segunda-feira, 2 de maio de 2011

Credibilidade

Ontem levei um amigo de Huelva, adepto do Benfica, a ver o jogo. Quantas mais vezes quererá ver o Benfica?

Muito mais quando me disse, antes, que pagar 17,5€ para ver o Glorioso era muito ... barato!

Espero que volte...

14 comentários:

L. disse...

o teu amigo so se nao perceber nada de bola e que nao distingue uma equipa principal de um onze sem ritmo, nem rotina nem entrosamento e num jogo a feijoes.

ele nao deve querer voltar, é pela qualidade da arbitragem, que foi mais do mesmo. jardel expulso sem merecer sequer um amarelo.

Passaralho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Passaralho disse...

Oh L, haja paciência...

Se não entendes o alcance de determinadas palavras e situações, o que é ou devia ser o Benfica, problema teu.

O problema não é empatar com uma equipa de recurso. Não é a 'gestão'(?) de plantel que se tem feito(?).

É o que se perde e o que se ganha com isso. É a identidade que se apaga. A responsabilidade que se retira de um grupo. O hábito que se perde ou ganha.

Não entendo a cegueira de certa gente, tu no pelotão da frente, que continuam a defender o indefensável.

Digo-te já, infelizmente sem margem para erro, que esta tem sido, é e vai ser uma das piores épocas de sempre do Benfica.

21 pontos do porto para quem queria ser bi-campeão?
Bailes de bola?
Amadoras?
Dinheiro? Recuperação q?
Plantel campeão desfeito ao desbarato?
Recordes negativos? De golos sofridos, de derrotas, etc?

Queres mais? Porque há. Por agora espera por 5ª. E se correr bem aí, como espero, tens depois a final para encerrar o ano em beleza.

E por muito boa vontade que haja, não seria uma vitória na final que salvaria o que quer que fosse.
Além de que, na final levamos mais uma pinga de uma das melhores equipas europeias da actualidade.
Mas antes isso que não ir à final.

Será que ninguém abre os olhos?
Será que só aprendem a imitar as atitudes reles do porto? Não conseguem tirar ensinamentos do que lá fazem bem feito para o clube?

Foda-se...

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Constantino disse...

Palavra de honra que eu não entendo: quando o SLB perdeu em braga foi "ai jesus" porque ele não rodou o plantel e vão ficar cansado. Agora que dá descanso aos titulares numa competição que neste momento tem menos para decidir que a Taça da Liga (e esta já terminou) vem tudo "ai jesus" porque só jogam os suplentes.
Sinceramente prefiro ver o SLB a 21 pontos do que o Luisão ou o Javi ou o Aimar lesionados num jogo que não decide nada. Prefiro empatar com o portimonense e com o olhaense do que ter os titulares a fazer treino de recuperação a 3 dias da meia final da Liga Europa. E não esta em causa se se é vieirista ou defensor do Jesus ou adepto de um benfiquinha ou o que quer que seja. O SLB foi a única equipa este ano que colocou a carne toda no assador em 6!!! competições. Só ganhou ate agora 1 e tem que lutar para ganhar a que falta. Valeria a pena dar 3 o 4 no olhanense e correr o risco de perder jogadores para braga? Em minha opinião, não!! E que se caguem os 21 pontos. Só acredita que essa é a diferença real entre SLB e corruptos quem quer e esta mal intencionado.

M disse...

epa..existem mil e uma boas razoes para desejar ardentemente que o Benfica ganha a éroliga.

ultimamente começo a ganhar mais uma...ganhar para poder esfregar, não na cara de amigos portistas, que esses, nas vitoria de meu clube levam desprezoque estou ocupado a festejar, mas na cara de alguns benfiquistas.....

Ginha disse...

Nem mais M... Já cansa! Este então até fala das amadores num ano, que apesar de não estar a correr a 100%, está longe de não ser bom, até ao momento!

Quando me refiro a "este", não é ao autor do post... É mesmo a uma especie de ave rara que anda por aí a fazer campanha, como se as eleições fossem amanhã...

Edgar disse...

A recta final desta época desportiva foi surpreendentemente negativa e dolorosa – depois do título de campeão nacional ninguém esperaria um regresso abrupto a um passado recente recheado de erros e passos em falso.

Podem ser apontadas inúmeras razões – tal como a passividade e a incompetência dos nossos. No entanto, este não é o momento certo para nos debruçarmos sobre estes factos. Simplesmente, não temos tempo. Vivemos neste contexto e é exactamente neste contexto que podemos conquistar uma das principais vitórias da história do nosso clube.

Aos sócios e adeptos pede-se, apenas, que apoiem incondicionalmente, em Lisboa, em Braga ou em Dublin, todos aqueles que nos representam. Aos jogadores e restante staff, que tenham plena consciência do símbolo que envergam e do momento em que se encontram, fazendo e dando tudo por tudo pela vitória final. Sem medos, ou qualquer outro tipo de complexos construído após as derrotas recentes e moralmente pesadas.

Somos o Benfica. Por isso, entraremos sempre, em qualquer campo ou competição, com o intuito de vencer; nem sempre como favoritos, mas sempre como grandes candidatos. Portem-se à altura dos acontecimentos – os benfiquistas não precisam de dar mais tiros nos pés (existem muitos outros que o fazem por nós); Só assim seremos capazes de ultrapassar o Sp. Braga, de marcar presença em Dublin e, mais importante que tudo, de conquistar a Liga Europa, frente ao FC Porto.

Força Benfica!

Passaralho disse...

Pois o que 'este' mais deseja é que lhe esfreguem com muitas vitórias do Benfica na cara.
Todas as possíveis e imaginárias.
Estejam sempre à vontade para isso.

Terei todo o gosto em cá vir receber essas esfregadelas que espero se concretizem.

Não contem é com 'este' para encobrir a incompetência com que temos sido liderados.

Não contem com 'este' para prestar vassalagem cega sem apontar o dedo aos nossos erros e às nossas falhas.

Não contem com 'este' para ver desvirtuar o Benfica e o sua identidade e anuir de bico calado, qual carneiro.

p.s.: cada um com o seu grau de exigência, mas para mim as 'amadoras' este ano devia de ter rendido mais (títulos) do que os que renderam e vão render, dando de borla que ainda vamos encaixar mais algum. Espero que sim, Domingo cá vos espero para celebrarmos a Taça de futsal. Quem vier e quiser uma bejeca, é avisar.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

inespugnabile disse...

Os senhores não sabem, mas o Benfica não pode desperdiçar história... O que eu escrevi não tem nada que ver com esta época, tem que ver com tudo o que nos honra e faz ser do Benfica! Por isso é que ver um menino de 8 anos chorar porque o Benfica não ganha na única vez do ano em que o vê, me causa um profundo desgosto.

L., tu vês em tudo ataques aos dirigentes. Mas podias ver que nem tudo o que parece é... Não distinguires que a campanha que estamos a fazer para o campeonato é indigna, é não perceberes nada!

Ginha disse...

Inespugnabile... Percebo a parte da história e também eu não percebo certas coisas...
Mas e se ontem jogassem 4 ou 5 habituais titulares, sr lesionasse um, mas ganhássemos, o puto não chorasse, e perdesses a oportunidade de fazer história em Dublin, devido a essa ou outra lesão?!?! Lembras te do Diamantino não lembras? Eu tenho um puto de 7 anos e também preciso de o ajudar a perceber as coisas...é o nosso papel! E olha que ontem comecei a ganhar pois ouvi o meu a dizer " avô eu queria ganhar mas deixa...vou te ganhar em Dublin!"

inespugnabile disse...

Mas a abordagem é que não pode ser de desprezo... Não se admite, por exemplo, que não se lute do primeiro ao último minuto! Isso não...

Ginha disse...

Claro que sim... Mas ontem tentou se caraças!

CM disse...

O problema é que não pode ser esse Ginha..."ontem tentou-se"!!!

Tem que ser ontem e hoje e amanhã...o grande problema é que estamos a dar oportunidades a estes jogadores para terem ritmo de jogo e para mostrarem o que valem e acima de tudo mostrarem o quanto de benfiquismo têm naquelas camisolas, e o grave é isso...Parece-me que muito poucos querem ter ou têm esse benfiquismo!

Isso é o que me custa ver, eles não têm vontade em jogar pelo BENFICA!

DeVante disse...

O grande problema é que nós queremos ganhar sempre, queremos atitude sempre, mas depois damos connosco a defender e a reconhecer qualidades em Sidnei, Airton, Kardec e afins...

Quantas andavam a pedir "oportunidades" a Kardec e a Airton? Pois aí têm...

Caramba!!!