúde, oito Velhas Glórias do nosso clube, que, noutros tempos e contra impossíveis bem mais impossíveis, conquistaram a Europa, agigantando-se à altura da nossa Gloriosa história.

Lembrem-se, embora nem todas essas Glórias estivessem neste jogo, que esta vitória foi, contra todas as evidências, possível. A ver:



No fim, se isso não bastar, saibam que sobre Anfield passeará quem lá esteve e nunca se foi, piscando-vos o olho e bebendo os 90 minutos numa vida.

You'll Never Walk Alone

Porque Ndrangheta estará lá, sempre com vocês... À espera da passagem às meias... Nós estamos lá...Nós e mais 2400...

Força Benfica!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Vou repetir isto pela enésima vez...

... amanhã quem vai estar em Anfield a jogar é o Benfica, não é Portugal!
Assim, agradeço a todos os que não são benfiquistas por torcerem ... pelo Liverpool.
Ver um não benfiquista a torcer pelo Benfica como se fosse Portugal, só porque alguém se lembrou, em meados da década de 80 do século passado e por evidente falta de apoio popular, de que quando uma equipa portuguesa joga nas competições europeias é Portugal que joga, não só é parolo, como revela um nacionalismo serôdio e bacoco, digno de um povo indigente!
Torçam uns pelos outros quando não joga o Benfica. Torçam contra nós quando joga o Maior de Portugal!

Pensar em grande!

Passar a eliminatória da Liga Europa não será fácil. Mas com a garra e determinação a que esta equipa nos habituou, não há impossíveis!
Compreendo, no entanto, Jorge Jesus quando fala de fadiga. Na Figueira, os nossos jogadores acabaram o jogo de gatas. Aliás, começaram o jogo de gatas, acabaram-no de gatas e no meio conseguiram forças que só os campeões têm.
Por isso e muito mais, sabemos que aquelas 2500 vozes que se farão ouvir em Anfield são o tónico que os nossos meninos precisam. São a força que suprirá a fadiga, são a alma que afastará o cansaço.
Para os que já lá estão e para os que ainda viajarão, sai daqui, já, um muito obrigado pelo apoio que prestarão.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Gozo e excitação

Dá mais gozo ganhar dando avanço, mas o meu cardiologista prefere estar a ganhar por três aos 20 minutos. E o meu coração não deixa de lhe dar razão...


Viva o Benfica!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Não há dúvida

Em Portugal, ninguém pára o Benfica!

Será assim?

O mister d disse-me, há cerca de três semanas, que lhe tinham dito que Villas Boas estava certo no braga e Domingos garantido no porto. Respondi-lhe que como me confidenciaram que Paulo Bento já tinha contrato assinado com os corruptos principais, essa informação podia não estar certa.
Hoje surge esta notícia. O que me leva a desconfiar que as fontes do mister d estão mais certas que as minhas...

Este sim, fundamental!

O jogo de logo à noite será fundamental para a conquista do título.
Entre o jogo da semana passada com o Sp.Braga, aconteceram diversos cenários que convém relembrar:
- Fernando Gomes anunciou a candidatura à LPFP
- O Benfica venceu o Liverpool e os anti-Benfica logo vieram palrar sobre os penalties
- O Sporting dispensou Carvalhal por comunicado e goleou 5-0
- O FC Porto goleou também o Marítimo
- O Sp.Braga venceu o Guimarães no jogo que conhecemos

Por isso mesmo, e para não estarmos a alimentar o sonho europeu em deterimento do sonho nacional, é fundamental que ganhemos hoje, na Figueira da Foz, para mostrarmos o que realmente valemos.

Ir com 6 pontos de vantagem para o jogo com os "artistas do Lumiar" é uma vantagem para nós e não para eles.

Lembro-me bem do jogo da primeira volta, em que só aos 90 minutos os 40 mil e tal que estavam na Luz gritaram a uma só voz por causa do golo do Javi Garcia. Hoje, não será diferente. Por isso, mãos à obra e tragam lá os 3 pontos, sff...

Viva o Benfica

P.S. Muitos se perguntarão porque ainda não comentei a entrevista de LFV. Por uma razão simples: ainda não a vi! Quando a vir, e será brevemente, o comentário aparecerá, como é óbvio. Porque eu sou daqueles que não se esquece...

sábado, 3 de abril de 2010

Batalha Naval, Batalha Final!

O apelo dos jogadores do nosso clube, lançado hoje no nosso canal de televidão, é inequívoco: querem que os nossos adeptos encham o Municipal da Figueira da Foz.
Mais uma vez e por imposição médica, não poderei estar presente. Mas sei que não farei falta: o estádio encher-se-á e a vitória será nossa. Contra Artures e Elmanos...
PS - eu e o piazza estamos preocupados (muito) com o que nos espera na Figueira: treinador adversário motivadíssimo, equipa contrária a receber uma malinha e árbitro do pior que há em Portugal. Sabemos que assim é, mas também sabemos o que vale a nossa equipa e que tudo faremos para ganhar!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

puta que os pariu!

A arbitragem de Soares Dias no jogo Braga - Guimarães foi vergonhosa e digna de um incompetente.
Mas não foi só isso: foi obra, também, de um grande filho da puta.
Eu sei quem é esta besta. Outros também sabem. Mas lamento que haja quem, no nosso clube, defenda este merdas.
Assim não vamos a lado nenhum. E na segunda defrontamos o Elmano...

Ainda bem

Que o Sp.Braga marcou o golo da vitória de hoje ao V.Guimarães aos 96 minutos de jogo, quando o árbitro tinha dado 4 minutos de descontos..

E o que diz Domingos: " O árbitro não influenciou"

Ainda bem que não influenciou...

Por isso mesmo, o contrato já foi assinado, não foi?

A verdade é esta:

Esta época Artur Soares Dias foi o principal adversário do Benfica na luta pelo título.
Uma palavra ainda ao Jorge Sousa que também se opôs com grande afinco e dedicação mas o filho e neto apresentou-se numa forma portentosa.
Parabéns.

Histórico

Contra um gajo totalmente equipado de verde na baliza,nunca se falham penalties!

Não é, "adjunto"...?


Viva o Benfica!