sexta-feira, 20 de maio de 2011

Factos


2002/2003 - FC Porto ganha Taça UEFA. Benfica é 2º classificado.

2003/2004 - FC Porto ganha Champions League. Benfica é 2º classificado. É eliminado da Champions League na Fase de Qualificação pela Lazio. Vai para a UEFA, onde é eliminado pelo Inter.

2004/2005 - Sporting vai à final da Taça UEFA. Benfica é Campeão Nacional. É eliminado da Champions na Fase de Qualificação pelo Anderlecht. Vai para a Uefa, onde é eliminado pelo CSKA Moscovo nos oitavos-de-final.

2005/2006
- Benfica chega aos quartos-de-final da Champions League. É 3º classificado no campeonato.

2006/2007
- Benfica é eliminado da Fase de Grupos (Manchester United, FC Copenhaga e Celtic) da Champions League, indo para a Taça UEFA, onde é eliminado nos quartos-de-final pelo Espanhol. É 3º classificado no campeonato.

2007/2008
- Benfica é eliminado da Fase de Grupos (AC Milan, Shakthar Donetsk e Celtic) da Champions League, indo para a Taça UEFA, onde é eliminado nos oitavos-de-final pelo Getafe. É 4º classificado no campeonato.

2008/2009
- Benfica é eliminado da Fase de Grupos da Taça UEFA (Olympiakos, Galatasaray, Metalist e Hertha Berlim). É 3º classificado no campeonato.

2009/2010
- Benfica é eliminado nos quartos-de-final da Liga Europa pelo Liverpool. É Campeão Nacional.

2010/2011
- Benfica é eliminado da Fase de Grupos (Lyon, Schalke e Maccabi Tel-Aviv) da Champions League, indo para a Liga Europa, onde é eliminado nas meias-finais pelo Sp.Braga. É 2º classificado no campeonato. FC Porto vence a Liga Europa.

12 comentários:

L. disse...

e?

alternativas?

guerra madaleno?

o vazio de poder não dá títulos. e depois é aquele habitual autismo de quem acha que competimos apenas contra nós, que não existem adversários. dentro e fora do campo. que temos que ganhar porque sim, ser melhores porque sim, quinje a jero.

nada como minar a próxima época: se correr mal tens a satisfação de voltar a fazer posts persecutórios destes.

Mister D disse...

L., com todo o respeito que me mereces, não vou entrar em discussões acéfalas com quem não entende português.

Abracinhos e volta sempre.

MS disse...

Nao se pode criticar LFV neste mandato. A verdade e que foi eleito com esmagadora maioria pelos socios apesar de nao ter sequer um programa eleitoral. Efectivamente, foi dada carta branca para fazer o que ele quisesse, quando quisesse e com os resultados que quisesse.

Contudo, na minha opiniao, e um mau presidente. Nao tenho a certeza se o Benfica precisa tanto dele quanto ele precisa do Benfica. Desconfio que a sua mesquinhez contagia mais o Benfica do que a grandeza do clube o contagia a ele. Tudo parece acontecer em cima do joelho, de forma reactiva ao inves de proactiva, sem grande planeamento.

Quero melhor, bem melhor, e darei o meu contributo.

Mr. Shankly disse...

O que é que o Porto e o Sporting interessam aqui? Fico sempre com a ideia de que se o Porto não tem feito a super temporada que fez e o Benfica tem ficado em 2º no campeonato, e nas meias da UEFA e da Taça estava tudo calmo. Parece-me sempre que o principal problema não é não termos ganho, é o Porto ter ganho. Cada vez parecemos mais o Sporting, não sei se a culpa é dos adeptos, da Direcção ou dos árbitros, mas é que sinto.

Acho que é altura de pensarmos em nós e nos unirmos, mas isso sou eu que sou parvo.

MS disse...

Alias, basta ver o poster de campanha - o Benfica tem sede e estadio em Portugal, um pais europeu e membro da Uniao Europeia. Estamos, portanto, na Europa.

Cada pais europeu tem (ou vai ter, nos casos em que os campeonatos nao foram ainda decididos) um campeao. A final da Liga dos Campeoes sera ganha por um clube europeu, o que quer dizer que o Campeao Europeu tambem sera originario da Europa.

Estando os campeoes dos varios campeonatos europeus e da liga dos campeoes inseridos no continente europeu, e sendo essa continente europeu o mesmo onde joga e tem sede o Benfica, aceita-se que de facto o Benfica esta na Europa dos Campeoes. Promessa cumprida.

A nao ser que nao fosse isto que o presidente queria dizer, mas nunca saberemos, pois nao tinha programa eleitoral. Mas como ganhou esmagadoramente, mesmo sem programa eleitoral, temos que aceitar.

Ginha disse...

Ó MS... E ganhava quem? O Bruno Carvalho?

Uma coisa é atacares a marosca que houve, na antecipação das eleições, agora o resultado das mesmas , já me parece mais normal certo?

MS disse...

Nao ataco os resultados - sao claros e foram a escolha dos socios. Apenas relembro que escolheram sem sequer saber o que LFV se propunha fazer este mandato, pois nao havia programa eleitoral. E isso tira legitimidade a criticas, pois nao se pode dizer que LFV nao esteja a cumprir.
LFV so la esta porque foi escolhido para la estar. Quando pedimos cabrito assado num restaurante nao chamamos o empregado de mesa para nos queixarmos que nao sabe a bacalhau na brasa.

Henrique disse...

No programa eleitoral deveria estar o que especificamente?

Pedro disse...

"guerra madaleno? "

Será que seria assim tão diferente???

GM disse...

Nem mais.

É o PONTO DE PARTIDA.

Sem MEDO de olharmos para nós próprios. Sem MEDO de ver com olhos de ver.

TEMOS DE NOS ASSUMIR.

GM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
L. disse...

mister D, deves ter uma noção exótica de "respeito". deve ser "respeito à pintinho".

entendo muito bem português. o teu utiliza amiúde argumentos vazios e demagógicos, passando por isso rapidamente ao insulto baixo.