quarta-feira, 18 de maio de 2011

Viragem

Ando, como muitos Benfiquistas, acabrunhado e revoltado. Há uns quantos minutos essa malaise espiritual aumentou exponencialmente.

Mas, tão depressa como subiu, veio dar lugar a uma raiva fria. Raiva é um termo forte. A sensação também o é.

Assistimos hoje a um ponto de viragem que a nossa Geração de Benfiquistas tem de saber aproveitar. Há 60 anos, o clube dominante era o sporting e fomos NÓS que lhes roubámos a supremacia do futebol estabelecendo à data resultados e recordes que pareciam inigualáveis.

Hoje foram relegados para 2º plano.

O Benfica já não é o primeiro clube português. Fomos ultrapassados.

É o fim? Só se quisermos que o seja. Só se cuspirmos na memória de gerações que fizeram do Benfica o ENORME. Só se nos esquecermos que é ET PLURIBUS UNUM o lema do Clube.

No meio de algo que parece uma desgraça, há efectivamente um raio de Luz.

Deixaremos de ser burgueses e viver à custa dos feitos de outrora. AGORA É A NOSSA VEZ!!!

AGORA SOMOS NÓS QUE TEMOS DE VOLTAR A FAZER DO SPORT LISBOA E BENFICA O MAIOR DE PORTUGAL

É AGORA QUE O BENFICA PRECISA DE NÓS!

É AGORA QUE NOS VAMOS UNIR!

É AGORA QUE GRITO: BENFICA! BENFICA! BENFICA!

VIVA O BENFICA!!!

15 comentários:

L. disse...

piazza, partilho do teu sentimento, mas nao dessa opiniao.

ultrapassados em que? em trofeus europeus? sim. mas nao em palmares global.

nao vou na conversa de supertaça candido de oliveira = campeonatos e taças. e entre campeonatos e taças, cá estão 57, contra 43/44 dos corruptos.

o que precisamos recuperar é influencia nos centros de decisao: sobretudo na fpf, onde a aprovacao dos estatutos e apenas uma ilusao de viragem. e quem se descaiu com esta foi apenas o vice-presidente da fpf, off the record.

piazzanuova disse...

Enquanto os adeptos do Benfica não reconhecerem que perderam o estatuto e ganharem "fome" e agressividade(no bom sentido) para o recuperar n nos levantamos.

Foi essa "fome" que nos fez grandes.

Eu tenho fome. Muita fome!

MS disse...

Um exemplo:
- fala-se tanto da gloriosa epoca passada, onde reservamos rotundas, festejamos todo o Verao, desdobramo-nos em entrevistas para aqui e para acola, depois de termos ganho um campeonato na ultima jornada e uma taca da liga.

- o FCPorto ganha este campeonato com uma vantagem abissal, ganha a liga europa e arrisca-se seriamente a ganhar a taca de Portugal.

Arrisco que se o segundo cenario se aplicasse a nos, havia uma ejaculacao colectiva com meses de duracao.

Ja baizamos claramente a fasquia em relacao aos nossos rivais.

Gandaia disse...

Há muito tempo que digo que os benfiquistas vivem mais do passado do que do presente.

Ahe tal tems mais títulos.

Ah e tal somos bi campeões europeus.

Ah e tal temos o Eusébio.

Quanto mais depressa assumirmos que estamos a ser ultrapassados pelo Porto melhor será para nós.

Não basta querer voltar a liderar em títulos, há que querer deixá-los outra vez a larga distância!!!!

Contumil disse...

"O Benfica já não é o primeiro clube português. Fomos ultrapassados."

Fomos ultrapassados por quem?

Vermelhusco disse...

Em número de títulos acho que só nos igualaram.
Vou rezar para que o Vitória lhes ganhe.

João Oiveira disse...

Nunca me vou sentir ultrapassado por um clube corrupto, em que a maioria dos títulos são ganhos através de fruta, viagens, ameaças a pessoas influentes e suas famílias, etc, etc. Eu não ando a dormir nem ando a reboque de jornais que o único objectivo é denegrir o Benfica e branquear as vitórias dos corruptos. Eu digo basta a essa corrupção. Digo basta ao sentimento de revolta mesmo naqueles jogos que ganhamos mas somos roubados. E são muitos por época. Digo basta a uma comunicação social que conseguiu dividir o país em Benfica e Anti-Benfica. Digo basta a essa comunicação social falar menos sobre uma confissão de um interveniente do apito dourado do que os jornais espanhóis (3 jornais. cá apenas 1!!!) Digo basta a criticar tudo e todos dentro do Benfica quando o maior problema não está dentro do Benfica. Se já nos tivéssemos unido contra o insuportável fedor largado pelo peidoso no "futebol" português eles não tinham ganho metade dos títulos. Os porcos sem razão nenhuma fizeram uma vigília por causa de hulk e sapunaru. Nós vimos a justiça a absolver os corruptos quando no youtube 2% (duas épocas em trinta e muita coisa nessas duas por mostrar) de toda a corrupção que eles praticam. Quando é que nos juntamos todos. E não digo 10, 20 ou 30 mil pessoas. Digo mais do que as pessoas que estiveram a festejar o titulo no marquês (mais de 200 mil). Um mar vermelho a protestar contra tudo o que quer fazer mal ao Benfica. Quando o fizéssemos começavam a olhar para nós com outros olhos. Tanto aqui dentro como lá fora. Não podemos mostrar a nossa força só quando ganhamos. Tem de ser em todas as situações. Peço a todos os bloggers, que respeito muito. que tentem tornar isto possível. Hoje em dia é possível sem apoio da direcção ou comunicação social. Vamos dar significado a esta frase...

E PLURIBUS UNUM

MS disse...

Chegamos a fase da oracao.

Vladimir Kaspov disse...

Obrigado LFV, obrigado JJ. Sabem o que é o BENFICA?

preis disse...

Bom dia,
Só lá vamos do seguinte modo:
- Instigar ódio nos adeptos em relação aos corruptos
- Eliminar os "cavalos de troia" que nos minam
- Mandar f*der os Oliveiras, Madail, Gomes, ...
- Sermos acessorados por bons rapazes que, fora de campo expliquem a Olarápios, Chistras e familiares que estão no mau caminho.
- Explicar aos jogadores do SLB que não tem um emprego - tem uma missão - e que se falham podem ser abordados pelos bons rapazes.
- O Vieira que passe a ter os t*mates no sítio e não se misture com amigos e amigos dos amigos indesejáveis para o SLB.

Acho que não estou a descobrir a pólvora ... já foi descoberta por outros

Cmps

PR

MAFARRICO disse...

Caro Preis,
Carimbo e assino por baixo

BENFICA SEMPRE

APLANE disse...

Piazza, e será que os nossos dirigentes têm essa fome?

Será que o DSO tem essa fome?
Será que jorge Gomes tem essa fome..?

Quero que o Benfica seja entregue de novo aos benfiquistas, com benfiquistas à sua frente, pessoas que sofrem como nós com as nossas derrotas, e com as vitórias dos outros...
FArto diso...Muito farto mesmo..
Ah, e partilho da tua opinião...Já não somos o Maior de Portugal...Infelizmente...

Astutillo Malgioglio disse...

Concordo com o post. O que me deprime é perceber que isso foi o que o Porto fez nos últimos 30 anos: afirmar-se entre e fora de portas. Agora o importante, e por isso é que o teu post é relevante, é perceber que não temos que copiar ninguém. Basta recordar o que já fomos: um Clube de gente trabalhadora e humilde, mas sempre ambiciosa.

GM disse...

Pois.

E também se podia complementar este post com o comentário do Preis.

Piazzanuova, todos nós sabemos que este ciclo (que foi importantíssimo em determinado momento e que teve muitas coisas boas) já chegou ao fim. As pessoas é que têm medo de mudar. Não devemos ter medo de mudar. Devemos procurar melhorar, SEMPRE. Fechando-se uma janela, pode abrir-se uma porta logo de seguida. A História está cheia de exemplos destes.

Estagnámos e se os benfiquistas TÊM FOME, essa é uma razão fortíssima para não terem medo de mudar. A mudança não significa ingratidão para com quem foi importante para o Benfica. Significa que QUEREMOS MAIS. SIgnifica que QUEREMOS RECUPERAR UM ESTATUTO que se perdeu.

pedro disse...

também estou aí
VIVA O BENFICA