terça-feira, 10 de maio de 2011

O Discurso do Rei

Ao contrário do que já li por aí, acho que a entrevista do presidente teve aspectos muito positivos.

Não sei honestamente o que esperavam.
Que se demitisse?
Que o entrevistador não fosse dócil?

Eu, que vivo neste mundo, não esperava nada disso e esperava até um discurso muito mais vazio do que aquele que acabou por revelar.

Como já disse achei que o presidente esteve bem. Nomeadamente em tudo o que não teve a ver com futebol.
Teve um discurso à Benfica e, a espaços, com uma humildade que poucas vezes lhe tinha visto.

Quanto ao futebol, apesar de ter tentado sacudir a água do capote, realço duas coisas:

1- O assumir de que esta época foi preparada em festa e com desleixo (algo que só os L's desta vida se recusavam a aceitar) revela bem o tipo de "profissionalismo" de que o presidente sempre se vangloriou de ter implantado no Benfica.
O mesmo é válido quando diz que "para o ano o grau de exigência vai ser mais elevado".

2- "Os outros às vezes são mais competentes"

Esta para mim é a frase da entrevista.

É claro que não é "às vezes" e sim "quase sempre". Mas caso o presidente esteja a ser sincero e tenha mesmo compreendido isso, então pode estar aberto o caminho a uma gestão desportiva de sucesso.

Só o tempo dirá se o presidente decidiu finalmente ficar na história como o homem que devolveu o Benfica à glória desportiva ou como o presidente do Benfica que mais vezes viu o CRAC ser campeão!

16 comentários:

HMF disse...

Quantas vezes este presidente já analisou o passado e prometeu futuro?

Quantas vezes já disse "de certeza absoluta" que bla bla bla bla?

O que aconteceu a seguir?

Perdemos! Fomos humilhados! Gastamos dinheiro! Estamos endividados. Gastamos milhoes em lixo. Apoiamos portistas para a SAD do Benfica. (portisitas caralho, é dificil correr com eles?)

Este presidente não serve. nunca serviu. só nós não vemos.


Sim, eu sou anti Vieira! Sempre fui, sempre serei! Faço qualquer coisa para tirar este tipo do Benfica e devolver o Benfica aos benfiquistas. Não apoio ninguém em particular! Apoio o Benfica!

Cumprimentos,
Helder Matos Fernandes

Constantino disse...

Eu, que tantas vezes critico o vieira, também gostei do que disse. Acima de tudo o assumir que a demagogia e a preparaçao catastrófica da época foram as principais razoes para os resultados é um paso de gigante em relação ao vieira do costume. A ver vamos...

Jose santos disse...

LFV já viu que falhou em alguns aspectos que pareciam ser sucesso-caso do Rui Costa, que se sabe ,neste momento, que é um inútil.Vamos ver como vai corrigir.É sério e trabalha muito em prole do benfica.

Bruno disse...

o discurso do gay

L. disse...

obrigado por continuarem a dar-me toda esta importância.

aos mais distraídos devo lembrar que não sou pró-vieira mas sim pró-benfica.

mas amnésia não tenho.

e houve vários momentos em que fiquei furioso com vieira - destaco o despedimento de fernando santos depois de lhe tirarem o simão pouco tempo antes.

também não digo que não houve vários erros este ano, mas uma coisa é dizer que há erros, outra é andar no bota-abaixo constante e às vezes no insulto. assim como é demagógico dizer que existe quem não cometa erros ou dizer que se cometermos poucos erros automaticamente ganhamos - no desporto existem adversários, sejam eles limpos ou não.

Pedro disse...

Rui Costa é inútil pq?
Será por terem-no encostado a um canto?

Antonio disse...

Pedro

Antes dessa pergiunta seria importante saberes porque é que foi encostado.

Quando souberes talvez concordes com a sua inutilidade.

Cosimo Damiano disse...

A sua inutilidade ficou provada quando trouxe Aimar ou Saviola. Jogadores que o mundo conhece e onde não se vislumbram futuras comissões.

Nisso ele é de facto inútil!!!

MAFARRICO disse...

E se está encostado porque se acomóda?

Quanto a mim o RC foi a maior desilusão dos ultimos anos no BENFICA,(como dirigente) porque quem cála consente.

BENFICA SEMPRE

Pedro disse...

Dois pontos:

Não sei pq foi encostado. Caso saibas agradeço a justificação. Inútil não me parece. Qd teve "poderes" trouxe Aimar, Martins, Quique Flores e um preparador físico de fama mundial, trouxe Reyes por empréstimo e trouxe também Suazo. Jogadores de créditos firmados que optaram, por ele, em vir para o SLB. Aimar já repetiu várias vezes que foi por Rui Costa que veio para o Glorioso. Saviola penso que tb assim foi.

Outra questão é o acomodar de Rui Costa. E aí sim sou bastante crítico dele e acho inconcebível q alguem com o apoio benfiquista q tem fique calado e quieto perante tudo o q lhe fizeram e aconteceu esta época.

MS disse...

Quem estara na presidencia quando o FCPorto nos ultrapassar em numero de campeonatos, la para 2020 ou coisa que o valha?

bareira disse...

Como era preferível em vez dos 6 milhões sermos so 1 ou 2 e livrarmos dos Joses santos, antonios e Ld e toda a cambada de inergumenos que populam o glorioso, ate podia ser que dessa forma o presidente do Benfica nao fosse um qualquer sócio dos corruptos, um futuro Dragão de Ouro!

Bruno disse...

JA COMEÇAM A CONTESTAR O ORELHAS:

http://myfutebol.blogspot.com/2011/05/minoria-silenciosa.html

Antonio disse...

Caro bareira

Só para esclarecer que o António tem mais de 25 anos de sócio, com cativo desde a fundaç\ao do actual estádio, tem três filhas, todas sócias e ferranhas adeptas do SLB e praticantes de modalidades do clube.

Se é essa a tolerância que preconiza para opiniões diferentes da sua, se calhar não é muito diferente da actual direcção.

Pedro disse...

"Quando souberes talvez concordes com a sua inutilidade."

António, esclareces?

João Duarte disse...

Claro q o ANtonio não vai esclarecer. Ouviu isto de um Vieirista e repete, pode ser q alguem conte e ele tb fique a saber.

A mim tb já me chegou o "boato" na forma de: "Mas tu sabes q ele amua? que não se sabe comportar?"

E nunca são dadas mais explicações, o objectivo é apenas o de menorizar sem hostilizar.