sexta-feira, 27 de maio de 2011

Credibilidade. Tua, minha, nossa.

Durante os dois últimos dias, voltei a ver o regresso do Benfica às parangonas dos jornais.

Minto. Vi o Benfica a ser instrumentalizado, mais uma vez, para servir interesses alheios.

A Presunção de Inocência é um Pilar Básico do Estado de Direito.

O direito ao bom nome é outro.

Temos portanto valores conflituais. Jorge Jesus tem direito à presunção de Inocência.

O Sport Lisboa e Benfica tem direito ao seu bom nome.

Neste enquadramento, JJ não tem condições para ser Treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Deve lutar pela sua ilibação. Mas não o pode fazer enquanto Funcionário do Benfica, na justa medida que essa luta arrastará o Clube para uma luta com que nada tem a ver.

Daqui o meu apelo: Sr. Jorge Jesus, demita-se. Hoje, se possível.

P.S- Endeusar um treinador que foi Campeão Nacional com uma equipa montada pelo Director Desportivo, é cuspir na cara daqueles que- como eu- ainda acreditam que perante um bom conjunto de jogadores é OBRIGAÇÃO desse treinador ser Campeão.

Sócios...por favor...O JJ já provou que não sabe gerir plantéis, acaba as épocas com as equipas de rastos e nunca tem continuidade no ano seguinte. Ah, jogos decisivos, aqueles que dão títulos: Poucos...muito poucos...aliás, foram apenas dois: Braga na Luz,e porcos na Luz.
Quanto ao resto, estamos conversados. Abram lá os olhos e vejam quem carregou o Benfica de Júlios Césares, Peixotos, Menezes, Kardec, Éder Luís, Fernandéz.

O director Desportivo trouxe: Saviola, Aimar, Amorim, Coentrão(sim, foi uma imposição do Rui), Javi, Sálvio e com ajuda, Gaitán. Não me lixem!

39 comentários:

Passaralho disse...

O Veiga, e sem o querer defender, numa situação idêntica e onde se provou estar inocente, teve uma atitude de homem.

Não creio que o mesmo se verifique no caso de outros. De quem supostamente recebeu, nem de quem supostamente pagou e alinhou.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Passaralho disse...

Com a diferença, agravante para alguns neste caso, de que o caso de Veiga nada tinha a ver com o Benfica.

Sem defender nem atacar ninguém, eu acho por exemplo, que Sócrates se devia ter demitido há muito, quando apareceram as primeiras suspeitas relativas a casos menos claros. Perdeu para mim toda a credibilidade e confiança a partir desse momento.

A analogia é por demais evidente.
E insisto, JJ não está sozinho nesta situação.

"À mulher de César não lhe basta sê-lo..."

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

antiblog37 disse...

afastaram o veiga com esta estratégia e resultou e agora tentam o jj. enfim burro velho não se ensina enfim espero estar enganado

João Oiveira disse...

Estão sempre a atacar o Benfica e nós a ajudar à confusão. Para mim só tem de se demitir caso seja mesmo verdade essa investigação e caso realmente seja culpado. Sou novo, mas já conheço muito do que se passa no futebol português. Sempre que alguém coloca o Benfica a ganhar títulos surgem essas investigações e notícias em jornais.

Aconteceu com o Veiga(que estava inocente) e agora é com Jesus. Quanto a mim os dois melhores elementos nos últimos 10 anos no Benfica em termos desportivos.

Estão desde o final da época à espera que rolem cabeças no Benfica, para que volte tudo à estaca zero e o Benfica precise de mais 3 ou 4 épocas para voltar a ser campeão.

O Record já experimentou de tudo. São páginas atrás de páginas de mentiras apenas para desestabilizar.

Respeito a opinião de todos mas quando estas para mim prejudicam o Benfica não consigo deixar passar em claro.

Andamos a 30 anos a ser enxovalhados e roubados. Nós adeptos pouco ou nada fizemos contra isso. Deixamos que nos enrabem todas as semanas quer dentro, quer fora do campo. E ainda achamos que o problema estão nos poucos que conseguem vencer o sistema e dar-nos titulos.

piazzanuova disse...

Os sócios e adeptos do benfica que agora cerram os dentes na defesa de JJ-garanto-vos- serão os mesmos a querer que se vá embora se à 3ª jornada estivermos em 4º lugar com apenas um empate.

JJ queimou-se no Benfica. Queimou pontes, desbaratou confiança.

Sair agora apenas nos poupa tempo e dá margem de correcção para parar este desvario.

mas, como de costume, há alguns que só o entenderão quando for tarde demais e oportunidades únicas forem perdidas.

O costume.

paixaovermelha disse...

Isto é tudo no minimo rídiculo. Se cada vez que alguém levantasse uma suspeita e nada mais do que suspeitas sobre alguém, essa pessoa tivesse de se demitir, eu iria começar a levantar suspeitas de toda a gente.

O homem já desmentiu, contudo e sabendo de antemão o veredito do juiz popular, ele já foi condenado às nascença...

João Oiveira disse...

O costume é mandar-mos embora grandes treinadores. Os que nos dão títulos. Depois estamos 4/5 anos à espera de mais um grande treinador para voltarmos a ser campeões.

Mais uma vez volto a dizer que o maior problema está fora do Benfica. JJ errou como todos os treinadores erram. Existem alguns é que têm as vitórias à custa de golos solitários de penalti a camuflar esses erros. Outros têm 5!!! penaltis por assinalar num só jogo.

Não é à toa que muitos treinadores apenas ganharam títulos no Porto. De certeza que numa carreira esses títulos não foram por ser grandes treinadores.

Se JJ sair do Benfica a mal ainda vai ganhar muitos títulos no Porto, inclusive europeus. O que me custa é que parece que é o que muitos benfiquistas desejam

piazzanuova disse...

Lamento que o grau de exigencia dos adeptos benfiquistas esteja tão em baixo que queira continuar com este treinador apenas pq foi campeão uma vez, e apenas pq poderá vir a sê-lo no porto.

Não é definitivamente o meu Benfica.

Lamento.

Também lamento que os mesmos que mandaram Toni passear sejam aqueles que defendem Jesus.

Começo a ficar algo distante deste modo de pensar. Começo a alienar-me de uma certa consciência colectiva que se apoderou do Benfica...

vermelho e branco disse...

É isso que eles querem hoje levanta-se a suspeita sobre o JJ, amanhã será outro, e depois de amanhã outro e assim por diante e nós vamos na conversa e pedimos a demissão deles e entretanto aparece um salvador da pátria e muitos cordeirinhos vão atrás da conversa. Assim está o nosso Benfica antes de ser condenado o arguido é sempre inocente.

paixaovermelha disse...

Realmente a solução passa por mandar embora um treinador que em 2 anos ganhou 1 campeonato e ficou em 2º lugar no 2º ano. O mais lógico é pegar num treinador que ficou constantemente em 2º lugar, durante 3 épocas e 1/2 e coloca-lo como seleccionador nacional.
Acho que o Real deveria mandar o Mourinho embora, o Chelsea o Ancelotti, o Arsenal o Venger, o City o Mancini, etc, etc, etc... afinal o que ganharam eles nos últimos 2 anos? O Ancelotti foi campeão 1x certo?

Pedro disse...

Não acho q se deva demitir. Acho que o SLB o deve demitir se houver verdade em tudo isto. Com justa causa óbviamente.

paixaovermelha disse...

Pedro, sem tirar nem por.
O pior é que nem sequer há provas de que haja uma investigação sobre o JJ. Mas já se conseguiu por toda a gente virada contra o homem. E que sinceramente nem foi a escolha do meu agrado quando foi para o Benfica. Contudo, hoje, continuo a dizer que não é despedindo o treinador que se vai a algum lado.

Passaralho disse...

Seria fácil, muito fácil, comentar e fazer futurologia agora.

Peço a todos, se posso pedir o que quer que seja, que pensem no Benfica e respeitem o Benfica. Que se desliguem de Presidentes, de treinadores, de jogadores, do que quer que seja.

Sobre esses, repito, é muito fácil, demasiado fácil até, fazer comentários neste momento. E se calhar acertivos.

Benfica Sim e Sempre!
Cumprimentos,

Mr. Shankly disse...

Grande ideia, piazzanuova. Espero que os jornais não levantem dúvidas quanto aos impostos do Luisão, senão perdemos o capitão. Mesmo que seja mentira.

Pelos teus comentários percebo que é pela competência técnica (ou falta dela) que queres destituir o Jesus. Acho mais lógico. Mas acho feio usar a notícia das comissões para lá chegares.

GM disse...

Ora aì está.

Mas eu vou mais longe. O Jesus devia ter sido demitido imediatamente após o tal jantar com o emissário do Pinto, António Oliveira.

Depois do festival de pedrada nas antas nao teve pejo algum em ir ao Jamor a convite do BOI, e nao teve pudor algum em chantagear o Presidente do Benfica imediatamente a seguir à conquista do campeonato.

Mais, se Vieira tivesse "the skills" teria, com mestria, quase que garantido a renovação desse mesmo título...bastava aproveitar esse facto para mobilizar o balneário e a Massa Adepta...mas em vez disso, entrou em pânico e foi a correr aumentar-lhe o salário e, ainda nao satisfeito, confiou-lhe a responsabilidade (quase) exclusiva de construir o plantel. Um erro crasso, com as consequências que todos vimos.

No final desta época, voltou a desperdiçar outra oportunidade. E o mais grave disto é que nao se espera que o demita à 4ª jornada, sob pena de o acusarem de repetir o que fez om Fernendo Santos, situação sobre a qual o proprio Vieira se viria a penitenciar. Nao quererá ficar mal na fotografia, portanto.

Por tudo isto (e não só) é que eu já cheguei à conclusão que este ciclo terminou. Nao sou a favor de eleiçoes antecipadas, todos nós temos de assumir as nossas responsabilidades no tempo que falta. Sem excepção. Teremos de mostrar de que fibra é que somos feitos durante a proxima temporada. Em 2012 é que será a altura para mostrarmos se temos capacidade de regeneração, ou não.

Meus Caros, no dia em que Jesus foi apresentado como treinador eu pus as mãos na cabeça. Há gente que pode testemunhar isto, inclusivamente na Blogosfera. Por 2 razões: nunca lhe reconheci a competência nem a seriedade necessárias para trabalhar na Luz. Ficar-lhe-ei eternamente grato por ter ajudado o Benfica a sagrar-se campeão jogando um futebol de muita qualidade (em muitos momentos mas não em todos) mas isso não serviu para me fazer mudar de opinião. Bem pelo contrário...já nessa época existiram sinais de que nem tudo eram "rosas"...nesta última confirmaram-se.

Ricardo disse...

Eu diria mais, não me fodam!!!

MS disse...

Se houver (nao sei se houve) desonestidade, JJ tem de sair e com um claro despedimento, independentemente do que tenha ganho ou possa ganhar.

Se nao houve, deve ser defendido pelo Benfica de forma inequivoca e ate as ultimas consequencias.

O que nao pode acontecer e o sucesso desportivo de qualquer treinador condicionar uma decisao do clube em qualquer assunto que transcenda a barreira da legalidade. O Benfica e uma instituicao centenaria e que nao pode ver o seu bom nome sacrificado em favor de sucessos fugazes. Se manchassemos o nosso bom nome por um campeonato e duas tacas da liga muito mal estariamos.

Mister D disse...

Há uma coisa que eu não entendo neste histerismo.

Alguma vez o Jesus metia dinheiro ao bolso numa transferência sem o Benfica saber? Anda tudo a comer merda às colheres ou quê?

Se houve guita por fora para o bolso do Jesus, OBVIAMENTE que o Benfica soube. Não é preciso é arranjar estes estratagemas de meia tigela para se tentar despedir o homem...

Didiman disse...

Bem que há uns meses me disseram que o jesus tinha 30% do JC...

GM disse...

OBVIAMENTE.

Pedro disse...

Mister D, se o trato fosse entre Jesus e o Belem é possivel q o SLB não soubesse de nada.

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Diz o Mister D:
"Há uma coisa que eu não entendo neste histerismo.

Alguma vez o Jesus metia dinheiro ao bolso numa transferência sem o Benfica saber? Anda tudo a comer merda às colheres ou quê?

Se houve guita por fora para o bolso do Jesus, OBVIAMENTE que o Benfica soube. Não é preciso é arranjar estes estratagemas de meia tigela para se tentar despedir o homem..."

É óbvio que o JJ tinha uma participação no fundo que detinha parte do passe do JC.

Já percebemos que querem despedir o JJ, mas custa muita guita, então há que arranjar estas encomendas (este post do piazza, então) para ver se o homem se demite.
Espero que não o faça, porque se o fizer vamos ver o ruivinho a bazar e o JJ a tomar o lugar dele, e nessa altura vou ver muita gente a trincar a língua.

Por amor ao Benfica, união.

Cumps

piazzanuova disse...

Aqui não há encomendas, apenas opiniões.

Pedro, se queres manter o JJ apenas como garante de que não vai para o porto, a escolha e a posição são tuas.

A todos os que se insurgem contra a demissão, apenas isto: Quando o caso se tornar mais sério e envolver o nome do Benfica, levando-o para toda a sorte de especulações, ainda assim acham q JJ não deveria preservar o nome de quem lhe deu fama, removendo-se já?

Há muita gente que gosta do Benfica, mas há muita gente a confundir desencanto com Vieira com outra coisa que nada tem a ver.

Manuel disse...

Com adeptos destes ainda querem que o clube ganhe. Que gente mais estúpida!! Eu nem quero comentar mais!

Sinceramente, tenho vergonha de pertencer a um clube com tais adeptos! Como é possível fazer-se certos comentários e dizer-se que é adepto?

Estou com o paixãovermelha. É uma questão de bom senso. A "notícia mentirosa", se os benfiquistas fossem inteligentes, nem merecia destes qualquer comentário. A estupidez de alguns adeptos é tão grande que agora já comentam, acreditam e especulam sobre notícias de pasquinas que escrevem mentiras de propósito para destabilizar o Benfica.

Ainda não perceberam que eles estão em guerra connosco? E que isto mais não é do que uma guerra de poder, ver quem é mais forte? E que eles se estão a vingar de todas as guerras que lhes temos vindo a fazer?

Acordem!

piazzanuova disse...

Manuel, daqui a três semanas quando tudo sair cá para fora, vens cá pedir desculpa não vens?

Anónimo disse...

FORÇA JORGE JESUS FORÇA BENFICA

Tenho em mente que enquanto existirem cargos, existirão os que querem merecê-los, seja de forma leal ou desleal, assim como os que querem desbancar os ocupantes destes de qualquer maneira e feitio,ou mesmo a força das mentiras !

Deixem a justiça funcionar ,
e o jorge jesus trabalhar ,quem são vocês para julgarem os outros,olhem pro vosso espelho ,ou esta partido ..

Força presidente ,força jj vamos mostrar a estes pindericos que e feito a massa dos verdadeiros Benfiquistas ...

Anónimo disse...

“Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes”. (William Shakespeare

Pedro disse...

Piazza, com todo o respeito, deixa ver se percebi.

Se o SLB esteve envolvido num trafulhice em que medida é que a demissão do JJ altera esse facto?

Das duas uma:
- O SLB (leia-se pessoas que o dirigem) esteve envolvido e nenhuma demissão vai alterar esse facto.
- O SLB não esteve envolvido e a permanência do JJ não vai alterar esse facto.

Cumps

piazzanuova disse...

Não me interessam Vieiras, jj's, Veigas e afins.

O que me importa é o Benfica, e desta história não vai vir nada de bom para o Clube. É só!

Manuel disse...

piazzanuova, se te interessa verdadeiramente o Benfica, tens de o mostrar em acções - não acredito em palavras que contradizem actos - e estavas calado e deixavas de fazer exactamente o mesmo que fazem os pasquins: especular mentindo sobre o Benfica. Mais grave ainda é especular sobre especulações mentirosas que os pasquins fazem propositadamente. Sabendo que os adeptos (os estúpidos) fazem o resto.

A notícia sobre o JJ, que é a que eu me refiro, é uma vergonha, ainda mais para benfiquistas que dizem que estão a defender o Benfica. Este benfiquistas estão doentes. Doentes da cabeça, psicologicamente afectados de um modo muito grave. É assim que eu vejo a coisa. Causa-me asco e ao mesmo tempo pena. Mas mais asco.

O Benfica não está envolvido em qualquer trafulhice e muito menos o JJ. Calem-se e curem-se!

GM disse...

Aguenta, Piazzanuova.

Aguenta, Benfica...

sotilmae disse...

Este é o BENFICA que sempre conheci: por um lado, uma feira de vaidades, uns chupistas, trapaceiros, para não dizer criminosos ('dirigentes'); por outro, um grupo "enorme" de cordeiros ('adeptos') que não sabem a que cães obedecer. Uns metem-nos no boca do lobo, outros, enrabam-nos, ... O certo, é que é para mamar da mesma teta e depois todos para assar!
Não podia estar mais divertido!

Manuel disse...

Ó sotilmae, deves estar a falar dos adeptos dos andrades. Só podes, falar em chupistas, trapaceiros, criminosos, e FDGP corruptos também, é necessário não esquecer.

Acertaste na mouche, pá!

L. disse...

só agora vi este post. delirante, no mínimo.

a equipa foi montada pelo director desportivo???????

quem pediu javi garcia e ramires foi jorge jesus. weldon, fundamental no sprint, foi pedido por jesus. peixoto foi titular de inicio e pedido por jesus. coentrao foi "inventado" por jesus. director desportivo?????

as equipas do jesus acabam as épocas de rastos? o ano passado fizemos 13 vitorias em 15 jogos na segunda volta. que chorrilho!!!

quanto aos outros contatados que enumeras... e depois? o DD trouxe gaitan? lol! jesus quis gaitan! anunciou-o como substituto do di maria!

a ilibacao do benfica e jesus sao alem de compativeis, desejaveis.

acho que precisas de ver alguns jogos do benfica de koeman, quique, camacho, para veres o que jesus mudou na fora de jogar do benfica.

nao tem continuidade? lol.

os argumentos sao uns mais falaciosos que os outros. o importante é atacar quem serve o benfica. nem é preciso correio da manha.

piazzanuova disse...

L., já todos os que lemos os teus comentários entendemos quem te paga o salário.

Espero ao menos que a SAD não tenha grandes encargos com a tua massa salarial, que em teoria deveria ser directamente proporcional à massa encefálica que tantas e tantas vezes discorres.

Não deixa de ser curioso que todas as análises que fazes se reportam ao período da Presidência de Vieira. Semre os mesmos tempos de comparação, sempre a mesma bitola baixa de análise.

Eu sou do tempo de Eriksson, Toni e todos os que se seguiram. A minha bitola de exigência é claramente bem mais alta que a tua.

Também deveria ser a da SAD que consecutivamente branqueias.

Um repto, se é a SAD que te incmbe de vir ao meu blog branquear as cagadas consecutivas que fazem, levem-me a mim. Porque se a SAD está dependente dos teus talentos intelectuais escritos e de argumentação, eu faço melhor. E DE BORLA!

UM ABRAÇO, MEU CARO!

piazzanuova disse...

Só a talhe de foice, não é para mim surpresa alguma a desvalorização que fizste do trabalho de Rui Costa.

Que vergonha...o que estão a fazer?

Atreves-te a relativizar as contratações de jogadores FUNDAMENTAIS como Aimar, Saviola, Amorim, Martins e valorizas Weldon, Peixoto e tentas puxar para JJ a contratação de Javi, quando ufano JJ dizia que Airton era melhor? TANTO QUE DEIXOU JAVI NO BANCO PARA A SUPERTAÇA?

QUE VERGONHA...

Manuel disse...

Depois da informação saída hoje do advogado do JJ espero que o escritor deste post vergonhoso, se tiver tomates - não os tem, nem espinha dorsal direita- faça aqui o "mea culpa", faça uma desculpa pública perante os benfiquistas que o leram, e ao JJ que difamou. É o que faria um benfiquista com B grande. Que ele não é, estou convicto.

piazzanuova disse...

Manuel, aprende a ler.

Manuel, depois de aprenderes a ler, aprende a interpretar.

Manuel, depois de aprenderes a interpretar, cora.

Manuel, depois de corares, vai dar uma curva.

Manuel, depois de dares uma curva...é pá não sei. mas não me chateies, pá.

Pedir desculpa...tu deves ser completamente insano. Lições de Benfiquismo, aprendo algumas, muitas até. Mas não é de gajos como tu. "Acardita"!