segunda-feira, 21 de março de 2011

Uma questão de honra!

Não é a primeira vez que o Glorioso tem que gramar com a recepção aos porcos tripeiros e lidar com a auto-pressão de manter nosso o único título imaculado da história.

Pior, muito pior, é ter a pressão de jogar para jamais permitir que a festa doutros se faça na nossa casa.

Tenho para comigo que o facto de termos sido incapazes de o fazer a época passada (com 1-1 e contra dez) ditou algo da sorte deste campeonato. A ferida aberta seria demasiado grande para cicatrizar tão rapidamente. E depois do resultado da primeira volta, não alcanço, ainda que com esforço de imaginaç«ao, pior ultraje.

Portanto, há muito mais em jogo contra os porcos do que habitualmente. Este jogo será mesmo uma questão de honra.

Aproveito para dar o meu contributo às belíssimas ideias lançadas quanto ao que fazer para receber os porcos. Mas sem esquecer o que já nos foi feito. Sugestões:

- clima de terror e apitos durante toda a noite junto ao Hotel Altis (só Mourinho disse que era uma vergonha que o SLB tivesse que mudar de hotel - então, estagiava lá - quando os porcos cá vinham, ainda mais pertencendo a um ex-presidente;

- clima de terror e postos fornteiriços nos acessos ao estádio; espancamentos a tudo o que for azul e bolas de golfe ao que mexer e for azul (pior para a PSP);

- faixa gigante a dizer corrupotos;

- a ideia dos apitos douraos era excelente mas, sendo eventualmente inexequível (ou haja vontade) gritos de "corruptos" sempre que tocarem na bola;

- arremesso de bolas de golfe sempre que algum porco jogador aparecer junto à linha; pontuação extra para quem acertar nos cornos do cebola; a peida do Hulk vale metade dos pontos, por razões óbvvias;


Se cumpríssemos isto à risca será que se faltava ao desportivismo, ao cavalheirismo no desporto e à tolerância mais basilar? Certamente. Mas foi assim que se perdeu tres a um e cinco a zero nas antas; e a mesma receita foi seguida na cidade que tem hoje mais paneleiros e putas que padres.

E a merda é que os santinhos do costume estão a x pontos e os jornais fazem a apologia do puto estúpido e das suas tácticas, olvidando tudo isto e a merda da arbitragem.

Não me apetece mesmo nada ficar quieto!

10 comentários:

f. disse...

Bolas de golfe? pq não baseball?...

Contumil disse...

Bolas de bilhar

MS disse...

Acho os incitamentos a arremessos de bolas e climas de terror ridiculos. Dignos de foculportos e braguinhas, nao de clubes grandes.

MS disse...

Nao se esquecam que vem ai uma segunda mao da taca de Portugal; nao vamos hipotecar o que resta desta epoca e o inicio da proxima com interdicoes do Estadio da Luz por causa de agressividades ridiculas que se resolviam com uma pivia ou uma queca.

Manuel disse...

Porque não levar uns tomates e atirá-los a tudo o que é andrade. Adeptos, jogadores, dirigentes, autocarros, automóveis, Tudo!! Fazê-los resvalar e escorregar num mar de tomates!!

Captain Kid disse...

É mesmo isto que o pinto da costa quer. Servia perfeitamente para branquear a violência sistemática deles - "ah e tal, eles também fazem. isso há em todo o lado, etc".

Além disso, NãO QUERO que o meu Benfica ganhe assim. O facto de haver benfiquistas a seguir esse caminho só mostra que deixamos de ser um clube grande para passar a ser um clube à foculporto.

Na Taça ganhámos lá por 2-0. Foi por causa de bolas de golfe? Não! Foi, porque fomos melhores. Tal como na final da Taça da Liga, ganha por 3-0. É assim que se vence à Benfica.

Nessuno Dorma disse...

Uma verdadeira questão de honra, é recebê-los como sempre e ganhar como dantes.

Deixa lá as tácticas da fruta na terra dos bimbos.

MS disse...

Nao enviaria bilhetes para o dragao.

Zelxandre disse...

como disse o MS temos que ter muito cuidado, pois a ideia deles é mesmo essa, termos o Estádio da Luz interdito!!! Nao podemos ir na coversa dos corruptos!!!

Antonio disse...

Considero que seria uma estupidez respondermos com violência. Penso que a resposta deveria ser dentro do campo e encher o estádio com faixas em português, inglês e francês acerca da corrupção.

Gostaria ainda de antecipar o que pode ser um problema grave para o futebol português e que é uma eventual final da Liga Europa entre SLB e Corruptos. Prevejo 5 anos de interdição aos clubes portugueses.