segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sem medo!

O Presidente do Sport Lisboa e Benfica dará hoje uma entrevista à TVI.


Como passei os últimos dias fora de Portugal, propositadamente sem internet, só me apercebi da verdadeira natureza do que se passa hoje, quando olhei para a capa do Correio da Manhã. Se para mim é evidente que as motivações que estão por detrás desta campanha são políticas, não deixa, também, de ser evidente que se exige uma resposta imediata para a situação.


Por isso mesmo, quando me telefonaram a perguntar se defendia a demissão de Vieira, para que se pudesse defender, respondi, de imediato, NUNCA! O Presidente do Glorioso deve defender-se, com base na sua inocência, mas sem prejudicar o clube.


Sei que outros podem ter uma visão contrária. Mas para mim - que, como muitos sabem, retirei o apoio a Vieira assim que apoiou Fernando Gomes para a Liga -, o Presidente está a ser vítima de um ataque sem precedentes.


Por isso, hoje exige-se calma, confiança e ponderação.



Diferente, muito diferente, é a posição de Jorge Jesus, que, também beneficiando da presunção de inocência (até vos digo mais: conhecendo-o e achando-o um pedante fanfarrão, tenho a certeza que não desviou um Euro), terá de gerir um plantel praticamente obrigado a ganhar, com jogadores que podem duvidar do seu carácter... Não sei como é que o homem se irá aguentar...

7 comentários:

Passaralho disse...

Já agora, e porque estás sempre bem informado, qual dos dois é que anda a instruir o Coentrão para o discurso que tem tido? O que não vende abaixo da cláusula, ou o que não recebe comissões?

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

paixaovermelha disse...

Será que quem anda a instruir o Coentrão a falar não é da mesma categoria do que fez o Cardozo falar o ano passado, ou o Di Maria, ou o Lisandro há 2 anos ou o Diego, ou o Luis Fabiano, entre muitos outros? Não poderá ser esse... os verdadeiros comissionistas, esses sim ganham à comissão e de forma legal (desde que declarem). Não serão esses os mais interessados em transferências, ou mesmo do lado do Real Madrid? Porque é que tem de ser sempre deste lado? Porque é que tem de ser quem lhe renovou o contrato e aumentou a clausula ou aquele que fez dele um titular indiscutível da selecção nacional?

Passaralho disse...

Aumentou o q???

paixaovermelha disse...

Desculpa lá, em 2009 o contrato dele foi renovado e cláusula aumentada para 30M (http://joaogouveia.bloguedesporto.com/43361/CMVM-confirma-renovacao-de-contrato-de-Coentrao/)

Aquando da 2ª renovação é que não aumentaram a cláusula... não venhas agora dizer que não aumentaram a cláusula.
Não conta é? Ou não foi a Direcção que aumentou a clásula?
http://joaogouveia.bloguedesporto.com/43361/CMVM-confirma-renovacao-de-contrato-de-Coentrao/

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1404808

a máfia disse...

Anda tudo a reboque dos jornalistas chocos[Cada choco tem uma bolsa de tinta ] que se devem estar a rir sozinhos por tanto Benfiquista irem na treta deles.
Não quero crer que a armadilha resultou.

O Fábio e um miúdo 21 ou 22 anos! ainda muito jovem e andaram a mete lhe coisas na cabeça, será fácil mudar de repente de opinião e normal na idade dele digo eu ..


Calma, muita calma, que depois de temporal, bem a bonança esta escrito.

Caça Gatos disse...

- Hoje exige-se ao presidente que explique muito bem o que pensa fazer. Só existem duas alternativas, ou se demite se for verdade, e ai será o SLB a metelos em tribunal, ou QUAIS AS MEDIDAS QUE IRÁ TOMAR se isto não passar de mais uma campanha orquestada com os fins que todos conhecemos. Porque julgo que o grande objectivo disto tudo é passar a ideia que somos precisamente iguais aos andrades.

- Que não se agarre ao segredo de justiça para não dizer nada, e que acabe com os comunicados de uma só linha, porque soam a silencio.

- O que fazer em relação ao CM, Record e ao DN. Para não falar do anão do Rui Santos que ontem pedia a demissão do Rui Costa. Mas esse merda tem lá de pedir o quê? Talvez que lhe deixem voltar ao zbording depois de ter sido expulso ou levar umas lambadas dos super cagões.

- O Fabio anda a falar de mais! Palavras levam-nas o vento. Fck boy!

- Quanto à presidência da FPF, fiquei muito preocupado quando li que Luis Duque/Lagarto se iria demitir das suas funções no zbording para ser braço direito de Fernando Seara.

Pedro disse...

" o Presidente está a ser vítima de um ataque sem precedentes."

Sem precedentes??? A sério? Este ataque é brincadeirinha de criança qd comparado com o que fizeram a um ex presidente do SLB...