terça-feira, 31 de maio de 2011

Último dia

Hoje é o último dia para exercer a cláusula de opção sobre Sálvio...

29 comentários:

L. disse...

pois eu acho bem que nao se exerça. 15 milhoes? nem pensar.
sejamos racionais. 15 milhoes é um delirio. por 15 milhoes tinha que ser alguem que praticamente nos garantia o titulo.

o meu limite por ele seria 9 milhoes.

vai para o porto? boa viagem. e acredito que o porto ate pague menos que esses 15 milhoes, sendo uma parte paga em negocios como a pj gosta de investigar...

Mr. Shankly disse...

Tanto faz que seja o primeiro ou o último. O Benfica não vai pagar os 15 milhões, parece óbvio desde o início.

piazzanuova disse...

Apenas acho engraçado que se pague 8,5 MILHÕES DE EUROS sem pestanejar por um GR, e se faça esta caixinha com o melhor ponta direita desde Poborsky.

Nessuno Dorma disse...

L., deixa ver se percebi: 8,5 pelo Roberto, não é grande escândalo; 15pelo Sálvio, era o que mais faltava.
E isto é o futuro que queres para o Glorioso?
Fica longe, pá. Longe!

Caça Gatos disse...

Eu acho que problema não são os 15 milhões, o que me pareçe é que a lesão é mais grave do que dizem, e que ele vai perder grande parte da temporada ou até talvez a temporada toda como aconteçeu com o David Luiz!! Sendo assim são 15 milhões pro ginásio onde nem poderá dar umas robertadas! Ficando parado irão ver quanto pedem por ele pro ano, 5 milhões?

Agora uma coisa que eu não entendo mesmo é qual o motivo de termos sempre que comprar parte do passe dos jogadores do Atletico para poderem vir emprestados e com clausulas de compra tão elevadas.

Constantino disse...

Salvio vale tanto 15 milhões como roberto vale 8,5 milhoes. Se não concordei com a contratação do Roberto por aquele preço, tambem não concordo com a do Salvio pelas 15 broas. E pior do que cometer um erro, só cometer 2 para apagar o primeiro. Não estamos em época de "não posso ficar mal na fotografia" por 15 milhões de euros. E se for para os corruptos por 15 milhões...parabens para eles e é bom para nós porque são menos 15 milhões que têm para reforçar a equipa.

Abraço.

piazzanuova disse...

Na óptica da gravidade da lesão, verificando-se a mesma, sou forçado a concordar com esse raciocínio.

Caça Gatos disse...

Pelo que leio, fico convencido que o Atletico é que quer despacha-lo pelo melhor preço possivel, e sabem que com o SLB é sempre (facturar x Y)!! Sendo Y=1barbaridade.

Se fosse o contrário já teriam dito: NÃO SAI E PONTO FINAL NA CONVERSA!!

O jogador tem contrato com o Atletico e o valor da clausula, retirando das conversas do seu empresário só tem aquele valor para o SLB e outro para outros... não!

Então que se vá curar e depois falamos, os porcos podem levar o que me pareçe ser outro Sokota!!

Mr. Shankly disse...

O preço do Roberto não pode ser desculpa para tudo, como diz o Constantino. 8,5 M pelo Roberto foram um disparate, 15 pelo Sálvio provavelmente também (eu acho que o vendíamos dentro de dois anos por isso nas calmas, mas é um risco, claro).

Se o Porto tem 15 milhões, acho normal que o levem, como levaram o Rodriguez.

piazzanuova disse...

Sokota não é. Nem de perto. É um excelente ponta com um talento especial para crescer em jogos decisivos.

Por mim, contratava. Mesmo com a lesão. Se soubemos curar o David, porque não fazer o mesmo?

Em termos políticos, esta Direcção já tem uma margem de manobra tão escassa, tão escassa, que contribuir para a ida de Sálvio a norte seria um canto do cisne.

Ainda por cima com os dossiers Coentrão e Roberto tão vivos nas discussões.

Cantanhede disse...

Por 13 milhões vem o Lucho, esse sim um jogador de classe mundial, que traria uma inegável mais-valia ao nosso meio campo! Um dos melhores jogadores que já vi jogar... Sálvio por 15 milhões, é desvario e loucura! Saudações benfiquistas!

Ricardo disse...

Desvario e loucura? Se o Salvio continuar a evoluir como todos os sinais desta época apontam - e é só isso que temos; não temos bola de cristal, infeliz ou felizmente -, daqui a um ano podemos vendê-lo pelo mesmo ou por mais e teríamos tido uma época com um jogador de qualidade, bem integrado com as ideias do Jesus, jovem, com um potencial tremendo e perfeito para o modelo do Benfica.

Caros não são os que custam muito, são os maus jogadores. Os bons, por este ou aquele preço, acabam sempre por render.

E, não, não concordo que dar 8,5 por Roberto seja o mesmo que dar 15 pelo Salvio. Acho que é evidente.

Ricardo disse...

Mas estou com o Shankly: acho que é óbvio que o Benfica não vai fazer nada para que ele fique.

João Pedro disse...

O Benfica não tinha 20% do passe? e isso não devia abater uns 3 milhões na compra?
E essa história do Porto ir comprá-lo já chateia. Se é complicado para o Benfica, porque é que não é para eles, que não foram à Champions e já gastaram mais de vinte milhões em compras de passes e aquisições para a próxima época, e onde Salvio não seria titular? Vão começar a acumular empréstimos só para roubarem jogadores ao Benfica, é?

Constantino disse...

Sinceramente, não me parece que um jogador como Salvio vá valer mais do que 20 milhões de euros no futuro, mesmo evoluindo no SLB. Reparem que o Di Maria, um jogador muito mais desequilibrador e entusiasmante custou 22 milhões + objectivos e o camandro. David Luiz, um dos centrais mais promissores da Europa ficou-se tambem pelos 25 milhoes mais o Matic (que sejamos realistas, não vale 5 milhões). falcao que é o mais que tudo da imprensa portuguesa afasta os interessados com uma clausula de 30 milhoes; Cardozo faz 25 golos por epoca e o maximo que oferecem por ele é 18 milhões.
Se formos ver bem, Salvio é um jogador com as caracteristicas de Simao e este no topo da carreira e no topo de forma foi à vida por 20 milhões. Por isso pergunto: valerá a pena, numa altura em que o SLB se debate com dificuldades financeiras e com algumas lacunas graves no plantel, fazer um esforço de pagar 15 milhões por um jogador que podera (atenção, poderá) no maximo vir a valorizar 5/6 milhões de euros?

Caça Gatos disse...

- Então e ir para o Norte por uma valor menor, não é um canto de cisne? Não estaram a puxar muito a braza?

- Voltar ao relvado em Setembro e começar a competir em 2012?

- Valorizar para vender? Depois diz-se que não se seguram os bons jogadores?

- E os tais 250.000/mês quem paga?

Vamos com calma, está muito sobrevalorizado, e dinheiro não abunda na Luz!!

- Por esse valor (15.000.000) + 250.000/mês não se arranja melhor?
(bom exemplo o de Lizandro ou Luxo; e neste caso seria uma facada nos porcos)

É bom jogador mas... a clausula do Falcau é/era de 20.000.000 e não ganha 250.000!!

Ricardo disse...

Constantino, percebo o que dizes mas muitos dos pontos que defendes estão algo manchados pela incompetência negocial da nossa Direcção. Esses negócios não foram potenciados ao máximo por clara incapacidade de fazer valer os nossos trunfos.

Além disso, concordo que o Salvio no máximo valorizará 5 milhões. Mas e então? Isso não é bom? E, além disso, não podemos pensar apenas em termos financeiros. Desportivamente, é um jogador integrado e que seria sempre uma mais-valia. Se não dessem o que queríamos, ficávamos com ele uns anos.

Em termos puramente financeiros, tenho a consciência de que 15 milhões é muito dinheiro. Mas não posso aceitar que se comprem 5 ou 6 gajos por valores que no todo dão 20 milhões e são gajos que não rendem e estagnam no Benfica. E depois não há dinheiro para os Salvios desta vida. Por quanto terão ficado, no todo, as contratações de Kardec, Éder Luiz, Menezes, Alípio, Rodrigo, Fernandez, Roberto, etc? O problema está aqui. Se este não existisse, havia dinheiro para gastar 15 milhões numa mais-valia. Até porque o plantel é bom e não precisa de grandes contratações.

Caça Gatos disse...

- Eu não vou à bola com LFV, mas quem o convenceu, avalizou a compra de Kardec, Éder Luiz, Menezes, Alípio, Rodrigo, Fernandez, Roberto, etc ???

- Não me digam que foi LFV a escolher!!

- JJ não é o homem das 24h de futebol/dia?? Nem videos viu?

- E o Rui Costa? Já à muito que devia estar noutras funções, a ser preparado para futuro n.º1 !

Pedro disse...

O Lucho é bom sim senhor mas e as lesões?
Será q rendia no SLB sem a "amarelinha"? Reparem na quantidade de lesões q os ex-corruptos têm por essa europa fora

Constantino disse...

Caro Ricardo,

Concordo com o que dizes. O cerne da questão está em saber quanto tem o SLB para investir após uma temporada em que investiu muito, vendeu muito e ganhou quase nada.
Há também um ponto que temos estado a esquecer que é saber como irá o processo de investigações ao SLB influenciar o reforço do plantel. Talvez nos livre de negocios tipo roberto,ou evite contratações para o boneco tipo menezes,alipio ou rodrigo.

Mesmo assim, e olhando para o estado das contas do SLB, continuo a achar que 15 milhões são um valor que não está ao nosso alcance, independentemente do valor do jogador.

LC disse...

Caralho, há aqui gajos que conseguem ser Gestores, Treinadores, Prospectores e mais ores... Vão para lá e vejam do que são capazes... devem estar multimilionarios com os vossos negocios fora de serie.

Cambada de cromos

Ricardo disse...

Caça Gatos, isso não pode ser argumento. O LFV é o Presidente do Benfica, tem de dar o aval às contratações. Aliás, ele próprio diz que passa tudo pelo seu crivo. Logo, é responsável pelas compras. Como tem de ser, aliás. Pode é ser humilde o suficiente para admitir que não sabe da poda e delegar mais em quem sabe. Mas pelo vistos ele vai é delegar menos. Palavras do próprio.

Constantino, certo, é verdade, até poderá ter um bom desfecho esta investigação. Se deixarmos de comprar à dúzia é já um começo.

LC, são opiniões. Cada um tem a sua. Tu não falas do Sócrates e do Passos Coelho, do Bergman, do Ford Coppola e do Adam Sandler? Do jornalista A, do comentador B, do humorista C?

Então vai para lá, faz filmes, entrevistas, política, representação. Deves ser bom nisso tudo.

MS disse...

Tendo em conta a realidade do Benfica e apesar do valor do jogador, eu nao pagaria 15 milhoes de euros pelo Salvio.

inespugnabile disse...

Salvio será jogador dos corruptos na próxima temporada.

Mister D disse...

Mas o Benfica, quando foi o negócio do Simão, não tinha direito de preferência sobre dois jogadores do Atlético?
E não detém 20% do passe do Salvio? e 25% do do Reyes?

E não consegue negociar com o Atlético?

Realmente...

Constantino disse...

Caro Mister D,

Se não me engano o acordo pelo Simão dizia que tinhamos direito a jogadores "da lista de dispensas". Por azar só conseguimos o emprestimo de jogadores que fazem parte e são imprescindiveis aos planos dos treinadores deles. É um azar do catano.

Caro inespugnable,

Não digas isso que houve muito boa gente que teve 3 orgasmos quando ele disse que em Portugal só jogava no SLB... foram os mesmos que vibraram com o "SLB é uma religião" de um ateu lituano.

Abraço.

Caça Gatos disse...

Ricardo,

Concordo que deve delegar mais, mas não me pareçe que esteja bem acompanhado!! Não consigo passar de forma leve, como o fazes, sobre as responsabilidade de JJ e Rui Costa. Eles também são responsáveis e deviam escolher melhor, não se compreende a relação preço/qualidade dos jogadores que lhe poêm à frente, porque se acham que LFV olha primeiro para o preço e depois para a qualidade, então não se tinha enterrado com o Roberto e tinha ficado com o Quim.

JJ este ano meteu o pé na poça em tudo, jogadores, preparação fisica e principalmente na parte mental.

LC disse...

"LC, são opiniões. Cada um tem a sua. Tu não falas do Sócrates e do Passos Coelho, do Bergman, do Ford Coppola e do Adam Sandler? Do jornalista A, do comentador B, do humorista C?"

Ricardo,

pelas tuas palavras suponho que sejas o fanático da "idiosugkrasías".

Desses todos que aí estão posso comentar as ideias dos primeiros,as representações dos segundos, a qualidade da escrita do A/B, bem como a piada que possa ter o C, mas de certeza que não sou eu quem vai dizer que devia pensar, representar, escrever ou fazer rir assim ou assado, a não ser que realmente fosse um especialista nalguma dessas matérias, porque "lérias" há muitos, já tu achas que é tudo facilidades, se fosses isto fazias aquilo e acontecias aqueloutro... mas não és, és um "gajo" que até tens alguma cultura e escreves uns texto inteligentes mas que te perdes quando começas a divagar naquilo que não vês um boi à frente, com isto quero dizer que és um tanto ou quanto parecido com o Vieira, porque não te candidatas?

Eu voto em ti para destruir o Benfica num ano.

Fui claro?

LC disse...

Ricardo,

para que não julgues que estou contra ti, longe de mim, apenas acho que o que estás a escrever é demagógico ou timpanítico, fica à tua escolha.

Abraço e saudações benfiquistas.