segunda-feira, 23 de maio de 2011

Compreendo todos

Só não compreendo várias coisas:

- O Benfica ficou sem quatro jogadores titulares da época em que foi Campeão Nacional (Quim, Di Maria, Ramires e David Luiz).

- Foi buscar substitutos efectivos para todos, menos para Ramires, já que Salvio não pertence aos quadros do clube.

- Gaitán é uma alternativa válida a Di Maria (o tempo o dirá, certamente), Jardel não compromete tanto como David Luiz comprometia, Salvio tem outra forma de jogar que não tem Ramires e Roberto já se disse tudo o que havia para dizer.

- Sendo assim, o Benfica precisa de se reforçar em pouquíssimos lugares para a próxima época, porque parte do esqueleto está lá (Maxi, Luisão, Coentrão, Javi Garcia, Aimar, Saviola e Cardozo)

- Então porque é que já contratámos 12 jogadores?

10 comentários:

Cosimo Damiano disse...

Mister D,

Foda-se!!! O Jardel é do pior que no centro da defesa do Benfica desde há largos anos.

Meu rico "Caracóis"!!! E eu nunca me apaixonei pelo rapaz!

JNF disse...

"Jardel não compromete tanto como David Luiz comprometia"

não concordo. Até porque DL oferecia soluções de jogo que Jardel não oferece.

Mas sabes o que é mais curioso nestes 12 "reforços"? É que "o entreposto vai acabar, vamos ter mais rigor nas contratações e vou passar a delegar menos".

M disse...

2ªlinha? será?

podes ter o esqueleto mas sem peças de substituição....

João Oiveira disse...

Até agora confirmados só tenho conhecimento de Artur, Matic, Wass, Nolito, Bruno César e o regresso de Urreta. De todos estes jogadores apenas Bruno César pode implicar sair Martins ou Aimar. Martins é agora titular da selecção portuguesa como número 10. Se for ao europeu e tiver uma grande prestação fica muito valorizado, portanto é um erro vende-lo. Aimar não é preciso palavras para todos acharem um erro. Mas o que é certo é que ambos estão a ficar com alguma idade e daqui a 1/2 anos precisarão de substituto. E para Bruno César ter 2 jogadores deste calibre para o ajudarem não podia ser melhor. Manter os 3 durante um ano pode ser uma boa solução desde que adeptos e o próprio Bruno César compreendam que ainda não é a altura de ser titular indiscutível. Mas quais são os 12 jogadores?

MS disse...

Segunda linha, e terceira, e quarta, e quinta, e nadamos em dinheiro para 'investir' em jogadores.

Na minha opiniao, o Benfica dee contratar jogadores apenas quando estritamente necessario e para serem opcoes validas. Para o futuro, temos as camadas jovens.

A questao do investimento nao se deve colocar. Somos um clube, nao um fundo de jogadores nem um grupo de agentes que partilha a mesma camisola. Se quisessem mesmo 'investir', dedicavam-se ao ramo imobiliario que o presidente domina e que tao bons resultados pessoais lhe tem dado apesar (?) do tempo que dedica ao Benfica. Com o dinheiro dos outros torna-se facil gastar, perdao, investir.

L. disse...

1 - o benfica perdeu dois jogadores, no fundo. roberto àparte, quim estava longe de ser consensual ou de fazer a diferenca. o erro nao tera sido ele sair, mas ter sido substituido inconvenientemente. david luiz so saiu a meio da epoca, quando ja o titulo era pouco mais que miragem.


- na parte do ramires concordo, nao por o salvio nao ser do benfica, mas porque pura e simplesmente o ramires era um medio de equilibrios, mais interior, e o salvio e um extremo puro. pelo que a tactica ficou descomensada e o javi garcia tantas, tantas vezes sozinho. por isso mesmo hoje nao acho prioritario ficar com o salvio, a nao ser que se esteja a pensar mudar para 433.

- gaitan é sem espinhas. jardel nao me pareceu mal e pode melhorar, embora nao seja ainda um daqueles que nos deixa perfeitamente descansados.

- o benfica precisa de poucos reforços... em termos de onze inicial. bem queria que o coentrao ficasse, pelo que so havia 2 lugares claros a reforçar: um interior direito que pudesse fazer o que o ramires fazia, e um ponta de lança, ja que cardozo parece que vai mesmo sair. e muita saudade deixará.

- quanto aos 12 jogadores, a coisa nao é bem assim. dos 12 varios sao jovens com futuro que nunca passou pela cabeça de ninguem que estivessem no plantel ja este ano.
nuno coelho ainda esta por confimar, mas entao

bruno cesar
nolito
artur moraes
wass

so estes parecem ter lugar garantido no plantel

nuno coelho podera ficar no plantel se airton for rodar.

mora provavelmente fica com a vaga do weldon. deste mora de facto, nada sei. mas acredito que jesus sabe.

os 3 do varzim, andre almeida e leo serao decerto emprestados.

quanto a saidas do plantel, esta tudo muito em aberto. que seja resolvido antes de 22 de junho e fiquem apenas 3 ou 4 casos para discernir na pre-temporada.

digo-o com antecedencia, para ficar registado: por mim dos emprestados era o david simao que mais gostava de ver no benfica para o ano. e ao que parece o urreta vai ter a sua chance.

luis disse...

será que alguém tem uma historia como a minha?? fui sócio... 24 anos até ao campeonato veiga 2004.E dei de borla os primeiros 14 anos da minha vida porque só entrei com a idade de quem pagava cotas. Resisti ao azevedo e fui pagar 56 contos e 800 (nov97-Março 2000).Bem depois votei Vilarinho ,mas não tinha ainda a certeza que iria entrar um presidente de outro club para SAD!! Enfim la houve eleições outra vez e votei branco...Ficamos em 3º(o madaleno ficou em ultimo ou seja em 4º)e deixei de pagar para a SAD.Disse que iríamos ser campeões de 5 em 5 anos a 2 pessoas deste blog ( a media não se afasta).Amigos este homem nunca perde só que ás vezes não ganha tanto. O sistema até o Rui calou!! unam-se á única ancora activa que resta do Sport Lisboa e Benfica, porque ele de fininho faz-lhe a cama.

LC disse...

"Jardel não compromete tanto como David Luiz comprometia"

Foda-se, queres mesmo continuar a falar de bola?

Limita-te a cascar no Vieira pela merda de gestor que é mas não fales de bola porque está visto que és igual ao Vieira.

Papoilas Saltitantes disse...

Tirando o sálvio, acho que nenhum reforço foi alternativa válida para o esquema táctico da equipa.

Tirando os laterais que ficaram e o guarda-redes que não interessa perdemos os únicos jogadores que esticavam a equipa, que exerciciam pressão alta etc.

O ramires e o DiMaria davam caracterisiticas únicas à equipa (velocidade, verticalidade ...).

GM disse...

Inaceitável.