sábado, 7 de maio de 2011

Benfica

Muito se tem escrito e falado nestes últimos dias. O descontentamento é uma realidade, a atracção pelo abismo é ainda maior.
Sou Português, mas felizmente não penso como tal, ou seja, se um projecto revela falhas não abandono o projecto, faço o mais difícil, que é: detectar as falhas e corrigi-las.

Esta Direcção iniciou a época a fazer asneira atrás de asneira, mas foi legitimada nas urnas por mais de 90% dos votos dos benfiquistas, logo, deve levar o Mandato até ao fim.

Aqui lanço propostas, apenas isso, mas vão por ordem de prioridades:

- Fábio Coentrão, não só não sai, como deve ser o elemento mais bem pago do plantel.

- Contratar um PREPARADOR FÍSICO DE REPUTAÇÃO INTERNACIONAL, esta medida é de valor igual à acima descrita.

- As contratações são feitas por Rui Costa, E MAIS NINGUÉM!É altura de haver definição de funções.

- Contratar Sálvio.

- Salvo tratar-se de um novo Messi, com todos os critérios e padrões de excelência que tal implique, nao se contratam estrangeiros com idade de juniores.

- Doravante, a política de comunicação do Clube deixa de passar por JJ( quer ele goste ou não). Ou seja, diz publicamente e em nome do Benfica o que lhe for transmitido. A bravata tem de acabar. Isso é para nós, os adeptos.

- Integração no Plantel com efeitos imediatos de Urreta, David Simão e Nélson Oliveira.

- Maxi, Javi e Roderick têm de ficar no Plantel. Custe o que custar (e custa bem menos que o Roberto)!

- Venda imediata de: Felipe Menezes, Roberto, Kardec e Cardozo( não porque não seja um grande ponta de lança- para mim é- mas porque a sua ética e comportamento em campo este ano foram absolutamente deploráveis).

Há mais, bem mais, mas vamos fazer do post uma boa troca de ideias, sugestões construtivas. Isto de mandar abaixo e fazer de novo levou o Benfica e o País a um estado de constante adiamento. Não são dias para isso.

Abraços Benfiquistas!

20 comentários:

Xenrik disse...

fdx até que enfim um post construtivo. nada de revoluções e bota abaixo. identificar fraquezas e corrigi-las.

Só n concordo com a cena do Roberto, mas reconheço que está queimadissimo e sem margem de erro.

JediVermelho disse...

A primeira parte do post e pessoal! Por isso, discutivel, embora com boas ideias! Onde concordo a 300% e no ultimo paragrafo!
Importante:
Mudança tactica! Javi Garcia a solo no miolo e suicidio!
Adquirir um keeper de qualidade
Adquirir suplentes de valia indiscutivel para Maxi e Fabio.
Adqirir um "box2box"
Adqirir Salvio/manter Fabio e eleva-lo desde ja a subcapitao (fundamental)
Apostar no mercado portugues/europeu e em jogadores experientes
Adquirir um extremo exquerdo, um central e um ponta de lança de qualidade indiscutiveis!
Dispensar/Vender Kardec, Fernandez (emprestimo na 1ª liga), Luis Filipe, Menezes, Peixoto, Roberto, Weldon e Sidnei. E a Cardozo tb tera de ser perguntado o que quer!
Implementar um politica de emprestimos com nexo. De onde se retirem dividendos desportivos directos, mas que tb contribua para um equilibrio nos "bastidores" do futebol nacional.
Sao as minhas propostas. Que dizem?

CsA disse...

- Limpeza de alguns dirigentes ou membros da estrutura, a começar pelo Jorge Gomes.

- Acrescenta ao ponto 2: um treinador de guarda-redes de reputação internacional!

- Acrescenta ao ponto 9: Weldon, Luis Felipe, Peixoto e Sidnei.

Pedro disse...

Fazer todos os esforços para manter o Fábio mostra q o clube compense MUITO BEM quem se empenha e dedica daquela forma. Para além de garantirmos a manutenção de um fora de série.

Manter Roderick para quê? É fraquinho. Temos que ser honestos, ele é fraquinho. Tem q ir rodar. Miguel Vítor é bem melhor e infelizmente prefere ficar em Leicester do q vir para fazer número..

De resto concordo com o q pedes mas falta o mais importante e sem isso até podem vir 10 Messis. É preciso ter alguem q saiba lutar a guerra suja q é o nosso campeonato. Sem isso não temos hipóteses...

MAFARRICO disse...

Fala-se no Humberto Coelho para poder pôr em prática tudo isso e muito mais.
A ver vamos....

BENFICA SEMPRE

CsA disse...

É imperioso contratar:
-Um box-to-box que dê apoio a Javi no meio-campo
- Um lateral direito que lute pela titularidade com o Maxi
- Um ponta de lança

Acrescentaria ao ponto 7:
-Regresso de Miguel Vitor e integrar também Rodrigo.

nelse disse...

Acompanho este blog há muito tempo, agradeço-vos como benfiquista a vossa maneira (verdadeira e pura) de defender o nosso benfica, gostava no entanto de acrescentar que concordo a 100% com este post e que o nosso presidente muda de amizades ou mudamos de presidente. Um abraço a todos

JediVermelho disse...

Mas o que traria o Humberto ao SLB? Sim ele e benfiquista, mas isso tambem eu sou e muitos outros! Competencia! Precisa-se

GM disse...

Um bom post.

Concordo com a maior parte das sugestões.
Entre outras (poucas) discordências julgo que no Roberto não se toca, apesar das várias infantilidades que protagonizou, fruto de alguma inexperiência e da falta de treino específico.

Mas para transmitir tudo o que penso terei de escutar o que LFV vai anunciar na 2ª feira.

Mas lá que sempre fui a favor da ideia de Humberto Coelho ser um grande protagonista na Luz, lá isso é verdade. Este aspecto entre outros. A nossa estrutura é deficiente.

joão 2 disse...

-contratar o guarda abel para o tunel
-entrar em contacto com meia duzia de arbitos que sejam ceguetas ao ponto de uma perna partida na nossa area não dar em falta e se possivel marca-la ao contrário.não esquecendo que essa area possa ir até ao meio campo para os nosso guarda redes poderem defender com as mãos até lá e ainda a linha de baliza ser onde as redes do fundo estão fixadas ao relavado
-discurso do Presidente a parecer que tem 72 anos e sempre mas sempre acompanhado com uma ou mais moçoila de vinte anos ou perto e nunca esquecer de a levar a terra dos arcebispos já que o Papa está queimado com a pratica de bem receber meninas destas
-não esquecer de encontrar uma boa marisqueira em lissabon para darmos de cear aos arbitos estrangeiros e claro levá-lo ao elefante para a sobremesa
-contratar um par de pit buls para os nosso atletas correrem a frente deles para ver se ficam com falta de cabelo à falta de melhor produto
etc e tal

agora mais a sério,até que concordo com boa parte das propostas mas não vou dizer quais,o que vos peço é que deixem quem sabe da poda ou pelo menos quem pode fazer a revisão da matéria o faça em paz e sossego sem pressões da nossa parte já que de todos os outros lados que já os conhecemos de ginjeira não os vão deixar.
cumprimentos e saudações Benfiquistas

João Oiveira disse...

Não sou apologista de muitas mudanças.

Os melhores devem ser mantidos. Depois desta época não têm legitimidade para querer sair e ainda têm uma grande divida para com os benfiquistas. Estão obrigados a fazer uma próxima grande época.

Chega de contratar sul americanos para entrar directamente no onze. Nunca o vão conseguir sem ter primeiro um grande tempo de adaptação. O Benfica não tem esse tempo. Devem ser contratados mas devem ser lançados com calma (como Jara).

Quanto ao proximo plantel é vender Peixoto, kardec, eder luis, menezes, weldon, etc. Basicamente quase todos os jogadores que JJ contrata. Deixem isso com o Rui Costa porque aimar, Javi, Saviola, etc foi ele.

Em relação a Roberto penso que se deve manter. Assistimos este ano a maior caça ao homem. No final do primeiro jogo de pré-época Roberto já fazia capas de jornal. Com o tempo demonstrou que é um grande guarda-redes. O problema está na falta de confiança e de tranquilidade.

Gostava de ver também um ponta de lança que para além de marcar golos também conseguisse jogar bem fora de área. Algo tipo Falcão. Mas compreendo que é difícil arranjar um desses e Cardozo é um dos melhores que já passaram pelo Benfica a marcar golos.

Ficou à vista que o melhor onze desta época é muito forte. 18 vitórias seguidas, incluindo no Dragão e Alvalade com menos um. Assim devem manter-se:
Roberto, Maxi, Luisão, Jardel/Sidnei (sem azia), Coentrão, Javi, Aimar, Gaitán, Sálvio, Saviola e Cardozo. As alternativas, Moreira e Julio César, Wass, Roderick, Carole, Airton, Ruben Amorim, Matic, Defour, Martins, Nolito, Urreta, Jara, Nuno Gomes, Nelson Oliveira.

Antigos jogadores devem falar com os jogadores, de modo a fazer-lhes entender o que é o Benfica e a importância de alguns jogos. Parece que não têm entendido.

Por fim JJ deve perceber de uma vez por todas que em certos jogos não pode jogar tanto ao ataque. Tem de começar a acertar nos jogos importantes. Já falhou demasiadas vezes nesses momentos para não perceber o que tem de fazer para inverter a situação.

Papoilas Saltitantes disse...

Tal como já foi dito penso ser importante o ingresso de dois treinadores de guarda-redes: uma para os séniores e outro para as escolas de formação.

Os activos tem de ser valorizados por isso alguns dos jogadores do ponto 9 podem ser emprestados, com excepção do Cardozo que só deve sair por um valor superior ao que custou.

Os vários pontos que defendem a domesticação do jj não são viáveis. E também já não acredito em milagres da parte do RCosta.

Filipe disse...

Eu metia nas dispensas o Jardel, o central com piores pés que me lembro de ver no Benfica. E já sem idade para melhorar por aí além (tem mais 4 anos que o Sidnei).

Adri disse...

Filipe (5:41 PM) - não conheceste muitos centrais no Benfica, o Jardel é bastante bom comparado com King, etc

Gostei de ver o David Simão na final, será que joga sempre assim?

E por favor, ponham o Saviola a jogar à bola outra vez!!

Irons disse...

Deixemos também de pensar nos outros, de falar nos outros, olhemos mais para dentro da nossa casa, se os outros são corruptos, se são a merda que são, um dia pagarão pela merda que têm feito no nosso futebol, nós só temos que nos unir e olhar para nós e pensar somente em nós, a ignorância por vezes é o melhor remédio e se os ignorarmos, o mais certo é eles ficarem fodidos e escorreram na merda que fazem!

APLANE disse...

Piazza?
Concordo em absoluto com todos os pontos...
Pergunto eu agora se será assim tão dificil aos nossos dirigentes chegarem a estas conclusões...?
Não me lixem , os problemas são faceís de detetar, só não os resolvem porque não querem...

Manuel disse...

Uff, que alívio! Com tantos benfiquistas com tantos conhecimentos de futebol e de gestão, já posso dormir descansado. Com tudo isto o futuro vai ser do Benfica, sem dúvida. Estão encontradas as soluções. Nem entendo como era tudo tão fácil.

Seus malandros, porque não apareceram há mais tempo?

Manuel disse...

Agora a sério. Concordo inteiramente com a 1ª, 4ª e 8ª. O resto podem deitar fora, nâo presta.

É delírio de muita vontade mas pouca sabedoria.

Luis disse...

Eu acrescentaria criar a equipa B e deixar de emprestar na 1ª liga. A haver empréstimo apenas com critérios muito bem definidos...

L. disse...

discordo com muito disso, mas e um belo post totalmente construtivo.