domingo, 31 de outubro de 2010

Why worry?

Sim, a tripanagem ganhou. Com a inteira Indústria leiteira dos Açores, mas ganhou.

E no entanto...perdeu!

N.B- descodifico isto dia 7 às 22:15. Se não ganharmos no freixo, despeçam o preparador físico.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pab10


SL Benfica 1-0 Paços Ferreira - Pablo Aimar

Humberto | Myspace Video

Momento de Cooltura #1

Enquanto saboreava umas empíricas e uns croquetes no melhor balcão de Lisboa, não conseguia deixar de pensar:

- Os Tindersticks sem violinos, são como o Glorioso sem o Di e o Ramires: fazem-lhes uma falta do caralho!

Carrega Benfica!


PS: Hoje, dia dos 32, lá estarei a comemorar.

Quem faz os dias somos nós!

E hoje só há uma frase que nos ilumina o espírito:

BENFICA ATÉ DEBAIXO D'ÁGUA!!!

P.S- Para o meu irmão mais novo, um grande Abraço de Parabéns!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Esclarecimentos

Como não tenho vergonha de nada do que fiz pelo Benfica, não tenho medo de caças às bruxas e não estou de acordo com alguns posts que aqui vi ultimamente, aqui vão os meus esclarecimentos.

Quem votou Vale e Azevedo (independentemente do número de vezes) deve ser "eliminado"? Saneado? Deve o seu cartão de sócio ter côr diferente? Tem que usar orelhas de burro? Os seus votos devem contar menos? Votaram todos no tripeiro nas últimas eleições? Deve, a sua opinião, servir de referência sobre o que não se deve fazer?
E quem votou noutro Presidente do SLB que tenha tomado decisões erradas? Segue o mesmo caminho?
Devemos publicar os votos? Devemos votar todos de braço no ar para um esclarecimento cabal de tudo?
E quem só diz mal das Direcções? E quem diz bem e as coisas correm mal, fica defendido por ter falado? E quem diz amém a tudo, deve ser glorificado? E o que se faz aos que dizem bem e mal?
Nunca fui contra ou a favor de nenhuma direcção do Benfica porque acho que Homens bons também fazem merda da mesma forma que homens maus fazem coisas boas. Sou, isso sim, do Benfica. No Marquês, em Vigo, na Luz, no Porto, em Sevilha, em Lyon....
Que ningém se refugie no pensamento que tudo o que fez ou disse pelo/do Benfica está certo.

Eu também estava na mesa que discutiu as declarações do Luisão e por isso volto a repetir para não ficarem dúvidas. Nenhum jogador/funcionário do Benfica deve vir para os jornais falar de propostas/renovações/ordenados/vontades. Nenhum! E se o fizer está a prestar um mau serviço ao Clube.

Todos dizem que quando as coisas andam mal se vê/ouvem mais críticas. Mas isso não é normal? Em todos os aspectos da vida? Em que planeta vivem caralho?

Saudações Benfiquistas

P.S.Como ganhámos em Faro, ninguém me pode acusar de ter falado quando perdemos....

Cá está o eleito!

Saberá este homem o nome dos jogadores do Benfica que têm 4 amarelos?


Como a pressão é muita, aqui fica a sua fotografia:


A/C Exmo. Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Em virtude da anunciada escassez de árbitros no 1º fim-de-semana de Outubro, peço-lhe que reserve um dos bilhetes solicitados em nome do Sr. António Rola. Este pedido resulta de uma natural desconfiança: a presença de indivíduos como Martins dos Santos, Paulo Costa, etc, nas bancadas do Estádio do Dragão. Aliás, não vá o Diabo tecê-las, reserve dois. O outro em nome de Carlos Valente. Este último seguramente provocaria uma crise de azia na bancada vip(?) do referido campo.

Hienas ou apenas pobres de espírito?

Nesta e-chafarica lê-se muito. Nesta e-chafarica lê-se o que se quer e o que não se quer.

Nesta e-chafarica sempre se tentou ter polémica qb, o objectivo é, e será, colocar os Benfiquistas a opinar e com isso contruir( nem que seja num âmbito pequeno) um Benfica melhor.

Mas há juntamente com a polémica uma desonestidade intelectual e de argumentos brutal.

Talvez sejam o espelho das classes dirigentes. Talvez sejam apenas pessoas que gostam de ter razão, não sei.

O que sei é que a nível de comentadores residentes surgem novos "valores" com regularidade. "Valores" que no ano passado nem uma vírgula aqui deixaram e que agora surgem à boleia de acontecimentos com o nojento:"há muito que digo isto".

Há capos que têm a coluna bem direita. O Mister D sempre foi crítico da Direcção. Sempre! Mesmo no ano passado quando bem se jogou e melhor ganhou. O inespugnabile sempre foi pró- Direcção e desabafa pelos dias de hoje algum desencanto com o desenrolar das coisas. Eu também já disse o que tinha a dizer acerca de um assunto ou outro.

Agora, para aqueles que do vazio aqui surgiram somente para a ladaínha do "eu bem dizia" quando no passado disseram NADA, um sincero e sentido: Vão para o Caralho!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Obrigado a Manuel Vilarinho!

Um grande amigo, de quem as saudades não param de aumentar, disse-me, há 10 anos, que nem 10 chegariam para recolocar o nosso Benfica no trilho de onde nunca devia ter saído.
Sucede. porém, que a nova alma que Vilarinho deu ao clube, seguida, depois, por Luís Filipe Vieira, recolocaram o nosso clube nesse trilho muito mais cedo que o previsto.
Queira Vieira aconselhar-se sabiamente na política desportiva (interna e externa) e ninguém, ninguém mesmo, nos parará!
Outra coisa que gostava de ver neste dia: gostava que todos aqueles que apoiaram Vale e Azevedo o assumissem, de uma vez para sempre, para sabermos por onde andam e o que, agora, defendem! É que há uma coisa que vos garanto: se há 13 anos tive uma das maiores derrotas de sempre, há 10 festejei como nunca!
No Benfica é importante saber qual o lado certo da História!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Na próxima semana...

...vamos verificar o diâmetro e a verticalidade do bicho...o esmolas, como se viu ontem, pode ir para o canal da mancha.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Os tiros nos pés são assim

"No âmbito das comemorações dos 35 anos de independência de Angola, o Benfica vai defrontar a selecção daquele país africano no dia 10 de Novembro.
Em conferência de imprensa, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, destacou esta segunda-feira que o Clube da Luz “tem uma história que o liga a Angola” e que, por isso, os “encarnados” não podiam deixar de marcar presença nessa celebração.
Vieira garantiu ainda que os “encarnados” vão se apresentar “na máxima força” no encontro frente à selecção de Angola.
"


Para enquadrar bem a coisa, note-se que o Benfica defronta o FC Porto para a Liga no dia 7 de Novembro às 20.15, acabando o jogo por volta das 22.00. Quanto muito, estão despachados do Estádio do Dragão às 23.00 e se apanharem o avião das 23.35, chegam a Lisboa às 00.30.

Descanso na 2ª feira e partida para Angola (8 horas de avião) na 3ª, jogo na 4ª contra a Selecção e regresso na 5ª. Treino na 6ª e no Sábado para preparar a recepção à Naval, no Domingo, às 18h15.

Ir na "máxima força" a Luanda implica levar os jogadores mais utilizados. Ir na "máxima força" a Luanda implica desgastar os jogadores física e psicologicamente. Ir na "máxima força" a Luanda implica dar mais um tiro nos muitos tiros que já demos esta época em termos de planificação. Se as coisas correrem mal, depois não se queixem...

7 Anos

MUITOS PARABÉNS!

Luisão, o nosso capitão!

Espero que a exibição portentosa do nosso capitão, Luisão, tenha servido para calar muitas e muitas bocas.

Esta exibição, aliás, surge no momento certo e, espero, serve para dar um recado ao próprio plantel: no Benfica não se brinca!
Na quarta-feira, em Lyon, tive uma acesa discussão com 7 amigos, tendo, por absurdo, sido o único a defender o nosso capitão. O argumento que me deram não era só falacioso, como revelava profundo desconhecimento da alma do nosso capitão: diziam, os nossos amigos benfiquistas, que o capitão, na África do Sul, tinha pressionado o Presidente para sair para um clube de bairro em Madrid.
Sucede, porém, que o que o capitão disse (e demonstra, aliás, um traço forte da sua personalidade) foi exactamente o contrário: que não admitia, por tudo o que tinha dado ao Benfica, que fosse rejeitada uma proposta sem que o mantivessem ao corrente da mesma. E aí, meus caros, o capitão mostrou a sua raça!
Numa época em que endeusou, cedo demais, David Luiz, nada melhor do que uma exibição com esta categoria para meter o verbo no sítio...

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

1 - Ninguém aqui escreveu que os jogadores não estão a render porque os prémios não foram pagos. Reproduziu-se, isso sim, que os jogadores estão descontentes porque há prémios que não foram pagos - essa informação não é novidade.

2 - Estar descontente e não jogar o que é exigido, não é a mesma coisa. Há ali jogadores que não estão a jogar nada e não me parece que tal se deva a prémios.

3 - O problema - e isso sim, meus caros, é um problema! - é que no Benfica se perdeu a cultura da vitória permanente. A preparação vaga e indecisa desta época demonstra bem o que vos digo.

4 - Houve aí um comentador (mais que um, até) que lançou umas bojardas. Estou-me a cagar para as apendicites de cada um e para a forma como reagem às derrotas do nosso clube. Mas aqui comigo - enquanto por aqui andar... -, já sabem: digo o que quero e o que me dá na real gana... Se, no entanto, devesse a alguém, já não o poderia fazer! Estou certo? Outros, porém, já não poderão dizer o mesmo...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Fim de Outubro?

Outubro, mês de Revoluções, de 2010 verá uma revolução no plantel do Benfica, por não pagamento dos prémios de jogo relativos ao título da época passada?
É que acabadinho de chegar de Lyon, VIAJANDO POR MINHA CONTA E SEM QUERER PERTENCER A UM GRUPINHO DE CHULOS QUE CORRE A EUROPA POR CONTA, parece-me que ou o profissionalismo volta à estrutura directiva do Benfica, ou estamos fodidos...
E como penso pela minha cabeça e me devem (muito...) mais favores do que aqueles que devo, não sei se ficar calado ajuda o Benfica em alguma coisa.
Meus amigos, quem já viajou pelo eixo central da Europa e viu o que o Benfica faz pelos adeptos e depois observa a desilusão do fim de um jogo em que não houve esforço, sabe bem que o prestígio não pode ser desprezado. E estes senhores que nos dirigem, como não saem de hotéis de 5 estrelas e restaurantes de guia Michellin, que não passam pelas bancadas, entrando nos camarotes e saindo directos para o aeroporto, nunca saberão o que é beber uma mini com "tuga" que faz do Benfica a sua terra.
Estou a ficar mesmo farto desta merda! Tenho um tio monárquico que me diz que só volta a jantares de conjurados quando forem de sardinha assada. Parece-me que, adaptando, só volto a apoiar dirigentes que saibam o que é um courato e uma mini (melhor, que não esqueçam, nunca, o seu sabor...)!

E Pluribus Unum

É o lema do NOSSO amado Clube. Significa entre outras coisas que ninguém está acima dele. NINGUÉM. Sejam jogadores, treinadores, presidentes, etc.

Andar a tapar o sol com a peneira é um exercício de desonestidade intelectual que não vou alimentar.

1- A pré-época foi uma MERDA! Mal planeada, com jogadores que vieram das férias com quilos a mais e responsabilidade a menos. Querem nomes? Javi, Saviola, D. Luiz, Cardozo.

2- As contratações foram boas, se não fosse o caso de terem sido contratados jogadores para posições já ocupadas. Di Maria e Ramires ainda não foram substituídos posicionalmente.

3- No plano do Treino propriamente dito, o período transitório(de uma época para a outra) foi feito em cima do joelho. Para se poder jogar com a intensidade do ano passado as férias não podiam ter sido tão longas, não acreditam? Vejam quem é o jogador em melhor forma e contem os dias de interrupção de treino que teve. Não? Eu ajudo: Fábio Coentrão, 15 dias de férias!

4- No plano táctico...bem...quando se constata que não houve jogadores para substituir os que saíram, é no mínimo inteligente testar um sistema alternativo. Ah! Espera, foi feito! Deu para marcar 12 golos em três jogos e foi liminarmente abandonado. Boa!

5- No plano do calendário, a Eusébio Cup foi uma CAGADA em três actos. Fazer 3! jogos em 4 dias e a 72 horas de uma final, é ES-TÚ-PI-DO!!!

Porquê este post? Porquê agora? Porque o mercado vai reabrir e esta Direcção tem de emendar a mão. Porque ainda vamos a tempo de corrigir os erros(dispensa de M. Vítor, Urreta, enfim...)

Eu confio nesta Direcção. Votei nela e participei mais que activamente na reeleição de Vieira. Agora tapar o sol com a peneira é que não! Lembrem-se, E Pluribus Unum!

Viva o Benfica!

O que parece complicado é bastante fácil

Se não há jogadores para interpretar o sistema, mude-se o sistema. Javi sem apoio, ocupação de espaços praticamente nula no processo defensivo, equipa sem profundidade nas alas.

Pormenor importante: Pjanic, o médio que mais perto jogava do cabeça de área do Lyon, foi o "francês" que mais km percorreu ao longo dos 90 minutos. Martins, o que deveria estar mais próximo de Javi, nem nos 5 mais do Benfica (ter saído aos 78' nada justifica). Dois detalhes individuais que explicam o jogo colectivo de cada equipa.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Acerca do Jogo - III

- Vou sentir saudades do Kardec quando o Cardozo recuperar.

- O Benfica tem finalmente um guarda-redes à sua dimensão.

- O Fábio Coentrão deveria ser o jogador mais bem pago do plantel. Avaliado, por quem deve defender os interesses do Benfica, em METADE do valor de Cardozo é algo que merecia Assembleia Geral num clube a sério.

- Confirma-se que eram outros os jogadores que deveriam ter saído na pré-época.

- Por muito que goste de Jesus, não posso admitir que ano e meio depois o Benfica continue a depender apenas e só de rápidas transições defesa-ataque. Pede-se mais a um treinador da sua capacidade.

- O Rodrigo e o Alípio, mais uma vez, estiveram brilhantes.

Acerca do jogo - II

Várias coisas:

- Não vejo onde a falta de Cardozo seja fundamental para o jogo que o Benfica fez em Lyon
- Acho inadmissível que uma equipa profissional de futebol, que treina todos os dias, onde os jogadores têm contacto com a bola, não consigam efectuar passes laterais ou de progressão no espaço de dez metros correctamente
- Há jogadores no Benfica actualmente, que têm a cabeça noutro lado claramente. Acho que não é preciso enumerar quem...
- Há que haver acima de tudo humildade, mas também saber que se erra. O treinador deveria ser uma das primeiras pessoas a saber disso, porque quanto mais alto o poleiro, mais alta é a queda...
- O Benfica, se ganhar os dois jogos que faltam em casa e empatar em Israel poderá passar aos oitavos-de-final. Precisa é mesmo de ganhar e não dizer que vai ganhar

Acerca do jogo

2 coisas: Cardozo faz muita falta. Esta é uma.

Este jogo que o Benfica fez foi RI-DÍ-CU-LO! Esta é outra. Foda-se!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Um vencedor

Nuno Gomes comunicou ontem que vai deixar de jogar no Benfica no final da próxima época. Foram 12 anos ao serviço de um clube, que independentemente de tudo, se aprende a gostar. E foi isso que Nuno Gomes aprendeu nos anos que passou no Benfica, de Vale e Azevedo a Vilarinho e a Vieira, Nuno Gomes foi sempre um dos jogadores mais incompreendidos do Benfica.

E nem o facto de ser capitão de equipa (na verdadeira acepção da palavra) nos últimos anos demoveu certos anormais de criticarem e vociferarem a postura do jogador em campo.

Nuno Gomes sempre respondeu aos apelos dentro do campo. Quando muitas vezes o julgavam ultrapassado, ele respondia com golos e assistências. Ainda no passado sábado, lá está mais uma para o Gaitán.

Dentro do campo, sempre foi abnegado e dono de uma inteligência que só tem par junto dos melhores que dignificaram a camisola e a sentem como poucos. Só é pena que o seu valor tenha sido reconhecido numa grande competição, por causa dos golos e não do resto do seu futebol.

Ao Nuno Ribeiro, só me resta desejar-lhe as melhores felicidades na nova fase da sua vida. Que nos gabinetes tenha a mesma inteligência que tinha em campo, o que só fará o Benfica ganhar com isso. Quanto ao resto, obrigado por abraçares uma causa que não era tua ao início, mas que aprendeste a gostar.

APELO AOS LEITORES

Algum dos nossos fiéis leitores é capaz de me explicar com algum detalhe o que se passou na Luz envolvendo o Juan Barnabé?

Obrigado.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O ADEUS DO CAPITÃO...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=226930

Os estranhos desígnios de Jesus

De acordo com a imprensa, Jara vai rodar noutro clube a partir de janeiro. Seria pacífico se não tivesse demonstrado qualidade suficiente para ficar. Será um novo e estranho mistério a juntar ao de Urreta. Insondáveis são os desígnios do Divino...

Desde que saiba e interiorize de vez que da Redenção à Cruz são dois passinhos.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Diferenças de cultura...

Nós alienamos a fundos portugueses, junto de entidades bancárias centenárias. A CMVM controla a legalidade dos fundos e as transacções são fiscalizadas.

Aos viajantes.

Muitos dos que aqui escrevem e comentam, têm o hábito (saudável ou não, não interessa) de assistir, ao vivo, os jogos do Glorioso no freixo.

Meus caros amigos, perante o grito de guerra do rapazito-que-não-ouve-escutas-(do papa do norte)-nem-participa-em-autos-de-fé, publicitado a páginas 38 do jornal A'Bola de hoje, no qual o tal mouço, quase que de joelhos, implora às varas organizadas de tripeiros a protecção das entradas no estádio do freixo, apenas vos peço o seguinte: cuidado triplicado.

Depois da vigília na bomba de gasolina, de tochas em punho, contra a justiça...enfim...

Faz o que eu digo, não faças o que eu faço!

2.500 bilhetes pedidos para jogo no Dragão

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O Palerma é mesmo Palerma...


Viajar numa nave sem rumo

Os lagartos viajam numa nave sem rumo. Sem rumo, sem sentido e sem fim definido. Chama-se, a isso, nevegar ao sabor do vento.
Sucede que eu sei - como muitos outros que por aqui passam - que o Sporting, enquanto clube, tem os dias contados. Pode transformar-se numa sociedade de um grupo de sociedades, ou, mesmo, ser adquirido ao preço da uva mijona. Agora como clube, finito...
Apurar-se-ão, no futuro, as razões. Apurar-se-ão, no futuro, os culpados. Mas há, desde já, uma certeza: quando passaram a governar para um bando de delinquentes, acabaram.
O que é, a todos os níveis, lamentável...

Glorioso!

Contra o Arouca, no sábado, temos de mostrar tanto como em Lyon. Nós entramos para ganhar e queremos acabar a ápoca no Jamor!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sérvios

O que ontem aconteceu em Génova foi mais que hooliganismo. Foi também uma manifestação política de quem se sente ostracizado pela Europa. Mais que a premeditação dos actos, exemplificada na introdução de alicates nas bancadas, impressionam os aplausos da bancada perante a exibição de bandeiras albanesas que viriam a ser consumidas pelas chamas. Impressiona ainda mais porque aquela é a imagem que sempre terei do povo sérvio. Mesmo que compreenda a ira na questão do Kosovo (de um ponto de vista estrictamente territorial), dos sérvios conservo apenas a imagem de um povo intolerante e racista, por tudo o que ouvi da boca dos dirigentes do Partizan naquela mítica noite do Carlos Lisboa. Bastou que uma simples bandeira do Hajduk Split fosse colocada na rede do nosso velhinho pavilhão para que aqueles senhores perdessem a compostura e exibissem tudo o que de pior existe no ser humano. Entre esses dirigentes de fato e gravata e os encapuçados seguidores de Zeljko Raznatovic, nenhuma diferença se encontra.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

A coligação do mal

... lagartos, tripeiros e os morcões de Braga... com a comunicação social a aplaudir!
Podem explicar-me porque é que as declarações dos nossos dirigentes podem ser tidas como violentas?
É evidente que não podem e visam, apenas, a defesa da integridade moral do nosso clube e física dos nossos atletas. Mas como eles sabem que já não podem fazer como faziam na década de 80, porque nós não nos calamos!, tentam fazer entrar pela janela o que não entrou pela porta.

A Taça nocturna

Confesso que o mail enviado pelo serviço de apoio aos sócios me fez vacilar nas minhas intenções para a presente época. No entanto, foi por pouco tempo. Fico à espera de uma carta onde o Presidente do Sport Lisboa e Benfica - o mesmo que em tempos disse publicamente que iria fazer todos os possíveis para que os jogos à luz do Sol regressassem - explique se aceitámos vender o jogo da Taça à Olivedesportos ou se foi uma imposição da FPF. Só não estarei em Portimão a apoiar o meu Clube – é um defeito meu achar que apoiar o Benfica é apoiar os nossos atletas e que deixá-los sozinhos significa precisamente o contrário – por compromissos inadiáveis.

ps- Reproduzo o esclarecimento que recebi por sms:
"A FPF cedeu os direitos televisivos desta época à Olivedesportos pelo que qualquer estaçáo interessada tem que negociar com eles em vez dos clubes envolvidos em cada jogo. Nem o Benfica nem o Arouca são tidos em consideração nesta decisão".

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Divulgação!

"Quando o Presidente do Clube escreve a todos os Sócios isso significa que considera o momento tão importante que justifica um contacto mais próximo com aqueles que, verdadeiramente, se interessam pela vida, pela imagem e pelo futuro do nosso Benfica.

A delicadeza da situação impõe que se fale com clareza, sem que a verdade das palavras possa ser interpretada como justificação para uma época que não começou como todos desejaríamos, ou desculpa para culpas próprias que possam ter influenciado resultados abaixo das expectativas de um bom começo de época, que eram inteiramente legítimas tendo em conta o valor dos nossos profissionais.

A vitória no campeonato da época passada, as excelentes exibições e a valia da equipa causaram preocupação a muita gente. Acreditávamos que começavam a ser criadas condições para o regresso a um clima de boas práticas, em que os resultados desportivos fossem o espelho do valor das equipas e do desempenho no terreno de jogo. Mas, o que se passou neste início de campeonato faz-nos temer - ao contrário - que o futebol português esteja, de novo, a ser armadilhado por jogadas de bastidores.

Lamentavelmente, já se registaram atropelos demasiado graves e abusos demasiado evidentes para que possam passar sem uma reacção enérgica. O Director Desportivo, o Treinador e eu próprio, denunciámos o embuste que está a atraiçoar a prática desportiva e voltaremos a fazê-lo tantas vezes quantas as necessárias para que a mentira não seja a regra do nosso futebol e para que os seus autores e aliados sejam desmascarados. Porque é de mentiras que estamos a falar!

O prestígio do Benfica é um valor demasiado sério para que alguém se atreva a brincar com o interesse da instituição. O nosso protesto foi o adequado às circunstâncias e o convite que fizemos aos nossos adeptos, para não comparecerem nos estádios dos nossos adversários, é a medida justa para que sejam todos, e não apenas o Benfica, a reagir para pôr fim a uma situação insustentável. Movem-nos razões de legítima defesa.

Compete aos Sócios e adeptos ajudar esta Direcção a lutar pela verdade e pela transparência no futebol português. Comparecer aos jogos fora significa pactuar com o actual estado do futebol português!

Os dirigentes, a equipa técnica e os atletas não vacilam na vontade de contribuir para que a verdade desportiva prevaleça. Estamos determinados a fazer tudo o que seja necessário para que o clube não seja mais prejudicado. Acima de tudo, exigimos respeito!

Os meus votos são os de que este assunto não me obrigue a voltar a contactar os Sócios do clube, mas não hesitarei em faze-lo caso não se ponha um ponto final na sucessão de atropelos a que temos vindo a assistir.

Com as melhores saudações,



Luís Filipe Vieira

Presidente do Sport Lisboa e Benfica
"

A propósito de Formação

O Record chama hoje a atenção para esta notícia: "Arsenal ataca pérola - Gunners apontam a Ruben Pinto".

Rabusco um pouco mais no arquivo do nosso blog e encontro este escrito do inespugnabile sobre a contratação de Filipe Menezes o ano passado e sobre a qual eu tinha colocado algumas dúvidas. O post é este:
" A propósito dos disparates que já li sobre a contratação de Felipe Menezes, hoje contactei uma série de pessoas que conheço, incluindo um familiar que se encontra no Rio de Janeiro e tem responsabilidades no futebol brasileiro. Sem unanimidade na análise (variaram entre o bom e muito bom...), há uma frase que retive: "se confirmar aí metade do potencial que lhe reconheço, acertaram em cheio!"
Mas, como é evidente, quem são estas pessoas, que estudam o mercado diariamente, que analisam centenas de jogadores, que dinamizam academias e que tentam perceber o potencial de jovens atletas, perante a sapiência e poder de análise do Mister d (e do piazza, que também decidiu opinar!)"

Como é óbvio, acho que não vale a pena falar sobre o que se passa com Filipe Menezes, que esta época ainda não calçou as chuteiras sem ser nos jogos de preparação. O que está em causa é que continuamos a dar tiros nos pés na Formação, mesmo com a recente aquisição de mais um Director (o terceiro em quatro anos). É que, ao contrário do que diz o Record, Ruben Pinto, talvez um dos melhores talentos que o Caixa Futebol Campus está a produzir nos últimos tempos tem contrato de Formação e não Profissional, como está presente na página da Liga.

Hão-de vir os "advogados de defesa" dizer que ainda é muito novo e tal, a conversa do costume, mas o milhão de euros que se gastou com Filipe Menezes não poderia ter sido aproveitado de outra forma?

A importância de te chamares Jorge...

A páginas tantas, Jorge telefona ao Zé e diz-lhe: "Zé, se o Valentim te perguntar se te disse qual o árbitro que queria, dizes que não, ouiste?". Ao que o Zé anuiu.
Nunca ninguém quis saber o porquê desta conversa. Nem nunca ninguém atribuiu relevo a esta conversa.
Tirando eu, que desde que a conheço - contaram-ma no início do processo - sempre disse que era fundamenal apurar qual a razão desse pedido...
Muito mais agora, que está em cima da mesa o futuro da arbitragem em Portgal, com a escolha do futuro Presidente do Conselho de Arbitragem.
É evidente que toda a gente sabe que Pinto de Sousa é amigo de muitos árbitros e tem grande poder de, chamemos-lhe assim, influência.
O que muita gente não sabe, e devia saber, é que Pinto de Sousa é amigo de infância de Pinto da Costa e seu confidente de largos anos...
Podemos confiar na bondade dos encontros de Pinto de Sousa com os árbitros? É que quando confrontado pelo Presidente da Liga, Major Valentim Loureiro, se Pinto da Costa, presidente de um clube que competia na Liga Profissional, tinha pedido algum árbitro para um jogo, Pinto de Sousa mentiu e disse que não. Tudo a pedido do seu velho amigo... Porquê? A resposta vale uma bicicleta...

domingo, 10 de outubro de 2010

Compromisso e conversas de café

Exigia-se que o porto se demarcasse dos vândalos. Não o fazendo, preferindo falar em conversas de café, compromete-se com os meliantes...

O que está em jogo é muito importante!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A hipótese

Aventa-se a hipótese de, perante a constatação de falta de medidas de segurança, a Equipa dar meia volta e deixar o freixo a zurrar para o vazio relvado.

Acho mal. Acho mal porque aquela gentalha lá de cima(os ceguinhos, não as excelentes pessoas que quer o Porto, quer o Norte têm) não passa de uma cambada de eunucos que só têm força em grupo. Mostrar medo àquela panilagem? Aquela escumalha é uma metáfora perfeita do bully, uma murraça nos queixos e acabou!

Porque era só o que faltava ao Sport Lisboa e Benfica virar a cara à luta. O Clube foi erguido com luta, mantido com luta, e com luta seguirá.

No freixo para dar um AVC ao AVB!

VIVA O BENFICA!

E agora?

Ao post aqui em baixo, o nosso Presidente só pode responder de uma maneira: mantendo a palavra.

Agora, tal como o Mister D, vamos ter que aguardar.

Penso, no entanto, que o nosso Presidente não devia ter falado de Janeiro...

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Os Paladinos

A semana começou com um pedido de desculpas de um sujeito que se julga o melhor treinador do Mundo e arredores. A única e talvez grande diferença que o separa para o melhor treinador do Mundo e arredores é que ainda não ganhou nada, e atenção que a Supertaça é uma competição menor. Mas quando é nada, é nada mesmo! Os tiques estão lá, a relação com a imprensa tenta ser, mas o resto, nada de nada.
Continuou, curiosamente no mesmo dia, quando um tal de empresário que fala aqui e acolá, que escreve aqui e acolá, que é Presidente da Associação Comercial do Porto, mas que passa mais tempo na Alemanha do que na Cidade Invicta, não concordou que um outro comentador falasse no que foi publicado no You Tube e que mostrava, uma vez mais, que a vergonha não tem limites e que ainda há muita gente que só sabe viver de uma maneira.
No mesmo programa, outro comentador, alegando o seu papel de deputado nos idos Anos 80 revelou que tinha votado contra as escutas. É normal que assim seja, já que muita gente se esquece que esse senhor e outros, quando estavam ao leme de uma Central Sindical, se abotoaram com dinheiros comunitários para interesses próprios, entre os quais a criação da sua empresa de sondagens. Como referi atrás, há muita gente que só sabe viver de uma maneira.
Ontem, parece que o Presidente do Benfica falou à Antena 1. E nessa mesma entrevista não falou só de arbitragem, nem de Villas-Boas, como a irresponsável imprensa portuguesa quer fazer passar. Falou de mais assuntos, bem mais importantes à comunidade benfiquista que ao resto (que é muito pouco). Falou e disse que NENHUM jogador sairá do Benfica até final da época. Falou e disse que apoiaria uma eventual candidatura de Fernando Seara à Presidência da FPF. Falou e disse que construiria o Museu do Benfica. Falou e disse que os órgãos sociais se vão reunir para decidir o procedimento relativamente aos direitos televisivos.
4 pontos a reter:
- Nenhum jogador sairá até final da época (O que quererá dizer que há jogadores comprometidos para sair. Na minha óptica de entendimento sairão mais dois: David Luiz e Fábio Coentrão. Não há dúvida que o desmantelamento de equipas campeãs é um dos passatempos favoritos de Luís Filipe Vieira)
- Eventual candidatura de Seara à FPF (O Benfica procede neste caso, em tentar fazer ver que está preocupado apenas com a ponta do icebergue e não com o icebergue todo. Apoiar o Presidente da Federação implica também apoiar todas os conselhos adjacentes à direcção, como é o caso do de Disciplina e de Justiça. E é aí que o Benfica tem de apoiar e propôr nomes. Se os outros o fazem, porque é que não havemos de fazer?)
- Museu do Benfica (Há cerca de três anos, numa ida à zona da Administração do Benfica, foi-me dito que no ano seguinte, o Museu começava a ser construído. Três anos depois, nada de nada e as Taças continuam a aglomerar-se e a espalhar-se pelo Complexo da Luz, sem terem um sítio condigno e sério com a história da instituição. Veremos quanto tempo mais teremos de esperar por algo tão óbvio que faz falta ao Benfica)
- Os direitos televisivos (Esses direitos que fazem logo as cabeças cintilar como se fossem as estrelas perdidas numa noite perfeita. Depois de na entrevista à SIC ter dito que se ia reunir - conforme fez com o Mantorras - ontem voltou a dizer mais do mesmo. Desta vez, tentou impingir um prazo, que é o fim do ano. Veremos se é para fazer um novo comunicado, e dois dias depois, o "amigo" Oliveira estar a seu lado a ver um jogo da Champions League)

PARABÉNS, RAPAZES!


Entrevista de Luis Filipe Vieira

Ontem o nosso Presidente falou à antenna 1 e falou bem.
Mais do que atacar o sistma ou a justiça portuguesa, Vieira colocou o acento tónico naquilo que todos podemos observar: há, de novo, poder de influenciar resultados e campeonatos no futebol português.
Sucede, porém, que algo mais grave se passa: se antes essas influências serviam para o gozo pessoal e o exercício de poder, hoje, com o exponencial aumento de custos do futebol profissional, alguns clubes aperceberam-se que sem serem campeões vão á falência...
E isto, meus caros, vai gerar uma guerra sem quartel, em que todos os silêncios são omissões. Não podemos deixar ninguém sem resposta.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Enquanto...

...o rapaz das estatísticas do freixo, qual Wally, procura o penálti do 77, diz a Liga que, nesta última jornada, estiveram 86.144 espectadores nos estádios portugueses. Pois bem, mais de metade - 43.317 - esteve na Catedral.

Voltemos então ao penálti do 77, que o do 55 já passou...

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Doce ironia

Sem se aperceber, num discurso nervoso e incoerente, o treinador da agremiação corrupta, que hoje teve mais uma grande penalidade perdoada, assumiu no flash interview que a arbitragem do Vitória - Benfica foi "escandalosa".

domingo, 3 de outubro de 2010

Pois eu não tenho problema nenhum...

Aqui podem ouvir as novas escutas... que são, aliás, dignas de um filme de gangsters.
Muita coisa podia dizer sobre António Araújo, o mestre de cerimónias do sistema, que fragilizou - e muito! - a sua posição quando decidiu comer determinada brasileira, mulher de um dos homens que por ali anda... Fragilizou, mas não o afastou dos metideros, porque quem sabe, sabe...
Fica, no entanto, aqui um trecho da extraodinária conversa entre Antero e António, sobre Reinaldo, o chulo, que não tinha ido reunir com determinado observador a Coimbra:
"AA - Mas ouça uma coisa... Piroca nas calças nunca fodeu mulher nenhuma na vida!
AH - A não ser que a mulher se meta dentro das calças, caralho!
AA - E que as claças sejam largas, o que não foi o caso."
Hei-de, durante a minha vida, utilizar esta expressão bastantes vezes... é que de facto, "Piroca nas claças nunca fodeu mulher nenhuma..."
NB - hoje ganhámos ao Braga porque nos sacrificámos e lutámos em todos os metros quadrados do campo!

E agora Laurentino???

Deixa-me adivinhar, o PEC não permite que por tua vontade o MP mexa o cu da cadeira, certo?

Então fica-te com esta: para um gajo que vem da ala Socrática do PS, o PEC da próxima eleição és tu!

(por razões jurídicas não vou sujeitar os meus colegas de blog a putativos processos, MAS AS ESCUTAS ESTÃO NO YOUTUBE, VÃO OUVIR E BERREM,BERREM COMO EU BERREI DE INDIGNAÇÃO!)

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Pela boca morre o peixe*

"A minha opinião não muda. É uma decisão do Liedson e da federação. Só espero é que alguns que eram contra, não estejam agora, por um momento de dificuldade, a colocar-se a favor. Mas não me surpreende se acontecer, porque não têm coluna."

*ou melhor, o insecto, ou o crustáceo, ou o molusco...