quarta-feira, 18 de maio de 2011

Por fim terminou

Um dos dias mais deprimentes da minha vida. Passado em Lisboa apesar de uma viagem paga para Dublin. Consegui escapar a quase tudo o que envolveu o evento de hoje, fosse na televisão ou na rádio. Do pouco que apanhei, registei dois momentos que me proporcionaram os raros sorrisos das últimas horas. Ambos na Antena 1. Hoje à tarde, um emigrado por terras irlandesas em resposta ao lagarto Macedo: “Vejo o jogo pela televisão sem qualquer preferência relativamente ao vencedor. Nem o meu filho de 11 anos o permitiria” E assim fiquei fã do Sebastião, o puto Benfiquista que não compreende que se possa torcer por qualquer outro clube. Nem pelo adversário de um dos rivais do Benfica. O outro momento deu-se pela manhã. De hoje ou de ontem, já não sei. Por entre a neura regista-se alguma dificuldade em conservar a noção temporal exacta. Disse assim o representante da Ryanair em Portugal: “Ganha o Benfica 2-0”

12 comentários:

MS disse...

Peco desculpa se ofendo alguem, mas nao consigo ter pena de quem comprou viagem e bilhete antecipadamente.

Esse e o tipo de mentalidade que se dispensava. Mais humildade so nos beneficiaria.

Vivo em Inglaterra por isso foi facil passar ao lado do jogo. Quando regressava a casa esta noite is ouvindo a radio, que acompanhava o Huffersfield-Bournemouth. Felizmente a BBC teve a delicadeza de cagar de alto para a final da Liga Europa. Thank you.

Cumprimentos

Seismilhoesum disse...

Infelizmente, não terminou. Fica na história. E mais um título europeu (agora o atiranço para a piscina, do Falcao, no penalti que deu o empate frente ao Villareal já não conta para muitos)para aqueles que transformaram o futebol português numa guerra e num pântano imundo! Sei que há maiores injustiças neste maldito mundo, mas tanta sorte para tão reles gente, já fede!

Telmo Dias Lopes disse...

Tambem ouvi de manhã na antena 1 o Macedo a levar com o 2-0 Ganha o BENFICA, ao qual retorqui, agora a sério até porque o BENFICA não está em Dublin, e levou com um '' Tem razão, assim sendo ganha o BENFICA 1-0''

Adorei sentir que lá fora á quem nos defenda e cá dentro haja pessoas como o pequeno Sebastião, que consegue meter o Pai em sentido :)

Pedro disse...

Mas está tudo parvo ou q??
Têm a noção da diferença de preços entre comprar um bilhete de avião com antecedência e comprar o mesmo bilhete perto da data da viagem??? Esse tipo de bocas é de quem não faz a minima ideia do q está a dizer...quem acompanha o Benfica por todo o lado sabe bem os sacrificios que são necessários fazer, sabe bem qt custa a paixão pelo clube, pelo q se puder poupar uns euros na viagem q acredita q irá realizar é perfeitamente natural q o faça.

Sabe-se q o clubeco corrupto não passa de um mero clubeco qd na Margem Sul basta não ter a TV ligada na SIC para nem sequer se perceber q está a dar uma final europeia. Silêncio total, nem uma buzinadela nem nada.

Astutillo Malgioglio disse...

MS, pela minha parte não tens que pedir desculpa. Comprei a viagem consciente do risco que corria e a minha depressão não tem qualquer motivação monetária. Nem quero que ninguém tenha pensa de mim. A depressão é estrictamente desportiva. Só fiz menção à passagem aérea porque a aquisição antecipada da mesma representava a fé que tinha na conquista deste troféu. Apesar de tudo o que se passou esta época.

Alexandre disse...

Para o Pedro:

Basta viver na Margem Sul, para se sofrer um castigo infame.

1987,2003, 2004 e 2011.

RP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Passaralho disse...

Abram os olhos, caralho.

O Benfica é passado. E vai continuar a sê-lo enquanto não se mentalizarem que eles estão ANOS à nossa frente. ANOS!

Continuem a viver acomodados no passado, nos títulos do passado, na glória alcançada há 50 anos, que eles vão continuar a viver e a ganhar no presente.

Tristes.

Enquanto se deliciam com o nosso prestígio desaparecido, os nossos maravilhosos dirigentes preparam-se para acabar de desbaratar uma equipa campeã, ou o pouco que resta dela. Mais um ciclo maravilhoso.

Escrevam: em 10 anos, se calhar nem tanto, até os '32' são brincadeira para eles.

Continuem a viver do passado. Tristes.

Viva a Taça da Liga.

Pobre Benfica, onde estás e para onde caminhas...

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

MS disse...

Sei perfeitamente a diferenca de precos, nao fosse eu proprio um emigrante que tenta ir a Portugal regularmente.

Sei tambem a diferenca entre contar com o ovo no cu da galinha e ter a humildade de respeitar todos os adversarios.

Nao tenho nada contra quem comprou bilhetes, o dinheiro e deles, que facam o que quiserem. Nao consigo e ter pena quando se queixam.

João Almeida disse...

olha Passaralho, mas quem és tu para chegar aqui acusar-nos do mau estado em que está o Benfica e como se não bastasse, ainda nos chamas triste? Vivi muitos anos de glória no Benfica, conto voltar a vivê-los mas limpinho, sem apitos, nem putas, nem nada do que marca a história dos últimos 30 anos do FCP. Posto isto, vai lamber os colhões ao Pinto da Costa, que foi aquilo que acabaste de fazer, ó triste do caralho.

Peço desculpa aos restantes leitores, mas não tenho paciência para estes filhos de deuses menores, com a puta da mania.

Viva o Benfica.

jose disse...

MS, um aparte, onde te encontras na Inglaterra? Eu estou em Gosport (ainda vi uns bons jogos do Pompey a pala de um antigo trabalho, antes da promocao a Premier League)

Passaralho disse...

Olha João, se te serviu tão bem a carapuça, por algo há-de ser.

E se tens menos de 60 anos, hás-de concordar que sim, que vivemos momentos maravilhosos com o Benfica, mas a Glória que se apregoa não tem nada a ver com o presente nem com os últimos anos.

Mas já sei, foram os árbitros.
Continuem com essa desculpa também.

Deve ser usada pelas mesmas pessoas que mal ganhamos 5 ou 6 jogos seguidos, já somo os maiores, e os corruptos vão sentir a pressão, e o nosso futebol é o máximo, eles vão à frente mas têm inveja disto... lol

Enquanto isso, com ou sem putas, com ou sem apitos, eles trabalham. Não se iludem com o que conseguem. Olham para a frente e continuam a trabalhar. E ganham. E continuam a ganhar.

E chegam lá dentro, e limpam-nos. Constantemente.
Mas são os árbitros.
E o Benfica é que tem prestígio internacional e o catano, eles não.

Mais títulos europeus do que nós nacionais nos últimos 7, 8 ou 17 anos, é à escolha.
Mas nós é que temos prestígio e palmarés. Enfim.

Adiante...

Cumpriemntos,
Benfica Sempre!