domingo, 15 de maio de 2011

A tradição já não é o que era

Desloquei-me hoje ao Seixal para ver o jogo dos juvenis frente ao FC Porto. Fi-lo por duas razões muito claras: ver o Benfica ganhar o campeonato e ao mesmo tempo, verificar que existe uma união em torno do Benfica na sua estrutura profissional de futebol, que faça ver aos jovens com quem podem contar.

Se a primeira razão foi amplamente correspondida, a segunda confesso que me deixou muito abalado.

Pude confirmar (outra vez) que o Benfica tem jovens que deve aproveitar, em vez de andar a nadar noutros mercados. Bruno Varela, Fábio Cardoso, Helder Costa e Diego Lopes são valores a seguir com atenção.

Quando esperava ver alguém com alguma responsabilidade (nomeadamente da SAD), eis que o que vi foi a estrutura da formação em peso e um Paulo Gonçalves, que tenta de alguma forma justificar o elevado salário que aufere na SAD, sem o desejado retorno.

É inconcebível que nenhum jogador da equipa principal tenha tido a decência de se deslocar ao Seixal para ver o jogo dos juvenis, cumprimentar e felicitar os jogadores no final do jogo e ao mesmo tempo, incutir de certa forma, a vontade, o brio e a honra de vestir o manto sagrado e sagrar-se ao mesmo tempo, campeão nacional.

É triste, porque a casa estava cheia, minorava algumas emoções que tinham sido trazidas de ontem e mostrava-se que ainda existia algum respeito pela história e tradição do clube. Infelizmente, isso não aconteceu e mostra bem como está a organização daquele departamento.

8 comentários:

Seismilhoesum disse...

Pois é precisamente NESTES momentos que se constrói um clube! As coisas corram bem, ou como neste desgraçado ano quase tudo corra mal, era IMPRESCINDÍVEL dar um apoio!
Mais uma vez o espírito do Cosme Damião desrespeitado!

Manuel disse...

Os jogadores já entraram de férias. Têm compromissos e família. Respeitem ao menos isso e critiquem menos.

É pá, o Cosme Damião nunca tirou férias!

MS disse...

Falhamos nos pormenores.
Talvez nas suas ferias tenham ido ver os juvenis do Velez Sarsfield ou do Atletico Mineiro. Tem tantas chances de ver futuros seniores do Benfica nesses clubes como na Caixa Futebol Campus.

Sakana disse...

http://sakanagem69.blogspot.com

Mr. Shankly disse...

Se tivesse ido um dos seniores ainda perdíamos.

Mister D disse...

Sim, Manuel, os jogadores têm compromissos, família e férias. E que eu saiba, os compromissos são para com o clube que lhes paga principiscamente e faz com que não lhes falte nada.
Por mais um dia, não vinha mal nenhum ao mundo ir (pelo menos) um jogador ao Seixal.

Pedro disse...

Nem mais...férias? Pelo q fizeram esta época nem sei se as merecem...

MS disse...

Hoje (24 Maio) disputou-se aqui em Inglaterra a FA Youth Cup - conquistada pelo Man Utd frente ao Sheffield United.
Na semana da final da Champions League, Sir Alex Ferguson esteve presente. Porque assim se constroi um clube.