quarta-feira, 25 de maio de 2011

Coentrão e Garay

É o Benfica que quer Garay? É o Madrid que quer dar Garay? 22 Milhões? 25 milhões? 30 milhões?




Vieira já se apercebeu que muito do ânimo da pré-época se joga na venda de Coentrão. Sucede que, como aqui escrevi ontem, já há um compromisso de venda ao Madrid por valores abaixo da cláusula.




Vieira não falhará o compromisso e já joga em mesas de valor elevado: a ilusão será fazer não parecer o que efectivamente é...




Sobre esta matéria estou muito à vontade: Coentrão pode ser vendido pela cláusula. O que quer dizer que se o jogador que entrar no negócio for bom e for adquirido ao preço justo (o que não sucedeu com Rodrigo, Alipio e Matic!), não fico incomodado!






NB - o que alguns adeptos do Benfica estão a fazer a Oscar Cardozo é soez.

19 comentários:

Ginha disse...

Eu acho que 25 + Garay, era um excelente (nunca é excelente, por significar a saída do Coentrão), e não me escandalizaria que fossem 22 ou 23, mais o argentino...

Também a mim me choca, a maneira com que muita gente fala, da possivel venda do Tacuara! Parece que estão a falar dum Karadas ou coisa do género...

Acho, pelo que conheço do jogador e pelo que me informaram, que daqui a uns tempos, vais achar que os valores da venda do David Luiz, não foram assim tão maus, devido ao valor do Matic...

E já agora, que pareces bem informado sobre a venda do Caxinas para o Real, sabes porque carga de água, quererá o Mourinho ter Coentrão e Marcelo, no mesmo plantel?

Cosimo Damiano disse...

Eu acho que soez é o que alguns adeptos andam a fazer a Rui Costa, Moreira e até - pasme-se - a Shéu!

neoprodigy disse...

eu acho soez o que alguns adeptos fizerem/fazem ao Roberto e a qq um q vista aquela camisola.

Jota Pê disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jota Pê disse...

Eu sei que sou um bocado básico e não entendo particularmente de futebol, mas é normal alguém achar que o melhor defesa esquerdo do mundo pode ser vendido abaixo de 30M? E que há pessoas no Benfica dispostas a fazê-lo?

Há uma coisa que se chama.... ora, como é que é?... como é que se diz?... Ah, delapidação de património! Sabem o que seja isso?

Qual Garay qual caralho! O refugo dos outros vem sempre parar aqui, à "sopa dos pobres"? Isto já requer é um bando de sócios tresloucados, à porta do estádio, a malhar forte e feio naquele filho da puta!

Viriato de Viseu disse...

O Moirinho só tem o Marcelo como defesa esquerdo.
O Coentrão tal como o Marcelo fazem todo o corredor esquerdo.

30 kilos e não se fala mais nisso.

GM disse...

Da 1ª até à última letra.

É tão fácil quando se escreve a verdade.

E não vale a pena tentarmos arranjar subterfúgios para voltarmos a desculpar (mais uma vez) Luìs Filipe Vieira. O seu ciclo já chegou ao fim. Facto.

Se quisermos andar p'rà frente vamos ter de mudar. Não há volta a dar.
Quando chegar o anúncio da renovação do contrato com a Olivedesportos..bem, eu nem sei o que dizer.

Constantino disse...

Pessoalmenta não acho o Garay a fruta toda que falam, mas dá 10 a zero ao jardel e ao sidnei, sem duvida. E muito sinceramente, prefiro 25 milhoes + garay pelo Coentrão do que 30 milhoes e depois gastarmos 10 num chouriço qualquer.

Mister D disse...

E se mesmo se vender Coentrão por 25M + Garay e ir-se buscar outro caramelo qualquer na mesma? Como ficamos?

GM disse...

Garay, Garay...e um defesa esquerdo, nao?? Bolas, essa é que é a grande precupação!

Há gente a pensar como o Jesus (já nem sei quem é que planifica aquilo..) na epoca passada! E depois foi o que se viu! A correr, a correr p se encontrar um substituto p Ramires!

Voltamos à mesma e continuamos a fugir do essencial. E o suplente do suposto titular?? Onde está? Julgam que um substituto do Coentrão vai durar como ele?!!

Eu lançava o Mário Rui (nessa perspectiva) e contrataria um titular indiscutível. É disto que precisamos. Caramba! Agora o Carole..será, talvez, daqui a 2 ou 3 anos! Até um cego vê que ele não é alternativa credível para o imediato!

Ginha disse...

Eu quando falo no Garay, é porque o Benfics de outro central de grande qualidade e podia se aproveitar, na hipótese do Caxinas ir mesmo para Madrid! Ou acham que eles aceitam a troca pelo Marcelo! Dassssss

L. disse...

gm, o ciclo chegou ao fim? é a tua opinião. apenas a tua. mas esse fim é daqui a um ano. essa é a opinião de 90% de votantes há dios anos. veremos se não é reeleito.

declaraçao de interesses: votei vieira na penultima eleicao, e na ultima nao fui votar, pois nao gostei da forma como se foi para eleicoes. daqui a um ano, espero que haja melhor alternativa que brunos carvalhos.

quanto a cardozo, é de facto inacreditável, por vários motivos: o primeiro é a falta de memória desses adeptos, o segundo a total ausência de cultura futebolística para compreender o tesouro que é tacuara. 101 golos em 4 épocas, média de 25 por ano. vão aos arquivos ver quantos jogadores do benfica fizeram isso NOS ULTIMOS 30 ANOS e e calhar vao ter uma surpresa.

Vermelhusco disse...

Não é apenas a opinião do GM L. e és muito cego se não percebes isso pela blogosfera encarnada em geral.

Quanto a receber 90% dos votos é muito simples: que não arrange artimanhas e faça as eleições no período adequado e se aparecer uma lista credível com um nome forte (para mim seria um certo dirigente dos anos 80...) em vez de um Burro Carvalho vamos ver em quem votam os benfiquistas.

Quanto ao Cardozo e Coentrão acho que não se vai manter os dois e só se o Vieira for burro é que vai tentar despachar o Coentrão.
Cardozo tem 27 anos, o Coentrão 22. Pela idade conseguir uma boa maquia pelo Cardozo não vai ser fácil mais ano menos ano. O Coentrão ainda pode render muito desportivamente e financeiramente. Tão simples quanto isto.

Papoilas Saltitantes disse...

Os dirigentes do Benfica tem deixar de vender ilusões, o que não vai ser fácil dados os defeitos de quem manda.

Prefiro saber que o Coentrão foi por 20 milhões do que vir-se a descobrir que foi por 30 milhões - 20 milhões em mais uma negociação implacável em Madrid. É que ainda há que acrescentar salários.

Vai ter de entrar dinheiro disso não tenho dúvidas pelo que leio sobre a divida bancária. Por isso pelo menos o negócio Coentrão vai acontecer e se não for acima dos 20 milhões vai haver necessidade de mais.

Quanto ás entradas deveria haver um plano cirurgico como houve no último ano em que fomos campeões. Detectar as falhas e colmatá-las, infelizmente parece-me que quer nas compras quer nas vendas o critério é o da oportunidade.

Vai haver muitos dispensados, porque não começar a espalhá-los por clubes próximos (ex. olhanense). Mas os com potencial claro está.

E claro é sempre bom sinal o facto de antes da pré-época tudo estar definido.

L. disse...

vermelhusco, eu sei que e a opiniao de muita gente.

o que digo é que os estatutos do benfica estipulam mandatos de 3 anos. e perder nao muda isso. se o ciclo acabar, SE, é daqui a um ano.

artimanhas eleitorais? se nao fosse essa artimanha eleitoral, a epoca de 2009-10 nao tinha existido, nao tinham vindo todos os reforços necessarios aquele heroico titulo e o porto hoje era hexacampeao.

quando essa artimanha aconteceu, nao fiquei nada contente. e por causa disso nao quis votar, embora nao fosse de certeza votar bruno de carvalho. e se houve quem recuasse por causa das artimanhas, entao esse alguem era tambem um oportunista, daqueles que so avancam com vitoria garantida.

Vermelhusco disse...

Os estatutos do Benfica também estipulam que podem ser convocadas eleições antecipadas.

Os mandatos não são intocáveis nem nada de sagrado.

M disse...

Cardozo e Coentrao são para ficar!

A perspetiva do ano passado mantém-se, temos boa equipa a precisar de retoques, reais alternativas de banco...e se quisermos voltar a ser campeões, não podemos perder jogadores, temos de preserva-los e adicionar mais-valias.

ano após ano, é só comprar e comprar...adeptos criticam as compras em massa, mas basta ver as opiniões aqui expostas para ver que muitos dos adeptos exigem compras e mais compras..não há coerência!

eu acredito que estes 2 fiquem...mas isso sou eu.

Pedro disse...

Fosse o "demo" a receber a visita da PJ o festival q não seria em TV's e jornais...

L. disse...

claro, vermelhusco. lol...

mas eleições antecipadas... porquê? porque perdemos o campeonato? hilariante.

se fizermos eleições sempre que se perde o campeonato, é o primeiro passo para nunca o voltarmos a ganhar. isso sim é a sportinguização.

e neste momento há muito oportunista que quer aquele lugar e que está a torcer contra o benfica em 2012 para se candidatar convicto da vitória. esero para ver. gostava que quem seja potencial candidato o mostrasse já, antes de saber como vai ser o ano.