domingo, 8 de maio de 2011

Mensagem( com mil desculpas aos Benfiquistas do Centro e Norte),Não vos toca esta missiva! Nunca!

De: Lisboa, Capital.

Para: Bimbolândia(a.k.a zona metropolitana portuense)

Tentarei falar num dialecto compreensível aos vossos seixos e ténues tentativas de descobrir como se dá calor e luz a uma caverna...

Ganham. E têm ganho muito. Muito têm gasto também...

Parabéns! Sinceros parabéns.

Cá "em baixo", nós gostamos da vida, gostamos de nós, gostamos do SOL, gostamos duma energia colectiva que faz de Lisboa um sítio(nas vossas palavras): "tótil" ,para viver.

Temos coisas giras, "cá em baixo". Temos Teatros, temos pelo menos 5 salas de espectáculos onde as bandas nacionais mostram o que valem. Temos mais cinemas-modernos e outros, mais comerciais, que não apresentam películas que duram uma geração.

Temos um "bas-fond". Não temos uma "riveira"...

Temos a "Porta da Europa", no Paço. O Terreiro, para os de Mafamude não ficarem confundidos...

Gostamos, ó se gostamos dde receber as boas gentes do Porto( e aqui uma grande HOMENAGEM AOS HERÓIS QUE SOBREVIVEM EM PALERMO).

Gostamos de saber que Rui Veloso seria sempre um cantor de baile na Areosa antes de se estrear em Lisboa.Gostamos de saber que, até um grupo suplicar por gente que ouvisse a sério, não haveria "Efectivamente", nada acerca dessa bela banda que teve o seu apogeu em Alvalade na ida noite de 1997...

Temos o berço do 25 de Abril, aqui, nas nossas ruas, nos nossos mortos, o sangue disparado pela PIDE, que vos legitimou a todos como portugueses livres, à nossa custa...Temos o Sport Lisboa e Benfica.

(e querem saber, bimbos? Nunca serão maiores que nós! NUNCA! Ganhem 10 taças dos Campeões, trinta por uma linha...indiferente...nós ganhámos o que ganhámos no campo.

Vocês conseguiram levar o Campeonato à cama...

Tudo bem, para o ano ESTAMOS CÁ PARA VOS FODER!

25 comentários:

Paulo disse...

Deves ser mto burro.saberas tu oh conde descalço, que grande parte da força do benfica vem do norte e até do porto. Nós gastamos 200 euros num fds se for preciso para ir a catedral vcs ai ao lado são o que se sabe. Parte da derrota do benfica vem da arrogancia de pessoas como tu. Vergonha de post

Bruno disse...

lol, vcs caem sempre no mesmo burro sua cambada d burros.

o jasus ja ta todo engalinhado, diz k ganhamo po ano.

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL

Woody disse...

Sou um benfiquista do Norte e esse é o tipo de discurso que me repugna nos portistas e, ao mesmo tempo, me faz ter ainda mais orgulho em ser benfiquista. O Benfica é um clube nacional, não é Lisboa... És livre de não gostar do porto e de achar que a tua cidade, Lisboa, é muito melhor. Mas não metas o Benfica ao barulho. Somos maiores do que isso...

Pedro Jarnalo disse...

Sou Benfiquita. Nortenho, tripeiro mesmo. Nascido no Porto. Com sotaque. Paradoxo? Não. Porque o Benfica extravasa bairros, regiões, fronteiras! Porque me ensinaram que o Benfica não é de um bairro, de uma cidade ou de uma região. O Benfica é dos Benfiquistas!! É uma religião! Essa é a nossa maior arma! Gosto muito de ser portuense (portista nem morto!), de trocar os "Vs" pelos "Bs", de comer uma bela francezinha, de beber um "fino" na Ribeira. Ah, e andei na escola em Mafamude (freguesia de Gaia, e não do Porto). Habituei-me a ver as derrotas do Benfica serem festejadas como se fossem vitórias do FCP. É essa a mentalidade deles, mas como já dizia Nietzsche: "Só odiamos aquilo que nos é igual ou superior".
Caro piazzanuova, não confundas as coisas. Não entres nesse jogo perigoso. O Benfica não é só de Lisboa. Há muitos tripeiros Benfiquistas que sofrem tanto pelo Benfica como tu. E também amam a sua cidade.

Um abraço Glorioso

pedro disse...

Perfeitamente lamentável.
Não precisamos de ficar de cabeça perdida. Perdemos o campeonato, a final da liga Europa, a final da taça, a supertaça, as nossas modalidades parece que também não andam melhor. Não parece que tenha sido a primeira vez. Para o ano há mais, precisamos de todos e somos muitos mesmo no porto. Há que repensar algumas coisas é certo principalmente a política de contratações e empréstimos. Há 40 anos o meu avô já me dizia que o benfica é maior que Portugal. A propósito sou de lisboa mas adoro a cidade do porto e todo o norte em particular, o benfica acompanha-me sempre, tenho amigos em todos os lugares.

Edmundo Tavares disse...

Abstraindo os insultos e a linguagem sórdida, a argumentação enviezada, limito-me a chamar a atenção do seguinte: Sou de Lisboa, gosto muito de Lisboa e sou portista. Como eu há cada vez mais: 12,5% na Área Metropolitana de Lisboa, ou seja, em termos absolutos: mais do que todos os 35% Trás-os-Montes. Na área metropolitana do Porto há cerca de 22% de benfiquistas: em termos absolutos uma massa muito superior a todos os 50% de benfiquistas que dominam o Alentejo.

Carlos Alberto disse...

Que pena a estupidez não pagar imposto. Há gajos que não fazem a mínima ideia do que é o Benfica!!!

ora disse...

Ó piazzanuova, DASSE! Vestiste novamente a pele a que eu chamo o clássico lampião! E não tem fica nada bem porque os teus posts muitas vezes têm um certo caril!

Á semelhança do do Edmundo Tavares tb sou de Lisboa(nascido e criado) mas clubisticamente e usando a tua linguagem NÃO ME FODAM sou do FCP!
Todos os meses pelo menos uma viagemzinha de muito bom grado até ao Dragão!!É UM ESPETÁCULO!

O SLB neste momento só tem mais 4 coisas que FCP, e como diz o Fernando Rocha, o resto é letra:

-mais sócios e adeptos, é verdade TÊM

-mais camepeonatos nacioanis, é derdade TÊM

-mas Taças de Portugal e da Liga, é verdade TÊM


Tudo o resto e é muita coisa especialmente europeia e internacionis é para o FCP.

No entanto percebo a necessidade de teres escrito o post da forma que foi!

Cumpts,
JJ

Abdul Abdullah disse...

Não te esquecas que em todos os lados há coisas boas e más.

Nunca confundir as gentes do Norte com adeptos dos corruptos.

Ser de Gaia e ser do Porto não é a mesma coisa

Sou do Benfica.
Sou do Vilanovense.
Sou de Mafamude e de Gaia.
Sou Mouro.

Com muito, mesmo muito, orgulho.

Irons disse...

É deste tipo de post que não precisamos, quando os Portistas se revêm, muitas vezes, nas guerras de Norte - Sul, esquecem-se que o Sul não é Lisboa, até porque geograficamente, Lisboa é Centro e no Sul temos Alentejo e Algarve que são muito esquecidos pelo Governo Central, sim, o Algarve, onde vivo, é esquecido, só lembrado para férias, para gerar riqueza que não é aplicada na região e quando o é, não é pelos melhores motivos!! Benfiquistas os há em todo o lado e nem todos se revêm em textos como este!É preciso primeiro pensar e depois agir!Aliás gosto de Lisboa e gosto muito do Porto e a mulher que amo é do Norte, da Trofa e é Benfiquista, tanto ou mais que eu, por isso!!

Pedro disse...

Parece q ninguem leu o título do post....

JFS disse...

Vocês têm isso tudo, e ainda vão ter um aeroporto, uma ponte e um TGV que não serve para nada pois a maior zona exportadora do país é o norte, por isso é que ninguém quer avançar com a regionalização... para que o povo do norte continue a trabalhar para vocês gastarem.

Até podes dizer que os benfiquistas do norte não têm nada a ver com isso tudo mas o facto é que ao lermos essa estupidez toda não dá para nos alhearmos.

Cumprimentos,
JFS

kispuz disse...

mas porquê!.
de ser os Benfiquistas a serem insultados por algumas vozes da ira e dos do lragões .. !

vamos ter maneiras srs anti-benfica ou não a aqui moderadores que vos faça sentir quem e o S.L.Benfica ....

Passaralho disse...

Perdoa-me, mas...

Este post devia ser guardado para 'case-study'.

Deve ser a coisa mais estúpida, mais 'non-sense', mais disparatada e burra que já li.

Além de que é contra tudo aquilo que o Benfica é e deve ser.

Não me alongo mais, porque senão não paro. Isto tem tanto, mas tanto por onde malhar, que é melhor estar quieto.

É uma aberração completa, um 'freak-show'.

Não tem por onde se lhe pegue.

Foda-se, que é que andas a tomar?

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

MS disse...

EStamos ca para ganhar mais titulos, nao para 'foder' ninguem.

No Benfica trabalha-se para o Benfica, nao contra outros clubes.

Isso de aferir a nossa gloria recorrendo a outros clubes nao e para nos. Criticamos isso recorrentemente no Sporting, que existe em nossa funcao. Acho lamentavel fazermos o mesmo papel em relacao ao FCPorto.

Cumprimentos

Bernardo disse...

Das coisas mais desrespeitosas que já li por aqui. Contrasta (e de que maneira) com a habitual qualidade dos textos aqui publicados.

Nem a tentativa de desculpabilizar o chorrilho de asneiras que escreveste te safou.

Poderia rebater todas as parvoíces que despejaste nesse teclado, mas algo que me diz que o mal não se resolve com uma chávena de chá.

No entanto, só lê o blog quem quer. Tens este espaço para escrever todas as barbaridades que te assaltem o pseudo-intelecto.

Eu salvaguardo o meu, e retiro com todo o gosto este blog dos favoritos. Com muita pena, porque fora esta espécie rara, os textos primam pela qualidade. Haverá sempre uma ovelha negra em qualquer "família". Parabéns!

Cumprimentos de um benfiquista e orgulhoso portuense.

João Tomaz disse...

Comentário (com mil desculpas aos participantes no blog que não escreveram este post), não vos toca esta missiva! Nunca!

Quem escreve neste blog é pateta!

Rui disse...

O Benfica é um clube com uma dimensão que ultrapassa qualquer região do país. Aliás, as assistências na Luz, se alguma coisa dizem, não é nada de lisonjeiro para os benfiquistas de Lisboa. Os números indicam uma superioridade quase marginal para o clube dos corruptos, com muito menos adeptos e sócios.

Mais valia não se ler um post destes.

Pedro disse...

Este post leva o prémio: "Post mais provinciano do Ano".
Parabéns!

AfOnSuS disse...

pessimo post, caiste na armadilha do regionalismo.. o benfica é do mundo, por acaso tem sede em lisboa, e paga uma fatura muito cara por isso. repito, k vergonha de post.

Renato disse...

a necessidade de afirmar sistematicamente a sua "grandeza" é um fenómeno que nunca percebi no benfiquista, especialmente nos da minha idade e mais novos (30 para baixo)

PS-um post deste género deve ser o que os gajos do Lpool devem andar a dizer aos de manchester agora que estão para ser ultrapassados

O viajante disse...

VERGONHOSO!!

Este post é uma absoluta vergonha e uma ofensa à maioria dos Benfiquistas. Este post é uma ABERRAÇÃO e devia ser IMEDIATAMENTE retirado.

Sinto-me demasiado ofendido com o que aqui está escrito!!

João Pedro Macedo disse...

VERGONHOSO!!

Este post é uma absoluta vergonha e uma ofensa à maioria dos Benfiquistas. Este post é uma ABERRAÇÃO e devia ser IMEDIATAMENTE retirado.

Sinto-me demasiado ofendido com o que aqui está escrito!!

PS: peço que apaguem o último post, pois foi escrito através de uma conta que não é a minha.

GM disse...

Este post é como se estivessem a falar-me ao meu coração cosmopolita.

Eles merecem um BANHO DE CIVILIZAÇÃO de vez em quando.

Um grande PUTA QUE OS PARIU a todos eles.

Um GRANDE BEM HAJAS, Piazzanuova.

MS disse...

Eheheh

Isto teria graca se nao fosse triste.
Faz-me lembrar isto:

http://www.bbc.co.uk/threecounties/theatre/2003/05/images/mc_ggm_190.jpg

Paroles.