terça-feira, 24 de maio de 2011

Portugal e o Botswana

Se o grau de civilização de um povo se medisse pelo método de subida às ligas profissionais, Portugal estava bem atrás do Botswana!

Como é que é possível? Sábado, na Tapadinha, tive oportunidade de discutir isto com muita gente. E todos estavam de acordo: é uma vergonha!

3 comentários:

Irons disse...

Como cheguei a dizer no blog do Red Pass, a forma mais justa, para mim, seria, descer 2 directamente na Liga Zon Sagres (já que não querem 3) e o antepenúltimo jogar um play-off contra o 3º classificado da Orangina, subindo 2 directamente! Da Orangina descer 3 directamente e subirem os 3 campeões da IIB e as descidas e subidas da III para a IIB manter-se!

GM disse...

Tudo converge no propósito de extinguir o futebol profissional a sul do Mondego.
Paulatinamente, eles lá vão conseguindo os seus intentos.

E "eu", que tenho a felicidade de gozar uma bela vida cheia do perfume cosmopolita, afogado em moças fartas, lá vou cantando e rindo. Cumpro na minha carreira profissional (a qual ostento com grande naturalidade), passo tempo a jogar ténis, umas partidinhas de squash ao fim da tarde, e uns serões bem agradáveis ao som do Sinatra ou a mostrar os meus dotes no bridge ou no póquer. Ah! Depois lembro-me que sou Lisboeta, que sou Benfiquista e que não passo cartão aqueles bimbos lá de cima.
Bem que "eu" podia ser um Corvo aguerrido e procurar dignificar os que me antecederam mas isso dá muito trabalho..

L. disse...

botswana? nao, e mesmo portugal. e isto é intencional.

ha 20 anos criaram a liga de honra com o objetivo de ter as duas ligas cheias de clubes da afporto e afbraga. e conseguiram.

hoje tens equipas da afporto a jogar na zona centro!

das 32 equipas da liga profissional, quantas sao de fora desses dois distritos? metade no maximo. dois distritos tem metade das equipas. os dois distritos que ha mais de 20 anos mandam e desmandam na fpf, graças aos famosos estatutos.

nao é incompetencia ou atraso civilizacional: e pura e simples corrupçao, trafico de influencia e mas intencoes.