sábado, 7 de maio de 2011

Nunca antes visto

Depois da ressaca de quinta-feira, o mesmo tema comum: a continuidade de Jesus à frente da equipa. Procura-se sempre um responsável, sem se saber que é o mesmo há um bom par de anos que desmantela tudo o que de bom se vai fazendo. Foi assim em 2005. Foi assim em 2010.

E pelo meio das tempestades comuns que o Benfica vai tendo nos últimos tempos, Vieira foge sempre entre os pingos que caem. Ou anunciando Rui Costa, ou anunciando jogadores, ou anunciando acordos. Sempre em prol da sua lavagem da culpa.

Hoje, para além de Jesus, aparece o nome de Humberto Coelho. Quer queiramos ou não, Coelho é uma ameaça directa a uma liderança de Vieira no clube, e sendo assim, poderia-se matar dois pássaros (para não repetir Coelho) de uma só vez.

Eliminava-se um potencial candidato, dando-lhe uma pérola na estrutura do futebol. Veremos se o Coelho se transforma em Porco.

Sendo assim, esvazia-se o papel de Rui Costa. Aquele que foi eleito como o mais apto para a tarefa em 2008, já não o é, porque Vieira apenas precisou dele naquela altura, para mais uma vez, se safar.

P.S. João Gabriel trabalha bem na comunicação do Benfica, mas em prol de Vieira. O tempo adquirido na Presidência da República permitiu-lhe adicionar os contactos necessários para colocar as notícias nas capas, conforme lhes servia. Mas nisto tudo, há sempre um senão. A Presidência da República não é o Benfica e o mundo da política não é o mundo do futebol. As emoções são bem diferentes e o modo de operação também. Basta ver como a comunicação do Benfica funciona com o sucesso e como funciona com a crise. As capas da semana do jogo contra o FCP e as de hoje são bem essa sintonia. Já só é enganado quem quiser...

10 comentários:

RSA disse...

Mas alguém têm duvidas que o LFV vai usar o JJ enquanto puder e depois lembram-se do Fernando Santos?
Rui Costa entretanto lá continua presumo eu a aprender....

No que resta de um grande jornal que foi a Bola, hoje JMDelgado debita as suas sentenças sobre os culpados e as soluções para o futuro do Benfica curioso que o Presidente é sempre a solução a culpa essa não morre solteira mas já temos culpado JJ que já está em lume brando....

Adivinham-se tempos dificeis no fundo a condizer com o País .

Viva o Benfica!

Constantino disse...

Sou da opinião de que Humberto Coelho seria o presidente ideal do SLB: tem classe, é respeitado, tem conhecimentos e relacionamentos e acima de tudo sabe o que é o Sport Lisboa e Benfica, o original das Papoilas Saltitantes, não o do lfv. Custa-me ve-lo associado a esta direcção, mas prefiro ve-lo la ele do que a um tripeiro ou lagarto qualquer. Prefiro mil Humbertos a um jorge gomes ou paulo gonçalves ou ate joao gabriel, a trupe dos neo-encarnados. Espero que a confirmar-se a chegada de HUmberto, esta represente o inicio da sua candidatura a presidencia, seja nas proximas eleições ou daqui a 2 mandatos.

Quanto ao Jesus, foi de extrema inteligencia e um favor que fez ao SLB dizer hoje na conferencia que tinha tido uma reuniao com lfv e este lhe tinha garantido a continuidade na proxima epoca. Caso lfv mude de opinião já todos sabemos que foi completamente à traição.

De rui costa ja nao falo mais. Ministros sem pasta são chulos. Tapo ladrao é o que vai a horta como o que fica a porta.

Abraço.

Manuel disse...

Estes tipos pensam que o Benfica é o PCP. Isto não é um partido político. Enganaram-se na porta.

Irons disse...

Vá, chamem-me estúpido, mas estive aqui a pensar, não poderiamos apostar no Preud´homme para treinador do Benfica!?! (mesmo que eu não concorde com despedimentos de treinador, é só uma ideia parva talvez)

MS disse...

Acho que Preud'homme tem um lugar no coracao dos adeptos e nao merece vir queimar-se nesta fogueira que e este Benfica.
De momento o melhor e deixa-lo construir a sua carreira por outros lados.

Cumps

Santana disse...

Este Fernando Rocha só faz disto:

http://www.youtube.com/watch?v=5TTmNc78JXo&feature=related


Cumpts,
PS

MS disse...

Capa da Bola escusada. Se JJ prometeu o proximo titulo, mostra que nao esta numa de aprender com os erros.

Se nao ha tino, que haja silencio...

MS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
L. disse...

belas teorias da conspitação.

humberto é convidado, e ainda bem, e espero que aceite.

rui costa tem a mesma funcao que tinha ha 3 anos: estar com a equipa.

Mister D disse...

L.,

Esse teu mundo paralelo onde vives é onde?