segunda-feira, 31 de maio de 2010

Uma só voz

O que se tem passado no Benfica nos últimos dias, onde o nome de João Gabriel tem vindo à baila, é exactamente aquilo que se passava antes de termos um João Gabriel.

Ou seja, vozes contraditórias com o intuito de baralhar ainda mais, seja jornalistas ou adeptos.

A comunicação tem de ser coerente com o modo, ou seja, não pode andar o Presidente a dizer que não vende ninguém, depois já vende mediante as cláusulas e depois há um jogador que sai abaixo do valor das cláusulas.

Ontem, Rui Costa vem dizer que os jogadores só saem pelo valor das cláusulas, não havendo excepções.

Ou seja, este tipo de articulação tem de ser feito sempre em conjunto, para depois não haver atropelos de hierarquias nem disfunções de discurso que comprometam este ou aquele.

Outro ponto importante e que os jogadores do Benfica deveriam ter em conta é que em tempo de Mundial e de Selecções, só se fala de Mundial e de Selecções. Os clubes ficam para depois. Cardozo não deve ter recebido essa informação e disse que queria sair. Ele e o empresário, que gosta mais de falar do contrato que ele próprio assinou, do que ter o o jogador como titular do Benfica e da Selecção do Paraguai?

E este tipo de novelas é devido a quê? Extrapolação da imprensa? É o papel dela!
Mas para isso necessitamos de estar preparados, e claramente não temos estado nestes útlimos dias...

João Gabriel

Se como eu penso e todos os dados apontam, João Gabriel ficar no Benfica e nunca tiver colocado o lugar à disposição, há por aí muita gente que devia comer o chapéu...

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O Benfica 2010/2011

O Benfica 2010/2011 apresenta-se com uma tarefa difícil: revalidar o título de campeão nacional!

E difícil, porque tudo irá ser feito para minar a tarefa com telefonemas, rebuçados, frutas e mais o que houver, nem que para isso, a Federação de Futebol aprove o regime jurídico para agradar ao Papa.

Sendo difícil, a fase final desta temporada deixa-nos alguns sintomas de preocupação. Como sabem, eu não alinho com situacionistas, nem com senhores que se alvitam e sabem de tudo, falando ao bem falar, como se fossem donos de uma razão que lhes é comunicada mais acima.

Falo concretamente da situação (que é real) da iminente saída de João Gabriel do Benfica. Se tal acontecer, é grave. E é grave por estas razões:

- João Gabriel era o verdadeiro filtro na gestão da informação que faltava ao Benfica há muito tempo, sabendo bem que tipo de notícias deveria colocar cá fora
- Mesmo assim, o Departamento de Comunicação do Benfica tem mais três funcionários a tempo inteiro, mas mesmo assim é insuficiente para a gestão de um clube como o Benfica.
- Ricardo Maia faz muitas vezes de "João Gabriel" e quando assim é, nota-se logo a fragilidade a que o Departamento está sujeito
- Havendo sempre uma pessoa só dedicada ao futebol, as outras são escassas para o resto do clube.
- Havendo a articulação com a Benfica TV, poderá ser esta uma forma de minorar os ataques, mas escudarmo-nos em recentes formados, existe sempre um risco apetecível para o erro

Se João Gabriel não sair, será de facto uma vitória de pré-época, bastando depois organizar o Departamento para que alguns efeitos de contra-informação sejam devidamente resolvidos.

Quanto ao plantel, as escolhas são óbvias: um guarda-redes de topo que garanta os chamados "pontos-extra", um defesa-esquerdo, um médio-direito (para ser uma verdadeira alternativa a Ramires) e um avançado, caso Cardozo saia.

Guarda-redes poderia ser perfeitamente Akinfeev. Em Dezembro, foi oferecido ao Benfica por 4 milhões de Euros e o clube não quis apostar num guarda-redes que oferece garantias e ainda tem muita margem de progressão.

Defesa-esquerdo que ombreie com César Peixoto. Deixava Fábio Coentrão para tarefas mais ofensivas, perfilando-se como verdadeira alternativa a Di Maria, caso o argentino saia.

Um médio-direito, porque colocar Ruben Amorim ou Carlos Martins não é a mesma coisa do que o brasileiro, apesar da boa vontade de ambos. Para além disso, tem de se estar sempre a adaptar um jogador para a posição.

Finalmente o avançado, caso Cardozo saia. Terá de ser obrigatoriamente goleador, e como Cardozo, desconhecido e competente, como Cardozo era antes de chegar.

Depois, espero que a competência que Jesus colocou este ano ao serviço do clube, sirva da mesma forma para o ano. Eu também gosto de sonhar, mas gosto de sonhar com o realismo. E se tiver que escolher entre o campeonato e a Champions, prefiro claramente o campeonato. Sempre é um passinho a mais para a consolidação do clube, para depois sim, arriscarmos a sério.

Viva o Benfica!

A velha história do mexilhão...

"No Name Boys: Tribunal indefere requerimentos para nulidade de escutas e do crime de associação criminosa"

Não se trata de concordar/discordar desta decisão. Apenas sublinhar, como se fosse necessário, o tradicional carácter discriminatório da justiça portuguesa.

Equipas

Fala-se demais do Barcelona. "Melhor equipa do Mundo" e tal...

Na minha modesta opinião a melhor equipa que vi jogar( além do GLORIOSO) foi o Milan de Sacchi, Van Basten, Gullit e Rijkaard.

E vocês?

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Cá vai a minha homenagem ... à verdade!

Como pelos vistos não fui o único a ler nas entrelinhas, cá fica o que me foram contando...

-Rui Costa, quando entra em funções, recebe um telefonema de Jorge Jesus, que lhe pergunta se não quer mesmo contratar o treinador que em 2 anos fará do Benfica campeão europeu (não é bnrb?)

- Em Novembro de 2008 e depois da derrota do porto na Figueira da Foz, pinto da costa contactou Jorge Jesus e propôs-lhe ser o próximo treinador do porto;

- Jorge Jesus entendeu que pinto da costa despediria Jesualdo em breve e avança com uma lista de reforços para o mercado de Janeiro (entre outros, Falcao estava lá);

- Entretanto o porto começa a ganhar interna e externamente - bom, o trabalho de recuperação na liga dos campeões foi extraordinário e o de cá de dentro deveu-se a pedro henriques e companhias...;

- pinto da costa telefona a Jorge Jesus e assegura-lhe que será o treinador do porto na época seguinte, mas que essa época seria terminada por Jesualdo;

- Jorge Jesus não gosta do que lhe é dito e desfaz o acordo - na véspera do ano novo;

- Em Fevereiro de 2009, o manini encontra-se comigo e com o mister D - entre outros e a comermos uma lampreia - e diz-nos que Jorge Jesus seria o próximo treinador do Benfica - facto que 90% da direcção do Glorioso desconhecia -. Eu e o mister D respondemos-lhe que não acreditávamos; resposta do manini: vale uma aposta?

- Convencido que ainda podia alterar o rumo dos acontecimentos, pinto da costa, quando os jornais (penso que o primeiro foi o Expresso) avançaram em Abril de 2009 com o nome de Jorge Jesus no Benfica, tenta convencer Jorge Jesus a assinar contrato com o porto, prometendo-lhe mais do que qualquer valor que o Benfica pagasse;

- Jorge Jesus nega-se a assinar pelo porto e responde a um emissário papal: "como é, agora estão com medo? Já sabem que comigo lá em baixo não mamam nada?"

- Em Abril de 2010 alguém informou Jorge Jesus que o papa continuava de olho nele...

Ora, meus caros, eu não sei se isto é ou não é tudo verdade. Sei, no entanto, que Jorge Jesus esteve com um pé no porto e nós é que impedimos que isso acontecesse! Quando são os outros a fazerem a brincadeira, são uns génios, quando somos nós a coisa passa despercebida?

Daí eu compreender e apoiar a decisão de Jorge Jesus de ter deixado subentendido que esteve quase no porto e que acabou, sempre, por vir cá parar! É nestes jogos mentais que se trabalha no defeso e se começa a ganhar o campeonato!



Tempo Livre

"As mãos ociosas são a ferramenta do Demo".

Assim se pode concluir depois da sucessão de posts e comentários acerca de homenagens e alterações editoriais do Ndrangheta, etc.

Calma rapazes

Compreendo que a forma como me expresso possa chocar alguns. Mas respirem fundo.

O respeito que tenho pelo guarda-redes campeão nacional é exactamente o mesmo que tenho pelo Luís Filipe ou pelo Simanic ou ainda pelo Paulo Almeida.
Respeito o senhor como homem e como profissional muito mais do que ele, por mais do que uma vez, respeitou os sócios e adeptos do Benfica.
Mas isso não me impede de o considerar um guarda-redes medíocre (sim, a palavra é essa) ao nível de um qualquer Eduardo.
Desejo muito mais para o Benfica. Tanto como guarda-redes como, e principalmente, quanto Homem.

Acho completamente absurdo propor-se uma homenagem ao Joaquim e, como provocação ao inespugnabile, prestei-lhe a minha.

Acho piada que jogadores referência do Benfica recente como João Pinto ou Nuno Gomes sejam tantas vezes maltratados por benfiquistas e que tanta celeuma cause um simples "vai pela sombra" dedicado ao Joaquim.

Para terminar, aproveito para esclarecer que vou continuar a referir-me nos termos que muito bem entender a qualquer situação ou indivíduo. Para o bem ou para o mal.

Quanto ao Joaquim....

... gostaria de dizer que foi alguém que sempre admirei no Benfica... mas seria uma mentira do tamanho do Mundo.

Por isso, cá vai a minha homenagem sincera:

Joaquim, vai pela sombra.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ao afirmar que não foi por acaso que Falcao foi parar ao porto, Jorge Jesus assumiu que teve negociações tão avançadas com os corruptos que chegou a indicar jogadores. Foi essa a minha leitura.



Sucede que parece que fui o único que assim interpretou. Podem dizer-me o que acham?

Quim

Quim deve ser homenageado. Concordo com a sua saída, mas entendo que deve ter a merecida homenagem.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Jorge Jesus

A entrevista de Jorge Jesus tem sido razoável... só não digo boa porque tem falado um bocado a mais...

Juras de Amor dá nisto

A injecção dos pequeninos

Afonso, 8 anos, ontem à noite, ao jantar...

Pergunta - "Afonso, qual é o teu jogador preferido da Selecção?
Afonso - "O Fábio Coentrão"
Pergunta - "Porquê?"
Afonso - "Porque é o único que é do BENFICA!"

O ecletismo do Benfica

Depois de um ano em que se pensou mais na bola do relvado, podemos também falar do que se vai fazendo nos pavilhões, porque ao contrário de outros, o Benfica é o verdadeiro clube ecléctico, no verdadeiro sentido da palavra.

Poderia falar no Tiro com Arco, no Triatlo, no Atletismo, no Bilhar, na Natação, nos escalões de formação que pululam pelo complexo desportivo da Luz, complexo ímpar no contexto nacional de clubes.

Mas prefiro falar naquelas que são as mais importantes e que conseguem encher os pavilhões da Luz de vez em quando: o Andebol, o Basquetebol, o Futsal, o Voleibol e o Hóquei em Patins.

Começando no Andebol, uma época para esquecer. Depois da rábula com o treinador e com a Universidade do Porto, a carreira da equipa não poderia ter corrido pior. Não é desculpa um grupo que foi campeão há apenas dois anos com Donner, que tenha perdido tantas das suas capacidades. E para isso muito contribuiu o actual treinador. Pode ser um grande estudioso da matéria, pode ser professor catedrático, pode ser um brilhante teórico, mas como comandante de homens, como líder de uma equipa, o seu perfil não se adequa. Para além de afastar jogadores com protagonismo e que sabem o que é o clube, José António Silva não demonstrou em tempo algum durante a temporada, capacidade de levar o Benfica ao posto que ocupou nos últimos anos, depois dos anos mais que conturbados que a secção de andebol atravessou. Donner prepara-se para ser campeão no Algarve, mais uma vez, destronando quem dominava o andebol feminino durante épocas. Pode ser "bruto" para os jogadores, pode ser exigente, mas ganhava e ganha. E ainda não foi explicado o porquê de ele ter saído depois de ter sido campeão.

Passando para o Basquetebol, e depois de ter feito uma época mais uma vez memorável, a secção prepara-se para ser campeã, se tudo correr normalmente. Começa já na sexta, a reconquista do título e por isso, é necessário que o pavilhão se encha para que em barulho possamos retribuir as bolas de golfe, os vidros partidos e as ameaças que tivémos lá em cima. Porque cá em baixo, nós sabemos responder como pessoas normais...

O Futsal deu uma das maiores alegrias ao clube este ano, ao sagrar-se Campeão Europeu. Um título que era perseguido há muito tempo e que finalmente foi conquistado, ainda por cima em Lisboa. O que não invalida que possamos avaliar a capacidade técnica de André Lima. Ex-jogador e treinador muito estimado pelos sócios, mas que em matéria técnica e táctica ainda tem muito para aprender. E por isso, não me espanta que o Fundão nos tivesse assustado no último fim-de-semana, e que para a semana, o Belenenses seja um osso bem duro de roer. Só ser campeão europeu não chega para um clube como o Benfica, mas especialmente para o plantel que temos, capaz de massacrar em Portugal. Não o conseguir é matéria suficiente para questionar.

O Voleibol também esteve perto do céu e acabou na terra. Finalista vencido da Taça de Portugal, vice-campeão depois de estar a ganhar por 2-0. Com um orçamento bem mais reduzido do que os concorrentes, os voleibolistas do clube mostraram aquela garra que era precisa ter, mas que não foi suficiente. Resta avaliar o que falhou e onde é preciso melhorar, porque só assim se conseguem ver os verdadeiros campeões.

O Hóquei em Patins deixei para o fim, porque para mim, e apesar de me custar dizer isso, tem de ter um fim. Tem de ter um fim continuarmos a gastar dinheiro e mais dinheiro para o FC Porto ganhar 9 campeonatos. Os custos de material são imensos, fomos buscar o ex-seleccionador nacional, resgatámos alguns atletas bons, mas o Hóquei tem os dias contados há muito tempo porque tem uma Federação amadora a tratar de assuntos de gente profissional. O próprio FC Porto já disse que se o Benfica desistisse, seguia o mesmo caminho, porque não está para andar aqui a brincar e o Benfica do que é que está à espera? É preferível manter os escalões de formação e chega. Para andarmos a alimentar guerras mesquinhas que depois são usadas contra nós, é preferível estarmos quietos.

O Benfica não deixa contudo de ser um exemplo para os restantes clubes que se dizem clubes. É o único verdadeiramente ecléctico. Tem modalidades profissionais que deveriam ser o orgulho de qualquer clube. Mas como são do Benfica, a exigência terá de ser naturalmente maior. E essa exigência passa por ganhar títulos e criar rotinas de vitória.

Sangria

É de sangria que se fala no quotidiano do Sport Lisboa e Benfica.

Para mim a coisa é relativamente fácil de digerir, enquanto tivermos o preparador do néctar, não me importa perder dois ou três jarros desde que não comprem vinho martelado.

Quando ficarmos sem o alquimista, já não podemos ter tanta saída de pedidos, sob pena de ter a casa às moscas no futuro.

Importante, importante era manter o fabricante, o resto resolve-se!

Viva o Benfica!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Fábio Coentrão

A crer naquilo que começa a surgir nos jornais, o que eu mais temia aconteceu: os grandes da Europa (Real Madrid) já andam de olho em Coentrão...

E, se querem a minha opinião, levavam um dos melhores jogadores do nosso campeonato!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Nova sondagem

É questionado do lado esquerdo do blog, qual foi o melhor jogador do Benfica na época 2009/2010. Aquele que para vocês foi o que fez a diferença. Poderia ter colocado uma resposta a dizer "Todos", mas essa seria provavelmente a mais votada e o que queremos saber daqui é a vossa opinião sobre os nossos activos.

A minha escolha é Saviola. Quando se anunciou, era o concretizar de um sonho tê-lo a ele e a Aimar na mesma equipa. Eles que fizeram com que um benfiquista de esquerda gostasse do River Plate (percebes agora, inespugnabile?) e do futebol que praticavam na altura, mantiveram a mesma classe no meu Benfica durante jogos a fio esta época. Para além disso, é dele o golo mais espectacular da época da nossa equipa, em meu entender. Foi frente à Académica, no chapéu que fez a Rui Nereu, que na altura era o 2-0.

Por tudo aquilo que já representou esta época, pelo futebol que transmite e transpira, SAVIOLA é o meu eleito!

BICAMPEÕES, a obrigação!

Bem sei que vamos lutar contra um clube que vai voltar a utilizar publicamente as técnicas que tem utilizado nos recantos do bas fond portuense, atirando granadas e pérolas negras, no calor da noite;

Bem sei que vamos lutar num campeonato minado, com mais de metade das equipas, incluindo 4 das 5 do sul, feitas com o sistema;

Bem sei que o principal rival do nosso clube adoptou uma política colaboracionista pitagórica (consta que o casting para a substituição ao do Salema começará do será que sabes dançar?);

Mas isso não nos impede de querermos o bicampeonato, assumindo-o como uma obsessão - tal e qual como fizemos desde o início da época que ora findou!

Se até conseguimos, na mesma época, ter dois jogadores bicampeões...

terça-feira, 18 de maio de 2010

Cuidado, muito cuidado... Todo o cuidado é pouco!

A criatura já avisou: querem ser campeões à porto, Carago!

Ou seja, depois de uns anos em que dissimularam as coisas, para o ano vamos ter uma guerra de norte a sul, com fruta distribuída a rodos (agora até já sabem que, em Palermo, não é crime...), com conselhos matrimoniais dados a aos que precisarem, com Calheiros, Guimaros e afins...

Em suma, vamos ter os anos 80 e 90 nos anos 10...

Grande Entrevista

A entrevista de Nuno Gomes ao jornal "A Bola" deve ser lida e relida.
O novo embaixador de Timor-Leste para o desporto revela, acima de tudo, capacidade diplomática bastante aceitável para quem só começa a trabalhar daqui a um ano...
Entretanto, como se previa, Rui Águas saiu e reentrou Bruno Maruta - que fez um entretanto no sporting... -. Dada a situação, não sei se hei-de escrever que o bom filho a casa torna...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Peço a vossa esclarecida atenção!

Disse-o várias vezes e várias vezes fui mal interpretado: com o sr. fernando rocha à frente - empregado do pintinho da costa -, Portimonense na primeira divisão? Nunca!
É evidente que poucos foram os que me compreenderam e muito menos os que assumiram o que é verdadeiro, mesmo sabendo-o: o Portimonense foi comprado pela gentinha do costume, que assentou arraiais no Algarve e de lá não pretendem sair!
Outras alminhas, que percebem tanto disto como eu percebo de estrume caprino, disseram-me: "mas o papa não disse que, enquanto fosse vivo, o Portimonense nunca subiria de divisão?"
Disse, mas não disse. Referia-se ao Portimonense do Sr. Manuel João, que não é o mesmo que aí vem.
Esperem pela lista de reforços e depois digam lá quem é que tinha razão...
Entretanto leiam a página 29 do jornal "A Bola", entrevista a Fernando Rocha...
Melhor, reproduzo-vos o que lá vem:
"(última pergunta) No sentido de diminuir as despesas, o clube apostará em jogadores emprestados?
- Não entraremos em loucuras. Vamos formar uma equipa à imagem da última, até porque está provado que não é o dinheiro que faz as grandes equipas. Como temos boas relações com todos os clubes, em especial com o FC Porto, que muito nos tem ajudado"...
Depois eu é que sou maluco...

Timor

Segundo podemos ler nas páginas dos jornais diários, a visita de Luís Filipe Vieira e Nuno Gomes a Timor está a ser um êxito retumbante!
Ora Timor é o país que merece ser visitado pelo Presidente do Benfica e pelo capitão da sua principal equipa, no ano do título! E raparem que escrevo "é o" e não "é um"!
Timor representa um pouco daquilo que é Portugal, mas é, também, uma oportunidade de equilíbrio na alma lusitana. Não fosse a luta constante e a instransigência de princípios, Timor seria, provavelmente, mais uma província indonésia.
Essa luta, qua culminou na sangrenta independência, revelou aquele que é um dos líderes políticos que mais admiro e mais tem feito pela transição democrática timorense: Xanana Gusmão.
Ora Xanana sempre foi benfiquista, utilizando, muitas vezes, o Benfica como referência da sua vida e da sua luta. O Benfica, assim e sem Sport Lisboa, inspira-o e deu-lhe alento nas montanhas...
Já os líderes pela independência africana sentiam o mesmo e suspendiam, numa trégua de 90 minutos, a guerra colonial nos desafios do Glorioso!
Faz bem Luís Filipe Vieira em levar um pouco do que é a nossa alma a Timor. Fará melhor se, como sabemos que fará, trouxer um pouco da alma de Timor ao nosso clube...
Quando ainda nem passou uma semana da vitória e já surgem os moralistas do costume, alvitrando soluções imaginárias e seguindo bandeiras cósmicas, dignas de crentes da tarot, nada melhor do que o recolhimento nas montanhas da nossa libertação e a reunião com os benfiquistas que mais sofreram!

domingo, 16 de maio de 2010

Colocar água na fervura

Depois de uma semana onde foi notório que se vivia um outro clima, não fosse o cabrão do Sócrates aumentar os impostos, é tempo de fazer uma avaliação ao que foi e ao que vem.

Quanto ao que foi, soube a pouco. E soube a pouco, porque a vontade, a força e o querer deste Benfica tinha dado para ganharmos o Campeonato (como o fizemos tão bem), mas também a Liga Europa, não quisesse Jesus atingir o karma só com o consumo interno.
Foi uma época muito boa, onde só uma prestação anormal de um super Sp.Braga ia tirando o gosto a um futebol de ataque, direccionado para o golo e para o espectáculo, e onde os protagonistas cedo mostraram para o que vinham.

Quanto ao que vem, é sempre próprio do nosso clube querer sempre mais, e por isso quando Jesus disse que se tivesse a hipótese de ganhar a Champions (já agora, a final é em Wembley) não olhava duas vezes para trás, começo a pensar que presunção e água benta nunca fizeram mal a ninguém.

A todos é permitido o direito de sonhar e conhecendo o administrador para o futebol da SAD benfiquista, esse sonho permanece lá, como em mim, mas devidamente estruturado em activos e estrutura.
Se quanto à estrutura, ela começa agora a ter alguns passos bem assentes, aos activos ainda falta alguma qualidade para que seja permitido pensar em ganhá-la.

Podemos começar logo na baliza onde Quim não é de todo, a melhor solução. Pode servir aqui para o quintal do cú da Europa, mas para uma Champions League é necessário algo bem melhor. Na Rússia, Akinfeev é uma aposta segura e pelo que se sabe, barata.

Depois temos um Presidente que no dia em que é Campeão, diz que os jogadores só saem pelo valor da cláusula de rescisão. Uma semana depois, talvez devido à humidade de Timor ou ao jet-lag já diz que a sair, sairá um com um valor abaixo da cláusula de rescisão.

Como já ando nisto há algum tempo e o sr.Vieira também, não é difícil de saber que o próprio jogador já sabe quem é que sairá a um valor inferior. E se um jogador sabe que sai a um valor mais baixo, os outros não quererão também o mesmo, consoante as propostas que chegarem? E assim, é bem capaz de provocar alguma azia dentro do próprio plantel? Veremos quando for visto o nome do jogador em causa...

Voltando ao assunto Champions, mantendo a base estrutural da equipa, é necessário contratar um defesa-esquerdo de qualidade. Por muitas virtudes que tenham quer César Peixoto, quer Fábio Coentrão, a defender são muito limitados e a margem de progressão talvez seja curta para o objectivo (caso seja já este ano).

A água na fervura que o título do post sugere tem a ver com o que já anda a ser dito, não pelos jornais, mas por quem de dentro do clube vai entrando no jogo da roleta, como que a ver quem dá mais. E isso foi evitado este ano, com os resultados que estão à vista, o de termos sido campeões.

Mantenham-se assim, por favor...

inespugnabile,

Pensava que querias falar de mais um título do Barça, especialmente porque foi conseguido com 99 pontos e sobre uma equipa de estrelas, em que a maior não consegue articular uma frase que seja na sua língua materna.

Mas como decidiste embirrar com o River, fica sabendo que a ex-equipa de Saviola e Aimar conseguiu ficar à frente da tua e da ex-equipa de Maradona. Pelo menos a mais emblemática, porque a outra foi campeã, ao fim de 25 anos.

Podes conferir tudo aqui.

Mister D, como estou triste pela derrota da Roma, decidi meter-me contigo...

O que foi isto?

Ainda não parei de rir...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

ÉS UM GRANDE, GRANDE, GRANDE FILHO DA PUTA!

O grande filho da puta que selecciona neste país, decidiu brindar-nos com mais uma pérola de filha da putice sem igual: "Quim tem presente mas menos futuro."
Meu grande filho da puta, então e o Liedson, o Pedro Mendes, o Ricardo Carvalho, o Deco e muitos outros que futuro têm? Isto é incrível e demonstra que há uma verdade escondida que o filho da puta não conta.
É por essa e por outras que entrarmos neste grupo é, por ora, uma boa forma de nos manifestarmos!

O povo é sereno (?)

O Sport Lisboa e Benfica, bem, emitiu um comunicado sobre a final do Jamor. Não só se trata de uma gigantesca bofetada de luva branca nos senhores da SAD andrade, como também na FPF. Qualquer pessoa minimamente inteligente percebe que eventuais desacatos neste fim de semana serão utilizados como bandeira por aqueles que continuamente desrespeitam a tradição da Taça de Portugal. E, aparentemente, faz mais o Benfica pela defesa do Jamor que a própria federação. No entanto, não deixo de me questionar se a motivação, diria até necessidade, deste comunicado não vem de dentro. Nada escrevi antes porque achei desnecessário desviar atenções da monumental festa que se anunciava e sem desacatos se realizou. Mas a verdade é que me envergonha (e já não é a primeira vez) o discurso trauliteiro do Pragal Colaço, que fala como se estivesse a beber um bagaço no tasco ou a conduzir um taxi. Talvez fosse tempo de repensar a presença do dito senhor no canal. A título de exemplo, o José Carlos Soares é uma excelente pessoa, com quem em tempos tive o prazer de privar profissionalmente, mas nem por isso tenho saudades da sua participação na Benfica TV. Bem pelo contrário. Num blog todos podemos utilizar o tom que quisermos e bem entendermos. Num órgão oficial do Sport Liosboa e Benfica há que ter certos cuidados.

Se aqui comentassem certos amigos, diriam que entro em contradição com algumas coisas que, dado o triste evoluir da nossa sociedade, por vezes defendo, como o direito à desobediência civil mediante o uso de violência. Mas defender essa violência como acto político contra entidades que representam o Poder é bem diferente de defender a agressão a cidadãos sem que isso configure um acto de legítima defesa.

Jorge Jesus renova até 2013!

Eu, que fui dos primeiros a saber que Jorge Jesus seria treinador do Benfica e que disse que a contratação era um erro, assumo que falhei e falhei bem!

Agora que acho muito bem que esta renovação seja celebrada por mais três anos, espero não estar enganado.

Tudo indica que não, tudo indica que não...

NB - dois Papas na mesma cidade. O Profeta da Fé, da Paz e seguidor de Cristo e o profeta da desgraça, da maldade e seguidor do diabo. Já em 2003 os opostos se juntaram, quando a entourage de João Paulo II não investigou bem quem beijava o anel do Pescador, acompanhado por, pasmem-se, Carolina Salgado. Esperemos que agora estejam bem informados...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Vénia

No excelente blog www.bnrb.blogspot.com, está o vídeo do ano. Vejam os posts de 4ª feira!

Parabéns boloposte! Um Abraço!

terça-feira, 11 de maio de 2010

queiroz é um MERDAS! UM MERDAS!

Por isso e porque o facebook é, hoje por hoje, um veículo de informação a ter em conta, convido-vos a aderirem a um grupo que descobri há uns minutos.

Coentrão, Campeão, renuncia à Selecção

Porque eu preocupo-me com a (des)valorização dos activos do Sport Lisboa e Benfica.

Mas que coisa é esta?

À primeira vista elogiei o pormenor do branco em redor do símbolo, fazendo lembrar os equipamentos que fascinavam a minha infância. Até que apanhei esta imagem mais detalhada. Não há respeito pelo Símbolo Maior do nosso Clube?

O campeão voltou!

Para quem não gosta do Glorioso, todo o cuidado é pouco: o campeão voltou e voltou com vontade, muita vontade.

Será preciso fazerem muito melhor do que já fizeram...


Viva o Benfica, o campeão de Portugal!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

"É o Benfica"

Na reportagem da SIC em Coimbra (vídeo ainda não disponível), existe uma estudante que abandonou o Cortejo para ver o jogo de cachecol ao pescoço. Segue o diálogo com o repórter:

Repórter - "Então e deixaste o cortejo para ver o jogo do Benfica?"
Estudante - "Sim"
Repórter - "E não tens pena de deixar o cortejo?"
Estudante - "Tenho...Mas é o Benfica!" (e encolhe os ombros, deixando o repórter pendurado...)

Não há dúvidas, "É o Benfica!"

Hoje o País acordou bem-disposto

E acordou bem-disposto porque o Benfica é CAMPEÃO!

As cerca de 100 mil pessoas que encheram o Marquês, as outras que encheram o Rossio, as outras que encheram Évora, Bragança, Vila Real, Braga, Maputo, Luanda, Cidade da Praia, São Paulo e tantas outras cidades sabem que hoje ao irem para o trabalho, para a escola ou até para a "moinice" vão estar com um sorriso nos lábios, com os olhos brilhantes, porque a emoção é assim mesmo. E a emoção de ver um Benfica Campeão é ainda maior.

Os comentários ficam para depois, mas a disposição fica para hoje e hoje, não há dúvida: o País acordou bem-disposto!

domingo, 9 de maio de 2010

sábado, 8 de maio de 2010

Isto é que é ser idiota!

“Nós perdemos no ‘Dragão’ e o Benfica também, perdemos na Luz e o Benfica perdeu em Braga. A única diferença é o jogo em Guimarães: o Benfica ganhou no último minuto de um livre lateral que não existiu e nós perdemos”.

Este anormal está a jogar com a cartilha toda que lhe ensinaram. O problema será quando amanhã a festa for nossa e ele vai arranjar outro jogo qualquer (tem 30 para escolher) para dizer que ele é que merecia ser campeão.

Até merecia, se o Benfica não estivesse a jogar melhor. Por isso mesmo, meu caro Domingos, faz boa viagem até à Madeira. Aproveita para beber uma poncha, comer um bolo do caco e uma espetada e depois veres a festa no Funchal em tons de vermelho (até podes ir para a Praça do Município, que já está "reservada") e voltares para Braga de queixo caído.

Depois, na segunda, sê lá homenageado na Câmara por essa pessoa impoluta que dá pelo nome de Mesquita Machado e prepara as malas para o Olival. A tua missão foi conseguida este ano. Vê se consegues o mesmo para o próximo....

Anormal...

quinta-feira, 6 de maio de 2010

JUST IN CASE - e para distribuir paulada por todas as freguesias

Pensar que o Benfica pode não ser campeão no domingo é tão idiota como pensar que se pode vender o Cardozo para ir buscar o Suaréz (que é mais conhecido, na Europa e pelos principais prospectores do futebol mundial, do que o Cardozo...).

Tenham juízo!

Eu também não concebo nervosismos!!

Domingo basta um ponto, mas é para ganhar!!! Por meio a zero se assim tiver que ser, mas o meu palpite é que vai ser mesmo com nota artística. Vai estar um Super Dragão no relvado? Que se foda!! Cantem, gritem, apoiem, inflamem o Inferno da Luz!!! Criemos o ambiente necessário, que os nossos atletas farão o seu papel. E se assim for, nenhum apito resistirá. A partir das 12h30 lá estarei pela Luz, no restaurante do costume, entre grandes Benfiquistas e as Sagres do costume!

OH SPORT LISBOA! E BENFICA! O CAMPEÃO!!!

aviso

Aviso à navegação: estão proibidos de me enviarem sms com sinais de nervosismo. Se quiserem, consulem especialistas.
Se nas vésperas de defrontarmos o Rio Ave em casa, bastando um empate para o ceptro, há assim tanta incerteza - que já está a gerar demasiado burburinho na equipa! - e falta de confiança, imaginem quando, em breve, estivermos numa final europeia...
Estão inseguros, aqui vai uma ajudinha!
Entretanto cá vai uma mensagem para quem tanta confiança que nem transpira dos colhões: no domingo, 90 % do pessoal já vai chegar bebedo ao jogo! Nós começaremos ao meio-dia, que é uma óptima hora para os campeões beberem!

O Esperado Jorge Sousa

Vão para a puta que os pariu!!!
Perderam a vergonha toda.
Assim ainda me dará mais gozo o título que comemoraremos no Domingo.

meu caro Piazza,

Quando todos me chamavam maluco, no último título do Benfica estive no Porto de quarta-feira a domingo, a moer-lhes o juízo e com uma certeza: no Bessa seria campeão!
V. Exas., roíam as unhas, comiam os dedos, consultavam cartas astrais, esgotavam gabinetes de psicologia, etc... e eu estava na Ribeira, em Gaia, na Foz, em Matosinhos, no Bolhão, nas antas. na Boavista, sempre de copo na mão e de camisa vermelha vestida - não confundir com o manto sagrado -.
Sempre com uma certeza: no Bessa seria campeão!
Agora, mesmo contra Jorges de Sousa - até parece que o Vitor Pereira anda a brincar com o GLORIOSO! -, pintinhos e afins, tenho, hoje, uma certeza: na Catedral serei campeão!
Foda-se, onde é que está a dúvida?

Se Cardozo sair, como se ouve por aí, quem o substitui?

Por mim, ia buscar o Luís Suarez, do Ajax!

O Benfica ainda não é Campeão

Na lógica do post anterior, coloco-me do outro lado do espectro. Não me sinto Campeão, porque ainda não o sou. Este é um campeonato de sofrimento, de trabalho e sacrifício. Pelo que as festas antecipadas não têm razão de ser.

O meu grande Amigo inespugnabile irradia confiança e certeza. Ele tem a sua razão. Eu tenho a minha.

Prefiro a emoção da explosão de alegria no apito final, quando DE FACTO for CAMPEÃO, à confirmação de quem já sabia à partida o que ia acontecer. Feitios...

Mas como já vi acontecer tanta coisa...prefiro cerrar os dentes e aguentar os festejos, pelo menos até às 20h de Domingo.

Força GLORIOSO! VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!!!

N.B- Dia 29 de Abril escrevi aqui que era o Sousa o árbitro. Agora venham-me lá dizer que a coisa está no papo!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Benfica Campeão!

Pessoal, tenho sentido algum nervosismo absolutamente injustificado, que pode provocar outros nervosismos injustificados, que poderão gerar, na nossa equipa, alguma ansiedade injustificada!
Se algum clube, neste momento, pode sentir nervosismo, nãó é, de certeza, o nosso!
É evidente que vamos ser campeões e é evidente que o Rio Ave - os seus jogadores... - não terá, no domingo, a mais pequena hipótese de receber a mala que por aí anda...

Assim, meus caros, comecemos já a preparar a festa e deixmos o nervosismo para quem vai voar para sul do continente...

A Tragédia de Superga

Por entre a confusão pos-clássico passou despercebido mais um aniversário da célebre Tragédia de Superga. Foi há 62 anos que uma das melhores equipas da História do Futebol Mundial desapareceu num estúpido acidente de aviação. Como praticamente todos os benfiquistas sabem, a equipa de Mazzola e Rigamonti regressava de Lisboa, onde realizou o último jogo das suas vidas frente ao Sport Lisboa e Benfica. O Torino nunca mais foi o mesmo e desde então limitou-se a vencer um título da Serie A na década de 70. Ainda assim foi o sétimo, pelo que falamos da 5ª equipa mais bem sucedida de Itália. De tempos a tempos oiço alguns benfiquistas manifestar a vontade de assistir a um novo jogo particular entre os dois emblemas. Fica aqui a lembrança.

O que falta

A este Benfica falta pouco, mas ainda não tem tudo. O que é tudo? É saber resistir a ambientes de grande tensão exterior( freixo, braga), como fazer?

Preparando. Preparando e elucidando os nossos jogadores que não lidam com pessoas. Lidam animais, e os animais nasceram para serem lidados, com verónicas à mistura e a inevitável estocada final.

Há que perceber que toda aquela agressividade vem de um sítio escuro que tem um nome comum: MEDO.

É Medo o que aquela escumalha nutre lá no interior dos lençóis pútridos em que se deitam e sonham com o Glorioso. O que os condiciona não é o sonho, mas sim o maior dos pesadelos. Isto é típica patologia dos obssessivos cobardes. Não querem viver, vivem para que o outro morra.

É Medo o que aquela escumalha alimenta a cada pedra lançada, é Medo cobarde e assustado esperando que o Benfica não saiba lidar com o ladrar do cão, porque quando o souber...ACABOU A FESTA!

Nestes jogos temos de interiorizar de uma vez por todas que quem tem mais a perder são eles, porque são pequenos. Inferiorizados por uma mesquinhez saloia e miserabilista, borrados nas calças com a perspectiva de ficarem mais 20 anos sem nada ganhar, equalizando assim o currículo de títulos à sua dimensão humana que é NULA!

Saibamos interiorizar isto e garanto que dificilmente voltamos a perder nesses ambientes.

Viva o Benfica!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Insulto à inteligência (mais um, apenas...)

Sim, todos temos telhados de vidro. E aquela escumalha até poderia ter referido isso em passagem, tivesse a dignidade de, por uma vez na vida, assumir algo. No meu Clube, no meu grande Sport Lisboa e Benfica, apesar de todos os erros já cometidos, os actos assumem-se. O comunicado que aqueles montes de esterco ontem emitiram é um insulto à inteligência. À inteligência de todos os portugueses, mas, acima de tudo, um insulto à inteligência de muitos portistas que conheço e não aprovam o discurso. E é mais um apelo, mesmo que camuflado, à violência. Porque aqueles que branqueiam, no fundo aprovam. Espero que os benfiquistas, apesar de tudo o que aconteceu, saibam dar a resposta. Recordem a posição assumida pelo Sport Lisboa e Benfica após o primeiro apedrejamento do Vermelhão. Não vale a pena descer ao nível deles. Fazer o que aquele burro dos petardos fez no início da segunda parte do jogo de domingo só nos fragiliza.

A cidade do Porto não merece aquela gente?

Então que corram com eles dali para fora. Enquanto não o fizerem, a identificação é fácil de fazer.

Os meus amigos do Porto que me desculpem, mas aquilo não é gente.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

ACABOU!

Depois do que se passou este fim de semana - agressões a jogadores e adeptos, lançamento de bolas de golfe, de bilhar e pedras ao autocarro da equipa e ao comboio dos adeptos, dirigentes, treinadores e jogadores ofendidos, enxovalhados e ameaçados - só há uma resposta possível: enquanto o Estado não restabelecer a legalidade naquela zona do país, trazendo-a, de volta, ao chamado Estado de Direito, os nossos dirigentes não podem autorizar o nosso clube a disputar jogos ali.
Até porque as autoridades da região, como todos pudémos observar, são subservientes ao poder instituído.
PS - os comboios que transportavam os nossos corajosos adeptos foram atingidos com pedras, bolas de golfe e bilhar desde o Porto até Aveiro. Em constância e perto da linha de comboio. As autoridades nada fizeram, quando a informação já corria na net há uma semana.

domingo, 2 de maio de 2010

Não há coincidências

E como não as há, era perfeitamente normal que a PSP do Porto participasse na festa que foi o afastamento do FC Porto da Champions League. Façam os andrades outra época igual a esta e o clube acaba.

E como não há coincidências, a PSP do Porto lembrou-se de começar a carregar nos adeptos do Benfica à chegada ao Dragão. Nada de novo, comparado com os anos anteriores. Pelas imagens da televisão, sem motivo aparente para o descambar da violência por parte dos séquitos papais em Terra Santa.

Voltando a não haver coincidências, Olegário Benquerença decidiu mostrar os amarelos a quem tinha de mostrar. Lado esquerdo da equipa (Di Maria e Coentrão) e referência de jogo entre defesa e ataque (Javi Garcia), não os deixando actuar no jogo do título. Impressionante como Fucile, em 20 minutos, não conseguiu ser expulso, e como as bolas de golfe continuavam a pulular no relvado do Dragão, como se fossem objectos comuns na relva de um jogo de futebol.

Como não há coincidências, José Cardinal não conseguiu ver um penalty na primeira parte num livre de Di Maria e como também consegue ter o mesmo olho clínico, para em situação atacante privilegiar o avançado e permitir a Farías fazer o segundo golo do FC Porto.

E como as coincidências não acabam, em Braga, o golo de Meyong é precedido de fora-de-jogo e com um guarda-redes do Paços a grande nível deixando a bola bater. mesmo onde não devia.

As coincidências continuam e em Braga, pela terceira vez consecutiva, as entradas foram livres. Livres de pagamento, como a Câmara de Braga gosta e como o Dragão de Ouro Salvador também. A aliança continua e Domingos hoje já veio falar em patamares mais elevados do que os 7ºs e 12º lugares que conquistou na Primeira Liga.

Como não há coincidências, o clube que tenta imitar Palermo conseguiu fazer hoje uma pequena interpretação do que é capaz, com a conveniência dos de sempre.

Se tudo correr normalmente, e sem coincidências, estou certo que para a semana a festa está garantida e em casa.

À Benfiquista

Em vez de chorar sobre o jogo ( e havia algo porque chorar...), prefiro ser Benfiquista (NÃO OUTRA COISA CHORAMINGAS QUALQUER), aceitar que não jogámos um piço, e dizer: "Erros meus, má fortuna."


Para a semana há jogo outra vez!


Viva o Sport Lisboa e Benfica! SEMPRE!!!

GANHAR, GANHAR, GANHAR!

BOLAS DE GOLFE, PEDRAS, SUPER NEANDERTAIS, OLEGÁRIO, POLÍCIA CORRUPTA, ESTADO DEMISSIONÁRIO, PAPA, GUARDA ABEL, REINALDO, PUTAS, CALHEIROS, ESCUTAS.

Não vai ser suficiente!


Para todos aqueles que não sabem o que é o Desporto, hoje vamos ao Antro do Nojo!

E o que vamos lá fazer?

VAMOS LÁ BUSCAR O QUE É NOSSO!

CARREGA BENFICA!CARREGA BENFICA!CARREGA BENFICA!

sábado, 1 de maio de 2010

Sem medo rapaziada!!!

Os ataques ocorreram quando o “vermelhão” passava por debaixo de viadutos, sendo perpetrados com pedras e sacos de tinta azul, que atingiram, inclusivamente, um dos batedores da PSP.

Recordo o que Jorge Jesus disse na Gala de Aniversário do Sport Lisboa e Benfica depois de avisado para a possibilidade do Vermelhão vir a ser apedrejado na deslocação a Matosinhos: "Que mandem pedras! Mandem que é bom sinal! É sinal que a gente os anda a foder!" Por isso acredito que o episódio desta tarde só servirá para fortalecer ainda mais o espírito de grupo do plantel do SLB. Vamos a eles!

O Maior Clube do Mundo

Reservados que foram vários locais, a lista pode ser vista aqui:

http://dl.dropbox.com/u/541357/reservado.html

Confere!

Ariel Ortega: "é lamentável que Falcao não jogue"


Realmente, não é à toa que te chamam "Burrito"!