terça-feira, 31 de agosto de 2010

os imbecis, os inúteis, os patetas e os meliantes

Se na comunicação social há de tudo (Rui Santos é um bom exemplo de quem consegue captar todos os adjectivos possíveis que caracterizem uma figura absolutamente patética), a blogosfera não podia ficar atrás.

Como todos sabem, há um blogger lagarto (que não refiro por não lhe querer dar publicidade) que utiliza alter egos de outros clubes para escrever sobre futebol.

Desta feita encontrou um que escreveu a seguinte pérola: "O segundo apontamento é para Álvaro Pereira, que mais uma vez atacou bem e defendeu mal. A forma como, duas vezes no mesmo lance, disputou a bola dentro da sua grande área, foi, no mínimo, desleixada. Desta vez, valeu-lhe que a queda artificial de Tarantino enganou o árbitro".
Sabem o que quer dizer isto?

Negócios...

Alguém me pode explicar porque é que se dá 10 milhões por 2 jogadores e um vai directo aos juniores e outro é emprestado ao Bolton, para depois vir informar que não podemos substituir Di Maria e Ramires porque não temos dinheiro e a única coisa que conseguimos é um extremo direito emprestado do clube que nos vendeu Roberto?

Como é possível que em 3 anos gastemos perto de 100 Milhões de euros onde nunca houve nenhuma época na luz que se gastasse menos de 30 Milhões nos últimos 3 anos?

Algo de estranho se passa nas contas e daqui para a frente será que no meio da especulação podemos assumir a idoneadade de quem faz estes negócios?

O caminho da desconfiança

Não sei o que é mais ridículo neste início de campeonato... se os erros a favor do porto, se os erros, quem sabe fruto de uma cláusula "Moutinho", como me dizia ontem um atento leitor deste blog, a favor dos lagartos, se o silêncio dos dirigentes do Benfica.
Sei, no entanto, uma coisa: quem viver sempre ajoelhado não morre com dignidade. E nós, adeptos do Benfica, não temos essa disponibilidade.
É, assim, necessário saber de que lado estão os nossos dirigentes: se estão do lado dos que se calam, oferecendo o corpo às balas, se estão do lado dos que se revoltam.
Esta questão, meus caros, não é meramente um capricho. Eu, juntamente com um já volumoso grupo de associados, pretendemos saber o que a nossa direcção tem para nos dizer. E a curiosidade é que todos votámos Vieira, tendo estado ao seu lado desde 2001...

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

(aos 60 minutos do jogo da Figueira da Foz)

"Temos dois clubes: o nosso e o clube onde estão os nossos amigos. No Sporting estão amigos meus, logo sofro pelo Sporting"
"Não contratámos Domingos porque não queríamos enfraquecer um clube amigo."
Entrevista do presidente do Porto ao Expresso, dia 15 de Agosto de 2010.
Meus caros, quando acabei de ler a entrevista percebi bem a merda que Luís Filipe Vieira tinha feito quando, contra todos os conselhos de quem percebe qualquer coisa do exercício do poder, apoiou Fernando Gomes para a Liga. Até porque "Roma não paga a traidores..."
Vendo como começou o campeonato, com roubos sucessivos a favor de Porto, Sporting e Braga e com o Glorioso espoliado em, pelo menos, 6 pontos, o que é que os nossos dirigentes pensam fazer?
O silêncio é a arma dos imbecis!

Não podemos ficar calados!

Já passaram 24 horas do início do jogo de Vila do Conde, onde o super dragão Jorge Sousa ofereceu uma vitória ao seu clube de sempre, e o nosso clube ainda não reagiu à pouca vergonha que por aí grassa... Não é admissível!
PS - e os lagartos também já mamam!

Não aceito

que o gabinete de comunicação do nosso clube deixe passar em claro o que se está a passar! Não aceito, não aceito, não aceito!

Fabuloso!

Sim, acabei de ver o resumo de Vila do Conde. E como ainda não esqueci a 1ª jornada, da forma como os andrades chegaram ao golo e como a Académica iniciou o lance do 2º golo...

E agora Roberto?

Obviamente fiquei satisfeito. Defendi que Roberto deveria sair da equipa porque isso seria o melhor para todos, ele incluído, e só posso estar contente por vê-lo, a frio e sob pressão, responder daquela forma. Mesmo que o penalty tenha sido pessimamente executado, o espanhol tem todo o mérito na defesa. Mas este lance não afasta todos os receios.

Desde o primeiro minuto que fui crítico da sua aquisição. Pelo elevado, e injustificado, valor despendido. Por não corresponder ao perfil que nos anunciavam. Não fiz qualquer tipo de análise técnica e confesso que Roberto tem sido aquilo que dele esperava, apesar dos poucos jogos que dele tinha visto. Um guarda-redes muito seguro nos remates de longe, fruto de um bom posicionamento entre os postes, um autêntico desastre nos lances aéreos, apesar da sua envergadura, a fazer esquecer o pior do Neno. Por isso continuo a desconfiar dele. Por isso continuo a duvidar que seja o guardião que o Benfica precisa para o imediato. Mas compreendo que seja a aposta para Guimarães, que se tente encontrar neste possível capital de confiança a estabilidade da baliza do Benfica. Mas faço-o, repito, entre muito hesitação. E o mercado fecha dentro de dias. Deve, ou não, o Benfica procurar nova solução? Confesso, entre o coração e a razão, que não encontro resposta para esta dúvida. O meu desejo, óbvio, é o do triunfo do Roberto. Mas valerá mesmo a pena arriscar?

sábado, 28 de agosto de 2010

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O adeus de Simão à selecção

Fica a ideia que simão é um mal amado. Na Luz, apesar de ser o jogador mais importante dos últimos 20 anos, não se esforçaram por contratá-lo, apesar dos milhões esbanjados em Madrid. Na seleccção, por ser um símbolo do Benfica, nunca lhe deram a importância que o seu valor merecia.
Espero que hoje ganhe mais um troféu e que segunda-feira seja apresentado na casa de onde nunca devia ter saído (sei que não!).
Entretanto parece que há uma hipótese de empandeirar Roberto, contratando-se um guarda-redes de top... O meu ateísmo será colocado em causa?

Quem ganha o que eles ganham, tem de saber lidar com a pressão!

Amanhã, caros jogadores do Glorioso, ganhar não chega: é preciso massacrar! é preciso deixar tudo em campo e lutar do primeiro ao último minuto.

No fim que venha a vitória e por números que não deixem dúvidas. Comecemos a reviravolta.

Voltámos a ter Director Desportivo?

Tudo leva a crer que sim...

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Urreta

Analisando o início de época, alguém teria, fosse eu director desportivo ou presidente, de explicar muito bem a dispensa de Urreta...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Puta que te pariu

Como é que uma Amélia com 1,93 m, que valeu 8,5 milhões, que ganha cerca de 100.000 € por mês, se pode sentir humilhado? Humilhado, Quique, humilhado saí eu da Choupana! E já uma vez, por tua causa, saí de lá nessa estado...

NB - Para mim, Luís Filipe Vieira é um homem honesto e acima de qualquer suspeita. Como sou um homem que acredita no Direito, não admito que o ataquem, ou lancem boatos, sem provas. Como disse Camilo, "a calúnia é como o carvão, quando não queima, tisna (chamusca)". Todos aqueles que o fazem, na minha opinião, são pessoas sem nível e que não merecem consideração.
O que não quer dizer que não esteja prestes a abandonar o barco do apoio ao nosso Presidente. E por um motivo muito mais importante: o apoio a Fernando Gomes pode custar-nos a liderança do futebol português! Ora se a história o marcar assim, eu, que fiz parte do seu primeiro núcleo de apoiantes, tenho muitas desculpas a pedir!

Pormenores...

È verdade que Roberto não mostrou nada de especial para além da sua altura, mas também é verdade que o jogo do Benfica está muito diferente do ano passado e isso encontra um bode expiatório que não conseguiu ter a firmeza psicológica para manter calma e jogar bem.

Primeiro tanto a defesa como o meio campo estão mais lentas, logo mais faltosas e isso reflete-se no numero de golos sofridos e no numero de cartões amarelos que em 3 jogos oficias quase que atingimos valores de uma época inteira, e aqui faço obviamente referencia com a época passada.
Outro factor é o atacante que não sendo tão acutilante, tão rápido, não marca tantos golos logo a equipa inteira fica menos tranquila e propicia-se os erros.
Como a velha máximo ainda se mantém, quem não marca sofre, é isso que tem acontecido, e começo a ver demasiados adversários a cabecear sozinhos na área de Luisão e David Luiz.

Não me lembro de ver nem um nem outro (talvez por estarem chateados de verem o dinheiro de uma boa transferência voar) assumirem culpas dos erros, e nem o Javi Garcia esse que nem ao mundial foi, tem desculpa pelo mau arranque de época.
Se gastam demasiadas energias a devorarem as grossas das namoradas pensem 2 vezes antes de o fazer em dias ou vésperas de jogo, pois se não as devoram assim parece tal é a lentidão com que alguns se mexem em campo.

Das questões físicas tem JJ culpa, das falhas tácticas tem JJ culpa, das erradas contratações tem JJ culpa e da falha de rapidez e simples preparação de uma temporada tem Rui Costa culpa, pois tem o respeito externo e se não está contente com o que se passa ou está agarrado ao tacho e a borrifar-se para o Benfica e apenas pretende também ver a conta bancária a crescer ou pactua com o LFV nos seus actos e erros de gestão desportiva, pois não entendo como se gasta 30 e poucos milhões e não se vê melhoria desportiva na equipa antes pelo contrário, estamos a apenas uma semana de fechar as transferências e nem Ramires e nem Di Maria que o primeiro já saiu há 3 semanas e o segundo nem teve tempo de aterrar na Luz, foram substituídos desportivamente.

Aqui ou se esta a favor da má gestão ou não, sendo que a culpa não é do LFV mas de quem permite que ele execute a má gestão e se de dentro há quem discorde e se cala é porque vendeu o silêncio como alguém que vende a alma ao diabo.

Afinal o que se passa?..não há dinheiro?não parece tantos foram os milhões gastos este ano sem sequer se terem comprado os jogadores de que o Benfica realmente precisa..se não como se gasta tanto em jogadores que não são para jogar esta época e outros que não tem qualidade para tal?...
É que apenas vejo Gaitan e Jara com qualidade para jogarem no Benfica e aqui nem está metade do que se gastou…e apenas 2 das 7 ou 8 transferências que se fizeram este ano.

Será que alguém perdeu dinheiro com a crise e tenta agora recuperar alguma coisa?

Estou mesmo fodido

Depois da Madeira (onde estive presente para ver com os próprios olhos), resta-me esperar até final de Agosto (sensivelmente uma semana), para dizer o que me vai na alma e não só...

sábado, 21 de agosto de 2010

ROBERTO

Quem não ganhou não foi o Roberto, mas quem perdeu, foi ele.
O SLB tem que explicar os contornos da transferência e, enquanto não o fizer, apenas direi o seguinte:
Alguém meteu dinheiro ao bolso! Muito dinheiro!

Saudações Benfiquistas

Não é piada fácil porque não tem piada, mas é mesmo verdade

Roberto garante pontos.

Gostava de poder estar do lado dele, mas não consigo. Ou se calhar consigo. É o melhor para todos: Roberto tem que sair do 11. Agora, não façam dele o bode expiatório. Há mais problemas. Muitos.

Eles não dormem mesmo

O timing das declarações do papa andrade não é nada inocente. E por isso se exige cabeça fria aos jogadores, hoje que enfrentam um árbitro que, não sendo dos piores, vive amedrontado com a sua condição benfiquista. E se tiver que provar que não é condicionado pela sua filiação clubística fá-lo-á, já o sabemos, sem qualquer problema.

Conversas perigosas...

Em amena cavaqueira perguntaram ao arbitro Pedro Henriques se ele tivesse dúvidas num lance ou se ele tivesse opnião diferente do fiscal de linha como é que ele conseguia confirmar e tirar a dúvida e ele simplesmente respondeu "Duvidas?..Nunca tenho duvidas, quando apito seja qual for o lance tenho a certeza completa do que estou a fazer, nem que seja o erro mais grave de todos"

Isto mostra a forma de apitar da maioria dos árbitros, sendo que alguns até têm qualidade técnica como considero que o P.Henriques têm mas muitos outros não a têm, por isso não podemos dar tiros nos pés no inicio da época pois estes problemas arbitrais serão muito complicados de ultrapassar, sendo que não precisamos para ajudar a festa de problemas internos.

É só um aviso à navegação para não destruir já a possibilidade do Bicampeonato visto que o JJ preparou a equipa fisicamente para estar a um nível elevado na altura do primeiro jogo da Champions esquecendo-se ou talvez não, que é muito mais importante o Bicampeonato do que qualquer vitória na Champions, pois os problemas não passam apenas pela construção do plantel.

Por isso meus caros é muito importante vencer o próximo jogo, para não perder os objectivos sejam eles quais forem.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Aviso à navegação

Estou quase, quase, quase a assumir que nunca mais votarei em Luís Filipe Vieira. E e já fui o mais indefectível dos seus apoiantes...

Aviso à navegação

Amanhã, na Choupana, Ndrangheta estará presente com três escribas. O apoio ao Benfica será assim, pelo menos, na nossa óptica, fundamental. Não poderá haver espaços para deslizes, escorregadelas e outros adjectivos que os nossos queridos jornaleiros tanto gostam de usar.

Amanhã, a força será para um só lado e o lado fica em direcção ao Continente, apesar dos amigos que tenho na Madeira, amanhã, só o vermelho poderá ganhar.

Viva o Benfica!

Jesus dixit

«A história vai repetir-se porque o Benfica vai ser novamente campeão."

Sem a menor ponta de ironia, posso garantir que esta noite vou dormir mais descansado.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Derrotas...

Depois de levarmos um baile na supertaça...dos supostos e verdadeiros roubos ao longo dos últimos 3 anos de jogadores, vamos ser enrrabados outra vez pelo porto?

Não me interessa quanto custa, mas agora é uma questão de honra, de saturação, de acção psicológica, porque se nós não temos dinheiro eles muito menos...

Imponham-se de uma vez por todos ou parecemos um chefe de família que todos os fim-de-semana leva tareias da mulher...

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Europa - Portugal Vs Outros Países

Quero é que o Braga vá para a Liga Europa e que o Benfica fique com o bolo todo dos direitos televisivos da Champions!

Para reforçar esta ideia, ideia que já tinha há muito, contribuiu ver no jogo Braga vs Celtic lado a lado na tribuna, o pintinho junior, o pintinho sénior, o camarário impoluto e o direitos televisivos man, juntos e contentes.
O que estariam a fazer? Discutiam o preçario do café com leite ou dos conselhos matrimoniais? Aceitam-se palpites...

Saudações Benfiquistas

Equilíbrios...

Porque é que temos sempre o mesmo problema quando vendemos alguém?

Porque é que outras equipas conseguem vender as suas pérolas e manter o nível?

Porque numa equipa equilibrada terá de existir sempre alguém que possa substituir uma saída…por isso deve de existir 2 jogadores para cada posição ou seja 22 jogadores de campo e os 3 guarda-redes.
Esta organização não tem apenas , ou não deveria ter apenas em consideração a criação do onze, mas para haver uma fácil substituição do jogador que sai seja do 11 num simples jogo, seja da equipa em definitivo.

Tomemos em exemplo o Di Maria que o ano passado quem o substituiu e bem quando não pode jogar contra o Porto foi o Urreta, que saiu, logo nunca teve ninguém que entrasse no esquema de jogo, estivesse familiarizado, e que pudesse de caras poder ser um bom substituto sem grandes sobressaltos, podendo usar em beneficio do clube margem negocial para discutir o seu valor, provocando como resultado termos iniciado a época sem um ala, algo que o Gaitan não é, e provavelmente não será, e isto só seria valido se JJ pretendesse jogar sem alas e com médios interiores, algo que já todos percebemos que não é seu objectivo.

Se olharmos para o Cardozo, já existia o Kardec, a jogar à seis meses (é pouco, mas já havia), e se saísse agora teria substituto, embora se pudesse ir sempre buscar um jogador, sendo que esse jogador pode vir da formação, retornar de um clube emprestado (que foi o que o porto fez durante anos com os seus centrais, entre outros), ou mesmo se assim fosse possível um jogador titular de caras como foi o Saviola o ano passado.
Mas será fundamental ter na equipa alguém preparado para substituir, sendo que é uma forma de facilmente vender sem prejudicar desportivamente a equipa, e ir buscar alguém que não tenha a necessidade de ter que entrar de caras no 11, mas sim passado 6 meses ou mais poder passar a jogar, que no caso dos sul-americanos é algo fundamental, pois corre-se o risco de poder falhar como falhou shafter, Éder Luís e Patric só para referir os tempos recentes, sendo que a substituição deve ser a prazo e nunca no imediato e para isso será importante ter lá um jogador ou o Di Maria começou a render assim que o Simão saiu?..óbvio que não mas a transição teria sido mais fácil se este já existisse.

Para isto é preciso estrutura e planeamento algo que claramente tem faltado ao Benfica que teve a sorte e repito a sorte de ter muitas condições favoráveis para o ano passado poder ter sido campeão.
Que os responsáveis não pensem que este ano será igual, pois terão de ganhar muitas mais vezes e jogar de forma muito melhor e mais equilibrada e continuo sem ver substitutos à altura para alguns lugar o que provocará claramente um desgaste em alguns jogadores que já se viu não aguentam o ritmo alucinante que JJ gosta de ter na equipa ao longo da época.

Para finalizar vou dar um exemplo do Filipe Menezes que veio para evoluir e poder ser um substituto a altura seja de Carlos Martins ou Aimar, mas não prevejo essa evolução tenha sido suficiente para colmatar as ausências tanto de um como de outro, mostrando a falta de equilíbrio, logo temos de pensar e ai deve entrar a formação de ter alguém que possa crescer junto do plantel principal, só assim poderão aparecer Rui Costas, Paulo Sousas, e por ai adiante.

Até na simples posição de Guarda-Redes que deveria ser a de transição mais simples complicamos...

terça-feira, 17 de agosto de 2010

AVISOS!!!

  • As carpideiras só aparecem nos funerais (e naquele anúncio da água...) e eu ainda não vi ninguém morto...;
  • Votar no Gomes foi muito estúpido...;
  • O bi é muito importante, mas fundamental é não ficarmos a 20 pontos, no 4º lugar e eliminados da Europa nos primeiros jogos...;
  • Uma equipa vencedora começa na cabeça e na união, não no 442, no 443, no DiMaria ou no Ramires...;
  • Não vender o David Luiz por 30.000.000€ é loucura...;
  • Jogadores que queriam sair e que, com declarações do seu agente, encheram páginas de jornais no defeso, não podem ser titulares "de caras"...;
  • Para se dar 8.500.000€ por um guarda redes, tem que existir a certeza que ele já é, em vez de será (duvido muito...), o próximo Preud'Homme...;
  • Ficar sem asas e voltar a emprestar o uruguaio é de uma estúpidez atroz...;
  • Comprar "paletes" de míudos em Espanha tira todo o sentido à Formação...;
  • Assobiar o Peixoto por 45m péssimos e cantar músicas para o Aimar por 85m miseráveis só pode ser dor de cotovelo pela mulher que ele tem...;
  • Encostar o Martins (provavelmente o jogador com mais fome de bola da pré época) no jogo contra a Académica não foi razoável...;
  • Normalmente quem compra tarde, compra mal e/ou caro...;
  • Sem esforço, sem suor, sem resultados minimamente animadores, não se vendem red pass, camisolas e nem se aumenta os sócios...;
  • Sem palhaços não há circo...;

Saudações Benfiquistas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O culpado tem um nome só

Por muito que se queira inventar, o culpado desta pré-época cuidada à patada, tem um rosto e um nome só.
Aliás quem o ouviu emproado, em bicos de pés no final da última temporada, assim que sentiu o cheiro a glória, nunca teve dúvidas de que tal sucederia. Infelizmente, os resultados foram os do costume. Uma merda!

Jesus o culpado? Será para rir? A mim dá-me para chorar!!!

Rui Costa? O tal que o papagaio disse que só estava lá a aprender com ele, o Mestre? O tal que segundo o mesmo tinha uma função meramente decorativa? Acreditam mesmo nisso?

Infelizmente o Real Madrid e o Chelsea não levam os coxos que o 3º anel aplaude. Levam os bons! E tempo não faltou para acautelar a sua saída.

Veremos se a razia fica por aqui. O Fábio também poderá render muito milhão...

Os outros ficam. Aqueles que DEVERIAM ter sido vendidos (em saldo, se preciso fosse) ficarão.
Dão boas manchetes. A malta aplaude e diz que são muito bons.
Os resultados é que teimam em desmenti-los. Mas que importa isso?

A culpa será sempre de outro que não o Presidente.

P.S: Apesar de tudo ontem faltou Gaitan que irá melhorar o rendimento da equipa.
Deverá ter sido o Vieira a escolhe-lo. Só pode!

Quando é que Jesus volta à terra?

Apesar de não discutir que o nosso clube foi, mais uma vez, roubado enquanto o seu principal rival foi beneficiado, o Sport Lisboa e Benfica não ocupa, neste momento, o primeiro lugar do campeonato por culpa própria.
E ao contrário do Mister D penso, pasmem-se, que o nosso treinador e o nosso Presidente têm muitas culpas no cartório.
O primeiro porque ainda não desceu à terra (quem o conhece sabe bem o que é a vaidade...) e o segundo (partilhando responsabilidades com Rui Costa) porque ainda não conseguiu equilibrar uma equipa que precisa de um médio como de pão para a boca, apesar de saber que Ramires iria sair desde, pelo menos, meio de junho.
Jorge Jesus encarou o jogo da Supertaça com leviandade, repetindo a receita no primeiro jogo do campeonato. Para a semana, na Choupana, defrontaremos a equipa que melhor pré-época realizou. Estaremos à altura?
É que um passarinho contou-me que Jesus está a preparar a equipa para a Liga dos Campeões. Esqueceu-se do campeonato?

domingo, 15 de agosto de 2010

O Mercado está aberto até final de Agosto

- Por isso, a equipa que entrou hoje em campo só tinha um reforço
- Por isso, não se percebe a apatia em que caíu desde o início
- Por isso, não foi escândalo nenhum que faltas infantis no meio-campo dessem o primeiro golo à Académica
- Por isso, o Benfica teve de ir atrás do prejuízo
- Por isso, mais ninguém seguiu o esforço de Saviola e Coentrão
- Por isso, o Benfica teve de mudar de atitude ao intervalo

- Depois do intervalo, veio a jogar melhor, beneficiando da estupidez de um defesa-esquerdo do FC Porto emprestado à Académica (falem em "caça às bruxas")
- É extraordinário, que antes de dois penaltys que não foram marcados na grande área da Académica, o fiscal de linha do lado da bancada Meo não tenha visto uma agressão do capitão do Benfica e o tenha poupado a uma expulsão
- Mesmo assim, o Benfica carregou e não marcou
- O golo do Laionel é do outro Mundo (nenhum Guarda-redes apanhava aquela bola)
- Alguém viu aquele ponta-de-lança paraguaio que chamam de "cana alta" a jogar?

Existem problemas, não os vamos negar. Mas também não vamos negar que a avalanche atacante está lá, como estava o ano passado. E o Benfica também não ganhou, como não ganhou o ano passado. Mas no final, a história foi bem diferente, não foi?

Não nego que não gosto da maneira como foi preparada esta pré-época, mas como o mercado está aberto até final de Agosto, falamos disso em Setembro.

Até lá, e já a começar na próxima semana, a Madeira estará com a Ndrangheta em força. Pelo menos, seremos três, mas queremos muitos mais. Porque ainda faltam 29 jogos e a lâmina ainda tem muito para afiar...

sábado, 14 de agosto de 2010

Uma nova época...O mesmo sonho!

O Benfica começa amanhã, a defesa do título de campeão nacional justamente conquistado a época passada.
Com a saída de Ramires e Di Maria, este Benfica que se apresta para jogar amanhã, contra a Académica, é mais fraco para as disputas europeias, mas bastante competente para as disputas internas.
Perde profundidade nos flancos, mas ganha em talento no meio. É no entanto, o mais forte candidato ao título, pelo facto de ter mantido a grande maioria da estrutura da época passada.

Em termos de gestão desportiva, este defeso tem sido tudo menos tranquilo. As saídas ainda não foram colmatadas. Ainda há negócios a serem fechados e a ausência de Rui Costa nas negociações, mostra que Luis Filipe Vieira é quem manda efectivamente, no dossier do futebol. Para quem disse que não percebia nada de futebol, aprendeu depressa, como tem aprendido nos últimos tempos. E a equipa paga com isso.
Disse Vieira ontem n'A Bola que "os verdadeiros campeões não ganham só uma vez" e tem razão. Ele já ganhou duas e nas duas vezes que ganhou, conseguiu cometer a mesma proeza de não ter as coisas prontas a tempo para a época.

Falando do desejo para esta época, o meu desejo é o desejo de todos. Um Benfica campeão, para se ir começando a roer cada vez mais o sistema corrupto que veio para ficar. Um Benfica campeão, para mostrar ainda mais a verdadeira força deste clube. Um Benfica campeão (neste caso, bi) para fazer ver que estamos vivos e a retomar o trilho que queremos e o objectivo máximo que perseguimos: a Europa.
Para isso, é necessário o apoio de todos. Mas o apoio não significa seguidismo, não significa obediência, não significa obsessão. Significa analisar os pontos fracos para os tornarmos mais fortes. Significa apoiar fisicamente a equipa e mostrar que se está com ela. Significa discutir, analisar, criticar e elogiar. É essa a cultura democrática que sempre existiu no maior clube português e é assim que tem de continuar.

Viva o Benfica!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sem tostões...

Afinal parece que mesmo entrando na liga dos campeões e vendendo 2 activos importantes entrando cerca de 17 milhões pelo Ramires (6+11), mais 17 milhões por Di Maria, e 3 milhões pelo prémio de acesso à liga dos campeões totalizando cerca de 37 milhões que entram no clube, nem contabilizando as possíveis receitas de actualizações de quotas para adquirirem os cativos para a nova época, ou esse dinheiro já tem destino e ai gostaria de saber qual seria, ou as evidências da situação financeira precária do Benfica está a vir ao de cima quando o próprio presidente diz que o Benfica não tem dinheiro para comprar jogadores.

Será que não ficava mais barato independentemente do valor desportivo de cada um ficar com o Quim e gastar os 8,5 milhões do Roberto para colmatar as lacunas já previamente anunciadas das possíveis saídas?

Ou agora andamos armados em fidalgos e não temos onde cair???

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Mudanças

"Para a semana, se calhar os bestiais passam a bestas." A.V.B

Meu caro André, para mim e para outros (muitos) milhões, bestas é algo que sua excelência e a corja para a qual labora NUNCA deixarão de ser!

Passar bem.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Não contem connosco

FC Porto e Sporting há muito que escolheram o adversário a abater. Nós somos mais selectos e escolhemos que o adversário a abater são todos os clubes que disputam a Liga de futebol e não apenas um.

Esta introdução serve para explicar que chegaram aos ouvidos da Ndrangheta que alguém do Sporting andava a informar amigos jornalistas que o Benfica estaria interessado no russo Izmailov, que está em litígio com Costinha, desde a época passada.
Chegaram também aos ouvidos da Ndrangheta que, aquando da negociação de João Moutinho para os lados do Freixo, o nome do russo foi apresentado por Costinha ao seu Presidente favorito e que o mesmo se mostrou interessado na aquisição do russo, para assim ter uma equipa ainda mais forte.
No entanto, e num acesso de rara lucidez, sob pena de ser literalmente trucidado em praça pública, José Eduardo Bettencourt recusou o negócio, uma vez que daria uma imagem pública de nítido desinvestimento na equipa de futebol e consequente abandono na conquista do título.

Voltando ao primeiro assunto, haverá então interesse que se passe a notícia de que o Benfica esteja interessado no russo, para depois o FC Porto fazer o raide do costume e adquirir Izmailov, "ganhando" uma vez mais a corrida ao rival de sempre, escamoteando a jogada que estava combinada previamente.

Nós, Blog Ndrangheta, avisamos já que não contam connosco para alinhamentos a norte do Freixo. Aliás, sabem bem ao que vêm quando se dirigem a nós. E neste caso concreto, não contem com o nosso silêncio sobre um assunto que não interessaria a ninguém, e mais concretamente, ao Benfica.

O Benfica não quis, nem quererá o russo Izmailov, pela simples questão de ser representado por Paulo Barbosa, ou seja, o próprio jornalista que mandou a notícia cá para fora, deveria ter esse contexto em causa. O FC Porto, se adquirir Izmailov, será porque sempre houve interesse, quer da parte do Sporting, quer da do FCP que tal acontecesse.

Não contem connosco para as conversas folclóricas que tanto animam o Verão...

E se?

E se David Luiz sair? É o fim do mundo?

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Há coisas fantásticas, não há?

Recuperamos aqui uma notícia de 2008, no jornal Record:

"Herculano Lima, ex-presidente do Conselho de Justiça da FPF, considera, em entrevista a publicar amanhã na revista "Viva", que o Apito Dourado é um processo no qual "a montanha vai parir um rato".

Nesta entrevista, este juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça, já jubilado, justifica a sua saída do CJ da FPF, por discordar da redução do castigo a Valentim Loureiro (de 6 meses para 100 dias), situação que lhe permitiu continuar a presidir à mesa da Assembleia Geral da Liga. Segundo Herculano Lima, a decisão "não interpretou correctamente os preceitos legais dos critérios de graduação das penas e, mais grave, fez apelo a elementos estranhos".

Concretamente sobre o processo Apito Dourado, Herculano Lima, que é adepto do FC Porto e tem presença assídua no Estádio do Dragão, diz que não conhece elementos probatórios, mas revela a convicção de que "a montanha vai parir um rato".

Recorde-se que o CJ da FPF é actualmente presidido por Gonçalves Pereira, vereador do PSD sem pelouro na Câmara Municipal de Gondomar."

Sabem quem é Herculano Lima? É o Presidente do Conselho de Disciplina da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, recentemente eleito na lista de Fernando Gomes, que Luís Filipe Vieira apoiou.

Sabem o que isto significa, não sabem? Pois...

Acerca de Sábado

Esperemos que tenha sido só um dia mau. Muito mau, mesmo...ninguém ficou bem naquela fotografia.

Perder por 2 contra uma equipa de 3ª categoria custa ainda mais.

Às vezes não é mau que o Divino entre em contacto com o Terreno. Poupam-se asneiras.

domingo, 8 de agosto de 2010

Aburguesamento?

Cito o Mister D: "quem tiver a possibilidade de estar em Aveiro a puxar pela nossa equipa, terá de o fazer de princípio ao fim."

E cito o inespugnabile: "É INADMISSÍVEL É APERCEBER-ME QUE ALGUNS DOS MEUS AMIGOS NÃO VÃO A AVEIRO PORQUE VÃO AO SUDOESTE, OU PORQUE QUEREM FICAR EM LISBOA A VER NAVIOS"

Isto para dizer que 90% dos benfiquistas presentes em Aveiro não foram lá fazer nada. Se era apenas para dizer "ah, eu estive lá", mais valia terem rumado a Sul para as praias ou gastar o tempo num centro comercial qualquer. E não aceito argumentação de nenhum tipo, especialmente aquela expressão batida de "a equipa não puxar pelos adeptos". O Porto jogou em casa e a culpa é nossa! O aburguesamento benfiquista sente-se nestes momentos, em que todos parecem de barriga cheia por se ter enchido o Marquês em Maio. Vamos repetir 2005, quando o entusiasmo benfiquista quase só se sentia nos jogos da Liga dos Campeões? Depois de uma época exemplar, hoje tive vergonha da apatia das nossas bancadas. E é bom lembrar isto: o poder dos andrades só terminará com vitórias do Benfica nos relvados. E são os troféus nacionais que ajudarão a destruir a máquina deles. Deixemos sonhos europeus para mais tarde.

Do jogo jogado, para já, nada digo. Estou cansado e ainda não me passou a irritação com este "detalhe" do jogo.

Sobre o estádio onde se disputou a partida: é simpático mas o sistema de acesso é medonho e permitiu várias escaramuças antes da partida. Uma irresponsabilidade, tendo em conta o passado recente dos encontros entre Benfica e Porto.

sábado, 7 de agosto de 2010

Umas notinhas sobre a Supertaça

- O painel de comentadores que nos foi brindado por esse esterco de televisão que dá pelo nome de TVI é do mais excrável que existe. É notório que o Valdemar Duarte (benfiquista que é, fica já aqui com a sentença) nunca jogou futebol, mas também é notório que o João Querido Manha, sem um PC que lhe possa dar as estatísticas de que tanto gosta é um zero a comentar, porque não percebe. Basicamente, é isto o lixo que nos vão dar durante mais dois anos aqui na parvalheira, durante os jogos do Campeonato. Portanto, preparem-se...

- Queria falar também do Noddy. É certo que o gajo mais asqueroso que o país já conheceu (PdC) disse que o Noddy era um jogador à Porto. Na altura, não se entendeu porquê, mas com o jogo de hoje, tem todo o sentido. Qualquer bola disputada, o Noddy colocava o focinho da relva e esganava de dor, como se ainda estivesse nos tempos da Academia. O problema é que agora, mesmo que não tenha nada a ver, é sempre falta, porque as cores da camisola são outras bem diferentes. Estás no sítio certo, Moutinho...

- Depois, o equívoco que anda para ali no nosso lado esquerdo. Nem César Peixoto, nem Coentrão sabiam que posição é que jogavam em campo e isso é prejudicial. Ou se assume que Coentrão é defesa-esquerdo e mete-se Gaitán no meio-campo, ou se assume que o Peixoto é defesa e o Coentrão substitui o Di Maria. Não vale a pena andar agora, nesta altura, a fazer experiências. Ainda para mais, com o FC Porto....

- E a saída de Ramires abre um problema gravíssimo no equilíbrio da equipa do Benfica, que é aquilo que se chama no futebol a transição defensiva. Na equipa do Benfica do ano passado, a transição defensiva da equipa era feita por 7 elementos de campo (a linha de 4 defesas, o trinco, o médio atacante e o médio direito), porque os restantes eram ofensivos demais. Já se viu que nem Ruben se dá bem como defesa-direito, nem Carlos Martins como médio-direito, tendo Ruben atrás. O jogo de hoje serviu para dissipar as dúvidas. E não sei se Wesley será a melhor contratação para o efeito, mas isso fica para outras núpcias...

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Nova Sondagem

Até 31 de Agosto, caso apareceram mais reforços, serão adicionados na barra lateral e à votação.
Bons votos!

Guerra!

Amanhã, o Benfica tem o primeiro jogo da nova época.

Será uma época especial, porque tentaremos conquistar o bi-campeonato que nos foge há algum tempo, e será especial, porque tenho a sensação de que o Braga, será novamente o principal adversário nesta Liga dos pequeninos.

Na Liga dos grandes, veremos como nos calhará o sorteio e aí, poderemos dizer quais são as nossas verdadeiras hipóteses.

Mas amanhã, disputa-se aquela taça que foi feita para o FC Porto a ganhar. É sempre assim que funciona. Se o FC Porto ganha, é a Supertaça. Se é o Benfica, é mais uma taça a juntar a tantas outras mais importantes.

Mas o jogo de amanhã deve ser encarado como uma guerra. Já li aqui comentários que uma vitória amanhã sobre os andrades será um tónico importante para o resto da época. Para eles, o efeito é o mesmo, mas é multiplicado por 1000, porque não andam a jogar nada e porque vão jogar contra o inimigo eterno, o Lisboa e Benfica.

Assim sendo, quem tiver a possibilidade de estar em Aveiro a puxar pela nossa equipa, terá de o fazer de princípio ao fim. E antes e depois do jogo, ter cuidado com eventuais resquícios de gente sem educação, educada barbaramente com o intuito claro de declarar morte ao suposto "clube do Império". Serão lutas travadas dentro e fora do campo, ali bem mais perto do Freixo do que de Lisboa, mas que a massa benfiquista saberá responder como sempre soube. Com brio e vontade.

Não tenho dúvidas de que venceremos o jogo. Estamos a jogar melhor, temos melhor treinador e melhores jogadores. Mas a teoria terá de ser passada à prática, para amanhã termos a primeira alegria da época. Vamos a eles!

Viva o Benfica!

Uma questão de habilidade...ou coerência

O Benfica insurgiu-se, através do seu departamento de Comunicação, com uma suposta habilidade do jornal oficioso do clube, A Bola, sobre uma possível ida do Presidente Luis Filipe Vieira ao Brasil para ir buscar o jogador Wesley, do Santos. Diz no comunicado o seguinte: "E é uma habilidade porquê? Porque sendo a informação verdadeira, essa mesma viagem nada tem a ver com o Benfica ou com quaisquer contratações. É uma viagem de uma pessoa que desempenha as funções de Presidente do Benfica de forma voluntária – não remunerada – e que no âmbito da sua actividade empresarial também tem obrigações."

Ou seja, o Benfica responde pela actividade empresarial do seu Presidente, o que não deixa de ser curioso. O que é curioso também é que no dia seguinte ao comunicado sobre habilidades, surge outro, com o seguinte texto: "A convite do Presidente da Federação Paulista de Futebol, Dr. Marco Polo Del Nero, e do Presidente do Santos FC, Luís Álvaro de Oliveira, efectuado a 17 de Junho passado, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, efectuará, durante a próxima semana, uma visita à Federação Paulista de Futebol, onde será homenageado, e ao Santos FC, onde realizará uma visita ao clube e a toda estrutura de formação e recuperação de atletas amadores e profissionais (referência no Brasil). O programa detalhado será divulgado oportunamente."

Ora, se no dia 4 de Agosto, a viagem do Presidente ao Brasil era estritamente pessoal e não tinha nada a ver com o Benfica, porque é que no dia seguinte, o site oficial do clube serve como agenda pessoal do Presidente? A não ser que o Presidente venha a Portugal apresentar mais um jogador ou esteja presente na Supertaça de amanhã e parta depois para o Brasil novamente, em busca de uma referência.

Por falar em referência, é certo que a CMVM tem para mim o mesmo respeito que uma vara de porcos (talvez a vara tenha até mais respeito), porque actua sempre com dois pesos e duas medidas em casos semelhantes (exemplo Di Maria e Walter), mas após Rodrigo ter sido apresentado às 12h30, ainda não há comunicação oficial sobre o negócio na CMVM, a exemplo de Airton e Kardec (podem pesquisar à vontade, como eu fiz nos históricos deste ano ou até do ano passado). Esperamos, como é óbvio, vir a ter o comunicado para saber os contornos do negócio. Porque é sempre importante estarmos informados...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A questão é muito simples:

Quando aqui expliquei porque é que AVB e Mourinho se zangaram, levei porrada que nunca mais acabou.

Sucede porém que agora andam os dois à porrada na praça pública e a verdade só a sabe quem por aqui andou...

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

1 ano e alguns negócios depois...

Parece que precisamos de mais um médio, não?

Burgueses!

Dos últimos 6 titulos conquistados pelo Sport Lisboa e Benfica, só não estive no estádio na última vitória na Taça da Liga e apenas porque estava numa cama do hospital, com um dos pulmões a ser drenado e aspirado.
Não vou estar no sábado em Aveiro porque assumi compromissos familiares e de férias com a família, mas sentirei que fico em falha com o Glorioso. E garanto-vos que não estarei presente porque o custo financeiro e familiar de não cumprir esses compromissos seria insuportável. Mas lamento...
AGORA O QUE É INADMISSÍVEL É APERCEBER-ME QUE ALGUNS DOS MEUS AMIGOS NÃO VÃO A AVEIRO PORQUE VÃO AO SUDOESTE, OU PORQUE QUEREM FICAR EM LISBOA A VER NAVIOS OU PORQUE, ENFIM, NÃO PODEM GASTAR O EQUIVALENTE A UMA JOGADA DE BLACKJACK!
ESSES MEUS AMIGOS, QUE IRÃO LER ESTE TEXTO, FICAM NA RETINA...

E que tal um Prozac?

Encontrei benfiquistas descontentes à saída da Luz, alguns até indignados com uma suposta falta de atitude dos jogadores. Longe de serem a maioria, representavam uma fatia considerável. Se por um lado me agrada que o grau de exigência seja elevado, baralha-me a ausência de contextualização de alguns adeptos. Hoje jogou-se o 3º jogo em 5 dias. Será assim tão anormal os jogadores acusarem algum cansaço? Pior é que alguns já lamentam a queda (?) de qualidade do plantel, como se o jogo de hoje fosse mais importante que todos os outros já disputados. O passado recente não serve para eliminarmos fantasmas de outros tempos? Ainda há quem permaneça preso a fatalismos? Vamos a ter calma. Importante é sábado!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ramires!

O Ramires é insubstituível. Todos sabemos disso e para mim foi o melhor jogador da época passada.
Por isso, Jorge Jesus (quando apontou o dedo a Aragão...) não foi ao mercado buscar um clone. Foi ao mercado, isso sim, buscar um jogador que lhe parecesse adequado à pressão constante e a transições rápidas. Veremos se tenho razão...

Negociatas...

Suponhamos que num universo imaginário o Sr.Adepto que não é sócio do Benfica mas conhece o Sr.“Mitra” numa claque, quer arranjar um bilhete para o jogo do título, e que não sendo sócio não o consegue comprar mas arranja por 10 euros um bilhete de um Benfica - Académica vendido por esse Sr. “Mitra” e entra com ele sendo indicado ao Sr. “Stuart” que se encontrava como porteiro e que ao entrar esse Sr. Stuart puxa do seu cartão (suponhamos que seja o REDPASS para tornar a história interessante) para abrir o torniquete e esse Sr.Adepto poderá entrar e assistir ao jogo, não sendo sócio e nem sequer contendo na sua posse um bilhete para o jogo do titulo.
Quando se fala em negociatas, não entendo se isto é um universo imaginário que o menino da claque apenas tenha exigido 10 euros, pois afinal a negociata terá provavelmente ser repartida, ou será que serão assim tantos a entrar que 10 euros é suficiente para chegar a ser uma grande negociata no meio das claques?
Ainda bem que apenas estamos a supor uma história do nosso imaginário…

O silêncio dos culpados...

Neste ponto, que já vão descobrir qual é, estou totalmente de acordo com o inespugnabile: Roberto, é a partir de dia 7.

No entanto, e tendo em conta as últimas duas exibições, é de apreciar o silêncio que subitamente tomou conta de uma cambada de indigentes que por aí pululam.

Contas feitas, já cá cantam três taças. E não me venham com tretas: prefiro ganhar tudo o que houver para ganhar durante a pré-época, a não ganhar nada.

domingo, 1 de agosto de 2010

O que é preferível?

Ter Robinho e pagar-lhe 5 milhões de Euros por um ano de salário ou comprar um jovem de 19 anos do Real Madrid B por 6?